Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Airport Extreme é muito ruim


Posts Recomendados

O Express repete o sinal de outras marcas de roteador, mas apenas na condição de que estiverem ligados via Ethernet.

Sim, tenho a rede cabeada. Vou deixar o novo router em um local que recebe sinal via rede cabeada, assim espero que ele funcione como um excelente Switch.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Express repete o sinal de outras marcas de roteador, mas apenas na condição de que estiverem ligados via Ethernet.

Sim, tenho a rede cabeada. Vou deixar o novo router em um local que recebe sinal via rede cabeada, assim espero que ele funcione como um excelente Switch.

Bacana, não sabia. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana, não sabia. Valeu!

Tava lendo sobre o uso da AirPort como Switch. Só elogios à recepção de sinal via cabo e à distribuição. Acho que a bruxaria da Wi-Fi na minha casa está perto do fim. Estou levado do Chile uma AirPort Express para melhorar ainda mais a qualidade, já que os preços lá são quase que como nos EUA. Quando eu voltar, dia 20, relato o station da minha rede e se necessário me soccorro com vocês. Hehehehehe. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olha, o alcance não acho muito grande, mas tem que levar em consideração que moro em apartamento e é cheio de paredes, mas tem horas que quando saio na sacana ele já não pega mais.

Na outra casa, que é sobrado, o AirPort fica no andar superior. No andar de baixo tem horas que tem alguns locais sem sinal, mais no fundo da casa.

Algumas coisas devem ser consideradas. Em ambos uso senha WPA2 (mais segura), que reduz o alcance quando comparado ao WEP. Acho que para aumentar o alcance, compraria um AirPort Express e usar como repetidor.

Quando digo que é o melhor que já usei, e ainda digo isso, me refiro principalmente a estabilidade so sinal, velocidade etc. Alcance é muito relativo, depende de muitos fatores. É bom não esperar milagres.

Ramon,

Estou utilizando a AirPort Express na modalidade ponte. Ficou perfeito. Consigo atingir a casa inteira com o sinal Wi-Fi. Valeu pela dica. Quanto ao WPA, sempre usei o WPA-TSK. O sinal está bastante estável. Me agradou o casamento da AirPort Express com a AirPort Extreme e mais dois repetidores TP-Link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon,

Estou utilizando a AirPort Express na modalidade ponte. Ficou perfeito. Consigo atingir a casa inteira com o sinal Wi-Fi. Valeu pela dica. Quanto ao WPA, sempre usei o WPA-TSK. O sinal está bastante estável. Me agradou o casamento da AirPort Express com a AirPort Extreme e mais dois repetidores TP-Link.

Que bacana! Estou pensando em fazer isso aqui também, estou sentindo falta de sinal em alguns pontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bacana! Estou pensando em fazer isso aqui também, estou sentindo falta de sinal em alguns pontos.

Ramon,

Consegui um ótimo resultado da seguinte forma: coloquei dois roteadores TP-Link e os dois AirPort onde tenho rede cabeada. No Roteador TP-Link que fica ao lado do modem, deixei o DHCP ativado. Desativei o DHCP de todos os demais e ativei em todos o modo ponte. Agora consigo ter acesso em todos os cantos da casa, sem interferências chatas. O sinal dual-band do AirPort é sensacional e permite que todos usem simultaneamente a rede aqui de casa (somos em 5 pessoas, 3 Desktops, 12 Notebooks, 3 iPads, 4 iPhones, PS3, uma Smart TV).

Decidi usar o modo ponte pois ontem notei uma certa instabilidade no sinal.

Antes o sinal não chegava, nem com reza, até o terceiro piso. Concentrei os roteadores nas peças mais amplas e com o maior número de janelas, já que o sinal não faz curva. No piso inferior, deixei um TP-Link (que tem três antenas) preso à parede, quase grudado no teto (fiz tudo isso ontem à noite).

O AirPort Express tem a mesma estabilidade do AirPort Extreme. Logo, recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Acabei de comprar meu Extreme e percebi que com ele a qualidade de sinal melhorou, o alcance não se modififcou, pode ter até diminuído ligeiramente pois antes utilizava um TP-Link com 3 antenas, fico devendo o modelo.

O problema ocorre que no segundo andar da casa, as paredes aqui são bem espessas, quase um bunker rsrsrsrss, e não sei se conseguirei utilizar equipamentos como AppleTv neste andar. Pelo que entendo posso ampliar o sinal com os adaptadores de tomada da WD, ou comprando um Express. No caso da segunda opção qual a melhor forma de manter a performance, utilizando cabo da porta LAN do Extreme e ligando ele na porta WAN do Express no modo Ponte? Ou utilizando o Express sem o cabeamento, somente como repetidor?

Peço desculpas pois não domino o assunto mais tenho pesquisado sobre o tema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incrível que esse tópico começou um ano atrás e ainda está indo firme e forte.

Eu tenho um express que nunca deu problema, mas uma época eu tinha que reseta-lo com frequencia. Bastou uma configuração afinada e nunca mais deu problema.

Agora fico mesmo impressionado de as pessoas aqui falarem de Linksys! Odeio os roteadores desta marca! Tive um que além da aparência bossal (azul com 2 "chifrinhos" pretos), ainda era uma tristeza de resetar se fosse necessário. reconfigurar rede então, era um assombro.

Nunca mais tive problemas com roteadores de pois o extreme E dos da marca Netgear. Aliás Netgear é uma marca muito simpática no que se trata de roteadores. Quando passava férias na casa de alguém que não tinha roteador, levava um Netgear básico que custa 39 dólares. Não ficava sem internet, e fazia um agrado para os anfitriões. Também nunca apresentaram riscos de segurança e nem sinal fraco. Recomendei um mais robusto e de maior alcance para um parente que mora numa casa de 2 andares e funciona muito bem. Recomendo que olhem para essa marca e estudem. Aposto que valerá a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)

Agora fico mesmo impressionado de as pessoas aqui falarem de Linksys! Odeio os roteadores desta marca! Tive um que além da aparência bossal (azul com 2 "chifrinhos" pretos), ainda era uma tristeza de resetar se fosse necessário. reconfigurar rede então, era um assombro.

(...)

Uso um desses há quatro anos. Qual a dificuldade de reconfigurá-lo? é muito fácil, basta entrar na tela de configuração e fazer os ajustes. Não fiz nada de milagroso no meu, só configurei o básico: nome da rede sem fio, a segurança e a senha. Se preciso liberar alguma porta, é fácil também. Já utilizei a rede em vários pontos da minha casa (dois andares) e nunca me deixou na mão.

Claro que há modelos mais atuais hoje, esse meu nem é mais produzido há algum tempo, mas não entendi as tuas críticas. A não ser que tu estejas falando de ajustes super finos, que fuja muito do básico e eu nunca ouvi falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso um desses há quatro anos. Qual a dificuldade de reconfigurá-lo? é muito fácil, basta entrar na tela de configuração e fazer os ajustes. Não fiz nada de milagroso no meu, só configurei o básico: nome da rede sem fio, a segurança e a senha. Se preciso liberar alguma porta, é fácil também. Já utilizei a rede em vários pontos da minha casa (dois andares) e nunca me deixou na mão.

Claro que há modelos mais atuais hoje, esse meu nem é mais produzido há algum tempo, mas não entendi as tuas críticas. A não ser que tu estejas falando de ajustes super finos, que fuja muito do básico e eu nunca ouvi falar.

Olha, até eu fiquei abismado com o quanto a minha experiência com Linksys foi ruim. Primeiro poque tinha optado pelo produto por causa do valor, e por causa do fabricante Cisco, que é uma empresa líder. Mas no dia-a-dia eu odiei. As vezes a faxineira levantava o roteador pra tirar pó, sem mesmo mexer nos cabos, e pronto... era tudo que precisava pra dar falha. Uma vez, logo no início, liguei para o serviço ao consumidor para fazer a configuração afinal não tinha muita prática. Me pediram pra fazer um hard reset. Fiz e o botão reset afundou e eu tive que esperar eles me enviarem um roteador novo pelo correio. Olha que não sou nenhum ogro pra ter quebrado o aparelho na força. Aí, mesmo com este novo nada nunca foi normal. Caía o sinal, ficava fraco, enfim... se o modem trocava o IP, as vezes dava falha. Foi triste ser dono de um Linksys.

Hoje em dia não sei como estão os modelos mais avançados, sei de várias pessoas que estão satisfeitas com a marca... mas não compro nunca mais. Se tiver que comprar, compro Netgear que NUNCA me deu problema. O que está também acontecendo nos EUA, é que as companhias provedoras de internet estão instalando modems com sinal wi-fi. Então a maioria nem está mais comprando roteadores... contratei um serviço de uma TV a cabo e não vou precisar mais do meu roteador. Vou vender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, usei o AE por cerca de um ano e nunca tive problema, hoje uso o TC por causa do HD 2T e não tenho problema nenhum. Nele está conectado minha Aplle TV, iMac, iPad o note da minha filha e nunca tive problema de conexão. As vezes uso meu iPad no jardim do prédio onde moro (moro no 1º andar) e o sinal pega legal cerca de 20mts do local onde ele se encontra. Se estou usando 2.4 ou 5ghz não sei bem com ver isso, mas aqui ele está filé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, até eu fiquei abismado com o quanto a minha experiência com Linksys foi ruim. Primeiro poque tinha optado pelo produto por causa do valor, e por causa do fabricante Cisco, que é uma empresa líder. Mas no dia-a-dia eu odiei. As vezes a faxineira levantava o roteador pra tirar pó, sem mesmo mexer nos cabos, e pronto... era tudo que precisava pra dar falha. Uma vez, logo no início, liguei para o serviço ao consumidor para fazer a configuração afinal não tinha muita prática. Me pediram pra fazer um hard reset. Fiz e o botão reset afundou e eu tive que esperar eles me enviarem um roteador novo pelo correio. Olha que não sou nenhum ogro pra ter quebrado o aparelho na força. Aí, mesmo com este novo nada nunca foi normal. Caía o sinal, ficava fraco, enfim... se o modem trocava o IP, as vezes dava falha. Foi triste ser dono de um Linksys.

Hoje em dia não sei como estão os modelos mais avançados, sei de várias pessoas que estão satisfeitas com a marca... mas não compro nunca mais. Se tiver que comprar, compro Netgear que NUNCA me deu problema. O que está também acontecendo nos EUA, é que as companhias provedoras de internet estão instalando modems com sinal wi-fi. Então a maioria nem está mais comprando roteadores... contratei um serviço de uma TV a cabo e não vou precisar mais do meu roteador. Vou vender...

Estranho isso, pena que deu esse monte de zica contigo. Talvez seja algum modelo problemático, pois embora todos os wrt54g pareçam a mesma coisa (com o design que tu disse), há várias versões diferentes. Hoje em dia tem modelos bem mais sofisticados, mas se eu fosse trocar de roteador hoje, pegaria um A. Extreme.

Uso o linksys com um roteador/modem da dlink, que veio "de brinde" quando assinei 15Mb da GVT. Fiquei na esperança de funcionar legal, pois é modem+roteador e isso me pouparia de mais cabos. Bem, além de congelar a rede de vez em quando, a ponto de ter que desligar e ligar novamente, presenciei essa porqueira resetar sozinha. Pensei que era pepino na minha unidade, mas quando desabilitei a função de roteador e passei a usá-lo somente como modem, nunca mais deu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal peço ajuda a vcs pois estou tendo problemas com minha rede e com meu AE que acabei de adquirir.

Acabei de comprar meu Extreme e percebi que com ele a qualidade de sinal melhorou, o alcance não se modififcou, pode ter até diminuído ligeiramente pois antes utilizava um TP-Link com 3 antenas, fico devendo o modelo.

O problema ocorre que no segundo andar da casa, as paredes aqui são bem espessas, quase um bunker rsrsrsrss, e não sei se conseguirei utilizar equipamentos como AppleTv neste andar. Pelo que entendo posso ampliar o sinal com os adaptadores de tomada da WD, ou comprando um Express. No caso da segunda opção qual a melhor forma de manter a performance, utilizando cabo da porta LAN do Extreme e ligando ele na porta WAN do Express no modo Ponte? Ou utilizando o Express sem o cabeamento, somente como repetidor?

Percebi tambem que meu AE está no modo Ponte, mesmo eu tendo ligado o cabo desde o início na porta WAN, minha internet é via rádio na frequência de 5.8, engraçado é que não tenho nenhum modem em casa, somente o roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal peço ajuda a vcs pois estou tendo problemas com minha rede e com meu AE que acabei de adquirir.

Acabei de comprar meu Extreme e percebi que com ele a qualidade de sinal melhorou, o alcance não se modififcou, pode ter até diminuído ligeiramente pois antes utilizava um TP-Link com 3 antenas, fico devendo o modelo.

O problema ocorre que no segundo andar da casa, as paredes aqui são bem espessas, quase um bunker rsrsrsrss, e não sei se conseguirei utilizar equipamentos como AppleTv neste andar. Pelo que entendo posso ampliar o sinal com os adaptadores de tomada da WD, ou comprando um Express. No caso da segunda opção qual a melhor forma de manter a performance, utilizando cabo da porta LAN do Extreme e ligando ele na porta WAN do Express no modo Ponte? Ou utilizando o Express sem o cabeamento, somente como repetidor?

Percebi tambem que meu AE está no modo Ponte, mesmo eu tendo ligado o cabo desde o início na porta WAN, minha internet é via rádio na frequência de 5.8, engraçado é que não tenho nenhum modem em casa, somente o roteador.

O AE não funciona como WDS, mas alguns modelos de TP-Link sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Apenas um feedback e minha contribuição.

Já tive problemas com TP-LINK e D-Link. um lixo.

Instalei o Airport Extreme conforme diz o manual, distante de linha telefonica, energia e telefones sem fio com no mínimo 9m de distância. FICOU PERFEITO!

Então é preciso saber se a instalação está correta conforme a Engenharia Apple pedi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas um feedback e minha contribuição.

Já tive problemas com TP-LINK e D-Link. um lixo.

Instalei o Airport Extreme conforme diz o manual, distante de linha telefonica, energia e telefones sem fio com no mínimo 9m de distância. FICOU PERFEITO!

Então é preciso saber se a instalação está correta conforme a Engenharia Apple pedi.

É como mudar da Água para o vinho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu D-Link está uma %0$ˆ@ ultimamente.

Fiz uma doidera e encomendei um Airport Extreme (vou demorar para ir aos EUA de novo, então comprei aqui mesmo).

Só na ansiedade esperando chegar.

Cara, D-Link é, com todo respeito a quem usa, lixo! Comparado ao AirPort posso citar a Série E da Linksys, que está muito boa e os modelos Top de Linha da TP-LInk, mas para fins domésticos, o AExtreme dá conta do reaco e junto duma AExpress, tudo fica ainda melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...