Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

EPUB


eduardonorbert

Posts Recomendados

Gostaria de saber se há algum aplicativo que transforma .doc e .pdf em .epub sem precisar usar nenhum computador, somente fazendo tudo pelo IPAD.

Todo material meu que uso para estudo eu transformo em ePub para estudar no IBOOKS, pôs com isso podemos editar. Coisa que pelo PDF não podemos fazer.

Opções de conversão:

1. Entro no site www.2epub.com e converto o arquivo (recomendo, excelente e online); ou

2. Uso o PAGES instalado no MACBOOK e faço a conversão.

3. Utilizava o programa Calibre, mas não gostei. Meio enrolado e pesado.

Agora, por motivos que somente a Apple tem, o PAGES instalado no IPAD não tem a opção de conversão para ePub (essas coisas me irritam na Apple).

Já procurei na Apple Store mas não tive êxito na procura de achar um aplicativo que convertesse somente no IPAD.

Qualquer sugestão, eu agradeço.

Att,

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Boa Leo, já baixei e vou testar.

O único problema que eu vi na leitura do Forum que vc me enviou é que ele não fala se é possível converter .doc em .epub direto do ipad, pois eu não quero criar nada, a minha intenção é somente transformar, converter .doc em .epub direto do IPAD.

Vou ver se consigo neste app.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim "Todo material meu que uso para estudo eu transformo em ePub para estudar no IBOOKS, pôs com isso podemos editar."? O iBooks edita epub?

O Pages para Mac e o Pages para iOS são aplicativos completamente distintos. Parece que foram feitos por pessoal distinto usando linguagem de programação distintas... Eles compartilham o nome, o tipo de arquivo .pages e o "look and feel" - mais nada... Realmente tem muita coisa que um faz e o outro não... inclusive suporte a .epub

O tipo de arquivo .epub é muito interessante, mas não desperta a atenção dos desenvolvedores - acho que com receio das editoras e processos de direito autoral. Daí tem pouco App para criar e editar epub.

Agora... e se ao invés de .epub converter para .doc ou .pages e usar o pages para ler / estudar? O modo leitura do pages é bem feito e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guedes,

O meu material de estudo está em .doc e .pages.

Mas eu prefiro estudar no IBOOKS, pois a leitura é muito melhor. Vc folheia como se fosse um livro, pode editar, pode por a cor em sépia que ótimo para os olhos etc.

Eu tento dois modos para converter em .epub: um online e outro pelo aplicativo Calibre.

O método online (www.2epub.com) é o mais eficiente. Rápido e prático.

O Pages for MAC converte em .epub, mas é uma pena que o Pages for IOS não. São essas coisas que eu ficou puto com Apple, pois são irracionais. Se o IBOOKS vem com o IPad e o IPhone, por que aqueles felás não põe conversão para .epub na m... do Pages for IOS?

O que eu estou querendo fazer é converter para .epub direto do IPAD. O Leo me mostrou um aplicativo que aparentemente era ótimo, mas depois que eu instalei, eu vi que era muito fraco, inclusive, a estrutura para o IBOOKS é horrível.

Mas to na luta.

Testa começar a estudar pelo IBooks que vc não vai querer saber de outra coisa. Faz um teste, pega um arquivo .doc e converte naquele site que falei. Show.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara seguinte você esta usando a coisa errada,

O ePub é um formado de LIVRo digital e não material de estudo.

o lance é que tu tá querendo usar um App para outro fim

Arquivos em ePub não podem ser Editados, você pode Marcar texto, colocar em sepia aumentar a fonte ou reduzir, agora EDITAR não

pra ter ideia depois de convertido o Pages nem abre mais o ePub, até porque ele é um formado com codigo HTML interno, por siso que aceita notas, marcação e mudar fonte. pra abrir e editar ePub você precisa de um software chamado SIGIL, porem como falei a edição é toda feita em HTML

o legal pra você estudar cara é em PDF, tem varios ai bons que fazem marcaçao, escrita, e tudo mais no PDF, alem disso vai abrir em qualquer lugar, qualquer programa, qualquer PC.

Exemplo eu uso esse App aki

http://itunes.apple....d393316844?mt=8

converto tudo meu pra PDF, e salvo em uma pasta no dropbox chamada Faculdade ( por exemplo )

nesse programa eu mando ele fazer SYNC com essa pasta do dropbox, assim ele BAIXA tudo dessa pasta pra o ipad e com isso posso fazer coisas Off-line

ele é perfeito faz anotação, marcações, circulos quadrados setas, o diabo a 4, aumenta, reduz, faz busca interna nos PDFs. assim procuro um termo e acho onde tá e por ai vai, depois ele mesmo me mostra o que tem ali DIFERENTE da versao original no dropbox, e em quando estou na internet faço SYNC. assim o meu material em PDF no dropbox tambem esta atualizado com essas coisas. com isso posso continuar estudando no mac, na faculdade via web pelo dropbox, ou pelo ipad, posso passar material pra alguém ja com minhas marcações, ver no windows e por ai vai….

e converter pra PDF tudo que é App faz

Editado por Leonardo Freire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho valido a idéia de converter para ePub para estudar pelo iBooks. Mas a conversão de doc para ePub, mas nenhum desenvolvedor se interessa pelo recurso.

O Goodreader pode suprir a demanda usando PDF, talvez.

---

I am here: http://maps.google.com/maps?ll=-15.815557,-47.896431

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leo, tu ta enganado, eu já testei todos. Isso eu entendo bem, pois estudo para concursos no IPAD desde que comprei, logo nas primeiras horas que a Apple disponibilizou aqui no Brasil a venda do tablet pelo site.

Comecei no PDF Iannotade por recomendação de uma amigo meu. É bom, mas muito cheio de coisas. E eu não gosto do jeito que os aplicativos de PDF marcam os textos.

Quando eu falei que o IBOOKS edita, eu falei no sentido de marcar os textos em cores e fazer notas. Coisas que o PDF não faz dentro do IBOOKS.

O IBOOKs é a melhor ferramenta para estudos, pois é como se vc estivesse estudando em um livro de verdade.

É questão de gosto, depois que descobri como converter em ePub, não mudei mais, e todos os meus amigos que estudavam em PDF, migraram para o EPUB. Só o modo sépia para mim é tudo. E vc ainda pode marcar o texto de varias cores ( eu só uso o amarelo) e ainda inserir notas e fazer marcações, que pode pesquisar no índice.

Eu só tenho agora dois problemas para ficar perfeito: pegar um docs pelo email ou pelo DROPBOX e converter em ePub no próprio IPAD. ( assim eu me livro de usar o note como intermediário) e aprender a fazer capítulos que eu ainda não consegui.

Abs

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leo, tu ta enganado, eu já testei todos. Isso eu entendo bem, pois estudo para concursos no IPAD desde que comprei, logo nas primeiras horas que a Apple disponibilizou aqui no Brasil a venda do tablet pelo site.

Comecei no PDF Iannotade por recomendação de uma amigo meu. É bom, mas muito cheio de coisas. E eu não gosto do jeito que os aplicativos de PDF marcam os textos.

Quando eu falei que o IBOOKS edita, eu falei no sentido de marcar os textos em cores e fazer notas. Coisas que o PDF não faz dentro do IBOOKS.

O IBOOKs é a melhor ferramenta para estudos, pois é como se vc estivesse estudando em um livro de verdade.

É questão de gosto, depois que descobri como converter em ePub, não mudei mais, e todos os meus amigos que estudavam em PDF, migraram para o EPUB. Só o modo sépia para mim é tudo. E vc ainda pode marcar o texto de varias cores ( eu só uso o amarelo) e ainda inserir notas e fazer marcações, que pode pesquisar no índice.

Eu só tenho agora dois problemas para ficar perfeito: pegar um docs pelo email ou pelo DROPBOX e converter em ePub no próprio IPAD. ( assim eu me livro de usar o note como intermediário) e aprender a fazer capítulos que eu ainda não consegui.

Abs

Edu

Meio um pouquinho de nada off topic mas..

Eu também estudo pra concurso, só que acabou que eu passei e depois comprei o iPad (me dei o iPad como presente depois do resultado da prova de tribuna). Quando eu assinei o programa dos informativos do STF e do STJ eu pensei "ahhh, se eu tivesse isso antes eu já tinha passado". E eu a acho que vc e da área jurídica tb Edu, se não me engano vi em outro tópico que você comentou que era advogado.

Não parei pra estudar pra concurso no iPad, mas entendo o que o Edu tá querendo (principalmente se for concurso da área jurídica).Acho até que dava pra se virar com o Gooderreader que e um app que eu adoro, mas o iBooks permitira uma melhor organização e mesmo com uma quantidade menor de funções acho que seria mais manejável pra leitura.

E ca entre nos tá ai um filão a ser desbravado ainda pelo desenvolveres, esse .app do STF e STJ que eu falei mesmo poderia perfeitamente ter uma versão - ou até um concorrente - com umas funções mais "concursais", no ponto dos estudos jurídicos ha muita coisa hoje com envolvimento pela internet, a necessidade de acompanhar jurisprudência todo dia, resolução de questões, inúmeros cursos telepresenciais. Enfim e um universo a ser muito explorado nos tablets

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba pfialho, acertou em cheio.

Eu uso os app do STF e do STJ, dou um copy e paste para o app Notebooks, que resumo os informativos.

Também uso o asp muito bom chamado Vade Mecum da mesma empresa que faz o STF e STJ, a empresa se chama Akobyx. E por fim, de lambuja, instalei de um graça um app chamado “Questões jurídicas” que elabora simulados com as questões das bancas de concursos.

E eu faço parte de alguns grupos de rateio e quando recebo as aulas transcritas, passo tudo para ePub. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Parei aqui pesquisando sobre apps para estudar para concurso e achei, pesquisando na App store esse aqui: http://itunes.apple.com/us/app/xis-free/id483584002?ls=1&mt=8 . Consegui falar com o desenvolvedor e os Apps pagos além de terem uma boa base de perguntas permitem colocar PDF para ler no próprio App.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu nao tinha entendido tambem quando disse que editava os arquivos...

Eu uso o pdf notes free e gosto bastante, tb uso o ibooks! sinceramente prefiro a bagunça do pdf notes heheheheh marco as coisas no dedo, incluo anotacoes, escrevo, circulo o texto, acho bem legal mas é gosto né!

Editado por Simões
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...