Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gestos do iOS 5 no iPad1


Posts Recomendados

Bom dia Pessoal

O iOS 5 incluiu a utilização de gestos no sistema operacional (swipe up para multitask, pinch to home, etc). Após atualizar o meu iPad 1 com o iOS 5, não consegui utilizar os gestos no sistema. Procurei nas configurações algum lugar que habilitasse a funcionalidade, mas sem sucesso.

Alguém está conseguindo utilizar os gestos normalmente no iPad 1?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não existe.... somente com o jailbreak habilitando o tweak multi-gesture

antes tinha aquele esquema do Xcode no mac e tal, porem parece que nem isso funciona mais no iOS 5 apenas via JB mesmo

lembrando que estamos falando de ipad 1, já que no ipad 2 isso pode ser habilitado nos ajustes normalmente pelo iOS 5

[]'s

Leo

Editado por Leonardo Freire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

te falar achei sacanagem a apple tirar isso mesmo eu nao tendo ipad 1, eu uso isso demais no ipad 2 e acho isso um dos pontos FORTES. quando voce se acostuma com esses gestures, PUTZ nunca mais apertei o home pra quase nada

tipo pior era que nos betas isso estava habilitado no ipad 1, somente agora nessa versao final que a apple TIROU.. nao sei pq... enfim o lance é esperar jaja nego descobre alguma forma, ou via jailbreak ou via alguma coisa como antes !!!!

ou ate mesmo a apple habilita novamente por reclamação geral da nação, "acho difícil hehe "

[]s

leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, já existe jailbreak pra isso, mas não queria. Sempre gostei de usar ele como veio de fábrica, nunca havia visto necessidade de jailbreak. As coisas estão mudando, estou quase fazendo. Só não fiz com esperança que a apple lance uma atualização que habilite a função para iPad 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que a Apple NUNCA TIROU, pois ela nunca colocou, era apenas para testes com desenvolvedores e não o grande publico.

Mas... Também acho sacanagem deixarem o iPad 1 de fora... Acho que se o publico pedir eles "colocam de volta", como o botão de mudo/rotação da tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu testei por muito tempo esse recurso no iPad 1 e posso falar? A experiência não era lá das melhores, os aplicativos demoravam demais para abrir. Acho o ideal apenas para o iPad 2 em diante mesmo. A questão é o hardware!!

Lembram do que aconteceu com o iPhone 3G com o iOS 4? Pois é, ficou horrível. Atualmente, se uma função não desempenha bem em um gadget, realmente a Apple não vai colocar.

Usar esses gestos pra mudar de app é fantástico, mas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente optei pelo jailbreak mesmo. Consegui adicionar a função através do beta6 do red sn0w. Estou testando a funcionalidade e adorando. Preciso só me costumar um pouco mais e poderei praticamente esquecer a existencia do botão home. Testando aqui no meu iPad 1 ficou muito boa a fluencia, principalmente entre a troca de apps do swipe left right

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu testei por muito tempo esse recurso no iPad 1 e posso falar? A experiência não era lá das melhores, os aplicativos demoravam demais para abrir. Acho o ideal apenas para o iPad 2 em diante mesmo. A questão é o hardware!!

Lembram do que aconteceu com o iPhone 3G com o iOS 4? Pois é, ficou horrível. Atualmente, se uma função não desempenha bem em um gadget, realmente a Apple não vai colocar.

Usar esses gestos pra mudar de app é fantástico, mas...

Discordo de tudo que você falou. Eu uso usava esse recurso desde que foi dispinibilizado e sempre achei muito natural no iPad, sem nenhum lag ou coisa do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo de tudo que você falou. Eu uso usava esse recurso desde que foi dispinibilizado e sempre achei muito natural no iPad, sem nenhum lag ou coisa do tipo.

Bem, então sem querer constatei que a troca de apps pelos gestos prejudicava a experiência. Foi mal :P

Cara, aqui estava ruim, sério! O recurso é incrível, mas não cabe para o iPad (1) na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, então sem querer constatei que a troca de apps pelos gestos prejudicava a experiência. Foi mal :P

Cara, aqui estava ruim, sério! O recurso é incrível, mas não cabe para o iPad (1) na minha opinião.

Minha experiência foi das melhores, não prejudicou em nada. É muito mais prejudicial ter que ficar usando clique físico pra alternar aplicativos.

Claro que se você for alternar entre aplicativos pesados (jogos complexos, navegadores gps) qualquer iPad ou iPad 2 vai ter o desempenho comprometido, mas o resultado final continua excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses gestos são muito práticos mesmo. Apertar o "Home" é chato demais mesmo. Quando volto para um app (mesmo que seja Mail da vida) o app é reaberto. O mesmo acontece com o Safari. Ele tem que recarregar as páginas simplesmente quando muda de aba! Isso é fruto da falta de RAM entre outras questões. Eu sou chato com isso, e de fato irrita muito ver um app ou uma página que estava ativo há poucos instantes ser reaberto. :P

Com o iPad 2 e mais RAM esse desempenho melhorou bastante. Usei por uma semana o iPad 2 de um amigo vi de cara essa diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

arthur cogite a ideia que que a lentidao seja de mais tweaks que tu possa ter instalado..

por exemplo se tu tirar bastantes coisas do jailbreak e deixar somente o gesture ele roda REDONDO e LISO.. quando mais tralhas de tweaks instalar mais lento vai ficando mesmo

eu sempre instalava muito treco... com o tmepo fui vendo que muitas coisas realmente nao precisava, e sai desistalando, ou seja sistema mais rapido e bateria dutanto mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...