Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Unboxing iMac 21,5" 2011


Maddo Garan

Posts Recomendados

Fala galera, tudo bem? hoje chegou meu iMac 21,5", modelo de entrada, comprado no Submarino. Eu tinha inicialmente comprado na Apple Store, mas o egtorres me falou de um desconto oferecido em banners pelo macmagazine, então aproveitei.

O prazo era de 13 dias úteis, mas achei estranho ser tão longo. Conforme imaginei, chegou bem mais cedo, antes mesmo do que eu pensava - achei que seria mais pro fim da semana.

O unboxing é bem simples, apenas o básico para mostrar o processo.

Começo de Tudo

Buenas, pra começar o papo, uma foto da minha mesa com o macbook. Não reparem nos cabos, está muito feio mesmo. Já me acostumei, mas ao olhar as fotos, vi que não seria mal dar um jeito neles.

img0001mb.jpg

Mesa limpa, hora do brinquedo:

img0004cz.jpg

Fiquei bem extasiado quando tirei a caixa do iMac, mas ao ver que ainda era com o Snow Leopard, fiquei um pouco receoso de terem enviado algum modelo mais antigo.

img0005yom.jpg

Felizmente enviaram o atual, está tudo nos conformes. Nada de precisar enviar de volta.

img0007cd.jpg

Unboxing

O unboxing propriamente dito:

img0008zh.jpg

img0009fj.jpg

img0012tt.jpg

Ganhei muita mesa, achei até estranho tanto espaço vago (os cabos...)

img0013fwm.jpg

A mesa como está agora, novamente não reparem nos cabos toscos. O espaço que sobrou não vai ficar ocioso por muito tempo, vou ocupar com coisas que sejam úteis de se ter à mão. O flash da máquina criou um efeito curioso na tela.

img0015mm.jpg

Usei um pouco com o Snow Leopard, está tudo certo até onde percebi. Nada deformado, sem pixels problemáticos.

Snow Leopard VS Lion

Gostei tanto da performance do SL nessa máquina que pensei em usá-lo, mas resolvi testar o Lion logo. Nossa, ele é um foguete nesse iMac, nem parece o mesmo sistema que eu estava usando. Fiz instalação limpa e recuperei meus dados na unha, pois quis tudo zerado. Foi bem mais trabalhoso do que um backup do Time Machine, mas acho que valeu a pena e ficou bem legal.

Firewire 800

Trabalhoso sim, mas muito rápido. Não conhecia ainda o FW 800, fiquei de boca aberta quando vi as velocidades de transferência. Resolvi gastar um pouco mais no HD externo e não me arrependi, valeu a grana.

Então é isso, estou felicíssimo com meu mac novo, e pra minha felicidade, ainda tenho hoje e amanhã pra brincar e testar o guri.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, Maddo! Então, lembra que eu te disse que meu irmão também aproveitou essa promoção do submarino né?

Ontem eu comprei pra ele 8GB de memória. Coloquei no bichinho, que ficou com 12GB. Rapaz... Sem comentários! Se já era bom do jeito que veio, com 12GB ficou A N I M A L ! E o custo do upgrade : Apenas R$150,00! Vale MUITO a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu gente. A máquina será muito bem aproveitada, vou usá-la até o bagaço por uns três anos ou mais :) até a qualidade do som é excelente, ainda estou babando. O iMac é muito melhor do que eu imaginava.

egtorres, talvez eu faça isso em novembro. Por causa do iMac fiquei com um Magic Mouse sobrando, vou vendê-lo e usar o dinheiro para as memórias. Tem que aproveitar enquanto se acha fácil no mercado, depois o modelo fica escasso e caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu gente. A máquina será muito bem aproveitada, vou usá-la até o bagaço por uns três anos ou mais :) até a qualidade do som é excelente, ainda estou babando. O iMac é muito melhor do que eu imaginava.

egtorres, talvez eu faça isso em novembro. Por causa do iMac fiquei com um Magic Mouse sobrando, vou vendê-lo e usar o dinheiro para as memórias. Tem que aproveitar enquanto se acha fácil no mercado, depois o modelo fica escasso e caro.

Quanto você quer pelo mouse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto você quer pelo mouse?

R$160 + frete, vai na caixa de acrílico, papelada e pilha zerada que veio no MM do iMac. Se quiseres negociar, entra em contato por MP, posso te passar umas fotos.

Parabéns, cara! Estou ansioso porque essa semana comprei o meu primeiro iMac também e a Apple Store já enviou pra mim! Espero que não venha com pixels e nada de errado.

Valeu, sei que vais gostar do iMac, o bicho é fora de série. Sempre estamos a perigo de comprar coisas bichadas, mas é bem mais provável que teu iMac esteja perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, sei que vais gostar do iMac, o bicho é fora de série. Sempre estamos a perigo de comprar coisas bichadas, mas é bem mais provável que teu iMac esteja perfeito.

Sim, aconteceu quando comprei o meu iPhone. Deu problema 3 dias depois de ter comprado, não estava mais saindo som dele. Comprei ele em Recife e eu moro no interior, 520km de distância. Ainda bem que tava dentro da garantia da loja e voltei correndo pra lá só pra trocar o aparelho, pense num sufoco, mas ainda bem que deu tudo certo! hahahaha pelo menos posso dizer que já "tive" dois iPhones 4. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só reprovo o teclado. Um retrocesso.

Mas de qualquer forma, a máquina é maravilhosa. Tenho um Core 2 Duo desde 2008 e acho fantástico.

Até que gosto do teclado, mas prefiro o modelo com keypad. Lá fora se encontra alternativas ao teclado sem fio da Apple, mas quase nunca dão as caras aqui, e quando aparecem, são caros demais.

Essa máquina realmente é poderosa e o design é matador! congratulations!

Matador mesmo, dá um "tchan" no visual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal mesmo. Peguei exatamente um igual ao seu tem +- 2 meses. Nao me arrependo nem um pouco. Valew cada centavo. :D

Só reprovo o teclado. Um retrocesso.

Realmente, nao ter a parte numerica, que ajuda bastante, tbm acho um retrocesso. Que tivesse esse teclado pra quem quer mobilidade, mas que tivesse tbm um bluetooth COM teclado numero...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens :) iMac eh mto bom!

Valeu Tsubaki, realmente é bom demais :) muito silencioso e frio, não pensei que pudesse lidar tão bem com a dissipação de calor.

Muito legal mesmo. Peguei exatamente um igual ao seu tem +- 2 meses. Nao me arrependo nem um pouco. Valew cada centavo. :D

Com certeza valeu. Estava em dúvida entre o iMac e trocar meu macbook, mas escolhi ficar com um desktop e um portátil.

Comprei um igual ao seu ontem no mesmo Submarino. Saiu 3599,00, foi o preço que você pagou?

[]'s

Foi isso praticamente, na nota consta 3599,10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal fiz o meu unboxing esses dias quase igual do Maddo Garan, mas o meu é o 21,5 de 2.7 com 1TB e coloquei 16gb de Ram. Mas mantive o Snow Leopard pois achei que o Lion ainda falta maturidade pois no meu IMac do trabalho (tudo bem que é um IMac Core 2 Duo com 4Gb) ficou bemm mmais lento que o SL além de acontecer várias vezes a bolinha colorida rodando sem parar e outros bugs. Por isos acho que vou manter o SL por enquanto. Foi uma surpresa o Lion estar rodando mais rápido no iMac dele do que o Snow Leopard. Se olharem os comentários na página de compra do Lion na Apple americana acho que 90% dos comentários falam mal no Lion.. Sei lá..

Agora uma coisa que eu queria e muito fazer no meu iMac era colocar um SSD do tipo Vertex 3 SATA 3 e deixar o HD tbem no lugar do SuperDrive, como mostram nos videos da OWC, mas infelizmente aqui não existe local que faça a instalação e eu não me arrisco a fazer sozinho. Só de olhar o passo a passo no site da iFixit dá medo. Quem nunca viu um iMac dando boot com SSD deem uma olhada no youtube e verão que coisa assombrosa com relação ao ganho de performance, mesmo num iMac antigo (Core2Duo), é de babar. Nos EUA basta levar o iMac nessa OWC que eles tem o serviço lá. Que pena quem sabe um dia chega por aqui algum lugar que ofereça não só o serviço mas as peças também, pois não é somente o SSD, tem um esquema de conector que tem que usar por causa do sensor de temperatura.

Abs a todos usuários de um iMac. Parabéns pela aquisição.

Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no meu iMac Core 2 Duo com 8Gb de RAM o Lion está rodando redondinho!

Aqui no Fórum falaram que depois do último update ( 10.7.2 ) está bem melhor, porém com um consumo maior de bateria - o que não muda nada nos iMac.

Acho que os 90% falaram mal porque o pessoal que não tem problemas (grande maioria) não se manifesta.

Sobre o unboxing - parabéns! Excelente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

O que vc achava da configuração anterior? Macbook + Monitor?

Penso em fazer isso (o contrário que vc fez), vender o iMac (o mesmo que o seu, porém com SL), e fazer este esquema de Macbook Pro (linha de entrada) e usar um Monitor Full HD de 21,5", pois estou precisando de mobilidade, ai queria levar o Mac para casa, para o trabalho e para a facul.

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...