Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os paradigmas do OS X - dicas para novatos (e experientes)


Guedes - Brasília

Posts Recomendados

Obrigado, me tranqüilizou agora. Imagina se minha irmã tivesse comprado o IPad 2. Eu matava ela. Hehehe. Mas a Apple é foda. Ela devia fazer um diferencial maior. Escrever New IPad na carcaça ou então por as características nos settings diferentes, mostrando o processador etc.

Mas não, tirando esses pequenos detalhes, não tem como diferenciar.

Editado por eduardonorbert
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Eu estou com um iPad que acabou de chegar de Miami e o meu iPad 2. Estou olhando para os dois na minha frente e to ficando preocupado, pois eu pedi para minha irmã comprar o iPad 3, mas os dois são iguais. Como eu sei a diferença?

A lente traseira do novo é um pouco maior do que a minha lente. É a única diferença que eu vejo.

Além de externa, tem alguma diferença interna. No software, pois eu coloquei nos dois: "ajustes/geral/sobre" e não vi diferença alguma nas características. Não tem como saber o processador etc.

Pois é, amigo. Eu fui lá FastShop pra comparar os 2 modelos e fiquei uns 2 minutos olhando pra tentar achar alguma diferença... Pra mim, pareceu a mesma coisa. Imaginei que fosse ver a tal maravilha da tela de retina e ficar espantado.... Que nada.

A única coisa que achei que melhorou em relação à tela foi na parte de textos. As letras são realmente mais bem feitas que no iPad 2, compare só.

Mas em relação às imagens, Putz, que decepção. A única coisa que percebi é que o New tem um pouco mais de brilho do que o 2, e isso da uma sensação de melhor imagem. Coloque o brilho dos 2 no máximo e perceba isso.

Agora, se você diminuir um pouco o brilho só New e deixá-lo igual ao 2, a diferença é quase imperceptível.

Editado por Del Rei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, amigo. Eu fui lá FastShop pra comparar os 2 modelos e fiquei uns 2 minutos olhando pra tentar achar alguma diferença... Pra mim, pareceu a mesma coisa. Imaginei que fosse ver a tal maravilha da tela de retina e ficar espantado.... Que nada.

A única coisa que achei que melhorou em relação à tela foi na parte de textos. As letras são realmente mais bem feitas que no iPad 2, compare só.

Mas em relação às imagens, Putz, que decepção. A única coisa que percebi é que o New tem um pouco mais de brilho do que o 2, e isso da uma sensação de melhor imagem. Coloque o brilho dos 2 no máximo e perceba isso.

Agora, se você diminuir um pouco o brilho só New e deixá-lo igual ao 2, a diferença é quase imperceptível.

Eu tive 2 Touchs e a diferença do 3a para 4a geração fez uma boa diferença nos textos, mas a telinha é pequena.

Tenho um iPad 2 e acho a imagem muito boa mesmo para textos (onde dá pra ver um pouquinho do pixelado) pois a tela é grande.

Acredito realmente que tenha melhorado a imagem do iPad2 para o New (não só pixels, mas brilho e contraste) mas não dá pra dizer que foi uma grande melhoria pois a tela do 2 é muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito realmente que tenha melhorado a imagem do iPad2 para o New (não só pixels, mas brilho e contraste) mas não dá pra dizer que foi uma grande melhoria pois a tela do 2 é muito boa.

Pois é... Pelo escarcéu que foi feito em cima da tela de retina, imaginei que fosse uma diferença considerável.

Na minha (humilde e sem importância) opinião, se tivessem mudado apenas o processador e a câmera, sem mudar a quantidade de pixels da tela, seria mais interessante. Ou, no máximo aumentar pra Full HD, já estava ótimo.

Eu tenho o 2 também, e depois que tirei a película da tela, parece que a tela do meu iPad é a 7ª maravilha do mundo, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu dei de presente o novo iPad para minha namorada e a parada ficou tensa, achando que minha irmã tinha comprado errado.

Mas, eu matei a charada por duas diferenças: 1. abri o IBOOKS de ambos e li um .epub com a mesma intensidade de brilho (ajustei o brilho do ipad e do ibooks) nos dois e com o mesmo tamanho de fonte. Ai sim vc vê a diferença; 2. A lente traseira é maior.

Tirando isso, para mim é tudo igual, até o peso que não senti diferença nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu sou o applemaniaco da família, todo mundo joga o abacaxi para eu consertar por acharem que eu entendo algo.

A minha sobrinha tem um IPad e não consegue atualizar os aplicativos, sempre dando o aviso: "não pode conectar com o ITUNES Store".

Agora vem o estranho: ela tem duas contas na Apple Store do Brasil (nao me pergunte porque). Logo eu pensei: ela deve ter comprado os aplicativos na outra conta e então é só finalizar a sessão da Apple Store e iniciar com a outra conta e pronto.

Mas o estranho é que eu finalizei a conta A e iniciei a conta B, mas por que motivo continua pedindo o APPLE ID da conta A quando eu clico em atualizar. Mesmo com a Apple Store lotado na conta A?

Já fiz de tudo e sempre o ATUALIZAR pede a conta A, mesmo estando lotado na conta B na Apple Store do IPAD.

Editado por eduardonorbert
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu sou o applemaniaco da família, todo mundo joga o abacaxi para eu consertar por acharem que eu entendo algo.

A minha sobrinha tem um IPad e não consegue atualizar os aplicativos, sempre dando o aviso: "não pode conectar com o ITUNES Store".

Agora vem o estranho: ela tem duas contas na Apple Store do Brasil (nao me pergunte porque). Logo eu pensei: ela deve ter comprado os aplicativos na outra conta e então é só finalizar a sessão da Apple Store e iniciar com a outra conta e pronto.

Mas o estranho é que eu finalizei a conta A e iniciei a conta B, mas por que motivo continua pedindo o APPLE ID da conta A quando eu clico em atualizar. Mesmo com a Apple Store lotado na conta A?

Já fiz de tudo e sempre o ATUALIZAR pede a conta A, mesmo estando lotado na conta B na Apple Store do IPAD.

É porque o app que você está atualizando foi comprado com a conta A. Não interessa qual conta está logada no iPad no momento, mas sim a conta pela qual foi comprado o app.

Quando vieram os jogos para a loja brasileira, baixei de novo os gratuitos no iTunes, pelo computador, na conta nacional, para substituir os que estavam na conta US, até para precisar trocar menos as contas na hora de atualizar. Tente fazer isso com os apps sua sobrinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo Marcus,

Mas o problema é saber como eu logo pela Apple ID vinculada ao aplicativo comprado para atualizar. Eu achei estranho pois quando eu mudo de Apple ID no meu ipad, automaticamente muda o Apple ID das atualizações, ou seja, eu fico na conta brasileira para atualizar os aplicativos comprados na conta brasileira. Depois eu finalizo a sessão e inicio com a Apple ID argentina para atualizar os aplicativos que eu comprei na conta Argentina.

Mas no IPAD dela, memso eu finalizando a sessão na Apple Store no IPAD e inicializando com conta A, quando eu vou atualizar, ele pede a senha da conta B. Não sei se me fiz entender. Eu não consigo, no IPAD dela, fazer com que o IPAD reconheça que eu não estou mais logado a conta A, e sim, na conta B para que eu possa atualizar os aplicativos vinculados a conta B.

Mas de todo o caso, eu fiz a situação mais drástica - o mesmo que vc fez - , apaguei todos os aplicativos dela e baixei tudo de novo em uma só conta. Vamos ver se vai funcionar.

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo Marcus,

Mas o problema é saber como eu logo pela Apple ID vinculada ao aplicativo comprado para atualizar. Eu achei estranho pois quando eu mudo de Apple ID no meu ipad, automaticamente muda o Apple ID das atualizações, ou seja, eu fico na conta brasileira para atualizar os aplicativos comprados na conta brasileira. Depois eu finalizo a sessão e inicio com a Apple ID argentina para atualizar os aplicativos que eu comprei na conta Argentina.

Mas no IPAD dela, memso eu finalizando a sessão na Apple Store no IPAD e inicializando com conta A, quando eu vou atualizar, ele pede a senha da conta B. Não sei se me fiz entender. Eu não consigo, no IPAD dela, fazer com que o IPAD reconheça que eu não estou mais logado a conta A, e sim, na conta B para que eu possa atualizar os aplicativos vinculados a conta B.

Mas de todo o caso, eu fiz a situação mais drástica - o mesmo que vc fez - , apaguei todos os aplicativos dela e baixei tudo de novo em uma só conta. Vamos ver se vai funcionar.

Obrigado pela ajuda.

É que como eu falei, o que interessa é a conta na qual você comprou o aplicativo.

Acontece o seguinte: suponha que na sua app store apareça atualização para três apps: um comprado na conta brasileira e dois na argentina. Quando você clicar para atualizar todos de uma vez, ele vai te pedir AS SENHAS DAS DUAS CONTAS. Vai abrir a janelinha azul com a primeira conta (da brasileira), você digita, dá ok, e já abre a janelinha da segunda conta (argentina), para só então baixar os outros dois. É exatamente isso que acontece comigo.

Veja que não interessa em qual conta você está logado ou se no momento não está em nenhuma.

Repare ainda que quando você busca as atualizações na app store ele lista todos os apps "atualizáveis", mesmo que sejam de contas diferentes. Isso só não acontece se o app não está disponível na loja atual, como por exemplo, se um app só é vendido na da argentina e você está logado pela brasileira. Agora, repito, se o app é vendido em ambas as lojas, vai aparecer atualização disponível e você terá que entrar com a senha da loja em que baixou o app.

No fim das contas, isso que você fez (baixar tudo com uma conta só), resolve os transtornos. Pelo iTunes no computador você nem precisa apagar, basta baixar "por cima". Para saber qual conta o app foi baixado, clique com o botão direito e escolha "obter informações" (ou command+i).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu aplicativo mensagens não está funcionando, sempre pede meu Apple ID e senha para iniciar sessão. Eu clico em iniciar sessão com o email e senha corretas, mas o programa fica verificando e depois volta a pedir iniciar sessão de novo. Isso é só comigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinistro, no meu iphone funciona, mas não consigo mais fazer funcionar o iMessage do iPad, fica pedindo o meu Apple Id e quando eu coloco ele verifica por 2 segundos e depois volta a pedir de novo. Cada coisa que acontece comigo. Tava funcionando até quinta-feira. Agora não sei se fui eu que mexi em alguma coisa ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra Del Rei, amizade para vc é isso, né? Hahaha. Restaurar meu IPAD só por causa disso. Prefiro ficar sem iMessage. Minha vida toda ta no IPAD. Olha o trabalho queimei vou ter. Prefiro esperar até o IOS 6, ;) para ver se corrige.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada como o Dr. Google para resolver o problema, fiz uma pesquisa com as palavras-chaves: iMessage não inicia seção

Teve um cara com a mesma situação que a minha, perguntando como proceder? A solução dada por uma pessoa do Forum foi a seguinte: o iPad precisa ser desligado pelo menos 1 vez por semana.

Não sei se é verdade, mas funcionou. A minha seção foi iniciada e voltou tudo ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...