Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ridículo! Me ajudem: Entrar no Procon contra a Apple


Posts Recomendados

Pessoal, é o seguinte:

mandei meu macbook vir dos EUA no final do ano, com nota fiscal, tudo certinho.

Agora meu topcase tá começando a rachar perto do meio na parte inferior logo abaixo do trackpad.

E pra piorar, no canto superior direito, do lado daquele "ressalto" da tampa, ele rachou também!

Liguei pra AT aqui de Vitória/ES (a Microxique) e eles informaram que topcase não é coberto pela garantia! É tido como mau-uso. Ridículo! Plástico nojento rachando!

Quero saber se existe alguma possibilidade de eu ganhar uma ação no procon contra a apple pra conseguir a substituição do topcase sem custos ou se fazer isso é perda de tempo, visto que eles já consideram isso mau uso e bla bla bla.

Se realmente tiver como, o que eu devo fazer? Como proceder pra agilizar o processo pra não perder os 6 meses que ainda tenho de garantia e não ficar sem meu mac por meses (já que eu uso ele na faculdade).

Abraço,

Felipe

PS: eu sei que já temos posts de topcase, mas quero reunir aqui informações pra entrar na justiça contra a Apple por colocar um material tão vagabundo no macbook (que não é barato!), que não aguentou 6 meses e que ainda temos que pagar pela colocação de outro plástico tão vagabundo quanto no lugar. Sim, eu to muito chateado pra não dizer outras coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

É possível sim entrar com ação contra a Apple no procon.

No ano passado, comprei um Palm Treo 680 e a tela rachou no 2o dia. A autorizada não aceitou o reparo, alegando mal-uso. Entrei com ação no procon e a Palm foi obrigada a substituir o aparelho (que já troquei por um iPhone).

Você vai precisar de uma boa dose de paciência, pois o processo é demorado. E não tenho certeza se o fato de você ter comprado seu macbook nos EUA não possa prejudicar o andamento do processo. É bom você consultar o procon da sua cidade a respeito das atitudes a serem tomadas.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi um email da AT daqui dizendo que a troca do topcase pode ocorrer de duas formas:

se for com o teclado, sai por 330 reais

se for só o plástico 50 reais mas pode entrar no quality programs da apple e ai a garantia cobre.

Eu mandei email pra essa CAD, mas só pelo envio do laptop pra são paulo ou rio não compensaria se ficar em 50 reais.

Vou levar ele pra lá na segunda feira e ver se consigo resolver isso rapidamente e sem custos.

E de agora em diante, vou colocar aqueles adesivinhos na borda do topcase pra evitar o contato =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com sua indignação, mas ficar chamando os produtos da apple de vagabundos é um pouco demais. Se acha vagabundo por que comprou? Não custa tentar fazer alguma coisa, mas devemos também saber reconhecer que se a marca nao cobre tal tipo de estrago na garantia, paciencia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei por achar o sistema muito sólido e esperava me ver livre de boa parte dos problemas que o windows trouxe, entre outras coisas.

Sim, vou falar que é vagabundo porque é um plástico vagabundo. Afinal é minha opinião e esse plástico, como muitos dizem e eu confirmo, é um erro de projeto que deveria ter sido solucionado antes e nào foi. É ridículo você tomar conta do seu laptop com o maior zelo possível e ele estragar "sozinho" pela pressão feita ao fechar. Se eu deixasse ele solto por ai, tomando pancada até iria. Mas comprei case de neoprene pro transporte, nunca levou pancada, sempre fechei ele com cuidado. Num belo dia reparo que ele tá rachado. Então, sim, é vagabundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Patola. Meu macbook esta com EXATAMENTE o mesmo problema q que o seu. Rachadura embaixo do trackpad e na moldura do monitor (ao lado onde tem a saliencia pra apoiar no topcase).

Levei na assistencia aki de salvador, e eles bateram foto do macbook dizendo q iriam mandar email pra apple pra verificar se é problema ou é "mal uso". Estou aguardando resposta ainda. E espero nao me chatear, pq é problema de projeto do macbook e nao meu.

Segunda vou ligar pra la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TEnho medo que ocorra com meu MB403LL, tenho o maior cuidado com ele, estou sempre mantendo ele limpo, e tudo mais, mas isto me preocupa e muito caso venha a rachar futuramente, sou de Ribeirão Preto-SP, aqui tem uma assistencia autorizada da Apple, graças a Deus, ainda não precisei utiliza-la, mas quando for preciso, tenho medo do pessoal encanar com este problema dos cases rachados e não querer efetuarem a troca!!!

A assistência aqui em Ribeirão Preto chama-se Go aHead.

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

referente a um erro de projeto acho meio estranho, pois sou engenheiro e sei como as coisas são feitas antes de serem produzidas como vários testes e tenho certeza que apple tem engenheiros super qualificados para produzirem seu material. portanto apenas não concordo em dizer que o material é vagabundo. mas acho que pode questionar seu problema direto com a apple, quem sabe não retiram o essa AT de sua lista. espero que voce resolva seu problema e volte a ficar contente com seu produto.

EDUARDO BARROS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho um Macbook há quase um ano e não há qualquer rachadura. Sempre tomo muito cuidado com o meu e raramente carrego ele por aí. Além do que é o preto e o material é diferente.

Porém, no meu caso, o problema é outro. Apareceram alguns descascados na parte de baixo. Apesar de serem muito pequenos e não ensejarem a troca eu considero muito chato esse tipo de desgaste.

Por outro lado, a qualidade da Apple sobrepuja a de outras marcas e, infelizmente, são fatores causados pelo tempo e uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mais que os produtos eletrônicos sejam testados sempre teram aqueles azarados com eu e você.

No meu caso, eu tenho um Macbook Pro que esta me dando muita dor de cabeça e eu acho que nem quero mais brigar no procom por isso, somente troca-lo.

Comprei ele e três meses depois ele travava completamente,não fazia o boot mais, travava no símbolo da Apple.

Reinstalei o sistema e tudo bem(perdi tudo, não tinha feito back up :P).

No mesmo mês o botão de abertura descascou completamente, não sendo coberto pela garantia.

Dois meses depois ele "engulia" os DVD's e estava travando novamente.

O utilitário de Disco dizia que o Drive estava falhando.

Levei na assistência técnica e foram trocados o HD e o Drive de DVD.

Um mês depois ele estava desligando quando eu utilizava somente a bateria para liga-lo.

Levei na assistência somente para saber o problema e ter uma prova do problema para entra no procom.

Disseram que era somente a bateria.

Menos de uma semana depois mesmo conectado a tomada eles desligava sozinho.

Ou seja não é a bateria!!!!!

E isso é só um resumo por que tem muiiiiiiitooooooo mais historia.

Eu desisti de entra no Procom, vou troca-lo por outro MacBoo Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

referente a um erro de projeto acho meio estranho, pois sou engenheiro e sei como as coisas são feitas antes de serem produzidas como vários testes e tenho certeza que apple tem engenheiros super qualificados para produzirem seu material. portanto apenas não concordo em dizer que o material é vagabundo. mas acho que pode questionar seu problema direto com a apple, quem sabe não retiram o essa AT de sua lista. espero que voce resolva seu problema e volte a ficar contente com seu produto.

EDUARDO BARROS.

Pode ser erro de projeto sim, também sou engenheiro e uma simples troca de cor em um material plástico pode torná-lo mais frágil, tenho vários exemplos aqui na empresa onde trabalho. Certos vícios de projeto só são descobertos com o tempo, pois ainda não conseguimos simular totalmente a fadiga, fazemos aproximações. Uma simples troca de fornecedor da matéria prima também pode causar isso.

Existem vários exemplos de erro de projetos por aí, basta ver os recalls das montadoras.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tudo bem João, mas é como disse antes, a apple tem caras super qualificados para tratar disso. neste caso do MB ter rachado, pode ter sido um caso isolado e você sabe muito bem que tem varias coisas que pode haver erros sem ter sido problemas com projeto. ex temos exposição a temperaturas erradas, manuseio, etc... veja bem.... não estou querendo dizer que foi o dono do MB é o culpado, apenas quero mostrar que não tenho do que reclamar dos produtos da apple e nem inúmeras pessoas no qual conheço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu, eu também acho que a Apple tem engenheiros super qualificados, mas se não foi erro de projeto, pelo menos está havendo falha no processo (controle de qualidade da matéria prima) que pra nós usuários dá no mesmo. E isso não é um caso isolado, tem um tópico aqui no fórum de várias pessoas com o mesmo problema. Eu mesmo me precavi colocando dois adesivos de E.V.A. no top case. Mas estou pensando seriamente em tirá-los para que o top case rache logo enquanto ainda está na garantia, quem sabe isso já não tenha chegado aos ouvidos da Apple e ela já tenha descoberto o erro, minha esperança é que a troca seja feita por um top case com processo de produção devidamente revisado.

Como disse antes, a fábrica em que trabalho teve um baita prejuízo, fez uma encomenda gigantesca de várias conchas de cadeiras, todas as de cor cinza racharam com o tempo, ou seja, houve uma reação com um corante específico, que só apresentava defeito com o tempo. Para você ter idéia, até as que estavam em estoque (que nunca foram usadas) racharam!

Tudo é possível.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não estou querendo dizer que foi o dono do MB é o culpado, apenas quero mostrar que não tenho do que reclamar dos produtos da apple e nem inúmeras pessoas no qual conheço.

Eu tbm não tenho o que reclamar dos produtos da Apple, mas nesse caso específico do macbook acho que eles falharam feio.

Se der uma olhada em blogs internacionais sobre mac, tem muitas pessoas reclamando desse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então,

espero conseguir ir cedo pra AT amanhã cedo e deixar o MB para avaliação e pegar no final do dia.

Vou seguir com este tópico pra ver até onde isso vai. Espero que o mínimo possível e consiga resolver isso sem muita dor de cabeça.

E continuo com o pensamento: erraram no projeto ao colocarem esse plástico que é vagabundo. O pessoal exagera, eu disse que o plástico do topcase é vagabundo e não o MB como um todo. Quem passou ou está passando pela mesma situação que eu entende perfeitamente. Eu vou colocar um EVA nele quando trocar o topcase, mesmo achando isso ridículo (ridículo pois a gente compra o produto esperando se livrar de diversas dores de cabeça e quando tem, é por uma coisa tão simples que fazem alarde pra trocar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...