Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os paradigmas do OS X - dicas para novatos (e experientes)


Guedes - Brasília

Posts Recomendados

Galera, alguém sabe me dizer como faço para reproduzir coisas do iTunes numa TV Led marca Samsung®, modelo D5000, via rede?

Cara, para usar o próprio iTunes, não sei se tem jeito sem o Apple TV.

Pra streaming do meu MBP, eu uso o Serviio (minha tv é a samsung c6900).

Só que nesse caso, como é outro programa, tem que configurar tudo (quais pastas e tipos de arquivos você quer que ele enxergue para poder fazer o streaming).

Depois é só alegria.

Editado por Fábio Monken
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou com um probleminha aqui no meu Mac. É o seguinte, Criei um atalho nos favoritos do finder e sem querer apaguei o arquivo original no qual o atalho levava, já tentei de toda forma apagar esse atalho mais não consigo. Peço a ajuda de vocês. Abraço!

Você quer dizer na barra lateral do Finder?

Abra o Finder, clique no atalho com o botão direito do mouse (ou com o botão esquerdo segurando control no teclado) e selecione "Remover da Barra Lateral". Isso removerá o atalho.

Se não for isso, explique melhor o que está havendo, por favor. ;)

Editado por Fábio Monken
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se eu entendi, mas ligando um cabo HDMI do MAC na TV resolve.

Pois é, via cabo Thunderbolt - HDMI resolve sim!

Sei lá porquê, mas imaginei que ele queria rodar as coisas do iTunes via Streaming... nem lembrei do cabo na hora! (e olha que tenho um aqui).

;c)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quer dizer na barra lateral do Finder?

Abra o Finder, clique no atalho com o botão direito do mouse (ou com o botão esquerdo segurando control no teclado) e selecione "Remover da Barra Lateral". Isso removerá o atalho.

Se não for isso, explique melhor o que está havendo, por favor. ;)

Fiz isso, mas não funcionou! Fiz esse print para mostrar capturadetela20120419s1.png Criei essa pasta Screenshots, e tinha uma foto e sem querer apaguei ela, agora esse atalho não apaga, pede o arquivo original! Agradeço desde já!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz isso, mas não funcionou! Fiz esse print para mostrar capturadetela20120419s1.png Criei essa pasta Screenshots, e tinha uma foto e sem querer apaguei ela, agora esse atalho não apaga, pede o arquivo original! Agradeço desde já!

Ok. O seu sistema é o Lion (só observei sua assinatura agora... hauhauahau).

A Apple mudou isso no Lion, muita gente reclama disso.

Segure a tecla "Command", clique na pasta que você quer eliminar dos favoritos, arraste-a pra fora da barra lateral e solte.

Isso deve resolver.

;c)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. O seu sistema é o Lion (só observei sua assinatura agora... hauhauahau).

A Apple mudou isso no Lion, muita gente reclama disso.

Segure a tecla "Command", clique na pasta que você quer eliminar dos favoritos, arraste-a pra fora da barra lateral e solte.

Isso deve resolver.

;c)

Cara, muito obrigado! Deu tudo certo. Abraço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoas,

Estou com umas duvidas sobre Headsets no Mac, assim, eu sei que os USB funcionam bem, e os que tem fone integrado também (como o fone do iPhone), mas queria saber se os Headsets que tem duas conexões (um para fones e outro para microfone) funcionam nos Macs.

PS.: Eu sei que já pode ter topicos sobre isso que perguntei, mas ainda to procurando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoas,

Estou com umas duvidas sobre Headsets no Mac, assim, eu sei que os USB funcionam bem, e os que tem fone integrado também (como o fone do iPhone), mas queria saber se os Headsets que tem duas conexões (um para fones e outro para microfone) funcionam nos Macs.

PS.: Eu sei que já pode ter topicos sobre isso que perguntei, mas ainda to procurando

Para qual programa você precisa desse headset?

Os Macs têm microfone integrado, logo basta o fone de ouvido.

Você não vai precisar conectar o microfone e vai funcionar normalmente.

;c)

Editado por Fábio Monken
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que tipo, para gravar a voz com mais qualidade, tipo a qualidade de vídeo aulas, o próprio mic do Mac serve?

Bom, nesse caso, talvez seja bom usar o microfone. Sinceramente, não sei, teria que testar; o Mac tem redução de ruído para entrada de áudio, mas não sei se seria o ideal/suficiente nesse caso.

Os Macbooks Air e o MBP de 13" têm uma única entrada/saída de áudio e, devido a isso, você precisa definir no sistema se a está usando como saída ou entrada naquele momento; ou usar o microfone integrado, se for o suficiente.

Já os Macbooks Pro de 15" (ou 17"), um iMac, um MacPro ou um Mac Mini, têm as duas entradas.

Plugue tudo e faça um teste!

E não deixe de compartilhar o resultado, claro!

Att.

Fábio Monken

Editado por Fábio Monken
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem pode me ajudar a explicar um duvida.

Eu uso a internet da GVT que a cada 24 horas muda o IP (falam que é dinamico), mas por que motivo toda hora que eu vou entrar nas configuracoes do roteador (atraves do navegador), eu sempre ponho o mesmo IP fixo (192.168.1.1)?

Fiquei com essa dúvida, pois tive a infelicidade de por a TV por assinatura da GVT e trocaram o meu roteador por outro (não me pergunta porque a TV por assinatura da GVT é vinculada ao roteador), a partir dai não consigo mais ver minhas cameras da minha casa pelo IPHONE na rua, não consigo mais ter acesso ao Apple TV e nem ao Airport express.

Quando liguei para a GVT me informaram que se contratasse o IP fixo por 50,00 reais por mes, o problema estaria resolvido. Mas, antes, mesmo com o IP dinamico, funcionava tudo perfeitamente. Vou tentar a ultima cartada. Chamar o tecnico que instalou minhas cameras, se ele não resolver, vou cancelar essa porcaria.

OBS: o roteador da TV por assnatura é um proprio fabricado pelo SAGEMCOM (2764) a pedido da GVT e dizem que tem restricoes a abertura de portas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz... acho que foi furada isso aí hein...

respondendo tua dúvida é o seguinte:

192.168.1.1 é o endereço do roteador, qualquer aparelho que esteja nessa rede vai chegar no roteador através deste IP.

O IP dinâmico é o que vai do Roteador pra Web, é através dele que sua máquina é identificada em meio a milhares de milhões de máquinas conectadas simultâneamente.

Por isso um muda e o outro não ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Deblyn, Obrigado pela força.

Mas esse lance de porta 8080, 37777 etc. só serve para comunicacões roteador -> web? Ou dentro de uma mesma rede (wifi) também esse lance de portas?

Digo isso, pois não entendi até agora como o meu Apple Tv reconhece o IP e o Wifi, mas não acessa os servidores da Apple. Parece que só reconhece o Wifi mas não a internet. Doideira.

Editado por eduardonorbert
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra não dizer 100%, 99% do que é pra web, é pra rede local também. Afinal é tudo rede! =D

Na tua rede local você também pode ter serviços que utilizam portas específicas.

Outros dispositivos (iPhone, Computador) que estejam na mesma rede conseguem utilizar a internet? Se eles conseguem era pro Apple TV conseguir também. Não tenho um, mas que eu saiba ele não precisa de nenhuma configuração de rede específica para funcionar não.

Esse tipo de problema que você relatou normalmente ocorre quando há algum problema de conexão à internet ou a conexão do dispositivo no wifi não funcionou como deveria.

Tenta olhar na configuração de conexão do TV se quando ele está conectado ele possui Endereço de IP, Masc. de Sub-rede, End do Roteador e DNS.

Confere também se esses endereços são os mesmos que aparecem nos dispositivos que estão conectados na mesma rede e funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito estranho. O Apple TV reconhece o WIFI com todas essas configurações, mas a internet não funciona. A mesma coisa acontece com o MBP,reconhece o WIFI mas a internet fica instável.

Tem algum aplicativo no MBP que mostra o funcionamento da internet? Pois só encontrei o funcionamento do WIFI nas preferencias do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito estranho. O Apple TV reconhece o WIFI com todas essas configurações, mas a internet não funciona. A mesma coisa acontece com o MBP,reconhece o WIFI mas a internet fica instável.

Tem algum aplicativo no MBP que mostra o funcionamento da internet? Pois só encontrei o funcionamento do WIFI nas preferencias do sistema.

O "Monitor de Atividade" tem uma aba "Rede".

Também tem o "Utilitário de Rede" pra você poder fazer uns testes e ver como está a rede.

Se você usa um Airport Extreme, Airport Express, Time Capsule, também tem o "Utilitário AirPort".

Todos em "Aplicativos" => "Utilitários"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...