Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro + monitor externo, qual Dock usar?


Rcarniel

Posts Recomendados

Olá galera, bom estou começando a usar meu macbook conectado ao um monitor externo,

e estou procurando um dock para usar, deixando minha mesa mais arrumada...

ai surgiu uma duvida, qual dock usar, conheço 2

Rain Design mStand for MacBook/MacBook Pro

9685_24070851745.png

e o Hange dock

3.jpg

a diferença entre eles é grande, entao gostaria de relatos de quem usa algum dock, para ajudar na minha escolha.

e uma curiosidade em relação ao hange é quando usando ele no monitor externo, ao retirar o mac do dock ele fika em sleep?

valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

sim, ele fica fechado, ou seja você usa somente o monitor externo.. se por algum motivo você desliga o monitor o mac entra em sleep sozinho, se você liga o monitor ele sai do sleep

tirei uma foto rapida aki com o iphone da minha mesa pra você ver, a foto ta uma porcaria e tremida, hehe da pra tu ter uma ideia

Photo%2024-10-11%2012%2041%2041.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, ele fica fechado, ou seja você usa somente o monitor externo.. se por algum motivo você desliga o monitor o mac entra em sleep sozinho, se você liga o monitor ele sai do sleep

tirei uma foto rapida aki com o iphone da minha mesa pra você ver, a foto ta uma porcaria e tremida, hehe da pra tu ter uma ideia

Photo%2024-10-11%2012%2041%2041.jpg

é o que quero fazer na minha mesa, tirando o trackpad, q vou usar o Magic,

mas sei que tem muita lenda sobre usar ele fechado e o calor,

mas ja jogou algum jogo com ele assim? fechado.

notou algo diferente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara ja fiz testes comparativos de 3 dias aberto fazendo tudo normal, inclusive jogos.. versos 3 dias fechados fezendo as mesmas coisas !!! sabe o que descobri ??

MITO.. a temperatura foi exatamente a emsma em tudo queé teste, talvez modificando 1-2 º pra mais ou pra menos em variadas coisas, que eu atribui a mudança da temperatura ambiente !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha dúvida é: dá para usar dois monitores, o do MBP e outro ao mesmo tempo, como área de trabalho estendida? É simples ou precisa de alguma "gambiarra"?

Dá sim pra usar sem problemas Marcusvs, eu uso desta forma, e sem gambiarras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

cara ja fiz testes comparativos de 3 dias aberto fazendo tudo normal, inclusive jogos.. versos 3 dias fechados fezendo as mesmas coisas !!! sabe o que descobri ??

MITO.. a temperatura foi exatamente a emsma em tudo queé teste, talvez modificando 1-2 º pra mais ou pra menos em variadas coisas, que eu atribui a mudança da temperatura ambiente !!!!

Acabou de chegar meu monitor de 20' para usar com o meu Macbook Pro.

Depois que comprei, descobri que a resolução no monitor externo só fica 100% quando a tampa do Mac fica totalmente fechada.

Comprei o teclado Wireless e o conector Mini port DVI.

Só tinha ficado cabreiro de usar ele fechado porque a ventilação é no teclado, e com a tampa baixa poderia esquentar.

Mas pelo teste do Leonardo não faz diferença, e se a Apple fez essa opção com certeza deve ter sido feito teste.

Vamos ver no que dá!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabou de chegar meu monitor de 20' para usar com o meu Macbook Pro.

Depois que comprei, descobri que a resolução no monitor externo só fica 100% quando a tampa do Mac fica totalmente fechada.

Comprei o teclado Wireless e o conector Mini port DVI.

Só tinha ficado cabreiro de usar ele fechado porque a ventilação é no teclado, e com a tampa baixa poderia esquentar.

Mas pelo teste do Leonardo não faz diferença, e se a Apple fez essa opção com certeza deve ter sido feito teste.

Vamos ver no que dá!!

Ventilação no teclado é lenda e não é verdade.

A ventilação é na parte de trás aonde vc sente sair o ar quente.

Se fosse verdade, a Apple não venderia em sua store o protetor de teclado de silicone ou recomendaria o uso dele em modo fechado (clamshell) om monitor externo.

Como suporte eu uso o napkin holder (famoso porta guardanapos) , bonito e estiloso

uso 2 desses abaixo no meu MBP 17"

original.jpg

Editado por cariocap
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, nunca tinha pensado nessa solução.

Eu uso o MBP pra trabalhar e para coisas pessoais.. o dia inteiro, porém como a empresa não aportou nada para comprar o MBP me da pena "gastar" (no sentido fisico) ele no escritorio, com esses docks posso usar todas as funções e ainda manter ele sempre "novo"...

Acabei de pensar nisso, criar uma mini docking station no meu escritorio, quando chegar colocar o mbp no dock.. trabalhar normalmente pelo monitor extendido, teclado, magic mouse etc.. na hora de sair.. é só tirar ele e levar pra casa e usar como se fosse o notebook mesmo.

Obrigado pela idéia!!

Alguém sabe onde posso comprar isso no Brasil?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...