ISilva Postado 29 de outubro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 29 de outubro de 2011 (editado) Cansei de comprar na Apple Store. Pra mim, pra minha família, compras pequenas, grandes, parcelado, à vista, na Store Educacional e na Geral, não há alguma cobrança de juros! É tudo conforme anunciado lá. Pode confiar na loja e no que a galera tá dizendo. Editado 29 de outubro de 2011 por ISilva Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Reis Costa Postado 29 de outubro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 29 de outubro de 2011 Silva, obrigado pela sua resposta e pela sua testemunha! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Reis Costa Postado 29 de outubro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 29 de outubro de 2011 Eu vou comprar um Mcabook Pro 13, mas o que interormpeu mais a minha compra são a falta de assistência técnica da Apple e uma grande quantia de problemas de Macbook. Fiquei muito assustado ao ver uma grande quantia de problemas que os usuários de Mac tiveram com o Macbook e com a falta de atenção, de responsabilidade, representação e de honestidade das assistências técnicas em Apple, em vários tópicos e várias mensagens.... Reparos, consertos, estragos, queimadas, tela de morte, etc. Por acaso, você que seja usuário de Mac, não tem mais problemas com seu Macbook por mais de um ano? Uso o PC com Ubuntu e Windows 7 há um ano e um mês, meu notebook quase não estragou, não queimou, o sistema não travou, e não sofri de ataques de malwares, de vírus e de outros tipos de vírus. Eu cuidei muito bem dele. Formatei uma vez o Windows 7 para limpar a bagunça que não arrumei. Ao Ubuntu, formatei só quando cada nova versão chegou. Quero muito um Macbook Pro por causa da bateria e do teclado iluminado e conhecer o Mac OS X. Vocês acham que não terei mais problemas com meu futuro Macbook Pro por 2 anos? Espero que você digam que não. Terei muita fé e acreditarei que eu não teria problemas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mathew Postado 29 de outubro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 29 de outubro de 2011 Gustavo, todo equipamento eletrônico é passivo de problemas, então não há como te garantir que se você comprar um Macbook não vai ter problemas, não é porque é um equipamento caro que é livre de qualquer coisa. Uma coisa que dá pra garantir, é que em geral, as máquinas da Apple são mais bem construídas que das outras marcas. Infelizmente aqui no Brasil é complicado, não é igual no exterior que você vai nas Apple Stores com um problema e equipamento na garantia e se bobear os caras te dão um novo pra não te dar transtornos com assistência. Tem assistências da Apple ruins sim, mas também tem boas, como em qualquer outra marca. Não sei se você já usou um Macbook, mas te digo além da bateria, coisas como o case de alumínio unibody, o touchpad de vidro grande (juro pra você que é o único touchpad que eu acho que substitui um mouse pra tarefas do dia a dia sem desconfortos), o display (nunca vi melhor em notebooks), fora outros fatores. A única coisa que devo te alertar, é que muita gente coloca o OS X num pedestal, falando que não trava nunca, entre outras coisas. Pra mim, em questão de estabilidade, o Windows está quase no patamar do OS X, isso se já não chegou. O que me faz gostar do OS da maçã é o workflow, a usabilidade, é muito mais prazeroso e produtivo usar o OS X.. Mas só finalizando e repetindo para dar ênfase: Todo equipamento eletrônico, independente de marca e preço, é passível de problemas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CelsoAlfista Postado 29 de outubro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 29 de outubro de 2011 Oi Celso! Eu já tentei no site de Apple Educacional e escolher a opção de desconto educacional. Mas como? Sou estudante técnico, e não universitário, e minha avó também não estuda na faculdade. Eu compraria com o cartão de crédito dela, pois ainda não tenho cartão de crédito. É isso aí que o Leonardo falou, não precisa provar que é estudante, é só comprar e esperar chegar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
du_skn Postado 29 de outubro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 29 de outubro de 2011 (editado) Gustavo, todo equipamento eletrônico é passivo de problemas, então não há como te garantir que se você comprar um Macbook não vai ter problemas, não é porque é um equipamento caro que é livre de qualquer coisa. Uma coisa que dá pra garantir, é que em geral, as máquinas da Apple são mais bem construídas que das outras marcas. Infelizmente aqui no Brasil é complicado, não é igual no exterior que você vai nas Apple Stores com um problema e equipamento na garantia e se bobear os caras te dão um novo pra não te dar transtornos com assistência. Tem assistências da Apple ruins sim, mas também tem boas, como em qualquer outra marca. Não sei se você já usou um Macbook, mas te digo além da bateria, coisas como o case de alumínio unibody, o touchpad de vidro grande (juro pra você que é o único touchpad que eu acho que substitui um mouse pra tarefas do dia a dia sem desconfortos), o display (nunca vi melhor em notebooks), fora outros fatores. A única coisa que devo te alertar, é que muita gente coloca o OS X num pedestal, falando que não trava nunca, entre outras coisas. Pra mim, em questão de estabilidade, o Windows está quase no patamar do OS X, isso se já não chegou. O que me faz gostar do OS da maçã é o workflow, a usabilidade, é muito mais prazeroso e produtivo usar o OS X.. Mas só finalizando e repetindo para dar ênfase: Todo equipamento eletrônico, independente de marca e preço, é passível de problemas. Reafirmo o que o amigo acima disse. Nenhuma maquina é livre de problemas. Mas a qualidade dos equipamentos da apple é visivelmente superior. Minha experiencia é a seguinte, já tive Dell e HP antes do macbook, que teoricamente são marcas de renome também. Meu HP não durou nem um ano. Passou mais tempo na assistencia que comigo. Até que um dia morreu de vez. O atendimento HP foi pessimo. Chegaram até a desligar o telefone na minha cara. Só depois de entrar com processo contra ele que tive o dinheiro de volta. Meu Dell já veio com defeito, e teve que ser trocado. Com menos de um ano de uso já estava com folga na dobradiça da tela, que fazia ele entrar em stand-by só de balançar o note. E bateria não durava nem 1h. Depois de tudo isso, resolvi pegar o Macbook White. Já estou faz 1 ano e meio com ele, e tudo OK. Bateria durando mais de 5h, estavel, rapido. Fiz um update para 8Gb de RAM e pretendo por em breve um SSD. Quanto ao sistema, uso Windows 7 em outro computador e o MAC OS. E sinceramente, o windows melhorou sim em estabilidade, mas o meu ainda volta e meia trava. Fora que a usabilidade do Mac OS não tem nem comparação com windows. Editado 30 de outubro de 2011 por du_skn Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Reis Costa Postado 30 de outubro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 30 de outubro de 2011 Mathew, obrigado pela explicação completa e eficiente que você fez comigo. Você tem toda razão. Nunca usei um Mac, mas nas lojas de informática do shopping center, eu estava muito curioso, aproximei-me e mexi um pouco no Macbook Air. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FabioWLM Postado 30 de outubro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 30 de outubro de 2011 Se puder escolher entre White e Air, fique com White. Entre White e PRO, fique com PRO. Por que recomendo o white? Ele é lindo, é otimo, com um upgrade para 4GB de ram fica voando. Tem uma boa placa grafica e erve até pra jogar. Recomendo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Reis Costa Postado 30 de outubro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 30 de outubro de 2011 Du_skn, obrigado de novo pela testemunha. Embora meu PC não tenha problemas, eu tentei esperar o atendimento da Dell, e o atendimento da Dell foi péssimo e já fiquei esperando mais de 30 minutos para ser atendido. Era por causa de upgrade de placa de vídeo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Reis Costa Postado 30 de outubro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 30 de outubro de 2011 Eu conversei com minha avó hoje, eu expliquei tudo o que vocês disseram, para ela, convenci a ela que ela confundiu a loja Multishock com a outra loja Apple; a loja Multoshock cobra os juros e o frete enquanto a loja Apple não cobra os juros e o frete. Ela exigiu o preço dos Macbooks de duas lojas. Passei o preço de dois Macbooks de duas lojas. Expliquei a ela que na loja Multishock, um Mcabook Pro 13 custa mais ou menos de 2700 reais, com 12 parcelas de 240 reais, mas ela cobra os juros e o frete enquanto na loja Apple, custa 3600 reais (12 parcelas de 300 reais), mas com o desconto educacional, já desconta para 3300 reais (12 parcelas de 275 reais), não cobra os juros nem o frete. Ela insistiu que a loja MUltishock é melhor que a Apple, por causa do preço mais barato, e 275 reais é mais caro, mas ela é teimosa, ela não soube ler direto que Multishock cobra os juros e Apple não. Eu provei a ela que eu consigo pagar 12 parcelas de 275 ou 300 reais, pedindo-a que ela confiasse e acreditasse em mim. Ela disse: "Tudo bem, na segunda-feira, eu quero ver para resolver". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Freire Postado 30 de outubro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 30 de outubro de 2011 cara não sei sobre essa outra loja, não conheço. porem sei que a apple é confiavel "obvio "então se comprar pelo site dela você vai ter um otimo digamos pos venda, atendimento, e por ai vai, e certo você vai receber seu note.. tem outras lojas tambem que você pode ver.. fast shop… fnac … saraiva … todas essas tambem vendem mac Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
du_skn Postado 31 de outubro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 31 de outubro de 2011 Tenta convencer a sua vó a comprar na apple store mesmo, ou em alguma loja famosa. A fastshop volta e meia tem umas promoções legais. Essa loja ai q vc falou, eu nunca ouvi falar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Reis Costa Postado 31 de outubro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 31 de outubro de 2011 Léo e Du, vamos ver, vou tentar convencê-la a aceitar a minha compra. Acredito que vou conseguir. É amanhã. Mal espero. Tneho uma pequena dúvida: tenho que usar o nome da minha avó no nome do remetente nos dados do correio? Pois quero ser dono do Macbook, ainda não tenho cartão de crédito, mas minha avó tem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ISilva Postado 31 de outubro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 31 de outubro de 2011 (editado) Léo e Du, vamos ver, vou tentar convencê-la a aceitar a minha compra. Acredito que vou conseguir. é amanhã. Mal espero. Tneho uma pequena dúvida: tenho que usar o nome da minha avó no nome do remetente nos dados do correio? Pois quero ser dono do Macbook, ainda não tenho cartão de crédito, mas minha avó tem. Não. Pois o sistema da Apple não cria o seu Apple ID com o nome do titular do cartão, mas com os dados que serão inseridos por você, ou seja, a hora que for comprar apenas confirme os dados do endereço de entrega e coloque as informações do cartão de sua avó que dará certo. Se ainda assim estiver inseguro, converse com algum atendente da Apple pelo chat, eles te explicarão tudo certinho. PS: isso se aplica a outras lojas, como Fastshop. O que importa são os dados do titular do cadastro, independente do cartão a ser utilizado para o pagamento. Se toda compra tivesse que ser nome de quem receberá o produto, não poderíamos comprar presentes pela internet e enviar diretamente para o endereço da pessoa. Se não ficou claro, fique a vontade para perguntar. Editado 31 de outubro de 2011 por ISilva Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Reis Costa Postado 31 de outubro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 31 de outubro de 2011 Olá Silva! Tenho uma má notícia, como você disse que o Apple Store aceitava o cartão de crédito da Casas Bahia com a marca Visa, mas ao ter efetuado o pedido, Apple avisou a falha na autorização e disse: "A solicitação feita ao banco relacionada aos fundos necessários para enviar este pedido foi recusada. Entre em contato com o banco emissor do seu cartão pelo telefone que consta no verso do cartão para obter informações sobre a recusa. Se preferir, você pode utilizar outra forma de pagamento." Isso quer dizer que Apple não aceita o cartão da minha avó agora? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ISilva Postado 31 de outubro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 31 de outubro de 2011 Entre em contato com a administradora do cartão para verificar o que aconteceu. Te enviei um MP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Freire Postado 31 de outubro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 31 de outubro de 2011 (editado) cara não tem problema pode colocar o nome da sua vo se quiser depois da compra feita você pode editar tudo e colocar seu NOME.. quando comprei o meu pela primeira vez usei o cartao da minha vo "vo sempre tem cartoes com limites altos sem uso né hahaha " e saiu TUDO no nome dela, depois de entregue mudei TUDO.. se quiser pode colcoar SEU NOME e os dados da sua vo que vai sem problemas tambem ,a apple não faz essa verificacão no nome ---- sobre isso possivelmente sua Vo nunca foi de comprar coisas de grande valor online então o cartao deve ter segurado a compra para verificaçao por telefone !!! aconteceu isso comigo quando usei o cartao dela. deu esse erro e quando ligou para o cartao ver foi exatamente isso a atendente falow que tinham recusado a compra por medo de clonagem ou outra coisa, ai minha vo falou que poderia autorizar normal que ela iria efetuar a compra NOVAMENTE, a atendendo deu OK, e quando refiz a compra passou sem problemas Editado 31 de outubro de 2011 por Leonardo Freire Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Reis Costa Postado 31 de outubro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 31 de outubro de 2011 O cartão dela é limitado e não alcança o preço de 3300 reais, sim o preço de 2800 reais. Que frustração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Freire Postado 31 de outubro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 31 de outubro de 2011 (editado) cara pede rpa ela ver se por telefone eles não ampliam esse limite, po quem compra 2800 compra 3300 hehe, a conversa com a atendendo as vezes da pra conseguir isso Editado 31 de outubro de 2011 por Leonardo Freire Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Reis Costa Postado 31 de outubro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 31 de outubro de 2011 Léo, ela já ligou para a administradora do cartão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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