Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trim nos SSD's alternativos, realmente necessário?


Posts Recomendados

Fala galera, blz? Vcs saberiam me dizer se qualquer modelo de SSD da toshiba que tenha a logo Apple, suporta o TRIM nativamente no iMac 21,5'' (mid 2010)?

Estou analizando o que seria melhor: Um SSD de 240GB da OWC Sata2 por R$680 ou um Toshiba Apple SSD de 256GB Sata2 por R$720. Tb tem um SSD Toshiba Apple de 256GB Sata3 por R$740, que posso analizar.

Se o desempenho for semelhante e for certeza que o TRIM vai funcionar, vou fechar o Toshiba. Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hugo, sinceramente? Uso SSD em mac desde 2009, esse negocio de com ou sem TRIM nunca me afetou a grosso modo. O desempenho nao vaiu horrores, tempo de acesso (fator mais importante que leitura e gravação) não mudará.

Sinceramente, com tantos players bons no mercado de SSD, não compre o pior só que a Apple libera o comando TRIM pra ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha dúvida era exatamente essa. O blog da OWC já provou que o SandForce faz o papel de garbage collect (algo assim) que o TRIM faz. Minha dúvida era se esse SSD da Toshiba é inferior? Pois se for a mesma coisa vale mais a pena ele pois no final vai sair o mesmo preço por causa do frete.

Ja decidi entre OWC ou Toshiba, pois as mesmas oferecem suporte de FW para o Mac. A questao do TRIM era só um plus mesmo.

Abs e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

H

Fala galera, blz? Vcs saberiam me dizer se qualquer modelo de SSD da toshiba que tenha a logo Apple, suporta o TRIM nativamente no iMac 21,5'' (mid 2010)?

Estou analizando o que seria melhor: Um SSD de 240GB da OWC Sata2 por R$680 ou um Toshiba Apple SSD de 256GB Sata2 por R$720. Tb tem um SSD Toshiba Apple de 256GB Sata3 por R$740, que posso analizar.

Se o desempenho for semelhante e for certeza que o TRIM vai funcionar, vou fechar o Toshiba. Abs!

Hugo, onde conseguiu esses valores, quero tambem um de 256gb, pode ser qualquer um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hugo, onde conseguiu esses valores, quero tambem um de 256gb, pode ser qualquer um.

São todos no exterior, mas mas mandam para o Brasil.

Se vc ainda quiser me avise que te passo os links.

Abs!

<br />

Toshiba nao está nem entre os 10 melhores SSDs do mercado, respondi?<br />

Nossa, disso eu não sabia, pois todos os benchs que eu via dos dois modelos da Toshiba Apple branded, estao quase no mesmo páreo dos Intel e levemente superiores aos Agility 2.

É agora vou dar uma repensada, mas estou mais pendente para os OWC nesse momento.

Obrigado pela resposta!

Abs!

Editado por Hugo Lourenço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...