Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como dividir o Time Capsule em HD Externo + Backup


Posts Recomendados

Ae galera, tudo beleza?

Meu SSD tá chegando e gostaria de saber como que faço pra usar meu TimeCapsule, da seguinte maneira:

Ele tem 1TB, quero dividir ele em 500GB pra funcionar como HD externo(acessível o tempo todo que eu tiver com o pc ligado) e 500GB pra fazer os backups diarios do TimeMachine, como que devo me suceder?

Um abraço pra vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

entao cara abre o utilitário de disco

click no hd do seu time machine nele voce vai ver a partição que ta sendo usada, repara que clicando nela aparece em baixo huns TRACINHOS, proximo do canto inferior !!!

com isso voce pode Re-dimensionar sua partição diminuindo ela !!! voce pode se quiser ao lado clicar em tamanho e escolher o tamanho fixo !!!

Captura%20de%20Tela%202011-10-14%20%C3%A0s%2000.44.28.png

depois disso com o espaço que vai sobrar VAZIO você consegue criar outra partição clicando no BOTAO + , depois formate ela ou no formado do mac, ou se quiser usar com windows e mac pode usar EXFAT "igual a minha"ou outra formato que voce desejar !!

e usar com arquivos que você deseja..

[]'s

leo

Editado por Leonardo Freire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a pergunta. Tenho um HD de 1TB e uso ele como Time Machine, porem eu jogo arquivos soltos nele sem te-lo particionado.

Existe algum problema nisso, se o Time Machine precisar de espaço ele vai apagar meus arquivos soltos ou apenas os arquivos correspondentes do Time???

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando esse tópico de Time Capsule, estou pensando em comprar um e usar como HD externo e back-up. Usando pelo Wi-fi, qual a velocidade de transferencia? Por exemplo, se tenho um filme de 2 gigas no HD do Time Capsule e quero passar pro HD do meu mac ou queimar num dvd, sei lá, qual a velocidade de transferência pelo Wi-fi? To perguntando pq to na dúvida entre comprar um Time Capsule ou um HD externo com porta FireWire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bruno, te falar o wifi LENTO saca, se voce tem tempo por exemplo pra deixar coisas copiando, ou seu time machine fazer backup sem digamos estar na correria por velocidade... voce ganha pela mobilidade de nao ter FIOS..

porem pense só voce usa seu firewire pra que ??? normalmente nao usamos pra nada né, entao se nao tem problemas com fios eu iria de firewire pra digamos aproveitar o buraco hehe

desculpe nao tenho digamos nenhum valor pra falar é lento tipo xxx minutos.. da uma olhada no google da vida mesmo tipo firewire x wifi, ou usb x wifi, deve ter tabelinhas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nem sabia que i time machine deixava jogar arquivos junto na mesma partição dele..

cara no seu caso acho que o melhor é particionar, exatamente = mostrei acima !!!

Cara, faço a mesma coisa simplesmente arrasto os arquivos para dentro de TC ou mudo caminho e jã faço o download de arquivos diretamente dentro ela.Nunca particionei(se essa palavra existe em português)....Inclusive, faço streaming de minha biblioteca de musicas e filmes direto para o iphone e ipad com o Filebrowser.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae Leonardo ou outro amigo do fórum,

meu HD não tá igual o seu não, primeiro, ele tá na parte debaixo, eu só consegui ter acesso a ele quando eu abri o arquivo de disco dele, e não tem como particionar também, estou fazendo algo errado? Olha a screen abaixo

http://cl.ly/0X0s1s2Y3p1g40070V3w

Abraços

Editado por WasoBH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

waso nao tem HD plugado no seu MAC...

tipo o HD que ta aparecendo ali em cima OWC é o DISCO principal do sistema nele tu nao pode mexer nao...

esse esquema do particionamento é ou para HD externo. nao sei como é o esquema do TIME capsule, possivelmente tu vai ter que PLUGAR algum cabo nele primeiro pra ter acesso...

vou procurar infos no site da apple e posto aki

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o debaixo é do TimeCapsule, mas eu tive acesso apenas abrindo a imagem do disco dele, de outro jeito não estou conseguindo, mas ele ficou embaixo sabe? Vou ver se acho um cabo USB aqui

EDIT: vixi, não achei cabo USB-USB(Entrada e saída). Complicado!! hahaha

Editado por WasoBH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao cara dei uma procurada rapido na web e parece que por wifi o utilitario de disco nao MONTA ohd do time capsule, parece que por CABO ele MONTA..

outra opcão que li vou em montar uma imagem dentro do time capsule tipo um DMG saca e ir salvando as coisas nele, porem nao suporta windows ou eja vai funcionar somente no mac. ve oque tu consegue com cabo ai vou ver se acho mais infos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu quase tudo certo, o HD não fica acessível o tempo todo, tem que ativar ele pelo TimeCapsule!

E o ruim é que ele fica disponível junto com a outra partição do TimeCapsule pro Backup, ae quando termina o Backup, ele automaticamente é desmontando

Editado por WasoBH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, bem, estou encontrando a seguinte dificuldade:

1)Eu até consegui criar uma pasta dentro do TimeCapsule, porém, eu só consigo acessar ela quando eu conecto no TimeCapsule, eu gostaria de uma coisa fixa sabe? Ocorre muita perda de tempo, pra eu acessar um arquivo, ter que por a senha do TimeCapsule e esperar ele conectar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa Tarde Pessoal,

Nada melhor do que o bom e velho fórum para tiramos umas dúvidas. É o seguinte, acabei de receber meu Time Capsule 4ª Geração com 2TB, comprei por uma questão de necessidade, visto que sou publicitário e o menor arquivo que trabalho são os briefings no Word, o resto é de 2GB pra cima.

Então, aqui no escritório eu tenho 1 iMac, 1 MacBook e 1 Linux. E queria concentrar todos os arquivos importantes da empresa no Time Capsule, para que eu e e meus dois assistentes pudessem acessar estes arquivos.

Alguém tem uma dica de como fazer isso? Nesse exato momento o Time Capsule tá fazendo o backup do meu MacBook sem

eu mandar..! :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Fala galera,

Tb acabei de comprar a minha TC de 2TB, muito show mesmo, um espetaculo que todo macmaniaco tem que ter uma.

Bom pelo que pesquisei e o que encontrei aqui, foi a mesma duvida do Waso, mesmo ja tendo outro hd externo que já usava como backup, fiquei na duvida quanto a TC poder particionar para usar uma particao como HD externo e a outra com o Time Machine.

Pelo que pude ver a TC para mim aparece como a do Waso, nao como um HD externo e sim como uma imagem. Agora nao sei se faço ou nao a partiçao na TC.

Um teste que fiz é que copiei para uma nova pasta dentro do TC para ver como ela se comporta, mesmo com o Time Machine fazendo os backups, quero ver como vai ser, espero que nao de problema.

Se alguem tiver mais alguma dica, agradeço.

Jr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...