Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iCloud - Problemas / Dúvidas (Poste Aqui!)


Posts Recomendados

Putzzz Leonardo, achei que isso fosse possível.... tipo, enviar minhas planilhas do MB para o Icloud, e depois, baixa-las onde estivesse com meu Iphone.

Tomara que essa função, venha com o tempo, no Icloud.

Obrigado pela informação.

basta no MB arrastar as planilhas para o Web App documentos no site iCloud.com que segundos depois ele aparece no Numbers do iPhone.

Sobre o recurso "seqüência de fotos" ou compartilhamento de fotos, não tem nada a ver com sincronismo galera! Não é manter seus eventos e álbuns do iPhoto iguais em todos os seus aparelhos. É só poder ver todas as novas fotos dos últimos 30 dias no iPhoto, iPhone, iPad e outros iPhotos. Não é pra mandar links para amigos, nem tem como. Não é pra ter os mesmos álbuns em todos os devices.

O iCloud não substitui o Dropbox e nem o Dropbox substitui o iCloud. Eles se somam e não são concorrentes, do jeito que está hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fotos foi um exemplo hipotético. Mas vamos pensar na planilha do Numbers, ou em textos do Pages. A ideia do recurso de manter tudo sincronizado (não achei palavra melhor.. é sincronia memso) é fantástica. Mas eu não quero que minhas planilhas de custos e o projeto que estou fazendo, que ainda é surpreza, esteja disponível no iMac. Vamos supor que eu queira ele disponível "automágicamente" apenas num MacBock. Por outro lado, planilhas de gastos da casa e textos do Arnaldo Jabour que eu copiei num doc do Pages eu quero soncronizado com o iMac, e não quero sincronizado com o MacBook pra não enche-lo de documentos e ficar aquela salada de frutas.

É isso que to falando. Fotos, lembretes, agendas, calendarios, contatos.... é até arriscado ter todas as informações sincronizadas em todos os gadgets e macs. Deveria poder sincronizar (A com C) independente de (B com D e E) por diversos motivos.

Mas a princípio ou eu mantenho A com B, C, D e E tudo misturado, ou simplesmente mantenho um não sincronizado automagicamente... Até pq se de repente sincronizar via cabo, vai acabar indo pra nuvem e se espalhando pelos outros da mesma forma.

Editado por leomkt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é "familiar" q nem a licensa familiar do OS com 5 contas? O próprio site da apple, quando fala sobre o localizador de amigos, diz algo referente à segurança da familia, para saber onde o filho está e tudo mais...

E levando em conta que não é "correto", tem o lance do trabalho/lazer também. Eu sou fotógrafo. Se eu tiver um iMac, um iPodTouch e um iPad, não ia querer que as fotos mais "lazer" do iPod sincronizassem com as do portifolio que sincronizei no iPad. Sincronizar toda sua vida pode ser até perigoso. Não deveria ser difícil selecionar oque sincroniza com oq, mantendo uma so conta no cloud.....

Posso estar meio errado sobre o que estou dizendo... aqui vai: As licenças para Apps não são familiares, até onde sei. As licenças são ligadas a sua conta, que é "pessoal" e "intransferível".

---

Se tu não quer sincronizar, desative antes de tirar a foto. Simples assim.

No computador, depois, tu organiza tuas fotos sincronizadas manualmente.... mandando para algum evento, algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu não quer sincronizar, desative antes de tirar a foto. Simples assim.

No computador, depois, tu organiza tuas fotos sincronizadas manualmente.

Aí que tá.. deixar de usar um recursos não é ser "simples assim". Eu quero usar o recurso, não com todos meus acessórios. Eu posso autorizar 5 computadores, pq não selecionar o que quero sincronizar com oq? Opções de compartilhamento entre Macs tem isso (escolher quem vai acessar dado conteúdo e quem não vai), até no Windows tem isso, fácil, escolho quem vai poder acessar, "simples assim".

Desculpe, não usar não é ser simples. É uma falha do recurso ainda não percebida, mas logo DEVE ser implementada, assim como foi implementado o "hide" das compras no iTunos e AppStores que tanto reclamei no início.

Alguém me passa o e-mail do Tim, por favor... o/

PS: Não, não to falando que "inventei" o recurso Hide, mas qd reclamei muitos falaram "deleta so seu Gadget, e querendo de novo seleciona na lista (de trocentos apps que testei) só o que vc quer... simples assim"

Alguns tinham até duas contas, uma pra teste e outra pra compra... e achavam isso "simples".... vai entender.

Editado por leomkt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e minha pergunta alguém pode responder? ate agora não obtive respostas. =[

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/41095-icloud-problemas-duvidas-poste-aqui/page__view__findpost__p__245027

ta tenso não consegui usar bem os recursos do IOS 5

Editado por bl4ck3r
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, atualizei o iPhone para o iOS 5. Não consigo enviar nem receber mail pelo iCloud no iPhone. Já tentei alterar o servidor como sugerido, inclusive para smtp.me.com e nada. Pela WEB (icloud.com), funciona direitinho. Ao enviar de outra conta msg para meu mail @me.com, recebo msg de erro dizendo que meu "alias" não foi encontrado ou algo do tipo. Creio que "alias" seja meu username. Já conferi e redigitei username e senha trocentas vezes e nada. Alguém pode ajudar? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guedes-Brasília , eu não consigo arrastar minha planilha em doc, para o ícone dos documentos, que aparece na web do icloud. Ele não entra, já tentei arrastar doc. xls. ppt pdf , e nada da web aceitar. eu não tenho o iwork ios instalado no meu iphone , será que é por isso, que a web icloud , não aceita meu documentos?

obrigado pela ajuda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim o ICLOUD foi uma grande decepção, pois não serve para nada. Instalei todo empolgado pensando que fosse uma outra coisa,

Mas é somente uma grande dor de cabeça, pois so serve para sincronizar coisas que não quero que sincronize.

Para que raios eu vou sincronizar uma coisa do IPAD para o IPHONE?

O que ira acontecer com o HD virtual do MOBILEME?

Eu acuei que fosse um HD virtual como o Mobile me, mas nem isso é.

Não consigo enviar documentos aleatórios para a "nuvem", somente arquivos do pages, numbers e outros app meio inúteis que ninguém usa.

De novo, para que vou fazer m projeto no Pages e querer continuar no IPHONE?

Espero que esteja errado, se alguém descobrir a verdadeira função do ICLOUD, me avise, pois se for somente esse sincronismo pifio de apps da APPLE, vou ficar muito revoltado com mais uma forma que a Apple tem de manipular seus consumidores, somente pensando no seu umbigo.

Sério, para um brasileiro que nem música pode enviar, o ICLOUD é inútil.

Enquanto isso fico com o DROPBOX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guedes-Brasília , eu não consigo arrastar minha planilha em doc (do MB), para o ícone dos documentos, que aparece na web do icloud. Ele não entra, já tentei arrastar doc. xls. ppt pdf , e nada da web aceitar. eu não tenho o iwork ios instalado no meu iphone , será que é por isso, que a web icloud , não aceita os documentos do MB?

obrigado pela ajuda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta.. mudando de dúvida. E aquele recurso que autentica as músicas copiadas de CDs? Comprei o box do Pink Floyd (lindo por sinal) e transferi os MP3. E ai, pra torna-los "comprados", como faz? (aquela taxa de 20US por ano)

leo ainda nao esta disponivel o itunes match, se nao me engano é no final do mes!!!

e inicialmente para contas US

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, fiquei a noite toda estudando sobre o ICLOUD e cheguei a sabia decisão. Recurso inútil. Só serve para enrolar e tornar mais lento. Desliguei o serviço.

Em relação as musicas, nem sonhando. Isso nunca vai chegar para a gente.

Eu acho impressionante como os países desenvolvidos negligenciam a gente, tudo quem eles lançam, a gente é o ultimo para ter.

Os idiomas da maioria dos aplicativos tem para tudo que é pais que eu nunca ouvi na vida, mas não tem para português.

Já comprei na APPLE Store um monte de aplicativos falsos, que não funcionam e não tem como pegar nosso dinheiro de volta. Ou seja, a Apple Store flagrantemente burla o Código de Defesa do Consumidor e ninguém vê isso. Todos nos temos direito a 7 dias de arrependimento posterior. Comprou o aplicativo, nos temos 7 dias para dizer se quer ou não. Isso serve para qualquer compra a distancia. Artigo 42 do CDC.

Eu sempre fui um APPLE MANÍACO, mas to começando achar que Stevie Jobs não pensa no que o consumidor quer, e sim, como tornar a Apple milionária.

Ex: comprei o Mac Book Pro. Por que diabos eles botaram a entrada de USB uma do lado da outra? Ou seja, se por um USB mais parrudo, inviabiliza a outra porta.

Eu sei que o tema não tem a ver com o Forum, mas precisava desabafar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...