Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como usar o ~ no teclado do Mac? Por favor!


Posts Recomendados

Galera,fazem quatro dias que eu comprei um iMac (depois de dez anos de sonho,graças a Deus!)...e umas das únicas coisas que eu não consegui descobrir é usar o ~ ,mas de resto tá quase tudo certo,agora é questão de tempo e fuçar bastante hahaha...e ai,alguém poderia me ajudar?Muito por favor!

Desde já,agradeço a atenção de todos vc's!!!...valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Na acentuação nativa, você conseguirá fazer o til através das teclas "option + N".

Em Preferências do Sistema > Internacional > Menu de Entrada, você poderá habilitar o Visualizador de Teclado, a fim de poder ver outros caracteres ditos especiais. Basta premir as teclas option, command, ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mac vindo para o Brasil não seria nada dificil ou caro demais eles colocarem uns tecladinhos padrao ABNT né. Eles vendem para o mundo todo e não se adaptam a nenhuma região ? Os teclados são os mesmos para o mundo todo ?

Não é isso que vai me impedir de comprar um mac, mas que eles poderiam mudar isso só um cadin pra facilitar nossa vida bem q poderiam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apple tem por padrão o idioma inglês, portanto, sem acentos. Mesmo com uma Apple Store no Brasil, não é obrigatório que os teclados venham em padrão ABNT2, só é obrigatório para produtos fabricados no Brasil.

Sinceramente não vejo necessidade de transformar o teclado em padrão ABNT2, tudo é questão de costume, eu nem percebo mais que teclas uso pra fazer o acento, ficou automatizado.

Pra ajudar...

Acento Agudo (´) = Option + E

Til (~) = Option + N

Acento Circunflexo (^) = Option + I

Crase (`) = Option + Tecla `

Trema (¨) = Option + U

Cedilha (Ç) = Option + C

Boa sorte e parabéns pela aquisição!

[]'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa...seja muito bem vindo rapaz...

Qualquer coisa, problemas, dúvidas e sugestões...posta ae que o pessoal faz a correria...isso aqui é quase uma família....pelo menos para mim...que sou frequentador diário...

Que a força esteja com vc Anakin...rsrsrsrs

Abraços

Adriano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...