Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
rpsribeiro

Duvida de iniciante

Posts Recomendados

Tenho uma MACBok Pro com o MAC OS X 10.7.2 e apesar de estar farto de pesquisar na net, não descubro como posso inserir o caracter { (só o consigo colocar copiando e colando doutro local) alguém me consegue ajudar nisto?

Obrigado,

Rui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o o atalho que devo usar ? ALT + 8?

Vc mudou o teclado e nada? Na config Teclado tem a parte "Leiaute de Teclado", vc vai nessa parte e depois na aba "Texto" e cria alguma coisa pra substituir e aparecer o ()[]{} no teclado, tipo como atalho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc mudou o teclado e nada? Na config Teclado tem a parte "Leiaute de Teclado", vc vai nessa parte e depois na aba "Texto" e cria alguma coisa pra substituir e aparecer o ()[]{} no teclado, tipo como atalho...

Exacto mudei e não aconteceu nada, entretanto acabei de decobrir o atalho, já com o teclado em português, ALT + SHIFT + 8

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem algo errado aì! Não é pra ficar decorando atalhos para conseguir escrever um simples } no teclado do MacBook! Em idioma o português deve encabeçar a lista e em teclado deve ter apenas o EUA Internacional se seu MacBook foi comprado no Brasil ou nos EUA. Seu MacBook veio da Europa ou do Japão? Lá o teclado é mesmo muito diferente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu MAC foi comprado em Portugal, a minha dúvida surgiu porque não vem marcado no teclado o caracter que procurava.

De qualquer forma penso que este caracter deve existir em todos os layouts, poderá é ser diferente o atalho para o mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara no seu teclado não tem essa tecla "fisicamente" não ?? { } o meu elas ficam em cima do returne… sei la duvida besta achei que todos os teclados da apple eram iguais!! tu falou essa parada agora me veio isso na cabeça

uso layout EUA international PC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O layout EUA Imternacional PC não é apropriado para Macbooks da Europa. Estou no iPad agora, e não tenho como ajudar muito, mas recomendo escolher um leiaute de teclado apropriado.

Tira uma foto do teclado pra gente ver como é. Eu sei que tem o símbolo do euro € - logo algum símbolo comum em nossos teclados tem que sair.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu MAC foi comprado em Portugal, a minha dúvida surgiu porque não vem marcado no teclado o caracter que procurava.

Por que diabos tu não disse isso logo no primeiro post? <_< pensamos ser problema de configuração de layout, como iríamos imaginar que a tecla não estava lá?

Editado por Maddo Garan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Paulo_0205
      Bom dia!
      estou pensando em comprar um iPad Air 1 apenas para utilização nos estudos, e bateu uma dúvida, o iPad ainda recebe atualização? vale a pena utilizá-lo? 
      no caso, comprarei e utilizarei somente até novembro
    • Por srbarner
      Hackintosh 
      preciso de ajuda para fazer o Hackintosh atualmente minha configuração e i7 4770, asus sabertooth z87, 32gb 1600gh, ssd 240 querendo fazer haid 0, 2 hd 1tb, sli gtx titan,
      primeiro queria ja instalar a ultima atualização macOS.High.Sierra.10.13.4, gostaria sabe se consigo fazer o haid e sli e se tudo que eu tenho e compatível. 
    • Por Andre Maranho
      Olá, adoro MAC, mas também adoro Office, entao comprei Office 2011, mas tem coisas que até hoje não achei, alguem sabe como usar o equivalente a tecla INSERT , ou seja, sobescrever texto? grato
    • Por Jean Lima
      FALA GALEA BOA TARDE, TIVE UM iPhone 6 PLUS, DEPOIS VENDI, VOLTEI PRO ANDROID, MAS AGORA ME RENDI NOVAMENTE E COMPREI UM IPHONE 7. 
      ATÉ AI OK. 
      PORÉM, NO ANDROID É MUITO MAIS FÁCIL GERENCIAR A GALERIA DE FOTOS E MÚSICAS, JÁ NO IOS ESTOU ME ABORRECENDO.
      SINCRONIZEI UMAS FOTOS DO MACBOOK PARA O IPHONE, PORÉM TEM ALGUMAS QUE QUERO DELETAR, MAS NO IPHONE SIMPLESMENTE NÃO TEM A OPÇÃO DE DELETAR ESSAS FOTOS, ALGUÉM TEM ALGUMA IDÉIA DO QUE FAZER? COMO ASSIM NÃO APARECE A OPCÃO PRA DELETAR APÓS SELECIONAR AS FOTOS? UM SACO ISSO!!!
       
       
    • Por Erick Gledson
      Bom dia!
      Surgiu a oportunidade de comprar um Macbook PRO 13" meados 2010.
      O hardware é o Core 2 Duo, 4GB de RAM e creio que sejam 500GB de HD. Mas penso em upgrade (máximo de memória ram e ssd).
      O proprietário está pedindo R$ 1650. Seria uma boa compra?
      Seria o meu primeiro Mac e usaria para desenvolvimento de programas (php, nodejs, c#, mongodb, mysql...) e para estudos (videos online, ler/guardar pdf). 
       
      Fotos em anexo.



    • Por Diego5s
      Olá, sou novo por aqui, desculpem se postei no local errado, mas gostaria de saber qual a duração média de uma bateria de iPhone 5s. Uso na maior parte do tempo o WhatsApp, Facebook messenger e raramente jogo. A duração do meu é de mais ou menos 4 a 5 horas de uso e 7 em espera, é o caso trocar? Notei também que deixo em 100% meia noite e vou dormir, quando acordo por volta das 6 horas o celular tá quente e com a bateria variando entre 39 a 57%, nunca mais que isso. Já desativei os rastreadores(GPS), deixo em modo avião e com o modo de economizar bateria. É o caso trocar? Alguma indicação de onde comprar? Ou vendedor do mercado livre? Grato!
      OBS: Levei a uma autorizada e falaram que minha placa não está danificada, tive um problema com o fone auricular, precisei trocar, já mudei a tela também, id touch tá sem funcionar.
    • Por Thiago SB Manhães
      Boa tarde, peço desculpa desde já caso tenha perguntado no tópico errado.
      Estou utilizando pela primeira vez um macbook pro, comprei uma maquina ontem usada, porem veio com 2 hds, sendo um de 128Gb Sata e outro de 1Tb Sata. Minha dúvida seria, se posso instalar o sistema em qualquer HD?
      Pois hoje o sistema esta instalado no HD menor, e pretenderia instalar no HD maior o sistema. Caso alguém possa me auxiliar agradeço desde já.
      Novamente peço desculpas, caso tenha criado erradamente o tópico.
    • Por mersocarlin
      Olá pessoal!
       
      Sou novo aqui no fórum e não encontrei nenhuma dúvida parecida com a minha. (Desculpem se, por acaso, for repetida).
       
      Estou prestes à comprar um Macbook pela primeira vez e tenho algumas dúvidas quanto à qual comprar.
      Atualmente o site da apple possui três modelos de 13.3" e dois de 15.4". 
       
      Percebi que apenas o modelo mais caro entre os de 15.4 vem com a placa de vídeo dedicada, e achei o preço um pouco acima do meu orçamento. No final, fiquei na dúvida entre dois tipos de configurações e gostaria da ajuda e recomendação de vocês:
       
      Modelo de 15.4", processador i7 quad core 2,2 GHZ, 16GB de memória e HD de 256 SSD 
      Modelo de 13.3", processador i7 dual core 2,8GHZ, 16GB de memória e HD de 512 SSD.
       
      Qual a recomendação? 
       
      Ir para um com tela maior, processador melhor e abdicar de um pouco de espaço em disco ou escolher o de tela menor, processador um pouco inferior e com o dobro de espaço? 
       
      Desde já obrigado pela compreensão! 
       
      Valeu!
    • Por Endy
      Olá pessoal, tudo bem?
       
      Desde que eu comprei o meu primeiro iPhone, lá em 2009, eu percebo que muita gente ainda tem várias dúvidas acerca da bateria do iPhone. Parece que esse é um assunto recheado de mitos e suposições, e que pouca gente sabe realmente o que é verdade.
       
      Recentemente eu me deparei com uma página de internet que falava sobre os erros mais cometidos pelos usuários de iPhones com os seus aparelhos. Eu fiquei realmente surpreso com a quantidade de mitos e bobagens em uma página que tem o intuito de informar, e de como essas informações incorretas se alastram com facilidade.
       
      Com o intuito de ajudar a desmistificar o assunto e a tentar informar os usuários com informações embasadas, eu criei este tópico. Esclareço desde já que eu não sou um especialista em eletrônica e que eu não quero mostrar que sei mais do que ninguém. Eu participo da comunidade do MacMagazine já faz um tempo, e recebo ajuda sempre que preciso, e de vez em quando eu tento retribuir essa ajuda da melhor forma que posso. Todas as informações escritas aqui são baseadas nos meus 5 anos de uso de vários modelos de iPhone e em artigos de suporte disponibilizados pela própria Apple. Aqui eu estou expressando a minha opinião, e ninguém é obrigado a concordar comigo.
       
      Vamos lá:
       
      - Devo usar somente os cabos e carregadores da Apple? Posso usar de outras marcas?
      Todos sabemos que os cabos e carregadores originais da Apple possuem um preço relativamente salgado. Eu particularmente, gosto de ter cabos em casa, no trabalho, no carro e etc. E com a necessidade de adquirir vários cabos, acabamos esbarrando nos preços poucos convidativos da Apple. Porém, pagamos um preço elevado por eles mas temos a certeza de que eles jamais irão danificar os nossos aparelhos. Existem outras marcas já conhecidas e bastante utilizadas, que fabricam cabos e carregadores com excelente qualidade e preços mais convidativos, além de oferecerem uma variedade maior do que os cabos e carregadores brancos originais. Ao procurar acessórios de outras marcas, eu recomendo procurar pelo selo "Made for iPhone". Este selo indica que o produto foi fabricado utilizando diretrizes fornecidas pela própria Apple, e que não irão danificar os nossos dispositivos.
       
      - E os chineses? Devo usar?
      Eu já comprei diversos cabos, carregadores e docks chineses e sem marca, e utilizei eles por um tempo. A maior vantagem deles é o seu preço, é realmente muito barato. Mas pelo que eu pude perceber, eles carregam o aparelho de uma forma muito lenta e param de funcionar do nada. No caso dos adaptadores de parede, eles esquentam com mais facilidade. Com medo de danificar o meu iPhone e as instalações elétricas do local, eu parei de utilizar esses produtos de origem duvidosa. Pra mim, o preço não compensa o risco.
       
      - A temperatura realmente influencia na eficiência da bateria?
      Sim. De acordo com esse artigo, a Apple recomenda que você não utilize o seu aparelho em temperaturas extremas. Levando isso em conta, eu não deixo o meu iPhone no painel do carro trancado e no sol, mas eu também não deixo de utilizar ele quando estou ao ar livre no sol, ele não vai superaquecer por isso.
       
      - Minha bateria acaba relativamente rápido. Devo utilizar todas as dicas que falam por aí para maximizar o seu desempenho?
      Depende. A própria Apple possui dicas para melhorar o seu desempenho, como reduzir o brilho da tela e desabilitar o push, por exemplo. É uma regra simples, quanto menos você utilizar, menos bateria vai gastar. Mas no meu caso por exemplo, eu gosto de entrar no carro e já ter o meu aparelho conectado no rádio via bluetooth automaticamente, gosto de saber na hora que eu recebi um e-mail e gosto da minha tela o mais brilhante possível. Logo, eu não vou me privar dos recursos que o iPhone me oferece só para ter algum tempo a mais de bateria. Eu sempre tenho meios de carregar o meu aparelho na maioria dos lugares em que eu estou. Mas isso é uma questão de gosto pessoal, cabe a cada um decidir o que é mais vantajoso para si. Porém, se sua bateria dura poucas horas ou se o seu iPhone desliga do nada enquanto ainda há carga, ele está com problemas. Entre em contato com o suporte da Apple.
       
      - Uso meu iPhone 24 horas por dia. Minha bateria vai estragar por causa disso?
      O iPhone e sua bateria foram feitos para serem utilizados. Use o aparelho o tempo que precisar, e se a bateria estiver acabando, carregue. Simples assim. As baterias de íon de lítio da Apple possuem uma vida útil de muitos ciclos de carga e descarga. Logo, se você utiliza bastante, a vida útil dela tende a ser menor do que alguém que mal utiliza o aparelho. Em contrapartida, as baterias foram feitas para serem utilizadas. Se você praticamente nunca utiliza a bateria do aparelho, a vida útil dela também será reduzida. Concluindo: use a bateria do seu iPhone da melhor forma que te atender, evitando os extremos. Provavelmente sua bateria ainda estará boa quando você quiser fazer um upgrade de iPhone.
       
      - Deixo o iPhone carregando a noite inteira. Vou estragar a minha bateria fazendo isso?
      A bateria do iPhone demora cerca de duas horas para carregar completamente. Se você dorme oito horas por noite, o iPhone ficará conectado na energia por seis horas estando completamente carregado. Esse é um comportamento comum, feito pela grande maioria dos usuários de iPhone, e eu me incluo nessa. Quando o aparelho é completamente carregado, a sua bateria para de receber energia. Ela não fica carregando infinitamente até você desconectá-la da tomada. Portanto, durma tranquilo, a bateria do seu iPhone não está estragando enquanto você descansa. Claro, devemos evitar os extremos. Deixar o aparelho na tomada por dias vai fazer com que a bateria seja sub-utilizada, e isso não é bom.
       
      - Devo carregar o iPhone somente quando a bateria estiver acabando para a bateria não viciar?
      Não. As baterias de íon de lítio do iPhone não viciam. Você pode conectá-lo a energia sempre que achar conveniente. Não há a necessidade de esperar a bateria ficar com pouca ou nenhuma carga para carregá-la. Ela não possui o "efeito memória" que aquele seu antigo telefone sem-fio comprado em 2001 tinha. Você também não precisa esperar a carga chegar a 100% para interromper o carregamento. Portanto nada se atrasar para aquele seu compromisso porque a carga do seu iPhone está em 98% e você não quer tirá-lo da tomada.
       
      Bom pessoal, eu acho que essas são as principais dúvidas que os usuários de iPhone possuem sobre o uso da bateria do mesmo. Tentei explicar da melhor forma possível, me baseando em testes e artigos da Apple. Se você tem mais informações sobre o assunto, por favor compartilhe com a comunidade para que possamos enriquecer cada vez mais o nosso conhecimento sobre o assunto. Dúvidas também são sempre bem vindas, pois sempre aprendo bastante com as discussões que rolam por aqui.
       
      Abraços!
    • Por joaovitorpf
      Olá pessoal, boa tarde!
       
      Estou pensando em comprar um iPod Video de 30GB, mas para isso preciso saber quantos gigas de músicas e quantos de videoclipes tenho na biblioteca do iTunes antes de pegar um com somente 30gb. 
      No windows ele mostrava quantas músicas e quantos gigas tudo ocupa, mas no mac não mostra.
      Alguém sabe como fazer isso? Obrigado!! 
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      47.993
    • Total de Posts
      411.645
×
×
  • Criar Novo...