Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os paradigmas do OS X - dicas para novatos (e experientes)


Guedes - Brasília

Posts Recomendados

Como faço para descobrir o IP da maquina, gateway etc, bem como a função DOS (cmd)?

Eu to querendo achar o ip da minha câmera Foscan, eu sei que no ambiente Windows tem o IPCONFIG e no MAC?

Você quer saber o ip do seu mac na sua rede ou na internet?

Se for na sua rede, vá em "Preferências do Sistema" => "Rede"

Você poderá ver o IP do seu computador na sua rede logo abaixo de "Estado: Conectado"; um texto assim "Airport está conectado à XXX e possui o endereço IP xxx.xxx.x.xxx"

Se for o seu IP na internet, várias páginas te informam o seu IP, como essa http://bit.ly/GUcnqp

Para saber o IP de todas as máquinas/gadgets conectados à sua rede, você pode entrar na página de seu modem e verificar os aparelhos conectados.

Na página do meu modem, por exemplo, tem a aba "status" => "sem fio" => "clients sem fio conectados"

Nessa página, vejo o IP da rede de todos os devices que estão conectados naquele momento.

Editado por Fábio Monken
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Fábio. Na verdade eu comprei uma câmera no Mercado Livre muito f... da Foscam FI8918W. Vale a pena. Ela faz tudo.

Porém eu não conseguia achar o Ip dela, mas foi burrice minha, pois eu na configuração dela eu tinha que inicialmente plugar um cabo de rede no roteador e eu estava ligando no note.

Agora eu remotamente faço tudo. Ela até gira, tem áudio, infravermelho, manda email quando detecta algo com foto etc. Completo. Recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como eu abro uma nova aba no safari quando só tem uma aberta?

Command + T

Ou clica no menu "Arquivo" => "Nova Aba"

Você também pode clicar no menu "Visualizar" => "Personalizar barra de ferramentas" e colocar o botão "nova aba" na sua barra de ferramentas.

Editado por Fábio Monken
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Fábio. Na verdade eu comprei uma câmera no Mercado Livre muito f... da Foscam FI8918W. Vale a pena. Ela faz tudo.

Porém eu não conseguia achar o Ip dela, mas foi burrice minha, pois eu na configuração dela eu tinha que inicialmente plugar um cabo de rede no roteador e eu estava ligando no note.

Agora eu remotamente faço tudo. Ela até gira, tem áudio, infravermelho, manda email quando detecta algo com foto etc. Completo. Recomendo.

Você liga no roteador para configurar e depois pode desplugar o cabo que ela funfa wireless?

Bacana! :P

Mas não é ruim de achar um lugar mais "escondido" pra ela não?

É pra uso em ambiente interno né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma dúvida relacionada aos arquivos deletados do meu HD externo. Toda vez que eu apago algo del, vai para a lixeira. OK, eu esvazio a lixeira porém os arquivos continuam aparecendo na lixeira. Quando eu removo o HD os arquivos deletados dele somem da lixeira, porém quando plugo novamente o HD, volta a aparecer os arquivos deletados na lixeira. Tem alguma forma de remover eles para "sempre"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma dúvida relacionada aos arquivos deletados do meu HD externo. Toda vez que eu apago algo del, vai para a lixeira. OK, eu esvazio a lixeira porém os arquivos continuam aparecendo na lixeira. Quando eu removo o HD os arquivos deletados dele somem da lixeira, porém quando plugo novamente o HD, volta a aparecer os arquivos deletados na lixeira. Tem alguma forma de remover eles para "sempre"?

Tem sim, em princípio, bastaria clicar com o direito na lixeira e mandar esvaziar. Será que os arquivos não estão protegidos? :huh:

Tente fazer o seguinte também, clique com o botão direito na lixeira, depois, antes de mandar esvaziar, pressione o botão "command" e segure, clique em "esvaziamento seguro do lixo".

Espero que resolva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera bacana,

Usei a ferramenta do lion para reinstalação via internet. Acontece que o MacBook pro era da patroa e agora ficará comigo. No entanto percebi que todos s programas que ela tinha instalado, a exemplo do Office Mac 2011 permaneceram...

Nao tem como "formatar" , "zerar" tudo?

Tem sim, você precisará criar um DVD ou um pendrive com o Lion.

Veja como aqui:

http://bit.ly/Jnzdsr

http://bit.ly/Jnzb42

http://bit.ly/JnzeMY

http://bit.ly/Jnz749

Feito isso, inicie o computador segurando a tecla "option".

Então, no menu de instalação, vá em "Disk Utility" e mande apagar o HD.

Depois disso dê prosseguimento à instalação do Lion do mesmo jeito que você instalaria o Snow Leopard, por exemplo.

Editado por Fábio Monken
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

negadis, surge uma duvida e ate agora nao entendi direito como funciona o iPhoto.

PAra que servem os eventos ? Para que servem os albums ? Se eu criar um album e deletar a foto do evento , ela some definitivamente, esto usando , mas não me adaptei direito

meu MM não chega a 15 dias, por isso de não usá-lo. outra coisa, ele fica ligado 24hrs, voces desligam o mouse e depois conectam novamente ? como fazem isso , se eu desligar , pra sincronizar depois ,demora uns 5 minutos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

negadis, surge uma duvida e ate agora nao entendi direito como funciona o iPhoto.

PAra que servem os eventos ? Para que servem os albums ? Se eu criar um album e deletar a foto do evento , ela some definitivamente, esto usando , mas não me adaptei direito

meu MM não chega a 15 dias, por isso de não usá-lo. outra coisa, ele fica ligado 24hrs, voces desligam o mouse e depois conectam novamente ? como fazem isso , se eu desligar , pra sincronizar depois ,demora uns 5 minutos..

Haha, falo por mim, mas acho que o iPhoto mais bagunça do que organiza, não entendo os criterios usados nem gosteo da forma com que trabalha. Para mim não serve pra nada.

Constumo organizar minhas fotos de forma manual, em pastas. Mas agora estou pensando seriamente em usar um software de gerenciamento e edição para tal, e com certeza será o Adobe Lightromm, que além de tudo, é bem mais profissional :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haha, falo por mim, mas acho que o iPhoto mais bagunça do que organiza, não entendo os criterios usados nem gosteo da forma com que trabalha. Para mim não serve pra nada.

Constumo organizar minhas fotos de forma manual, em pastas. Mas agora estou pensando seriamente em usar um software de gerenciamento e edição para tal, e com certeza será o Adobe Lightromm, que além de tudo, é bem mais profissional :)

cara pra mim igual, estava tudo em pastas (dentro de imagens), botei tudo no iphoto, mas fiz como eventos, só depois vi a opção de albums, deixei como está ja tem uns 4 meses que não sincronizo as imganes dos devides, agora nsei mais o que faço.. !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

negadis, surge uma duvida e ate agora nao entendi direito como funciona o iPhoto.

PAra que servem os eventos ? Para que servem os albums ? Se eu criar um album e deletar a foto do evento , ela some definitivamente, esto usando , mas não me adaptei direito

meu MM não chega a 15 dias, por isso de não usá-lo. outra coisa, ele fica ligado 24hrs, voces desligam o mouse e depois conectam novamente ? como fazem isso , se eu desligar , pra sincronizar depois ,demora uns 5 minutos..

Eu acho o iPhoto meio confuso também. Mas me organizo agrupando as fotos por eventos...

Junto todas as fotos e vídeos de uma viagem (por exemplo) crio um evento pra ela e deixo os arquivos ali. As opções de álbum e etc eu só uso quando quero fazer uma apresentação ou alguma outra coisa....

Mas em geral só organizo por evento e deixo lá. Assim eu sempre me encontro.

Não sei se é o certo, mas funciona pra mim =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho o iPhoto meio confuso também. Mas me organizo agrupando as fotos por eventos...

Junto todas as fotos e vídeos de uma viagem (por exemplo) crio um evento pra ela e deixo os arquivos ali. As opções de álbum e etc eu só uso quando quero fazer uma apresentação ou alguma outra coisa....

Mas em geral só organizo por evento e deixo lá. Assim eu sempre me encontro.

Não sei se é o certo, mas funciona pra mim =P

pra mim estou utilizando desta mesma forma.... !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O iPhoto chega a ser um pouco confuso mesmo, mas eu gosto dele.

Eu organizo minhas fotos por eventos, e depois apago o arquivo original da foto e deixo ele dentro da pasta do iPhoto. O bom é que quando eu preciso fazer um backup eu só preciso salvar o arquivo "Biblioteca iPhoto"!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funciona bem qdo vc passa das câmeras para o iPhoto, aí vc já divide em evento q vc conhece e cria, e resolvido.

Agora se vc tem mais de 5000 fotos q já estão divididas em pastas, e muito provavelmente subpastas, e quer passar a usar o iPhoto, aí o caos toma conta. Não existe tal coisa como subpastas no iPhoto.

A solução q eu achei foi renomear todas minhas subpastas para ficarem com os nomes de suas pastas superiores no começo, e os nomes das subpastas propriamente no final.

(.....)

meu MM não chega a 15 dias, por isso de não usá-lo. outra coisa, ele fica ligado 24hrs, voces desligam o mouse e depois conectam novamente ? como fazem isso , se eu desligar , pra sincronizar depois ,demora uns 5 minutos..

Desligar o MM só em caso de viagem, sem sentido ter q ligar todo dia. Se tiver alguma economia de pilha nisso não é nada grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem certas coisas que eu acho meio enrolado na Apple, falam mal das teclas de atalho do Windows, mas Deus me livre aprender as da Apple, mas facil aprender alemao

O IPhoto, eu resolvi um dia entender, pois eu tb nao entendia o porque de existir eventos e albuns. Mas facil ter pastas mesmo.

Na verdade, pelo que eu percebo os eventos para mim viraram subpastas e os albuns viraram as pastas.

Do mesmos mesmo modo aconteceu no Itunes: as listas viraram subpastas dos albuns.

Hoje, confesso que n㯠uso o iPhoto, da muio trabalho. Tem um aplicativo nativo no no MAC OS chamado captura de imagem que eu configurei para quando eu espeto o iPhone, ele jᠡbre nesse programa e eu passo as imagens do iPhone para dentro do computador, criando pastas mesmo.

Mas mudando de assunto, alguem utiliza algum antivirus ou Mac OS nao precisa?

Editado por eduardonorbert
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...