Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os paradigmas do OS X - dicas para novatos (e experientes)


Guedes - Brasília

Posts Recomendados

Me tirem uma duvida:

Eu assino o ITunes Match, mas os meus dispositivos (iPhone e iPad) não estão habilitados.

Eu quero por um arquivo de áudio no IPHONE através do ITunes do computador.

No Itunes do computador, quando eu clico em "ARQUIVO / adicionar à biblioteca", o arquivo.mp3 automaticamente vai para o ICloud através do IM ou fica na minha biblioteca física do computador?

O meu objetivo era quando apertar "arquivo / adicionar à biblioteca" eu poder escolher se quero que ele fique na biblioteca física do computador ou enviar para o iCloud através do IM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me tirem uma duvida:

Eu assino o ITunes Match, mas os meus dispositivos (iPhone e iPad) não estão habilitados.

Eu quero por um arquivo de áudio no IPHONE através do ITunes do computador.

No Itunes do computador, quando eu clico em "ARQUIVO / adicionar à biblioteca", o arquivo.mp3 automaticamente vai para o ICloud através do IM ou fica na minha biblioteca física do computador?

O meu objetivo era quando apertar "arquivo / adicionar à biblioteca" eu poder escolher se quero que ele fique na biblioteca física do computador ou enviar para o iCloud através do IM.

Vai para os 2.

Primeiro ele vai add na pasta da biblioteca local e depois fazer o Match do arquivo.

Mas vc pode deixar o iPhone e iPad com o match desabilitado e passar os arquivos de áudio via sync, da forma antiga ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Deblyn,

É porque eu queria passar uma aulas do meu curso para concurso que estou gravando para o IPHONE sem ter que ir para o ICloud.

Outro detalhe: no Safari, ele previamente já escolhe a pasta que irá ser realizado eventuais downloads em SAFARI / PREFERENCIAS / GERAL.

Agora, eu queria ser avisado ( atraves de um menu popup) e escolher em tempo real (no momento em que ocorre o download) qual a pasta que eu quero enviar os downloads. Não consigo fazer isso de jeito nenhum no Safari.

No Firefox e no IE, ele te da opção se vc quer que o download seja automático numa pasta preselecionada (essa é a única opcao do Safari) ou te avisar na hora qual pasta que vc quer enviar o download.

Alguém sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Deblyn,

É porque eu queria passar uma aulas do meu curso para concurso que estou gravando para o IPHONE sem ter que ir para o ICloud.

Outro detalhe: no Safari, ele previamente já escolhe a pasta que irá ser realizado eventuais downloads em SAFARI / PREFERENCIAS / GERAL.

Agora, eu queria ser avisado ( atraves de um menu popup) e escolher em tempo real (no momento em que ocorre o download) qual a pasta que eu quero enviar os downloads. Não consigo fazer isso de jeito nenhum no Safari.

No Firefox e no IE, ele te da opção se vc quer que o download seja automático numa pasta preselecionada (essa é a única opcao do Safari) ou te avisar na hora qual pasta que vc quer enviar o download.

Alguém sabe?

Fala, Eduardo!

Cara, não tem como ficar a opção pré-selecionada pra te avisar como o Firefox, mas dá pra você escolher a pasta na hora do download sim.

Basta clicar com o botão direito sobre o link e clicar em "Salvar Arquivo Vinculado Como"

Aí você seleciona a pasta onde quer salvar e pronto!

Grande abraço,

;c)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Fábio,

Vou fazer os testes aqui e vê se esse recurso funciona para aqueles sites de HDs virtuais, quando aparece aqueles botões de "baixar aqui" ou "download". Agora, porque que o Safari não tem essa opção. Ninguém merece.

A propósito, atualizei para o IO6, mas o meu FaceTime do IPHONE sumiu e quando eu o chamo através do meu iPad, ele toca durante 1 segundo e fecha. O passbook não funciona, pois quando clico no botão "app Store", ele avisa que não pode abrir o iTunes Store. Eu senti uma piora na visualização do aplicativo Mapas.

Enfim, eu nao sei o porque de a Apple negligenciar tanto o Brasil. Não gostei do IPhone 5 aqui para o Brasil. É somente um IPhone 4 melhorado. Vou esperar o 6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui consertar o passbook no iPhone.

1. É só ir em geral / data e hora / tirar do automático

2. Ajustar a data para um ano a frente. Ex: 22.09.13

3. Entrar no passbook e clicar na app Store. Aí vai funcionar.

4. Depois é só voltar na data e por automático de novo.

A propósito: o siri não entende meu inglês. Eu não sabia que minha pronuncia era tão ruim. Hahaha.

Minha namorada pegou o iPad e virou a melhor amiga da Siri. Tão se entendendo que é uma beleza. Desisto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Vcs viram o Jornal Nacional hj? Que um bandido foi preso pois estava tirando fotos com o celular roubado e as fotos estavam indo imediatamente para o dono do celular e que este repassava as fotos para a polícia. Alguém sabe qual era o app? Seria o Prey?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como fazer discagem rápida no IPHONE? Eu pesquisei no Google e me deram esta informação:

1. Abrir o Safari no IPHONE.

2. Digitar no espaço dedicado a URL a seguinte sequencia: DDDXXXXX.tel.qlnk.net; onde DDD é p.ex: 021 e XXXX é o nº de telefone.

Então ex: 02198893941.tel.qlnk.net

3. Aperte a tecla IR.

4. Ele vai aparecer o numero do telefone com dois botões: CANCELAR ou LIGAR. Neste momento aperte CANCELAR.

5. Clica no icone do quadradinho com a seta saindo para fora e aperte a tecla: "Adicionar à tela de inicio".

6. Pronto. Vai aparecer um espaço para vc por o nome do favorito.

7. Agora é só apertar e a ligação ocorre normalmente em um toque (na verdade: dois).

Mas será que so teria esse método bizarro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A principio resolve, mas é mais demorado do que a discagem rápida convencional de ficar pressionando um número. Era só má duvida minha. Não entendi porque a Apple não deixa fazer isso, tipo vincular um número do teclado a um contato. Aí era só deixar pressionado o número 2 alguns segundos para ocorrer a ligação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A principio resolve, mas é mais demorado do que a discagem rápida convencional de ficar pressionando um número. Era só má duvida minha. Não entendi porque a Apple não deixa fazer isso, tipo vincular um número do teclado a um contato. Aí era só deixar pressionado o número 2 alguns segundos para ocorrer a ligação.

Deve ser pq é só abrir a aba inferior de Favoritos, em lugar de Teclado, e tocar a opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Indignação.

Eu, a partir da instalação do ML, não consigo mais espelhar o meu computador com a minha televisão de LCD, através do cabo mini-port / HDMI, bem como sumiu aquele ícone de um monitor que ficava na barra de menus.

Tentei de tudo e não consegui espelhar. Liguei para o suporte da Apple e não acreditei no que eles me informaram: o rapaz me informou que a partir do ML, o espelhamento só funciona com o AIRPLAY, como o meu computador é de meados de 2010 eu não posso mais assistir os meus filmes na televisão.

Eu ainda falei para o rapaz do supote: vc deve ta fazendo alguma confusão, eu não estou querendo ver os filmes atraves do AIRPLAY, isso eu já sei que o meu computador não consegue, mas o meu problema é que eu não consigo nem FISICAMENTE.

Ai, veio a grande decepção: ele me esclareceu que MESMO LIGANDO FISICAMENTE COM O CONECTOR, EU NAO TENHO MAIS ESTA OPÇAO, POIS COM A INSTALAÇÃO DO ML, ME TIROU TODAS AS POSSIBILIDADES DE ESPELHAMENTO.

Eu conclamo todas os intelectuais deste FORUM para me falar que ele está errado, pois se isso for verdade, amanha to vendendo meu MACBOOK PRO, pois so tive decepção com ele. Estou profundamente arrependido, pois eu estava em dúvida entre ele e VAIO. Essa foi a gota d'agua desse sistema podre.

Resumo: adquiri o ML para ver meus filmes pelo AIRPLAY (pois na epoca nao sabia) e não só perdi essa opção, como TODAS, até fisicamente. A Apple é muito mais mercenária que a Microsoft.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui funciona sem problemas com o MBP 13" late 2011.

O problema pode ser na placa de vídeo. Uma sugestão: se seu MBP possui duas placas, deixe apenas a integrada habilitada, reinicie e faça o teste.

O problema não é do Mountain Lion, já que faço uso do recurso de maneira cotidiana. Verifique outras fontes de problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de atualizar, esta muito claro que nao sao todos os modelos que funcionam o espalhamento.

Mania do brasileiro nao ler os termos de uso

O problema não foi o AirPlay e sim o espelhamento via cabo HDMI. Problema este que o colega está coberto de razão em reclamar.

Imagine que após uma atualização de OS no notebook você, que trabalha dando palestras, seja impedido de usá-lo. Não há o menor cabimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio, o meu problema não é o Airplay, conforme o Carlos acertadamente falou. Isso é uma violação muito séria do Código de Defesa do Consumidor, pois o manual falava que o AIRPLAY só ficaria disponível para versões de inicio de 2011 (por isso o teu funciona Carlos, já que é Late 2011), só que o manual não falava que o ML também estragaria a conexao via cabo. O rapaz do suporte falou que com o ML, somente ocorre o espelhamento do Airplay. Isso é muito sério. Para que motivo a Apple iria fazer essa sacanagem desnecessária?

A minha namorada tem um Dell esfarrapado de 2003 e ainda fica me sacaneando que o dela funciona tudo, inclusive não precisa ficar comprado cabo, já que o dela de 2003 já veio com conexao HDMI.

Ou seja, essa foi a gota d'agua para mim: reconheço que o IPHONE e o IPAD são fodas, agora em termos de computador, to com muita saudade do meu Windows 7. Já vai fazer uns dois anos que comprei o MBP e ainda acho enroladissimo de mexer (cheio de atalho e confuso ) e ainda por cima isso agora. To puto.

Para piorar, é mais enrolado ainda de fazer o downgrade, pois tem que fazer backup, formatar etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...