Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac no Paraguai


Lucas Capanema Andrade

Posts Recomendados

  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Amigo, eu moro "do lado" do PY e acho meio difícil vc passar com um iMac sem ser taxado, a não ser que vc opte por meios, digamos, não ortodoxos. Mas isso tem custo...

Mesmo com um MacMini e um 32" a situação é a mesma.

É mais tranquilo vc trazer um AIR que é pequeno e fino (sem caixa) mas veja, vc corre o risco de perder, e te digo, não pense que não acontece.

Se vc colocar na ponta da caneta, os custos, riscos, fator parcelar (BR), entrega em casa e certeza de garantia, vale a pena comprar no BR.

Por exemplo, um iMac está U$ 1.660.00 (site da nave) R$ 2,900.00 (se vc for legalizar certinho e pagar os impostos pode acrescentar uns 50%), mais custos com viajem e risco de perda frente aos R$ 3.999.00 em 12x e um eventual desconto para estudante/professor, não vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu moro "do lado" do PY e acho meio difícil vc passar com um iMac sem ser taxado, a não ser que vc opte por meios, digamos, não ortodoxos. Mas isso tem custo...

Mesmo com um MacMini e um 32" a situação é a mesma.

É mais tranquilo vc trazer um AIR que é pequeno e fino (sem caixa) mas veja, vc corre o risco de perder, e te digo, não pense que não acontece.

Se vc colocar na ponta da caneta, os custos, riscos, fator parcelar (BR), entrega em casa e certeza de garantia, vale a pena comprar no BR.

Por exemplo, um iMac está U$ 1.660.00 (site da nave) R$ 2,900.00 (se vc for legalizar certinho e pagar os impostos pode acrescentar uns 50%), mais custos com viajem e risco de perda frente aos R$ 3.999.00 em 12x e um eventual desconto para estudante/professor, não vale a pena.

Não entendi essa conta, DaveMurray. Achei que tava bom demais. Mas como um iMac q custe 1660 doletas (então um 27" de entrada) equivale a 4000 reais? O o preço da Fastshop para a equivalencia desse iMac é de R$5750. Na Fnac o 27" top custa 7400. Os brasileiros vêm com o Snow, não o Lion. Mais 30 dólares. Tem lugar vendendo mais barato, ou é o dolar do paraguay (se lá tem isso)?

Editado por abaeda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se quando eu ligá-lo aqui e ele tiver dead pixel, a Apple Br trocaria? E quanto a escolha, o que acham? iMac ou Mac mini + Tv 32" ?

Lucas, se vc decidir comprar a TV 32 esteja certo de que não conseguirá usá-la confortavelmente como monitor, ficar muito perto de uma tela assim acho que não dá. Agora, se ela for ficar mais distante, tudo bem, né. Faça um teste primeiro. Tem as opçoes 23,24,25,26,27 polegadas, passou daí... fica grande demais, cara, como monitor. Eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

| 93316|DESKTOP APPLE IMAC MC508LZ/A INTEL CORE I3 3.06/4G | 1350.00

| 114988|DESKTOP APPLE IMAC MC812E/A INTEL CORE I5 2.7/4GB | 1660.00

| 107487|DESKTOP APPLE IMAC MC812LZ/A INTEL CORE I5 2.7/4G | 1655.00

| 107833|DESKTOP APPLE IMAC MC813LZ/A INTEL CORE I5 2.7/4G | 1845.00

| 107834|DESKTOP APPLE IMAC MC814LZ/A INTEL CORE I5 3.1/4G | 2125.00

Lista da NAVENET, então, tomemos por base o modelo de U$ 1.350.00 eu tomei o de 1660 antes e comparei com o mais barato no BR, agora note, esse modelo mais barato é i3, sendo que no site a apple não tem nenhum i3, logo, penso que é um modelo defasado. Mas, mesmo assim vamos comparar esse modelo de U$ 1.350.00 com o modelo de iMac mais barato no BR, ok.

U$ 1.350.00 * R$ 1.80 = R$ 2.430.00

Tratemos aqui de um produto legalmente importado. Como não sei as taxas aplicáveis, mas posso garantir que será superior a 50% tomemos esse número como base e teremos R$ 2.430.00 + 50% = R$ 3.645.00

Agora some a esse valor o custo de viajem e te garanto que ultrapassa R$ 4.000.00, dependendo de onde o comprador vier.

Na apple store, o iMac 21.5" de entrada, i5, com lion, parcelado em 12x e sem frete está R$ 3.799.00 (com desconto educacional) então, temos que é mto mais viável a compra no BR.

Agora, se for trazer ilegalmente, é claro que o valor cai na inversa proporção que o risco de perder o seu iMac e consequentemente o seu dinheiro cresce. Existe também formas de "pegar" esse iMac no BR, tem pessoas aos montes que fazem isso lá, ai vai do risco que o cara quer correr, mas não podemos esquecer que eles cobram uns 20/30% a mais para isso, e ainda sim não dão garantia de nada.

Sendo assim, vale a pena comprar lá?

Editado por DaveMurray
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei o que é Navenet, desculpe minha ignorância, mas por 1699 dólares a Apple vende o de 27", e aí como diz o Jon Ive, muda tudo. Comprar, trazer, levar, esconder, declarar é outra coisa. Veja bem, não questiono o mérito da questão, acho bem legal o tópico, e tranqüilidade não tem preço. Mas as poucas centenas de dólares que nos EUA dividem o 21,5" do 27" no Brasil viram de 2 a 4 mil reais a mais. Isso eu não acho nada bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei meu iPad 2 no Paraguai, minha prima que trouxe pra mim. Sinceramente, acho que não tem muito risco mesmo (posso estar errado). De qualquer forma vou a Nova Iguaçu no final do ano e tb vou ao Paraguai, mesmo não indo comprado iMac

Então esqueçam custo de viagem. Eu gostaria de ter uma tv no meu quarto para tirar um videogame da sala pra por no meu quarto, por isso estou pendendo mais ao Mac mini e a tv o que ficaria mais barato a o iMac, porém como já disseram não seria uma boa escolha como monitor.

Estou olhando os macs na compubras. O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pelo que eu vi voce mora em Goias neh!? Pretende ir ao Paraguay de Aviao ou onibus/carro???

Se for via terrestre é mais facil do que de aviao, pois ao voltar de aviao, mesmo que seja de Foz vc passa primeiro pela Policia Federal...

Posso dar uma dica, nao compre nada grande (TV, imac, etc), isso com certeza vc nao vai passar. Coisas que vc coloca na mala tem mais chances, mas pode dar errado tb.

Outra coisa, estive no Paraguay e pude ver que o problema não é soh passar na alfandega Brasil/Paraguay, pq pra isso ate tem uns camaradas q passam e vc soh paga depois que pegar no hotel e Foz, mas depois tem o problema do Avião e as estradas.

Paraguay é sorte. Vc pode passar sempre, mas um dia pode ser pego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei meu iPad 2 no Paraguai, minha prima que trouxe pra mim. Sinceramente, acho que não tem muito risco mesmo (posso estar errado). De qualquer forma vou a Nova Iguaçu no final do ano e tb vou ao Paraguai, mesmo não indo comprado iMac

Então esqueçam custo de viagem. Eu gostaria de ter uma tv no meu quarto para tirar um videogame da sala pra por no meu quarto, por isso estou pendendo mais ao Mac mini e a tv o que ficaria mais barato a o iMac, porém como já disseram não seria uma boa escolha como monitor.

Estou olhando os macs na compubras. O que acham?

No quesito Paraguay acho sua melhor escolha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi essa conta, DaveMurray. Achei que tava bom demais. Mas como um iMac q custe 1660 doletas (então um 27" de entrada) equivale a 4000 reais? O o preço da Fastshop para a equivalencia desse iMac é de R$5750. Na Fnac o 27" top custa 7400. Os brasileiros vêm com o Snow, não o Lion. Mais 30 dólares. Tem lugar vendendo mais barato, ou é o dolar do paraguay (se lá tem isso)?

Note que ele está falando do preço do Paraguai, não dos Estados Unidos.

Preço do Paraguai ≠ Preço dos Estados Unidos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

| 93316|DESKTOP APPLE IMAC MC508LZ/A INTEL CORE I3 3.06/4G | 1350.00

| 114988|DESKTOP APPLE IMAC MC812E/A INTEL CORE I5 2.7/4GB | 1660.00

| 107487|DESKTOP APPLE IMAC MC812LZ/A INTEL CORE I5 2.7/4G | 1655.00

| 107833|DESKTOP APPLE IMAC MC813LZ/A INTEL CORE I5 2.7/4G | 1845.00

| 107834|DESKTOP APPLE IMAC MC814LZ/A INTEL CORE I5 3.1/4G | 2125.00

Lista da NAVENET, então, tomemos por base o modelo de U$ 1.350.00 eu tomei o de 1660 antes e comparei com o mais barato no BR, agora note, esse modelo mais barato é i3, sendo que no site a apple não tem nenhum i3, logo, penso que é um modelo defasado. Mas, mesmo assim vamos comparar esse modelo de U$ 1.350.00 com o modelo de iMac mais barato no BR, ok.

U$ 1.350.00 * R$ 1.80 = R$ 2.430.00

Tratemos aqui de um produto legalmente importado. Como não sei as taxas aplicáveis, mas posso garantir que será superior a 50% tomemos esse número como base e teremos R$ 2.430.00 + 50% = R$ 3.645.00

Agora some a esse valor o custo de viajem e te garanto que ultrapassa R$ 4.000.00, dependendo de onde o comprador vier.

Na apple store, o iMac 21.5" de entrada, i5, com lion, parcelado em 12x e sem frete está R$ 3.799.00 (com desconto educacional) então, temos que é mto mais viável a compra no BR.

Agora, se for trazer ilegalmente, é claro que o valor cai na inversa proporção que o risco de perder o seu iMac e consequentemente o seu dinheiro cresce. Existe também formas de "pegar" esse iMac no BR, tem pessoas aos montes que fazem isso lá, ai vai do risco que o cara quer correr, mas não podemos esquecer que eles cobram uns 20/30% a mais para isso, e ainda sim não dão garantia de nada.

Sendo assim, vale a pena comprar lá?

Tentei enviar opnião sobre esse post mas acho que não foi enviado, se aparecer varios iguais me desculpem !

1º Que eu sei é que a cota maxima para compra no Paraguay é de US$ 300,00. E caso sua(s) mercadoria(s) ultrapasse esse valor, para entrar legalizado no Brasil precisa pagar 50% do valor que foi excedido !

Então seguindo seu exemplo: U$ 1.350.00 * R$ 1.80 = R$ 2.430.00

Deverá pagar 50% de 1.050,00 (valor que ultrapassa a cota), então ficaria US$ 1.875,00 = R$ 3.375,00 (Valor do produto pago na loja no Paraguay + a taxa para sua legalização)

2º No Paraguay o pagamento é a vista, do contrario do Brasil que pode parcelar. Então o valor que você citou de R$ 3.799.00 (Com o desconto de estudande) devia ter o desconto de compra a vista ja que a comparação é de uma compra no BR e outra no Paraguay, eu acho que nem com os dois descontos da Apple Store BR (Estudante+Pg á vista) chega perto do valor do Paraguay

3º Recomendei a COMPUBRAS loja do Paraguay porque em outros topicos aqui do Forum e de fora falarão muito bem e muito satisfeitos pois a loja oferece 6 meses de Assistencia e é uma revendedora autorizada pela Apple no Py.

Obs: Eu não sou usuario de Mac, nem conheço direito, mas futuramente vou adquirir um (num vejo a hora ^^ ). Nem numa fui ou comprei no Paraguay, se disse bobagens me desculpe, só comentei pelo que ja li dos tópicos e enquetes net a fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...