Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iCloud - Problemas / Dúvidas (Poste Aqui!)


Posts Recomendados

Para mim o ICLOUD foi uma grande decepção, pois não serve para nada. Instalei todo empolgado pensando que fosse uma outra coisa,

Mas é somente uma grande dor de cabeça, pois so serve para sincronizar coisas que não quero que sincronize.

Para que raios eu vou sincronizar uma coisa do IPAD para o IPHONE?

A proposta do iCloud não, e pelo jeito nunca será, de substituir o Dropbox. Um faz uma coisa, e o outro faz outra completamente diferente.

Na verdade um concorrente do Dropbox é o Sugasync, por exemplo. Este sim substitui com louvor o Dropbox.

O iCloud tem a visão da Apple que é exterminar da face da Terra o conceito de arquivos e pastas. O iOS não tem gerenciador de arquivos, e o gerenciador de arquivos do Mac OS (Finder) faz o possível para você nunca criar e manipularr pastas (e arquivos).

O iCloud sincroniza conteúdo de AppS, e não arquivos. E acho que vai continuar sendo assim. Parece que Apple não quer entrar no mercado de discos virtuais, que vai continuar dominado pelo Skydrive, Sugarsync e Dropbox.

A idéia é começar algo no iPad e ter esta informação disponível no iPhone, por exemplo. E no Mac. Tudo depende de os desenvolvedores usarem as API do iCloud.

Só que para funcionar "magicamente" entre computador e iGadgets, é necessário que os dados sejam compatíveis. Ao criar um lembrete no iOS ele aparece no iCal do Mac, porque o formato dos dados é compatível.

Entretanto o formato dos documentos do Pages para Mac e do Pages para iOS ainda não é o mesmo. Embora sejam 100% compatíveis, para editar no iOS um documento criado no Mac tem-se que converter o documento. Por isto, no caso do Pages, tudo é magicamente sincronizado entre iPad e iPhone, mas ainda requer má intervenção manual (arrastar de/para o browser) para se ter os documentos no computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade um concorrente do Dropbox é o Sugasync, por exemplo. Este sim substitui com louvor o Dropbox.

guedes o sugasync tem suporte a WEBDAV ??? eu uso o dropbox, porem webdav seria aglo que iria me fazer pensar no assunto e trocar o dropbox por outro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guedes,

Eu entendi o conceito, acho que não precisava de um estardalhaço todo desse. A ferramenta é muito útil para sincronizar o ICAL, Contatos e fotos. E só isso.

Para o resto, acredito que não vai vingar. Nosso cérebro funciona como um grande arquivo. O sistema de arquivo e pastas foi a melhor coisa que inventaram.

Para que eu quero começar um trabalho ( que só funciona, diga-se de passagem, para apps da Apple) no IPAD E depois pegar no IPHONE? É muito melhor salvar no DROPBOX e depois pegar com outro dispositivo.

Se eles querem tirar o conceito de pastas e arquivos, como vai ficar o Mobile?

Realmente, eles fazem uma revolução em certas coisas e pecam em outras.

Como havia falado, tem 1 ano que comprei um MAC e até hoje sinto falta do WINDOWS. tirando a lerdeza do Windows ( eu tenho o 7), ele é excelente.

Em compensação, só recentemente atualizaram o MAC OS para poder maximizar os aplicativos.

Para apagar um arquivo, temos que apertar DUAS TECLAS (command + deleite). Por que não somente o Delete? E o backspace que não tem. Eu tenho que apertar FN + Delete.

Eu tenho Apple desde a década de 80 ( tenho 38 anos) e adoro a Apple, mas já to ficando irritado com certas excentricidades dela.

Realmente, o IPHONE, o IPAD e IPOD são revolucionários, tiro o chapéu para o Jobs, agora o MAC. Se eu pudesse voltar atrás, compraria um Windows. Não tenho nada de mal para falar do Windows Vista e do 7. Nunca me deu problema, sempre rodou bonito.

Agora, lógico, tem gente que quer por o Windows Vista ou o 7 em carroças, lógico que vai travar.

Esse é o sucesso MAC OS. Como os computadores da APPLE vem praticamente lacrado, já com as definições de fabrica próprias para rodar o MAC OS, então tudo roda perfeito. Por isso um MACINTOSH custa 6000 reais.

Se eu pegar 6000 reais e construir um computador Windows, caramba, vai rodar bem a beça.

Vcs podem perceber que estou numa fase de brigas com a APPLE.

Pelo menos, eu gostei do IOS5. Nada demais tb.

Att,

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guedes,

Vi o vídeo. Muito bom.

Mas é o que eu falo. Para isso vc gastou 30 dólares para instalar o PAGES no computador e mais 9 dólares no IPAD, certo?

Prefiro salvar o .doc no DROPBOX e depois resgatar no IPAD.

Com isso eu não gasto dinheiro e não fico limitado ao IWORK.

E aí que eu to querendo chegar.

Para mim, o ICLOUD foi uma invenção da APPLE só para incrementar as vendas do IWORK.

Como ta tudo muito novo, vou esperar para ver.

Se mais tarde, a Apple deixar que outros aplicativos ingressem no ICLOUD, eu retiro o que disse. Se o Word e o aplicativo Notebooks tiver essa integração, já vou ficar satisfeito com o ICLOUD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guedes,

Eu entendi o conceito, acho que não precisava de um estardalhaço todo desse. A ferramenta é muito útil para sincronizar o ICAL, Contatos e fotos. E só isso.

Para o resto, acredito que não vai vingar. Nosso cérebro funciona como um grande arquivo. O sistema de arquivo e pastas foi a melhor coisa que inventaram.

eduardo

vamos lá

entao cara eu uso MUITo notas, contatos, calendario, email, e fotos sincronizados entre o ipad, iphone e mac. isso pra mim é uma mão na roda !!! me da muita agilidade quando preciso da mesma informação confiavel em ocasiões diferentes..

sobre nosso cérebro ser um GRANDE porta arquivos concordo, agora pense o seguinte, voce sabe onde cada coisa esta no seu cérebro ??? voce se preocupa se ele vai misturar as fotos de família na mesma pasta das fotos de viagem ?? voce nem sabe disso certo voce apenas "procura pelas fotos de família"e seu cérebro busca rpa voce" voce quer se lembrar da viagem e seu cérebro busca pra voce

o conceito é exatamente esse no mac, voce nao precisa criar pastas, e separar tudo, se quiser uma coisa seu OSX vai pegar para voce sem voce se preocupar onde esta guardado...

Para que eu quero começar um trabalho ( que só funciona, diga-se de passagem, para apps da Apple) no IPAD E depois pegar no IPHONE? É muito melhor salvar no DROPBOX e depois pegar com outro dispositivo.

entao, não tente fazer do seu USO o USO geral de TODOS, se voce nao usa isso OK, MUITAS pessoas usam !! eu sou uma delas, sempre iniciei trabalhos no pages ou keynotes pelo ipad ou pelo MAC e DEPOIS no corredor da faculdade, ou antes de uma reuniao, ou dentro do metro precisei fazer RETOQUES rapidos e URGENTES, nestes casos usei o iphone por nao estar em uma ambiente onde poderia PUXAR o ipad tranquilamente !!!!

sempre salvava meus documentos no dropbox, entao puxava do mac, pro ipad, pro iphone sem problemas isso ja a TEMPO e antes do icloud!!!

um outro exemplo, eu jogo uns joguinhos que sao Multiplataforma "iphone e ipad "ou seja funciona nos 2.. sempre fiquei puto por jogar eels no ipad, salvar e tudo mais. e quando estou no metro nao poder CONTINUAR meus saves do ipad no iphone, já que no metro não uso o ipad !!!!

com o Icloud isso vai ser possivel, so falta os jogos serem atualizados para usar a API de salvar os SAVES deles no icloud !!!!

Se eles querem tirar o conceito de pastas e arquivos, como vai ficar o Mobile?

mobile que voce fala é o serviço mobile me ?? se for isso, eles ja informaram que ele vai ser DESCONTINUADO !!

se voce fala de mobile como celular, voce por acaso sabe onde esta seus arquivos de fotos ou de musicas dentro do celular ??? não voce simplesmente faz SYNC e quando abre o player de musica ele vai tocar suas musicas... nao precisa saber ONDE estao organizados la dentro ...

Em compensação, só recentemente atualizaram o MAC OS para poder maximizar os aplicativos.

não sei se voce ja leu "acho que se procurar no gizmodo tu acha o artigo" mas, já foi comprovado cientificamente que trabalhar com aplicativos MAXIMIZADOS é MENOS produtivo que trabalhar com 2-3 ou 3 aplicativos visíveis na tela !!

você ganha tempo, agilidade em visualizar dados de um aplicativo para o outro..

quer um exemplo, voce esta digitando uma planilha para ser entregue a seu coordenador, porem esta esperando uma chamada dele no skipe com algum detalhe que precisa ser incluindo... só que seu skipe toca direto só que neste momento voce só pode parar pra atender se for ele...

se voce trabalhar com o editor de planilhas FULL na tela toda ora que o skipe tocar voce vai ter que ver a janela pra ver quem esta chamando !!!, se voce trabalhar com o editor deixando um espaço para o skipe ficar visivel na tela, voce nao precisa ficar fazendo essa troca de telas toda hora que ele tocar, voce simplesmente desvia o olhar pra ele e verifica se é seu coordenador, sem parar sua atividade com a troca de telas...

obvio que as vezes o maximizado ajuda em situações onde realmente voce nao precisa ver mais NADA alem do que este programa, somente nessa situação

Para apagar um arquivo, temos que apertar DUAS TECLAS (command + deleite). Por que não somente o Delete? E o backspace que não tem. Eu tenho que apertar FN + Delete.

concordo plenamente !!!

Esse é o sucesso MAC OS. Como os computadores da APPLE vem praticamente lacrado, já com as definições de fabrica próprias para rodar o MAC OS, então tudo roda perfeito. Por isso um MACINTOSH custa 6000 reais.

Se eu pegar 6000 reais e construir um computador Windows, caramba, vai rodar bem a beça.

voce está um pouco Desenformado, aki mesmo na seção do forum de hacintosh voce pode achar links onde monstra configs de PC para fazer Hacintodh de valores de 1000 reais "core 2 duo ""

2300 reais com core i7 e o desempenho relativamente igual dos macbook pro 15 i7 ou mac mini novo !! batendo 8000 em testes de bencmarks

e com 3500 voce manda pcs passando dos 10000 em benckmark ou seja SUPERIORES a imac 27 quad core i7

aki esta o link dessas configs com seus respectivos valores

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=218522

[]'s

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Leo,

Pelas dicas dadas a este recente mal humorado das tecnologias, pois para mim pessoalmente não serviu de nada. Ademais, depois que comprei o IPAD, só sei que existe o IPHONE quando ele toca.

Em relação ao MOBILE, eu quis dizer MOBILEME.

Agora em relação a maximização, o MAC OS não dava nem a opção da tela cheia, e por incrível que parece, eu só conseguia ter produtividade em tela cheia.

E se eu quisesse usar outro aplicativo é só clicar nele na janelinha da parte de baixo que ele aparece. É porque eu nunca fui de deixar mais de um aplicativo aberto. Quando eu abro um, eu fecho o outro.

Mas é sempre bom ouvir ( ou ler ) a opinião de outras pessoas.

A propósito, vale a pena comprar o pages? Teria que comprar os dois, o do MAC e do IPAD para utilizar o ICLOUD? Eu comprei o OFFICE for MAC, mas o Word do MAC é horroroso. Muito mais poluído do que o do Windows.

Outra coisa: qual o conselho que eu dou para um amigo meu que tem toda a vida dele no MobileMe?

Att,

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a mudança do mobileme para o iCloud:

http://support.apple.com/kb/HT4918

http://www.me.com/move

O iCloud vai ficar bom mesmo quando os desenvolvedores começarem a adaptar seus aplicativos para sincronizarem os dados via iCloud (isto vai ser possível, né??). Aí o gerenciador financeiro, por exemplo, vai poder manter os dados (não necessariamente arquivos) no iPhone e no iPad em sincronia (e talvez até no Mac, não sei).

[OFF TOPIC]

Em relação a tela cheia: Na verdade o botão verde do MAC (botão +) sempre maximozou as janelas! Desde o Mac OS 10.1!!! Só que a janela não se expande para ocupar a tela toda, ela se expande para todo o conteúdo caber na janela. Pra quê maximizar a janela de do navegador se a largura da página tem 800 pixels?? Só vai ficar um monte de pixel em branco na tela. Se o aplicativo tiver conteúdo para encher a tela toda, o botão + vai fazer a janela ocupar a tela toda. Caso contrário, o botão verde (+) vai expandir a janela para o maior tamanho possível, mas não necessariamente o tamanho da tela.

O modo Fullscreen do OS X Lion é totalmente diferente de maximizar! Se o desenvolvedor quiser os aplicativos são construídos para terem uma aparência totalmente diferente no modo tela cheia, enquanto que no Windows, ao maximizar uma janela, a aparência do aplicativo não muda.

O fato de ter que apertar duas teclas para apagar um arquivo: 1) Evitar apagar sem querer. 2) O modo que a Apple ensina deletar um arquivo é arrastar para a lixeira, e não usar o teclado. Então talvez eles dificultem o uso do teclado de propósito. Na verdade eles dificultam o gerenciamento de arquivos como um todo.

Sobre o teclado: Na verdade inverteram: O tecladinho nativo da Apple só tem o "backspace" (onde fica escrito delete). Pra fazer "delete" é que tem que apertar FN+Delete. No final das contas acho que nunca preciso apertar FN+Delete, pois tirando apagar o próximo caractere o "backspace" (tecla delete da apple) faz tudo.

[/OFF TOPIC]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Guedes e Leo pela paciência.

Ta tudo muito embrionário, vamos esperar. Talvez quando tiver mais aplicativos, se torne mais pratico para mim.

Obs.: eu sou viciado na APPLE, mas as vezes me irrito, esperei entusiasmado o ICLOUD durante meses, por isso fiquei desapontado.

Mas vamos ao que interessa Guedes: vc acha que vale a pena comprar o Pages?

Isso é importante para mim, pois eu comprei o OFFICE FOR MAC e não gostei. Muito poluído e complicado. Olhando as informações do PAGES na APPLE STORE, vi uma pessoa falando que é mais simples do que o Word.

Eu acho a estrutura do MOBILEME fantástica, será mesmo que eles vão descontinuar?

O colega meu vai surtar, pois ele estuda hard para concursos e tem a vida toda dele no MOBILEME.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eduardo, temos o DROPBOX, que digamos ;e um bom serviço a altura do mobile me,, pra tu ter ideia neste quesito de arquivos na NUVEM/sync de arquivos ele é o TOP 1 atualmente !!!

e com convites voce pode chegar ate huns 10 gigas e continuar no plano free !!! é perfeito para fazer esse sync iphone/ipad/mac/pc/ o diabo que tu quiser

sobre o pages eu GOSTO MUITo do pages, realmente e;e tem muitas facilidades e simplicidade comparado a o word for mac... e mesmo com essa facilidade e simplicidade QUANDO voce quer, ele pode ser uma ferramentas BEM robusta com MUITAS opções !!!

PS, atualmente Existem RUMORES que a apple estaria PRODUZINDO a NOVA suite iWorks 10 "a atual é a 9 " os rumores dizem que a nova suite vai ser completamente diferente digamos assim, ou seja se comprar a 9 nao terá upgrade para a 10 assim como rolou com o FINAL CUT !!! porem esses rumores estao MUITO no campo de rumores mesmo !!!

o que me deixa com medo é que com o lance do icloud a apple nao atualize a suite atual para o icloud e deixe esses detalhes par a a nova iwork 10. porem porem..... nao tem data nao tem nada alem de disse me disse...

mesmo assim se ja testou o word e nao gostou, aconselho a compra do pages, principalmente o for mac, o pro iphone e ipad, é legal, porem nao faz talvez 10 % do que o do mac faz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já comprei na APPLE Store um monte de aplicativos falsos, que não funcionam e não tem como pegar nosso dinheiro de volta. Ou seja, a Apple Store flagrantemente burla o Código de Defesa do Consumidor e ninguém vê isso. Todos nos temos direito a 7 dias de arrependimento posterior. Comprou o aplicativo, nos temos 7 dias para dizer se quer ou não. Isso serve para qualquer compra a distancia. Artigo 42 do CDC.

É muito fácil pedir reembolso na App Store e nunca vi a Apple recusar. Ela estorna numa boa. Aí acho que você se precipitou...

Basta no iTunes ir em Loja - Visualizar minha conta - histórico de compras - reportar problema. Aí escolhe o App problema e pede o reembolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leo e Guedes,

1. Já comprei o Pages e to me amarrando.

2. Valeu mesmo Guedes, não sabia da existência desse reembolso. Fantástico. Eu mandava reclamação nos comentários dos próprios aplicativos, achando que fosse o canal correto para alguma devida restituição.

Agora vai ser fácil, pois tenho um monte de aplicativos comprados falsos.

Vou fazer o procedimento que vc mencionou.

Mas isso deveria ser mais divulgado, pois aposto que 90% as pessoas não sabem do reembolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém aí sabe dizer se o suposto problema nos servidores foi resolvido?

Eu já tinha conta no MobileMe antes, agora tento usar o Mail do iPhone e dá mensagem de senha incorreta (consigo enviar mas não recebe nada), quando tento abrir o Mail pela Web no iCloud dá um erro dizendo que o Mail não pode ser aberto.

Tá tenso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos la cara,

1) o icloud fica na nuvem sim "digamos assim" porem para funcionar no seu mac ele precisa de software, recursos e por ai vai, nao sei se ele é travado para o lion ou nao, porem tu tem que ATUALIZAR seu snow para baixar o pacote do icloud "creio que exista atualizaçao para isso, da mesma forma que aconteceu no WINDOWS e no lion, se nao tiver nada no snow, entao FU, somente no lion mesmo

2)idisk era uma ferramenta do mobileme "que nao existe mais "o mobile me foi descontinuado e tudo virou e esta virando e vai virar icloud.. ou seja esquece o idisk por enquanto

3)nao sei se é obrigatorio ou nao ter o @me.com quem ta criando e aproveitando é exatamente porque ANTES com o mobile me para ter um email @me.com era PAGO, fazia parte do pacote. agora por ser free estamos TODOS criando novos email a vantagem é ter um emial Me na apple "eu uso gmail, nao tem vantagens inicialmente "porem ate quando usarei o gmail ????? só deus sabe

4) nao existe SYNC de musicas !!! com o itunes match vocevai poder jogar suas musicas para a server da apple e BAIXAR nos outros idevices. apenas com musicas COMPRADAS ou musicas suas no itunes match....

para quem baixa musicas, vai ter que cotinuar fazendo sync nelas pelo itunes como sempre fez...

Cara, não foi isso que entendi na keynote sobre o iTunes Match, não. A promessa era sincronizar TODAS as músicas que você tivesse no seu iTunes, INDEPENDENTEMENTE da origem (se compradas no iTunes Store, ripadas de um CD ou baixadas sabe-se lá de onde). Além disso, as que não estivessem, seriam convertidas para 256kbps. Aquelas inexistentes na iTunes Store, estas sim, seriam "subidas", as demais não haveria propriamente um processo de upload/download, exceto para atualizacao para 256kbps.

E voce poderosa ouvi-las no seu iPhone/iPad via streaming (ou algo bem parecido).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não foi isso que entendi na keynote sobre o iTunes Match, não. A promessa era sincronizar TODAS as músicas que você tivesse no seu iTunes, INDEPENDENTEMENTE da origem (se compradas no iTunes Store, ripadas de um CD ou baixadas sabe-se lá de onde). Além disso, as que não estivessem, seriam convertidas para 256kbps. Aquelas inexistentes na iTunes Store, estas sim, seriam "subidas", as demais não haveria propriamente um processo de upload/download, exceto para atualizacao para 256kbps.

E voce poderosa ouvi-las no seu iPhone/iPad via streaming (ou algo bem parecido).

Exato. Está lá no site da Apple escrito isso.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Vcs que sabem tudo. Eu sei que OFF TOPIC, então se não puderem responder não tem problema.

Todo o material de estudo que eu pego eu transformo em .epub no site www.2epub.com (recomendo a todos).

Mas vcs conhecem algum aplicativo somente no IPAD que transforme em .epub?

Poxa, fiquei decepcionado. Comprei o PAGES pro MAC e vi que tinha conversão para .epub

Então, decidi comprar para o IPAD (pois eu estou já há algum tempo tentando achar essa opção de transformar .doc e PDF para ePub somente pelo IPAD) o PAGES, mas agora reparei que o PAGES DO IPAD não tem essa opção de conversão ( ou pelo menos eu não achei).

Se alguém souber de alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...