Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Memória e hd macbook penryn.


Posts Recomendados

Fala galera.

Tenho uma macbook white penryn 2.1 ghz. Vale a pena trocar o hd original de 120 gb por um da Western Digital de 250 gb? é bom esse hd?

E a memória ram?

kingston é boa?????

Pode usar apenas um pente de 2 GB e deixa ro outro slot vazio?

Porque se puder compro outro de 2gb depois.

Vlw galera!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Amigo, o meu ainda é o Santa Rosa, eu coloquei 4GB 667MHz (2x 2GB) da Kingston e 1 HD de 320GB da WD que por sinal é muito bom, e gasta menos energia que o Fujitsu que veio de 120GB. Com isso a bateria dura bem mais. O modelo dele é o WDC WD3200BEVT SATA II, antes de trocar pesquisei em varios lugares e compareis testes com diversras marcas como Seagate, Samsung e Toshiba, esse era o melhor, teve um desempenho melhor que o Seagate de 7200RPM mesmo sendo 5400RPM e o melhor de tudo, super silencioso pode comprar sem medo!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom .... vamos lá:

É possível comprar, hoje, módulos de memória de 2 GB @ 667MHz da Kingston por R$ 120,00.

As placas controladoras atuais suportam o modo Dual Channel. Assim, basta usar dois módulos idênticos - precisam ser idênticos mesmo, ou seja, mesma capacidade, mesma velocidade, mesma latência e, se possível, mesmo fabricante - para os sistemas reconhecerem. É sempre preferível usar dois módulos de memória ao invés de apenas um. Vale mais juntar uma grana e instalar os dois ao mesmo tempo.

Mais um detalhe, os MB Penryn já aceitam memórias @ 800MHz! E elas não estão tão mais caras, um módulo de 2 GB da Kinston ou da Corsair pode ser encontrado por R$ 160,00.

Quanto ao HD, vale qualquer um que seja suportado pelo MB. O modelo sugerido pelo Ygor é excelente pelos motivos que ele mesmo já descreveu, vale o investimento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto será que a loja dá de desconto pra comprar 2 memórias de 2gb, se eu der as duas de 512 que vieram no macbook? Ele tem 6 meses de uso.

[]'s

Com o baixo custo das memórias, atualmente, acho difícil haver um bom desconto. Aliás, poucas são as lojas que aceitam os módulos antigos como parte do pagamento de novos. Talvez seja mais negócio tentar vender os 512 MB para algum conhecido ou usar o Mercado Livre, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o meu ainda é o Santa Rosa, eu coloquei 4GB 667MHz (2x 2GB) da Kingston e 1 HD de 320GB da WD que por sinal é muito bom, e gasta menos energia que o Fujitsu que veio de 120GB. Com isso a bateria dura bem mais. O modelo dele é o WDC WD3200BEVT SATA II, antes de trocar pesquisei em varios lugares e compareis testes com diversras marcas como Seagate, Samsung e Toshiba, esse era o melhor, teve um desempenho melhor que o Seagate de 7200RPM mesmo sendo 5400RPM e o melhor de tudo, super silencioso pode comprar sem medo!

Abraços

comprou onde o HD? não achei esse a venda no ML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw galera pela ajuda!!!!

O HD não cnsegi achar tb pela internet. A memória de 2GB DDR2 800 tb naum consegui achar?

Alguem sabe onde achar???

abs!!!

O site Boa Dica (http://www.boadica.com.br) anuncia várias lojas aqui do Rio e muitas delas despacham para todo o Brasil. Foi nele que encontrei os módulos de memória @ 800 MHz. Vale procurar o HD também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aceita 800mhz meeeesmo. porque no site da apple não diz nada...

O site da Apple diz muita teoria desmentida com a prática, por exemplo: a memória máxima dos MB das primeira e segunda gerações é 2 GB! Na verdade, essas máquinas trabalham com até 4 GB, ou seja, dois módulos de 2 GB em Dual Channel, embora só "apareça" duas memórias de 1.5 GB pro sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também gostaria de saber onde você viu a informação sobre a velocidade das memórias. Que eu saiba, quando se coloca memórias de velocidade maior o hardware automaticamente reduz o clock destas.

O clock das memórias é reduzido quando o "bus" do sistema não o suporta, o que não é o caso dos novos MBs!

Dê uma olhada em Visão do Sistema > Velocidade do Bus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...