Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Airport Extreme é muito ruim


Posts Recomendados

A TP-Link está com dois novos modelos Dual Band muito bons (TL-WR2543ND, TL-WDR4300), apesar de estarem cobrando um absurdo por eles, só por ser lançamento, infelizmente, pois seriam uma boa opção.

Caro por caro, sou mais Apple.

Eu tenho o TL-WE2543ND, é realmente muito bom, estou substituindo os modelos antigos da TP-Link por novos. Comprei por menos de U$100,00 de um importador em Montevideo. Mas quero um modelo da linha E da Linksys, que segundo alguns críticos é a melhor linha de routers domésticos.

Mas esse modelo da TP-Link tenho faz uns meses, não é lançamento não. O 4300 sim, esse eu não encontrei no importador e é extremamente raro de se achar aqui também por um preço justo.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Esta é a minha primeira participação neste fórum. Espero, sinceramente, não aborrecer ninguém com perguntas que considero básicas, mas enfim, meu conhecimento não vai além disso. Quero comprar um iMac para uso familiar, pois temos dois iphone e um iPad. Tenho uma rede wi-fi e queria saber de vcs qual a melhor configuração. Pelas leituras que fiz aqui fiquei em dúvida entre comprar um airport extreme ou um TC. O TC abrange o AExt ou são complementares. Eu preciso de espaço, pois o iMac que pretendo comprar é o de 21,5", de 500GB de HD. Enfim, se alguém se dispuser a dar uma explicação básica, eu agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Esta é a minha primeira participação neste fórum. Espero, sinceramente, não aborrecer ninguém com perguntas que considero básicas, mas enfim, meu conhecimento não vai além disso. Quero comprar um iMac para uso familiar, pois temos dois iphone e um iPad. Tenho uma rede wi-fi e queria saber de vcs qual a melhor configuração. Pelas leituras que fiz aqui fiquei em dúvida entre comprar um airport extreme ou um TC. O TC abrange o AExt ou são complementares. Eu preciso de espaço, pois o iMac que pretendo comprar é o de 21,5", de 500GB de HD. Enfim, se alguém se dispuser a dar uma explicação básica, eu agradeço muito.

Olá, em primeiro lugar, bem vindo!

O TC abrange o AExtreme, podes ficar tranquilo nesse aspecto. Sobre os iMacs, a configuração que tu escolheu é boa, mas dia 17 estamos na expectativa do lançamento de novos iMacs.

Abração,

Gustavo

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, em primeiro lugar, bem vindo!

O TC abrange o AExtreme, podes ficar tranquilo nesse aspecto. Sobre os iMacs, a configuração que tu escolheu é boa, mas dia 17 estamos na expectativa do lançamento de novos iMacs.

Abração,

Gustavo

Pois é Gustavo. Eu tenho acompanhado as discussões do fórum e só estou esperando pelo dia 17. Se não sair nada, vou comprar logo. O meu pc tá horrível e como tenho iphone e ipad, acho que será muito legal. Digamos que seria uma experiência superior. Passei a semana passada inteira em São Paulo e tive a oportunidade de passar algumas horas na loja Fnac do shopping morumbi. Havia um funcionário da apple lá que me ensinou bastante coisa sobre o uso da máquina e achei realmente fantástico. Obrigado pelas boas vindas e espero aprender muito com todos aqui. Estou muito impressionado com o nível de conhecimento e de educação de todos por aqui. Um ambiente bastante amigável e positivo, sem dogmas. Abraço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Gustavo. Eu tenho acompanhado as discussões do fórum e só estou esperando pelo dia 17. Se não sair nada, vou comprar logo. O meu pc tá horrível e como tenho iphone e ipad, acho que será muito legal. Digamos que seria uma experiência superior. Passei a semana passada inteira em São Paulo e tive a oportunidade de passar algumas horas na loja Fnac do shopping morumbi. Havia um funcionário da apple lá que me ensinou bastante coisa sobre o uso da máquina e achei realmente fantástico. Obrigado pelas boas vindas e espero aprender muito com todos aqui. Estou muito impressionado com o nível de conhecimento e de educação de todos por aqui. Um ambiente bastante amigável e positivo, sem dogmas. Abraço!

Que bom que essa foi a tua primeira do Fórum. Eu sou novo aqui também e vi que somos conterrâneos, és da rica Uruguaiana, perto do Alegrete! Sobre o modelo de Desktop, vai na seção Desktops que ali temos discussões bem interessantes. Te recomendo sempre a ler a seção de Notícias e Rumores, para que assim tu possas estar pode dentro do que pode estar por vir.

Realmente a Fnac tem ótimos vendedores e as explicações dos vendedores são sempre precisas. Desde já, como vais destinar o iMac ao uso familiar, não precisarias de um modelo muito apurado, logo pode ser o modelo de entrada, que já é um baita dum modelo. Qualquer dúvida, questionamento ou coisa parecida, há o pessoal da moderação e o administrador do fórum, o Ramon, podes te dirigir a eles que são todos educados e atenciosos.

E assim como tu, estou na espera do dia 17, pois preciso de um novo Desktop, e um novo iMac seria a solução imediata!

Abração,

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu AExtreme chegou hoje.

De início tive a mesma decepção do autor do tópico.

Meu apartamento é antigo, só tem cabo de internet saindo do escritório, que é o cômodo mais central do apê. O D-link era capenga, mas o sinal pegava bem na sala, exceto no Apple TV, que vivia perdendo sinal (um dos principais motivos para a compra do AE).

Instalei o AE e para minha surpresa, o sinal caía exatamente no meio do meu sofá de dois lugares. Parece piada, mas não é: se eu usasse o MBP ou o iPhone sentado do lado esquerdo do sofá, normal. Mudava para o lado direito, meio metro mais longe do AE o sinal caía.

Após reler todo o tópico novamente, vi que o alcance de 5Ghz é realmente limitado e que a solução seria o 2.4. Ambos estavam para mudar automaticamente os canais e o 2.4 é o que normalmente pega interferência de telefone sem fio e microondas.

Simplesmente mudei o canal do 2.4Ghz para o "1", que é o mesmo em que operava o antigo D-Link. Voilá, agora consigo até usar o iPhone como controle da Apple TV de forma rápida e fluida, sem contar que a aTV agora tem um sinal bem estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu AExtreme chegou hoje.

De início tive a mesma decepção do autor do tópico.

Meu apartamento é antigo, só tem cabo de internet saindo do escritório, que é o cômodo mais central do apê. O D-link era capenga, mas o sinal pegava bem na sala, exceto no Apple TV, que vivia perdendo sinal (um dos principais motivos para a compra do AE).

Instalei o AE e para minha surpresa, o sinal caía exatamente no meio do meu sofá de dois lugares. Parece piada, mas não é: se eu usasse o MBP ou o iPhone sentado do lado esquerdo do sofá, normal. Mudava para o lado direito, meio metro mais longe do AE o sinal caía.

Após reler todo o tópico novamente, vi que o alcance de 5Ghz é realmente limitado e que a solução seria o 2.4. Ambos estavam para mudar automaticamente os canais e o 2.4 é o que normalmente pega interferência de telefone sem fio e microondas.

Simplesmente mudei o canal do 2.4Ghz para o "1", que é o mesmo em que operava o antigo D-Link. Voilá, agora consigo até usar o iPhone como controle da Apple TV de forma rápida e fluida, sem contar que a aTV agora tem um sinal bem estável.

Show. É tudo uma questão de adequar as frequências à necessidade. Eu uso as duas alternadamente e o resultado é uma rede estável para os quartos aqui da minha casa, pois antes dificilmente o sinal passava pela porta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show. É tudo uma questão de adequar as frequências à necessidade. Eu uso as duas alternadamente e o resultado é uma rede estável para os quartos aqui da minha casa, pois antes dificilmente o sinal passava pela porta.

Então Gustavo, aqui ficaram alternadas também. Quando fico mais perto, o MBP alterna para 5Ghz, mas na sala automaticamente vai para 2.4, pelo maior alcance (clicando no sinal de wi-fi na barra de menus, segurando option, dá para ver a mudança). Essa alteração de canal resolveu o problema de conexão à distância, inclusive do 3GS que só funciona wi-fi b/g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Gustavo, aqui ficaram alternadas também. Quando fico mais perto, o MBP alterna para 5Ghz, mas na sala automaticamente vai para 2.4, pelo maior alcance (clicando no sinal de wi-fi na barra de menus, segurando option, dá para ver a mudança). Essa alteração de canal resolveu o problema de conexão à distância, inclusive do 3GS que só funciona wi-fi b/g.

Sim, o sensacional da AExtreme é a compatibilidade com os equipamentos restritos ao 802.11 b./g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

Sou muito leigo em questão a redes wi-fi, sei colocar nome, senha, DNS e olhe lá haha. Pois bem, meu apartamento é de 2 andares, o meu router atual (WNR2000 - Netgear) fica no andar de cima, onde é um quarto. Como eu posso explicar: a escada fica no centro da sala (espiral) e na saída da escada, forma uma L onde é a entrada do quarto onde fica o router. O sinal pega muito bem e rápido no andar de cima e na sala do lado da escada, porém nos quartos debaixo (que ficam a uns 7 metros da escada) não pegam nenhum sinal, talvez poste umas fotos amanhã. Será que um AE seria suficiente ou teria que ser um AE como principal e um AExpress como repetidor no andar de baixo, gostaria que fosse a primeira, não gastar muito, entendem hahaha.

Desculpe pelo post longo e se falei algo errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

Sou muito leigo em questão a redes wi-fi, sei colocar nome, senha, DNS e olhe lá haha. Pois bem, meu apartamento é de 2 andares, o meu router atual (WNR2000 - Netgear) fica no andar de cima, onde é um quarto. Como eu posso explicar: a escada fica no centro da sala (espiral) e na saída da escada, forma uma L onde é a entrada do quarto onde fica o router. O sinal pega muito bem e rápido no andar de cima e na sala do lado da escada, porém nos quartos debaixo (que ficam a uns 7 metros da escada) não pegam nenhum sinal, talvez poste umas fotos amanhã. Será que um AE seria suficiente ou teria que ser um AE como principal e um AExpress como repetidor no andar de baixo, gostaria que fosse a primeira, não gastar muito, entendem hahaha.

Desculpe pelo post longo e se falei algo errado.

Estou muito feliz com meu e4200 Cisco - Já tem no mercado equipamento muito mais rápido que o meu (que é similar ao AE) http://reviews.cnet.com/best-wireless-routers/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas para deixar meu relato, essa semana recebi meu Airport Extreme, última geração... muito fácil de configurar e ficou com um sinal wireless excelente, tanto para a rede 2.4 GHz quanto a rede 5 GHz.

A única coisa que achei estranho é tanto o iPad quanto a Apple TV (ambos última geração), ficarem com conexão de 65MB na rede de 5GHz.

Se alguém tiver uma idéia do porque....

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de pesquisar durante um mês, acabo de comprar o meu Airport Extreme. Estou amarradão.

Tenho um roteador Netgear das antigas e o sinal oscila bastante. Fora que tenho um apto pequeno e, ao chegar na sala ou na cozinha, o sinal diminui consideravelmente. Isso tem afetado um pouco quando vou assistir filmes em HD pela Apple TV.

Bom, espero que agora melhore. E que o AE seja isso tudo o que falam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...