Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Macbook pro em novembro ?


Apple maniaco

Posts Recomendados

Só não vê a diferença nas placas de vídeo quem não quer. Os testes feitos com jogos REAIS e não sintéticos como a maioria faz com processadores prova isso.

Claro que pra qualquer outra atividade não haverá diferença nenhuma porque a AMD não tem uma tecnologia que usa os "cores" da GPU (chamados Stream Processors) para ajudar nas atividades do processador, como render/encode, coisa que a nVidia faz com os CUDA Cores associados ao OpenCL. A AMD até tem alguma coisa parecida, mas a eficiencia é tão baixa que ninguém usa. Durante uma edição a coisa muda, os 480 SPs dão um gás a mais contra os míseros 160 SPs da 6490M, mas quando a edição é finalizada e vai pra conclusão do trabalho, ai vai tudo pro i7.

Quanto a dizer que a diferença seria de um Core 2 Duo pra i7 concordo em termos, se o i7 for dual-core e o Core 2 Duo for da série T9xxx com 6Mb de cache ai eu concordo, fora desses termos daí acho um pouco de exagero - ahuhuahuahu

Pra deixar claro novamente, estou comparando a AMD 6490M com a AMD 6750M, e não com a 6770M, que ai sim, a diferença é insignificante.

Quanto aos Ultrabooks, nada como a concorrência para aquecer o mercado. To torcendo por um Air Pro também :D

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tapado é um cara que compra um MacBook de 13" com vídeo Intel compartilhado e acha que é PRO, só pq tá escrito Pro na caixa e na carcaça do laptop.

Cara, só queria deixar minha opinião de não ficar chamando de tapado qualquer um que queira comprar um macbook pro de 13 polegadas, porque esse fórum não é pra isso. EU quero comprar um MacBook pro de 13, e é por causa da simplicidade do sistema, qualidade e beleza. pois nao sou um louco por gráficos de ultima geração.

Editado por Robsonccr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, só queria deixar minha opinião de não ficar chamando de tapado qualquer um que queira comprar um macbook pro de 13 polegadas, porque esse fórum não é pra isso. EU quero comprar um MacBook pro de 13, e é por causa da simplicidade do sistema e pela beleza. pois nao sou um louco por gráficos de ultima geração.

Prezado Robson,

Pode ficar sossegado que o termo não se refere à todos os que compram MBP 13", mas sim somente aos que compram o de 13" achando que estão comprando uma "ilha de edição" ou uma "central de games"...

Não leia ou destaque minha frase isoladamente, fora do contexto a que se aplica. Dessa forma, dará a impressão de que fui rude ou indelicado com alguém, sendo que na contextualização (posts anteriores) fica explícito à que se refere tal sentença.

Me desculpe se me fiz entender errado para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Robson,

Pode ficar sossegado que o termo não se refere à todos os que compram MBP 13", mas sim somente aos que compram o de 13" achando que estão comprando uma "ilha de edição" ou uma "central de games"...

Não leia ou destaque minha frase isoladamente, fora do contexto a que se aplica. Dessa forma, dará a impressão de que fui rude ou indelicado com alguém, sendo que na contextualização (posts anteriores) fica explícito à que se refere tal sentença.

Me desculpe se me fiz entender errado para você.

Ah, pois então entendi errado, desculpas totalmente aceitas, também peço desculpas, obrigado pelo esclarecimento. E outra, tu que pelo que vi sabe bastante de mac's, pode me dizer qual seria melhor para estudar, navegar e só de vez em quando jogar, pro ou air? como disse no ultimo post, estou mais pelo pro.

Editado por Robsonccr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este é o ponto: a diferença da GPU do antigo top de 15/17, com este novo é minima.

Agora o pessoal com pequeninas mudanças ( e realmente são pequeninas ) ficam neste oba-oba xarope de fazer a comparação entre os tops e falar que estes são ruins.

É uma outra coisa que digo e afirmo: se alguem escreve algo em alguma revista ou se o numero do do modelo é alterado dos 6750 para os 6770, tudo o que era anterior não presta? Pera ai, acredito ser mais prudente a pessoa ter o equipamento, testar e depois falar algo sobre, pois pelo achismo, qualquer ser vira rei.

Este é o meu ponto. Acredito que o rapaz deva pedir desculpa pelo o achismo e confirmação dos modelos de 13 não serem PRO, pois pelas lindas palavras, o REI subiu nas cabeças....

Só não vê a diferença nas placas de vídeo quem não quer. Os testes feitos com jogos REAIS e não sintéticos como a maioria faz com processadores prova isso.

Claro que pra qualquer outra atividade não haverá diferença nenhuma porque a AMD não tem uma tecnologia que usa os "cores" da GPU (chamados Stream Processors) para ajudar nas atividades do processador, como render/encode, coisa que a nVidia faz com os CUDA Cores associados ao OpenCL. A AMD até tem alguma coisa parecida, mas a eficiencia é tão baixa que ninguém usa. Durante uma edição a coisa muda, os 480 SPs dão um gás a mais contra os míseros 160 SPs da 6490M, mas quando a edição é finalizada e vai pra conclusão do trabalho, ai vai tudo pro i7.

Quanto a dizer que a diferença seria de um Core 2 Duo pra i7 concordo em termos, se o i7 for dual-core e o Core 2 Duo for da série T9xxx com 6Mb de cache ai eu concordo, fora desses termos daí acho um pouco de exagero - ahuhuahuahu

Pra deixar claro novamente, estou comparando a AMD 6490M com a AMD 6750M, e não com a 6770M, que ai sim, a diferença é insignificante.

Quanto aos Ultrabooks, nada como a concorrência para aquecer o mercado. To torcendo por um Air Pro também :D

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há Há Há, cara se você fosse meu filho...

A vida ainda vai lhe dar muita rasteira.

O que tá pegando pro teu lado é o sentimento de mágoa por ter comprado um MBP15 Top (investido muita grana) e agora se sentindo ultrapassado. Relaxa, eu já me senti assim, em Set/2010 investi mais de 9 barões num MMP15 Top e menos de 6 meses depois estava ultrapassado e muita gente dizendo que era lixo (mesmo não sendo verdade)... eu te entendo!

Mas não podemos ser egoístas e achar que só por termos um modelo recente, não se deve mais ter upgrade para evitar a depreciação do nosso.

Concordo que o upgrade foi simplório, principalmente no de 13", mas você tem que admitir que o modelo de entrada de 15" sofreu um Upgrade e tanto, chegando ao mesmo desempenho do Top anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudança significativa somente no Pro de 15. Mas não sei porque reclamar, os aparelhos mudaram (ainda que pouco) e continua no mesmo preço.

A não sei que tinha alguém esperando nova geração com mudanças drásticas de hardware e design, aí é muita ingenuidade né?!

Eu sempre considerei os de 15 e 17 de Pro. o MBP de 13 perde em perfomance para o Air de 13.

Editado por CelsoAlfista
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há Há Há, cara se você fosse meu filho...

A vida ainda vai lhe dar muita rasteira.

O que tá pegando pro teu lado é o sentimento de mágoa por ter comprado um MBP15 Top (investido muita grana) e agora se sentindo ultrapassado. Relaxa, eu já me senti assim, em Set/2010 investi mais de 9 barões num MMP15 Top e menos de 6 meses depois estava ultrapassado e muita gente dizendo que era lixo (mesmo não sendo verdade)... eu te entendo!

Mas não podemos ser egoístas e achar que só por termos um modelo recente, não se deve mais ter upgrade para evitar a depreciação do nosso.

Concordo que o upgrade foi simplório, principalmente no de 13", mas você tem que admitir que o modelo de entrada de 15" sofreu um Upgrade e tanto, chegando ao mesmo desempenho do Top anterior.

Cara, não tem magoa. Não tenho nada. A única coisa que fere os "olhos" é ver alguém que se considera/é considerado o "cara" em Mac, falar que é GRANDE a atualização comparado aos tops de 15/17. Somente isso.

Na boa, afirmo/re-afirmo que para alguém utilizar todos os recursos do modelo TOP antigo ( nativamente no Mac ), era uma coisa difícil, agora como este "pequeno" upgrades, não vai fazer diferença. E ai sim concordo que é uma burrice/estupidez, o camarada comprar um modelo top, e SÓ pelos Mhz da placa de video e alguns Mhz de processador trocar a maquina, isto sim é ser burro, ou até vender um Mac só para ter um hackintosh ( tipo para se mostrar o "cara" ), mas fazer o que, quando a pessoa não quer ouvir/aceitar a palavra de outras pessoas dá neste papinho.....

Bom, acabei com estas respostas, pois como já disse ficaremos dias e dias, e cada vez mais nada vai sair do lugar/ir para frente.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AFF , comprei meu macbook pro , terça feira , eles me falaram que iam chegar em 7 dias uteis ( no telefone) se bem que no site já estava de 2 a 3 semanas .

Ai hj eu fui falar com os caras lá e adivinhem ?? O site estava correto , meu notebook vai chegar dia 28 de novembro :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não tem magoa. Não tenho nada. A única coisa que fere os "olhos" é ver alguém que se considera/é considerado o "cara" em Mac, falar que é GRANDE a atualização comparado aos tops de 15/17. Somente isso.

Na boa, afirmo/re-afirmo que para alguém utilizar todos os recursos do modelo TOP antigo ( nativamente no Mac ), era uma coisa difícil, agora como este "pequeno" upgrades, não vai fazer diferença. E ai sim concordo que é uma burrice/estupidez, o camarada comprar um modelo top, e SÓ pelos Mhz da placa de video e alguns Mhz de processador trocar a maquina, isto sim é ser burro, ou até vender um Mac só para ter um hackintosh ( tipo para se mostrar o "cara" ), mas fazer o que, quando a pessoa não quer ouvir/aceitar a palavra de outras pessoas dá neste papinho.....

Bom, acabei com estas respostas, pois como já disse ficaremos dias e dias, e cada vez mais nada vai sair do lugar/ir para frente.....

Te devo minhas sinceras e humildes desculpas. Discuti por uma leitura errada da minha parte. Li teu último post e fui reler os restantes, o tempo todo estavas te referindo à diferença entre o top 15" da linha atual e a de fevereiro, e por alguma bobeira minha achei que era a diferença entre os modelos de entrada de 15". Não sei como fui fazer uma interpretação tão porca de algo que está bem escrito. Foi mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai sim em! Se sair espero que tenha um videozinho dedicado malema, tipo a AMD HD6630M do mac mini, pq se colocar só o vídeo onboard dos Sandy Bridge vai ser um tiro no pé.

[bola de Cristal] Vai sair la pra dia 15 de dezembro + ou - (...) [/bola de Cristal]

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...