Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os paradigmas do OS X - dicas para novatos (e experientes)


Guedes - Brasília

Posts Recomendados

E ai Guedes, quanto tempo?

O meu caso ta sinistro.

Depois que me decepcionei com a ausência do AirPlay nativo, comprei o AirParrot e não adiantou nada, pois quando eu transfiro o filme do MPB para o Apple Tv somente aparece a imagem. E quando eu configuro para transferir o som para o Apple Tv, some a imagem.

Ou seja, eu, no AirParrot, ou escolho a imagem ou o som, pois quando utilizo o som, o AirParrot desarma. Ai, eu vou no ícone do AirParrot e seleciono novamente a opcao Apple tv, ai o vídeo aparece mas o som some.

E para piorar, depois que instalei o ML, nem com o HDMI consigo assistir os filmes, pois quando conecto o HDMI no MBP (através do adaptador), a televisão não se manifesta, continua avisando "sem sinal".

Mas o engraçado é que o papel de parede muda no MBP, sai da imagem que eu escolhi e aparece a metade do planeta terra no universo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Guedes, quanto tempo?

O meu caso ta sinistro.

Depois que me decepcionei com a ausência do AirPlay nativo, comprei o AirParrot e não adiantou nada, pois quando eu transfiro o filme do MPB para o Apple Tv somente aparece a imagem. E quando eu configuro para transferir o som para o Apple Tv, some a imagem.

Ou seja, eu, no AirParrot, ou escolho a imagem ou o som, pois quando utilizo o som, o AirParrot desarma. Ai, eu vou no ícone do AirParrot e seleciono novamente a opcao Apple tv, ai o vídeo aparece mas o som some.

E para piorar, depois que instalei o ML, nem com o HDMI consigo assistir os filmes, pois quando conecto o HDMI no MBP (através do adaptador), a televisão não se manifesta, continua avisando "sem sinal".

Mas o engraçado é que o papel de parede muda no MBP, sai da imagem que eu escolhi e aparece a metade do planeta terra no universo.

Cara, que bizarro isso.....

Tem alguma coisa estranha aí.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal do Forum.

1) O que mudou com o ICLOUD com o advento do ML? Pois eu entrei no site do www.icloud.com e continua a mesma coisa.

2) O meu IPHONE e o meu IPAD estão ativados para funcionar no Itunes Match. Porém, eu recebi umas aulas de direito gravadas em .mp3 e queria jogar, através do ITUNES do meu MBP, para dentro do IPHONE e iPAD. Ai vem o problema, como faço isso junto com o Itunes Match? Eu não quero que as aulas vá para o IM. Mas depois que eu assinei o IM, toda a minha biblioteca no ITUNES (que fica na parte de cima do Itunes) está comprometida com o IM. Pergunto: será que o único jeito é "arquivo / adicionar a biblioteca" e depois arrastar para a biblioteca do meu MBP e apagar as aulas do IM?

Editado por eduardonorbert
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo, não tem como passar para o IPAD e nem para o IPHONE direto pela biblioteca do ITUNES (com o IM ativado), pois os dispositivos estão ativado tb no IM. To pensando em desativar o IM, passar os arquivos fisicamente e depois ativar de novo. É assim que funciona para vc poder ter tanto arquivos na nuvem quanto fisicamente instalados no IPHONE quando este está ativado no serviço do IM?

Pena que a Apple ainda não teve a ideia de ajustar o ITUNES para tags de aula de cursinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquimago,

Existe tb a possibilidade de gravar CD utilizando o Utilitário de Disco.

Agora, se grava de CD para CD, eu não sei, posso tentar aqui.

verdade quando der vou ver se testo aqui também, tinha esquecido dele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo, não tem como passar para o IPAD e nem para o IPHONE direto pela biblioteca do ITUNES (com o IM ativado), pois os dispositivos estão ativado tb no IM. To pensando em desativar o IM, passar os arquivos fisicamente e depois ativar de novo. É assim que funciona para vc poder ter tanto arquivos na nuvem quanto fisicamente instalados no IPHONE quando este está ativado no serviço do IM?

Pena que a Apple ainda não teve a ideia de ajustar o ITUNES para tags de aula de cursinhos.

Sugiro usar um App sem ser o iTunes para as aulas. Arrasta os arquvos .MP3 para este App via itunes, que pode ser qualquer player - uso o OPlayer, mas tem muitos outros. Aí deixa aulas neste App e música no iTunes.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Guedes,

Eu gostei tb do GoodReader, pois este app roda em segundo plano, pois o problema neste tipo de app é saber se ele roda em segundo plano. O "Musicas" roda em segundo plano e agora descobri tb que o Goodreader tb.

Então, recomendo o Goodreader por dois motivos: vc tem como por as aulas pelo cabo, abrindo o Itunes do MacBook e clicando em "aplicativos"e por rodar em segundo plano.

Vou testar esse Oplayer.

Mas de qualquer forma, quando descobri o Goodreader já tinha desativado o IM no meu IPHONE e inserido as aulas. Quando acabar de ouvi-las eu ativo de novo o serviço.

Mas tive essa ideia: quem inventar um player versátil com tags para cadastrar aulas, vai se dar bem com: nome do curso, do professor, da matéria etc.

Editado por eduardonorbert
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verdade quando der vou ver se testo aqui também, tinha esquecido dele!

Testei aqui, não percebi nenhuma opção especial para copia direto... acho que só comprando mesmo...

Valeu Guedes,

Eu gostei tb do GoodReader, pois este app roda em segundo plano, pois o problema neste tipo de app é saber se ele roda em segundo plano. O "Musicas" roda em segundo plano e agora descobri tb que o Goodreader tb.

Então, recomendo o Goodreader por dois motivos: vc tem como por as aulas pelo cabo, abrindo o Itunes do MacBook e clicando em "aplicativos"e por rodar em segundo plano.

Vou testar esse Oplayer.

Mas de qualquer forma, quando descobri o Goodreader já tinha desativado o IM no meu IPHONE e inserido as aulas. Quando acabar de ouvi-las eu ativo de novo o serviço.

Mas tive essa ideia: quem inventar um player versátil com tags para cadastrar aulas, vai se dar bem com: nome do curso, do professor, da matéria etc.

Não dá para colocar isso na mão no iTunes? Ou se diz integrado como o iTunes U?

Algum aplicativo bom que cria PDF's? A partir de imagens de um scaner e reconhece escritas? Tipo o Readiris?

Achei 599 reais para ter reconhecimento de paginas ilimitado muita coisa! Mas o normal de 129 até que é o preço (mais ainda sim salgado...)

Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera do Forum,

Não sei o que está acontecendo com a sincronização do meu ICLOUD e do app Calendário.

Isso é perigoso já que eu sou advogado e lido com prazos e agendamento de audiências.

Venho reparando já há algum tempo que o meu aplicativo Calendário não está fixando as horas. Muito estranho.

Imagina se eu perco uma audiência em razão disso. Isso está me criando uma insegurança e fazendo com que eu abandone o app em questão.

Ex. Eu marquei uma audiência para dia 13.09 as 11:00. Ontem eu fui ver, o programa alterou para as 7:00. Voltei a corrigir e marcar para as 11:00. Hoje, quando entrei no app Calendário pelo MBP atraves do site do ICLOUD, lá estava de novo a alteração para as 7 horas.

Pior, é que ocorre a alteracao equivocada tanto no site do ICLOUD quanto no IPHONE. Só que o programa altera as horas diferentes. Doideira. Ex: essa mesma audiencia que eu marquei no site do ICLOUD para as 11:00, foi alterada para as 7 no site do ICLOUD (app Calendário) e no IPHONE foi alterada para as 15:00. Que loucura é essa???????

Outro detalhe: algumas agendamentos não estão sendo sincronizados entre o IPHONE e o ICLOUD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera do Forum,

Não sei o que está acontecendo com a sincronização do meu ICLOUD e do app Calendário.

Isso é perigoso já que eu sou advogado e lido com prazos e agendamento de audiências.

Venho reparando já há algum tempo que o meu aplicativo Calendário não está fixando as horas. Muito estranho.

Imagina se eu perco uma audiência em razão disso. Isso está me criando uma insegurança e fazendo com que eu abandone o app em questão.

Ex. Eu marquei uma audiência para dia 13.09 as 11:00. Ontem eu fui ver, o programa alterou para as 7:00. Voltei a corrigir e marcar para as 11:00. Hoje, quando entrei no app Calendário pelo MBP atraves do site do ICLOUD, lá estava de novo a alteração para as 7 horas.

Pior, é que ocorre a alteracao equivocada tanto no site do ICLOUD quanto no IPHONE. Só que o programa altera as horas diferentes. Doideira. Ex: essa mesma audiencia que eu marquei no site do ICLOUD para as 11:00, foi alterada para as 7 no site do ICLOUD (app Calendário) e no IPHONE foi alterada para as 15:00. Que loucura é essa???????

Outro detalhe: algumas agendamentos não estão sendo sincronizados entre o IPHONE e o ICLOUD.

Isto tem cara de problema de fuso horário. É muita coincidência o fuso do Brasil ser 4 horas a menos que o horário GMT e ser exatamente esta a diferença entre 11 e 7 horas.

Pode ser que seu Mac esteja num fuso e os outros dispositivos em outro ou coisa assim.

O suporte a fuso horário existe por causa das pessoas que viajam muito a trabalho e tal...

Então você tem que deixar o suporte a fuso horário ligado em todos os dispositivos ou desligado em todos. Se ficar ligado em alguns e desligado em outros acontece este tipo de coisa. E obviamente que todos os dispositivos devem estar no fuso do local onde se encontram.

Veja se o suporte a fuso horário está ativo no calendário do Mac, em preferência / avançados:

20120816-tm3jwnbe5rqbq19kj46d3q8hj.preview.jpgClick for large view - Uploaded with Skitch

Veja o fuso dos eventos criados:

20120816-mch1tatyswprrujn8qd4h6hbfd.preview.jpgClick for large view - Uploaded with Skitch

Confirme o fuso horário do sistema (no Macbook) em Preferências do Sistema -> Data e Hora -> Fuso horário

No iPhone, verifique o fuso do sistema em ajustes -> geral -> data e hora

Verifique se os eventos criados suportam o sistema de fuso horário no iPhone em ajustes -> Mail, contatos, calendários -> seção calendários opção "Gestão de fuso horário".

Por último, se quiser pode ajustar também no site icloud.com na seção de calendário o ajuste de usar ou não fuso horário.

20120816-r2n4pgwh4x14msifywd1p3ybhh.preview.jpgClick for large view - Uploaded with Skitch

Complementando, no calendário do Mac dá pra escolher o horário dos compromissos em determinado fuso pela opção na barra de títulos:

20120816-g7sxr3me8hi2uqgnun13e378g2.preview.jpgClick for large view - Uploaded with Skitch

Editado por Guedes - Brasília
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guedes,

Vc é o cara.

Fiz tudo o que vc recomendou. Mas a unica coisa errada era o fuso horário do site do ICLOUD, mas eu entrei de uma forma diferente que vc mostrou: entrei clicando em cima do meu nome. Ai aparece um quadro com as informações de fuso e idioma. O fuso tava errado, mostrando ser do pacífico.

Agora, vendo as suas fotos, me chamaram atenção dois pontos: 1. quando eu clico em cima de um evento no calendário do MAC, não aparece estas informações todas como aparece no seu. Ex: no meu não aparece a opção fuso horário abaixo da data; 2. No calendário do ICLOUD não aparece a opção "horário de Brasília" do lado direito como aparece no seu. Por que a diferença?

Mas vamos ver se resolve com aquela alteração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse sistema operacional novo só me ferrou. Agora não consigo mais ver filmes na televisão através do HDMI.

É como se eu não tivesse plugado nada, pois plugo o HDMI no MBP através do conectar minidisplay / HDMI, mas a televisão continua mostrando a mensagem "sem sinal", como se não existisse computador.

Antes da atualização desse sistema horroroso, era só plugar o cabo HDMI que automaticamente aparecia a imagem.

Só espero que corrija esse bug e com o tempo eu passe a gostar do ML. (quando chegar o IOS6)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite! Tenho um MBP e ás vezes minha família usa o skype e o login fica registrado, porém agora to querendo limpar e deixar só o meu!

Vocês sabem como faz isso?

Porque já procurei em vários site/fóruns inclusive no site do skype, que indica um caminho que não deu certo. Alguém pode me ajudar?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite! Tenho um MBP e ás vezes minha família usa o skype e o login fica registrado, porém agora to querendo limpar e deixar só o meu!

Vocês sabem como faz isso?

Porque já procurei em vários site/fóruns inclusive no site do skype, que indica um caminho que não deu certo. Alguém pode me ajudar?

Mayko, quando outra pessoa for usar o seu notebook não deixe usarem com a sua conta. Faça login na conta de convidado e deixe sua conta com senha. Preferências do sistema -> Usuários e grupos.

Defina sua senha e habilite a conta de convidado.

Pronto - seu Skype e suas coisas serão sempre só suas.

E se outra pessoa usa seu Mac com frequencia, crie uma conta pra ela também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mayko, quando outra pessoa for usar o seu notebook não deixe usarem com a sua conta. Faça login na conta de convidado e deixe sua conta com senha. Preferências do sistema -> Usuários e grupos.

Defina sua senha e habilite a conta de convidado.

Pronto - seu Skype e suas coisas serão sempre só suas.

E se outra pessoa usa seu Mac com frequencia, crie uma conta pra ela também.

Sim, vou fazer isso mesmo, porque é de vez em quando que empresto pra coisas rápidas! Btw, brigadão Guedes!

Mas, você sabe qual o caminho para eu deixar apenas o meu login no skype? Porque aqui tem uns 3 além do meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guedes estou com um problema aqui, formatei meu mac pela primeira vez, um imac 2011, depois de formatada , a primeira coisa que fiz foi baixar o osx lion que eu ja tinha, instalei , tudo certo , agora não to conseguindo instalar iphoto, imovies, aparece uma mensagem, esses aps não podem ser aceitos nesse computador, e agora, como resolvo isso.... com o itunes está acontecendo algo diferente, o itunes me avisa que tem uma versao recente, porem quando rodo a atualização diz que todos estão ok , e agora, como resolvo !?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe me informar por que meu Safari ta fechando toda hora no meu IPAD? Será algum bug? Já desliguei, bem como já reiniciei apertando e segurando ao mesmo tempo o home e o botão de desligar, mas continua fechando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...