Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TimeCapsule e acesso FTP do Host


Posts Recomendados

Meu problema é: contratei uma hospedagem para meu site, baixei o programa Transmit para acessar o FTP e enviar os arquivos, muitas tentativas sem sucesso, conversando com os caras

da RedeHost eles disseram q o problema estava que de alguma forma minha rede não dava acesso a porta 21 que faz a conexão com eles e que eu teria que abrir essa porta, pesquisei na net e vi que isso seria possível pelo "utilitário AirPort" - Tenho uma rede pessoal em casa com TimeCapsule como roteador, mas não dava detalhes.

Alguém sabe como faço isso?? Podem me ajudar?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

O Time Capsule não bloquia FTP. Provavelmente não é ele o problema. Verifica nas preferências do Mac OS X, em segurança se o firewall do Mac OS está habilitado. Se estiver, desligue e tente novamente. Tenho Time Capsule em casa e não me lembro de problemas para acessar FTP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb pensei no firewall, mas está desabilitado/desligado. Fiz uma tentativa no sentimento mesmo no Utilitário AirPort - Time Capsule e fuçando fui em avançados, encontrei ABA "Mapeamento de Porta" - entrei para editar e que abriu o "Assistente de Configuração de Mapeamento de Porta", me pediu para escolher o serviço, qdo abri tinha entre muitas coisas o serviço Acesso FTP e preencheu sozinho portas públicas TCP como 21 e portas privadas TCP como 21 tb ficando em branco UDP.

Pensei ser a solução, mas tentando conexão falhou novamente. Não sei o que fazer!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Time Capsule só proteje conexões entrantes, ou seja, se o pessoal lá do RedesHost fosse buscar o site no seu computador. O que não é o caso! Só precisa mexer nas configurações se você for montar um servidor FTP na sua rede, para as outras pessoas pegarem seus arquivos.

Vê com o pessoal da RedesHost se eles não tem uma interface web para subir os arquivos. Normalmente tem. FTP é muito problemático mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Tenta usar o Cyberduck como cliente FTP, nunca tive problemas com ele, trabalho com FTP diariamente, assim como SSH e tudo mais..

O serviço FTP tem dois modos de operação, Ativo e Passivo, o ativo é mais utilizando quando o cliente tem acesso direto ao servidor(sem nat ou qualquer tipo de compartilhamento de internet), sem bloqueios de portas ou algo parecido. Já o passivo é utilizado quando o cliente é restrito ao número de portas disponíveis, está atrás de um nat ou coisa parecida.

Geralmente o próprio cliente ftp verifica qual o método disponível para acessar o servidor, sendo assim, teoricamente mesmo em uma conexão compartilhada é tranquilo acessar qualquer servidor FTP.

FTP funciona inclusive atrás de PROXYS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...