Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas com o Expose e Mission Control


Leandro Bianchini

Posts Recomendados

Olá...

Acabei de atualizar para o Lion, ainda estou me adaptando e uma das coisas que me incomodaram um pouco foi em relação ao Expose.

Percebi que ele nao é mais o mesmo, quando ativo ele, ele só exibe as janelas relativas ao programa que esta ativo, nao mais todas as janelas.

Outra coisa chata é que ele nao mostra mais as janelas minimizadas, isso acontece com o Mission Control tb, ele nao exibe as janelas minimizadas.

Ou seja, se eu minimizar varias janelas nao tenho como acessa-las a nao ser clicando no Dock, e como eu organizo as janelas minimizadas junto com o icone do aplicativo pra Dock nao ficar enorme, fica mais dificil ainda acessar.

Procurei alguma coisa nas configurações mais nao achei nada, achei até as configurações bastante limitadas.

Alguém tem alguma idéia.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Como você disse, agora o Exposé mostra todas as janelas do app ativo. E isso inclui os minimizados.

A diferença é que agora é individual, e você precisa ativar o app em questão.

Por exemplo...

Minimizei o Safari e fui fazer outras coisas.

Pra pegá-lo usando o Exposé preciso selecionar ele (cmd + tab) e aí sim quando eu puxar o Exposé, a janela minimizada vai estar lá.

Sim, essa função era muito melhor no SL, quando era o Exposé somente. Mostrava todas as janelas, inclusive as minimizadas.

Mas você acostuma.

Atualmente eu penso que o Mission Control é muito melhor que o Exposé para gerenciar as janelas. E a integração com os spaces ficou demais.

Nem me lembro qual foi a última vez que minimizei algum app.

Se precisar de mais agilidade e/ou não se acostumar com esse jeito novo você pode tentar outras opções como usar um space para os apps que você mais minimiza. Ou então, escondê-los (cmd + h). Esconder é bacana porque quando você precisar de um app, no cmd + tab mesmo você já chama ele de volta. Bem mais rápido.

Sobre as configurações, o que você tem dificuldade?

Eu achei elas bem completas o suficiente para deixar a utilização bem confortável. Diferente do SL somente as novidades mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sabia que tinha colocar o cursor em cima do icono do Aplicativo. valeu!

Se bem que antes, quando mostrava todas as janelas eu achava melhor.

Tb acho o mission control muito melhor que o Expose, se ele mostrasse as janelas minimizadas tb seria perfeito, poderia aposentar o Expose.

Achei as configurações limitadas pq gostaria que fosse possível configurar isso, tipo, exibir ou nao as janelas minimizadas, etc...

Vamos ver em uma próxima atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...