Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Software matemático


Mauver

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Faz pouco que migrei para o Mac e agora estou buscando algum aplicativo que me ajude com as tarefas da faculdade.

Procuro algum software que derive, integre, calcule determinantes de matrizes, entre outras operações matemáticas.

Enquanto no Windows, costumava utilizar o Microsoft Math, que era excelente para minhas necessidades.

Se alguém souber de algum, por favor, deixe link para download.

Obrigado, desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Existe o Maple e o Mathematica (não me adaptei ao Geogebra) porem estes são muito mais avançados e bem caros por sinal, tambem não encontrei uma solução frete ao Microsoft Math que agora é gratuito.

Para funções basicas recomendo um emulador de calculadora grafica.

Editado por Rogerio Murcila
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Wolfram é muito bom e eu tenho um Widget dele alem do site, para quem está conectado é muito bom e gratuito, o Mathematica 8 é deles.

Com softwares matematicos ou de modelagem instalados é possivel editar documentos e alterar as variáveis e/ou gráficos então se for necessário a solução é ir para os pagos mesmo. Gosto muito do Scientifc Notebook e Workplace Notebook mas ambos só tem para Windows, com ele é possível fazer tudo pois ele integra documento, LaTeX e tem um motor de cálculo da MaPu que apesar de não ser tão poderoso já quebra o galho.

No Mac eu uso mais o Maple 14 mesmo pois acho a interface mais amistosa que o Mathematica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...