Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

teclado com fio ou sem fio? magic mouse ou magic trackpad?


Posts Recomendados

Bom dia a todos!

Primeiramente, me apresentando no meu primeiro tópico, meu nome é rodrigo, sou de Belo Horizonte, trabalho com programação.

Bom, comprei um macbook pro 13" (ainda não chegou) e minha ideia é ligar ele num monitor que eu tenho. Pensei então em comprar um mouse e um teclado.

Pela aparência, me agrada mais o teclado sem fio e o magic trackpad (até combinam bem! rs), porém gostaria da opinião de vocês se vale a pena pegar o teclado sem fio, sendo que trabalho digitando muito.. e ele parece ser bem pequeno e também não sei se vou me acostumar com a ausência do home, end, page down, page up... se alguém que tem experiência com um dos dois teclados (ou os dois) puder me ajudar..

Quando ao magic mouse ou magic trackpad, nunca tive contato com nenhum dos dois, se puderem me dar uma luz também!

Alias, aproveitando o tópico, eu nunca tive contato algum com mac/mac os.. e estou comprando com intuito de desenvolver (java, python, php - mysql postgre) foi uma boa ideia ou vou ter dores de cabeça em relação a compatibilidades ou ferramentas para desenvolvimento?

Desde já agradeço a atenção de todos!

abraços,

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O meu voto inicial vai para um teclado e track pad wireless, apesar de ter um magic mouse. Eu aconselho a ir em uma loja Apple e verificar isso pessoalmente pois, nada melhor do que ver e sentir os periféricos. Muitos não gostam do mouse porque não se adaptaram a ele e para falar a verdade eu rara vezes uso o track pad do meu MacBook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo Rodrigo05.

Venho te trazer meu relato, inicialmente tive dificuldade em me acostumar com o magic mouse devido a ergonomia dele, mas uma breve pesquisa no Google me fez perceber que eu estava segurando o mouse de forma errada, após descobrir como usar da forma correta nunca mais tive problema com esse ratinho, hoje já é o contrário, quando uso um mouse comum sinto uma sensação estranha e desconforto,

Pontos negativos:

1- Falta de uma base própria para o magic mouse, faz com que ele agarre sujeira da poeira então todo dia tenho que limpar a base dele.

2- Se pensa em utilizar baterias recarregáveis desista, elas duram muito pouco tempo, use alcalinas que podem chegar a um mês de vida, mas convenhamos é um saco ter que ficar lembrando de baterias todo mês né?

Pontos positivos:

1- Alta precisão em trabalho de edição de imagens, recomendo mas aumento a velocidade do mouse (importante para quem veio do Windows) com o Magic Prefs (Software gratuito) .

2- Comodidade com o touch na parte superior do mouse trazendo diversos modos de ações sem tirar os dedos do mouse.

O Magic TrackPad me trouxe uma experiência mais agradável pois consigo fazer no iMac os mesmos movimentos que faço no macbook trazendo mais comodidade e confundindo menos a cabeça no dia a dia, digamos que ele possui mais atalhos na versão OS X Lion, se tu não trabalha com edição de imagens recomendo o uso dele já que o OS X Lion foi otimizado pensando mais neste item do que no Magic Mouse

Pontos positivos

1- Bateria dura e duuura! hehe

2- Movimentos padrões e atalhos incríveis entre Macbooks e iMacs

Pontos negativos

1- Falta de precisão na edição de imagens como falei acima e jogos

Editado por Rique Camargo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mundo MacBook, também estou inclinado para os dispositivos sem fio. vou fazer como você me aconselhou... vou ir a loja da apple e usar os 2 dispositivos..

Willy, pode deixar, não vou esquecer! rsrs

Rique Camargo, ler seu texto me deixou ainda mais inclinado para o trackpad, uma vez que não vou editar imagens (muito menos jogar)... ai entra a questão do teclado.. vou usar muito mais o teclado do que o mouse, e estou com medo do teclado pequeno deixar a desejar.. principalmente pela ausência das teclas home, end e page (down e up).. você tem prós e contras de exp própria quanto ao uso dos teclados?

Editado por rodrigo05
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ficar tranquilo quanto ao teclado, acostumar com ele é muito fácil e depois você não vai querer ver nem pintado um teclado comum pois vai achar um verdadeiro trambolho hehehe, salve este tópico nos seus favoritos e volte a ele depois de 20 dias de uso e você vai concordar 100% hauhuehua

o interessante do teclado é que ele é firme e sensível aos toques, considero ele um item perfeito no imac mesmo sendo um tamanho menor que os comuns

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2- Se pensa em utilizar baterias recarregáveis desista, elas duram muito pouco tempo, use alcalinas que podem chegar a um mês de vida, mas convenhamos é um saco ter que ficar lembrando de baterias todo mês né?

Engraçado, eu li varias pessoas reclamando da durabilidade das pilhas recarregáveis no Magic que comigo não se confirmaram.

Primeiramente, depois que vc usa 20 dias o Magic Mouse, esqueça amigo, vc coloca a mão num mouse comum e fica todo perdido, chega esquecer pra que serve aquela rodinha em cima dele.. heheheh.. Os gestos são fantásticos, o avançar/retroceder páginas do Safari é excelente, sem falar nos atalhos (reduzidos frente ao track, mas ainda assim acho essenciais)

Outro ponto mto positivo, a rolagem é mto boa. Ele faz aquela rolagem semelhante ao iPhone, ou seja, vc da um "toque" mais "rapido" e ele vai descendo/subindo a pagina rapidamente, coloca o dedo e ele para de novo.

Qto as baterias, uso um par de Sony RECARREGÁVEIS que comprei no Paraguai, e com mais de 20 dias estão com 50% de carga restante ainda. Então, o que me leva a crer que o pessoal que reclama de durabilidade ou está usando bateria falsa, ou de MA errado, sei la...

Qto ao teclado, tenho o com fio, preferi por ter mais duas entradas USB e não precisar se preocupar com baterias.

Editado por DaveMurray
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda que as pilhas recarregáveis durem menos que as alcalinas, ainda é mais negócio. Assim tu não te enche de pilhas velhas, e não precisa ficar comprando toda hora. Esse durar menos também não é coisa do outro mundo, as minhas duram por volta de 20-25 dias. Nunca desligo o MM, somente entra em repouso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao uso o teclado wireless pq eu odeio teclado sem o Numpad XD Acho que deveriam fazer com numpad sem fio ;(

O Magic Mouse e o Track Pad sao otimos e as pilhas da apple ate que aguentam por um tempo consideravel... eh melhor do que usar pilha comum e ficar jogando fora... Como vc nao joga game no seu mac, eles sao maravilhosos! eu soh nao uso pq eu jogo.. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso do mesmo modo que vc pretende, um macbook pro com monitor externo.

Optei por um teclado com fio mais completo, e uso uma tablet wacom.

No serviço, trabalho com um imac e o teclado é o wireless. Não há nenhuma dificuldade de adaptação, no entanto, prefiro ainda o completo para poder usar com mais praticidade, pois além do teclado numérico tem q se adaptar sem as outras teclas (home, end, delete...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado, eu li varias pessoas reclamando da durabilidade das pilhas recarregáveis no Magic que comigo não se confirmaram.

Primeiramente, depois que vc usa 20 dias o Magic Mouse, esqueça amigo, vc coloca a mão num mouse comum e fica todo perdido, chega esquecer pra que serve aquela rodinha em cima dele.. heheheh.. Os gestos são fantásticos, o avançar/retroceder páginas do Safari é excelente, sem falar nos atalhos (reduzidos frente ao track, mas ainda assim acho essenciais)

Outro ponto mto positivo, a rolagem é mto boa. Ele faz aquela rolagem semelhante ao iPhone, ou seja, vc da um "toque" mais "rapido" e ele vai descendo/subindo a pagina rapidamente, coloca o dedo e ele para de novo.

Qto as baterias, uso um par de Sony RECARREGÁVEIS que comprei no Paraguai, e com mais de 20 dias estão com 50% de carga restante ainda. Então, o que me leva a crer que o pessoal que reclama de durabilidade ou está usando bateria falsa, ou de MA errado, sei la...

Qto ao teclado, tenho o com fio, preferi por ter mais duas entradas USB e não precisar se preocupar com baterias.

Muito pelo contrário, utilizo Sony , Eveready e mais uma marca que não lembro, todas recarregáveis, originais e sem desligá-las nunca, resultado? durando poucos dias, uso o magicprefs que indica em um icone na barra superior perto ao relógio sobre o estado das baterias e por isso vejo o gasto dia a dia, já com alcalinas dura tempo demais da conta, quanto ao teclado sem fio não entendi a lógica pois tenho meu iMac desde o começo do ano e não necessitei trocar bateria nunca, ainda tenho 89% de carga, com o magic trackpad já notei um ganho de desempenho tanto na carga como no uso até porque o Lion está focado nele e não mais no magic mouse :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação ao Magic Trackpad e ao Magic Mouse, eles são produtos bem diferentes.

Infelizmente, eu nunca usei o Magic Trackpad, mas eu creio que ele tenha as mesmas funções do trackpad do meu Macbook Pro, e com base nele, eu posso dizer que é acima da média para tarefas corriqueiras.

Mas para edições de imagens e jogos, por exemplo, você vai precisar de um mouse. Eu tenho um Magic Mouse, e posso dizer que ele é ótimo, e a integração que ele tem com o Lion é fenomenal. Eu utilizo ele para manipular o pacote Adobe, e ele cumpre o que promete.

Porém, o Magic Mouse não é perfeito. Eu gosto de jogar um DotA ou um CS de vez em quando, e ele se sai tão bem pra essas tarefas. É possível jogar legal com ele, porém, eu sou muito mais um Razer.

Quanto a duração das pilhas, eu utilizo pilhas alcalinas, e utilizando-o todo dia, elas duram um pouco mais de um mês.

E com relação ao teclado, eu até já me acostumei com a falta do teclado numérico, mas confesso que eu gostaria de um NumPad no teclado sem fio sim. Mas é um ótimo teclado, eu gosto dele.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Gosto tanto do Magic Mouse, que uso no MacBook quando do TrackPad, que uso no Mini.

Com relação às sua dúvidas de programação, as ferramentas existentes para Mac são excelentes e indico, na Apple Store, a seção Developers, que tem ótimas ferramentas para manipulação do SGBD's. Agora, se está adentrando o mundo de desenvolvimento por agora, na minha opinião, Java é uma linguagem em franco declínio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...