Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o seu primeiro OS ?


negrini

Posts Recomendados

O meu primeiro OS foi o Mac OS 8.6 que veio no iMac 333 laranja , com apenas 32 Mb de memória RAM ele dava conta do recado! abria o Photoshop, Netscape e iTunes ao mesmo tempo e poucas vezes deu pau...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 92
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Abraços

HAHAHAHAHAHAHHA! O ZX-81 tinha uns jogos e programas da MICROSOFT que carregavam em K7. Como demorava aquela praga' date=' para ver que não dava certo...

O MSX tinha também os famigerados cartuchos de jogos, programas e o MEGAROM que deixa a máquina poderosa, com absurdos 1 MEGA DE MEMÓRIA. Os disquetes grandes e pequenos também foram legais, principalmente quando davam pau. E os monitores verdes, então?

Outras coisas que não deixaram saudade:

o botão turbo do meu poderosíssimo 486 DX2 (atenção para o detalhe, não era o ridículo DX mas sim o DX2!);

o modem 14kbps com aquele barulho sinistro quando conectava pelo telefone;

impressora matricial (imprimir trabalhos à noite quase fez com que eu fosse expulso de casa )

editar o autoexec.bat e o config.sys para liberar memória do DOS e fazer os jogos funcionarem;

aprender a usar o memmaker e configurá-lo dentro dos dois arquivos acima;

Mouse com bolinha em vez de sensor;

Tela azul nos windows;

BBS (para quem não conhece, era essa a fonte de warez... digo, informações antes da internet )

Kit multimídia e as enciclopédias com vídeo que vinham neles.

Afe, parece que foi ontem.[/quote']

Putz. BBSs... Faz muito tempo mesmo.

É engraçado pensar no MSX hoje em dia. Já era uma tecnologia ultrapassada: 3,75 de clock!!! Como alguém podia vender aquilo.

Me lembro quando eu finalmente comprei o modem 1200/75 baus para acessar o video texto. Que loucura... E as BBSs... Sampa, Sampinha, Mandick...

Mas a que eu sinto mais saudade era da Sherwood. O piratebay parece um monte de principiantes perto deles

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz .... como pude esquecer do OS/2 Warp!

Não foi o primeiro, mas eu gostava dele!

Também gostava do OS/2 Warp, pena que não tinha muito o que fazer com ele... Tinha até um "yellow box" que deixa programas do windows rodar dentro dele mas nunca consegui fazer o bicho funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iai pessoal... esse é meu primeiro post aqui... e é com orgulho que participo desse tópico...

bom, vamos lá... meu primeiro os na verdade foi o DOS (não lembro a versão) num PC-XT, usava o sistema em disquete 5" 1/4 ainda... putz... ai depois fui passando pelos 286, 386 (tive um desses em casa), 486... com win 3.1... 3.11... 95... até que em 1996 eu cheguei enfim ao System 7.5 num PM 4400 numa agência onde trabalhei (na verdade antes entre 93 e 94 já tinha experimentado o 7.1 em uns Centris e Quadras lá no Senac onde estudei... bons tempos...), bom, daí pra frente foi só felicidade... vieram os PM 7200, 8100, 9600 com versões do System 7 Performa 6360 (que tenho até hoje em casa com OS 8.6)... PM G3 (bege) com 8.1, 8.6... PM G3 B/W com 9.2... e hoje toh com um PM G5 2.0 Duo com 10.4 no trabalho, um PM G3 B/W tb com 10.4 em casa e logo mais estarei com MacBook 2.1 ou 2.4 feliz da vida... putz... era só pra falar o primeiro OS né... rsrs... bom é isso ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz .... como pude esquecer do OS/2 Warp!

Não foi o primeiro, mas eu gostava dele!

Também gostava do OS/2 Warp, pena que não tinha muito o que fazer com ele... Tinha até um "yellow box" que deixa programas do windows rodar dentro dele mas nunca consegui fazer o bicho funcionar.

Verdade!

Ainda mais quando a Microsoft apunhalou a IBM pelas costas, quebrando a parceria e lançando o Windows NT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q eu lembre foi o windows 3.11 em 94 num 486 dx2 66

Fuquei maravilhado qdo vi o win 95 voando as folhinhas pra copiar arquivos no pc do meu vizinho

Depois win98SE (não usei o milenuin) e o XP

Abandonei o windows, usei (quase) todo tipo de linux: suse, kurumin, ubuntu, debian, slax, madriva, etc

Agora comprei um ibook com o Tiger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu primeiro micro foi um "clone" do Apple IIc, um TK 2000II Color em 1985, usava o Apple DOS 3.3

Pois é! Aposto que muito neguinho nunca ouviu falar em DOS para Apple, mas tinha! Meu TK 2000 usava um processador 6502 com incríveis 1,2 MHz.

Olha aqui o bichinho:

pha005f0.jpg

Bons tempos...

Quem diria que acabaria voltando para o lado da Maçã.

Mesma coisa aqui. Meu primeiro computador foi um TK igual a este. Lembro que eu tinha um jogo de esqui. Dava play no k7 player da MSX e mandava ver nos games. Tem gente que nem sabe que, um dia, carregávamos programas de fitas k7 ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu lembra, foi um windows 95 , depois 98 , ME (JURA? JURO, nunca me deu problemas!) Depois fui de XP , e juntando dinheiro pra compra imac ou macbook.

asuhaushuash que mico, mais sou sincero, vale levar em conta que tou q nem um louco pra me livrar do windows e montar um hackntosh enquanto isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu primeirão foi um 386 se não me engano com DOS, depois veio um Pentium 133 com Win 95, depois instalei o Win 98 e posteriormente o Win 98 SE, aí veio um Pentium 2 MMX 400, usei 98 SE nele, e depois o Win ME (AAAA Q SISTEMA HORRÍVEL), até que finalmente, veio um Pentium 4 com Win XP que é o que eu uso até hoje, já tive experiência com o MBP do meu amigo com Tiger, e recentemente com o Leopard, e cada vez tenho mais motivos pra comprar um Mac, agora é só juntar o dinheiro e comprar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei dizer direito qual, mas o meu primeiro OS foi um Mac

Só não tenho idéia qual era, um beeeem velho, acho que eu usava ele em 96 ou 97, algo assim, ainda devo ter aquela belezinha por aqui.

Tinha umas coisas realmente legais, que eu lembro, tipo aquele screensaver das diversas minhocas comendo o desktop.

Depois veio um power pc mais avançadinho, que eu usei por algum tempo.

Bom, nenhum desses era meu, então fiquei usando um PC aqui por uns anos, até que finalmente voltei ao lado Apple da força e consegui o meu MacBook já com Leopard

Nesse tempo que eu usei PC, ainda tive alguns contatos com um Ibook G3 e um Imac já dos branquinhos, e logo antes de comprar o meu Mac usei um pouco um Macbook pro já com Tiger. Aí eu, frustrado com o PC, realmente começei a pensar em ter um Mac que eu pudesse chamar de meu.

Depois vejo se descubro qual era a versão que eu usei primeiro, mas acho que aquele lá era meio que os primórdios mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei há algum tempo com isso e já nem me lembro qual era o SO. O ano era 1986 e eu ganhei de um tio um Commodore 64 que vinha com uma fita K7 para rodar os programas, e era ligado diretamente na TV de 12"! Demorava uns 15 minutos para carregar um simples joguinho (rsrsrs). Passei para um MSX 1.0, depois para o 1.1 e finalmente o 2.0, que funciona muito bem até hoje com o MSX DOS. Quando passei para os PC's foram todos os primórdios do DOS e dos Windows (desde o 2.0 - BIZARRO). Já em 1995, tive o meu primeiro contato com a Apple através desse mesmo tio, que tinha uma máquina marronzinha que eu não me lembro nem qual era e foi amor a primeira vista. No entanto, como a grana era curta tive que me contentar com o os PC's (x86, 286, 386, 486, Pentium MMX, Pentium 3, P4) até conseguir o meu primeiro iMac G3 Blue em 2003, que utilizei com o Jaguar, Panther e Tiger em 2005/2006. Foi ai que começaram a circular as versões não oficiais do Tiger para PC. Hoje utilizo o Leopard em todas as minhas máquinas, oficiais e não oficiais sem saudade do velho Windows. Aliás, nunca utilizei o Vista, acho que não estou perdendo nada!

Abs

André Bonaparte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu após ter passado por versões do ms-dos, em pcs 286, tive junto com meu primeiro micro, o Linux Conectiva 8!!!! Grátis e completo, pelo menos é o que apresentava na isntalação. Usei ele bem por uns 2 anos até ir migrando para outros. Fiquei mais de 1 semana sem saber como configurar a internet, sendo que já estava tudo pronto!!!

Hoje utilizo muito o fedora e o Ubuntu, de vez em quando o XP. Uso via emulação o MAC tiger também, além de prestar suporte a internet para macs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basic.

Acho que era assim que chamava. Ou Basic era uma linguagem?

Foi em um TK3000 nos idos de 1989, depois encarei o MS-DOS por um bom tempo, lembram-se:

c: cd jogos

c:/jogo: cd prince

c:/jogos/prince: prince

muito bom, não travava! E entrei no mundo windows direto no 95.Aí foi 98, Me, XP, todos originais!

Finalmente Mac Os X 10.4 em 2006

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Num vão sacanaer comigo, meu primeiro S.O. foi o Windows Millenium...

Eu também useu o Windows Millenium como o primeiro sistema operacional! Mas fiz downgrades, e como a minha mãe já tinha um computador no escritório ainda mais cedo, já vi até windows 3.1!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei há algum tempo com isso e já nem me lembro qual era o SO. O ano era 1986 e eu ganhei de um tio um Commodore 64 que vinha com uma fita K7 para rodar os programas, e era ligado diretamente na TV de 12"! Demorava uns 15 minutos para carregar um simples joguinho (rsrsrs). Passei para um MSX 1.0, depois para o 1.1 e finalmente o 2.0, que funciona muito bem até hoje com o MSX DOS. Quando passei para os PC's foram todos os primórdios do DOS e dos Windows (desde o 2.0 - BIZARRO). Já em 1995, tive o meu primeiro contato com a Apple através desse mesmo tio, que tinha uma máquina marronzinha que eu não me lembro nem qual era e foi amor a primeira vista. No entanto, como a grana era curta tive que me contentar com o os PC's (x86, 286, 386, 486, Pentium MMX, Pentium 3, P4) até conseguir o meu primeiro iMac G3 Blue em 2003, que utilizei com o Jaguar, Panther e Tiger em 2005/2006. Foi ai que começaram a circular as versões não oficiais do Tiger para PC. Hoje utilizo o Leopard em todas as minhas máquinas, oficiais e não oficiais sem saudade do velho Windows. Aliás, nunca utilizei o Vista, acho que não estou perdendo nada!

Abs

André Bonaparte

Caraca!

Finalmente, mais alguém que usou o Windows 2.0!

Já estavam achando que era devaneio meu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...