Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iCloud - Problemas / Dúvidas (Poste Aqui!)


Posts Recomendados

Índice de Problemas e Soluções do iCloud:

Problemas para enviar e-mail (Servidor SMTP) no Mail: http://macmagazine.c...post__p__243650

Configurar iCal do SnowLeopard para usar uma conta do iCloud: http://macmagazine.c...post__p__243907

Servidores iCloud para configuração manual em qualquer sistema:

IMAP(recebimento de e-mail):

p02-imap.mail.me.com

p05-imap.mail.me.com

SMTP(envio de e-mail):

p02-smtp.mail.me.com

CalDav(agenda):

CardDav(contatos):

? não sei se há esse tipo de servidor no iCloud... tentem: https://p02-contacts.icloud.com/
Editado por Gabriel M Couto
Índice de Problemas e Soluções do iCloud
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho vários aparelhos em casa. Estes aparelhos (iphones, ipod 4g) estão também em posse de minha esposa e filha. Ambos aparelhos usam a mesma conta do Itunes (para que eu possa comprar os apps, jogos num unico lugar e espalhar pelos aparelhos).

Com o icloud como ficará a sincronização dos dados? Qual a saída para eu ter a sincronização dos dados de forma independente e não ter meus dados sendo sincronizados nos outros iphones?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei pelo mesmo problema :P , o ipad iphone e mac da minha esposa usavam a minha conta, no final eu fiz uma conta na appstore e afins e comprei novamente os apps que pra ela mais interessava, como aqui já estamos usando o iOS 5 e lion 10.7.2 tive que sentar um dia inteiro na máquina dela e acelerar esse processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iCloud com ele, o usuário poderá guardar em um servidor central dados como contatos, calendários e documentos, sincronizando-os automaticamente com todos os dispositivos (iPhone, iPod, iPad e até computadores) associados à mesma conta.

O iCloud faz o backup dos aplicativos adquiridos na App Store, assim como os dados deles. Ou seja, se você reinstalar todo o sistema e depois recuperar o backup da nuvem, ele irá reinstalar todos os aplicativos que estavam antes (com a disposição na tela de início igual, principalmente se você fez Pastas para se organizar), e também os dados deles, como a evolução dos jogos.

Ele também reinstala os livros baixados/comprados pela iBookstore (ainda não ativa plenamente no Brasil), fotos e vídeos feitos com o aparelho, mensagens de texto (iMessage, SMS, MMS), toques de celular que você tenha colocado e demais configurações do aparelho. Quanto aos contatos e calendários, estes são gerados independentemente do backup, mas também são sincronizados com o aparelho.

Ou seja:

Vcs vão ter que criar contas para cada usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Repetindo a resposta....

iCloud com ele, o usuário poderá guardar em um servidor central dados como contatos, calendários e documentos, sincronizando-os automaticamente com todos os dispositivos (iPhone, iPod, iPad e até computadores) associados à mesma conta.

O iCloud faz o backup dos aplicativos adquiridos na App Store, assim como os dados deles. Ou seja, se você reinstalar todo o sistema e depois recuperar o backup da nuvem, ele irá reinstalar todos os aplicativos que estavam antes (com a disposição na tela de início igual, principalmente se você fez Pastas para se organizar), e também os dados deles, como a evolução dos jogos.

Ele também reinstala os livros baixados/comprados pela iBookstore (ainda não ativa plenamente no Brasil), fotos e vídeos feitos com o aparelho, mensagens de texto (iMessage, SMS, MMS), toques de celular que você tenha colocado e demais configurações do aparelho. Quanto aos contatos e calendários, estes são gerados independentemente do backup, mas também são sincronizados com o aparelho.

Ou seja:

Vcs vão ter que criar contas para cada usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode desativar o download automático de programas, livros músicas nos dispositivos individualmente e também no itunes do computador. Dessa forma, o que um aparelho baixar não irá ser baixado para outro. Em relação a contatos, calendário e etc, uma alternativa seria usar uma conta da google no iphone (configurada como exchange), desta forma, seus contatos, emails, calendários e notas ficarão sincronizados com a nuvem da google o tempo todo. Seus familiares podem fazer o mesmo com seus devices e ter os mesmos benefícios, sem precisar do icloud.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao amigo, voce pode fazer assim

utilize 1 conta para fazer as compras e downloads "pode ser = em todos os aparelhos""

crie 1 conta para cada pessoa para ser a conta pessoal

no PS3 eu faço isso, tenho uma conta que eu e meu irmao compramos jogos, patchs e tudo mais.. fica como conta secundaria no ps3 dele e no meu

e ele tem uma conta principal que ele usa para trofeu, e saves e eu tenho a minha principal idem. usamos a secundaria que é digamos unica para baixar as coisas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que gostaria de saber a resposta também...

Comecei a usar o iCloud hoje pelo menos com o FindMyPhone, Contacts e Calendar. Pelo menos ter os contatos na nuvem já adianta muita coisa. Vou ver se começo a fazer backup do meu iPhone na nuvem também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que a dúvida inicial do tópico é outra. Mas o título é propício para eu deixar aqui minha dúvida.

Alguém criou alguma conta @me.com associado a um apple id @gmail.com?

O que acontece? Ele cria um e-mail @me.com para sincronizar totalmente separado? Ou ele sincroniza seus e-mails do gmail no site do icloud.com?

Eu tenho uma conta desativada do @me.com que está até hoje reservada... queria saber se volto a usar ele como Apple ID, ou procuro alguma maneira de conectar com meu gmail(e-mail principal)

Estou perguntando porque estou não quero criar outro email @me.com, e não vejo uma maneira de conectar meu Apple ID do gmail com o endereço do mobile me sem contactar a Apple pessoalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha duvida é parecida. Tenho um iphone 4 e um macbook. Minha ID apple é do gmail. N'ao tenho conta em outra appstore que nao seja a Brasileira (aindaI). Qual a vantagem de fazer uma conta @me no i cloud? Caso eu faça esta conta, a minha ID apple continua a do gmail? Ou eu tenho que mudar para @me? Ou, eu posso vincular a conta do icloud @me {a minha ID @gmail? Estou perdida... alguem pode ajudar? Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai continuar a do gmail, ele vai vincular a @me.com voce pode continuar usando a sua do gmail normal pra logar, ou pode logar usando a @me.com sem problemas !!!

na verdade ele cria um email novo pra voce no me.com e fala no server da apple se logar com o me ou com a atual = mesma pessoa !!!

só isso

fica assim olha ai. esse meu email lfreire.com é do Gmail !!!

Photo%2012-10-11%2011%2040%2023.png

[]'s

leo

Editado por Leonardo Freire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais fácil eu encaminhar os emails do @me para o Gmail. Afinal meu gmail já gerencia umas 10 contas de e-mail lindamente.

Vou manter a sincronização de e-mail e contatos desligaos. Afinal, eu já tenho minha conta do google sincronizando e-mail, contatos, e agenda perfeitamente. Vou deixar o iCloud apenas para o que é do iCloud.

Quando eu botar o iPhone aqui, ativo a sincronização de contatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente não estou entendendo nada e estava em busca de algo parecido com o meu caso, não é que encontrei! rsrs

Com esse lançamento do iCloud adicionei meu Apple ID que já uso na App Store Americana, acabei criando um email @me.com. A minha dúvida é a seguinte:

1º estou tentando configurar o Sparrow e não estou conseguindo.

2º Tento enviar um email com uma conta que tenho do Gmail para o que acabei de criar (@me.com) e sempre retorna uma mensagem de erro, agora se eu envio do próprio email @me.com ele recebe, alguém poderia explicar?

Se não for para usar como email o @me.com para que ele serve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente não estou entendendo nada e estava em busca de algo parecido com o meu caso, não é que encontrei! rsrs

Com esse lançamento do iCloud adicionei meu Apple ID que já uso na App Store Americana, acabei criando um email @me.com. A minha dúvida é a seguinte:

1º estou tentando configurar o Sparrow e não estou conseguindo.

2º Tento enviar um email com uma conta que tenho do Gmail para o que acabei de criar (@me.com) e sempre retorna uma mensagem de erro, agora se eu envio do próprio email @me.com ele recebe, alguém poderia explicar?

Se não for para usar como email o @me.com para que ele serve?

Provavelmente a Apple mudou os registros do DNS do me.com para o iCloud... essas mudanças podem levar até três dias para se propagar no mundo inteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô com o mesmo problema do TecoRJ. Adicionei meu Apple ID que já uso na App Store Americana criando um @me.com. Mas fica dando problema no recebimento de emails. Só consigo receber as atualizações do twitter e de outros users do iCloud/MobileMe. Os demais recebo uma msg de falha no recebimento.

Tomara que esse DNS não demore a propagar. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...