Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini i5 2.3ghz extremamente lento

Posts Recomendados

Eai, pessoal.

Tudo certo?

Sou novato no forum, mas uso mac a uns 7 anos.

Meu macbook estava velhinho e resolvi comprar um mac mini pra dar conta do meu trabalho aqui. Como uso apenas para navegação e publicação no meu blog, fui de i5 2.3ghz, já que, o C2D que eu tinha tava dando conta do recado. O fato é que o Mac Mini que chegou está abrindo as pernas com umas 4..5 abas do navegador aberto. To achando que veio com algum defeito, impossível ser pior que o meu C2D que era 2.1ghz.

Eu escuto muitas vezes o HD roncar, fazendo barulho como se estivesse copiando muita coisa. Ele chega a ficar lendo muito tempo, sem resposta dos programas, e logo depois libera.

Alguém que tenha esse mesmo equipamento sofre com isso?

A configuração dele é i5 2.3ghz, 2gb ram, 500gb hd.

Para fazer outros testes, comprei 2x4gb de ram, vou esperar chegar para ver se ajuda.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Amigo, vc deu aquela formatada básica qndo pegou o Mac?

Eu curto formatar e fazer uma instalação limpa, do que usar esse sistema pré-instalado.

Se não fez, faça.

Agora, 2GB de memória é realmente MUITO POUCO. 8GB vai dar um gás no seu Mac, fica tranquilo. ;-)

Link para o post

Amigo, vc deu aquela formatada básica qndo pegou o Mac?

Eu curto formatar e fazer uma instalação limpa, do que usar esse sistema pré-instalado.

Se não fez, faça.

Agora, 2GB de memória é realmente MUITO POUCO. 8GB vai dar um gás no seu Mac, fica tranquilo. ;-)

Vou testar aqui, mas eu to achando que pode até ser problema com o HD. Impossível ser tão lento!

Seu C2D estava com Snow e o mini com Lion?

O meu C2D já estava com o Lion também, rodando tranquilamente, porém, com 4Gb de ram.

Link para o post

Cara, eu recebi o meu com a mesma configuração do seu... depois pus 8gb de memoria. Mesmo com os 2gb ele funcionava tranquilo para atividades básicas como navegar, criar textos etc. Também não fazia nenhum barulho no hd.... Hoje com 8gb ele tá show.. trabalho com illustrator, dreamweaver e funciona muito bem. Se eu fosse você ligava hoje pra apple e reclamava. fiz isso com o teclado que veio com falha na caps lock e eles enviaram outro no mesmo dia.

Ah! e eu estou com a instalação do lion de fábrica.. não mexi em nada.

Editado por tonimelo
Link para o post

Olá amigo,

Recentemente comprei um Macmini,

Realmente no primeiro dia de uso achava meio estranho o sistema "engasgando" mas não fazia nenhum tipo de barulho ou etc.

O que eu fiz para resolver foi instalar os 8GB de memória (até mesmo a memória 2GB original que veio nele era MUITO RUIM)...

E como eu acho que eles instalam o lion em cima do snow leopard, como estava sem o pen drive para fazer uma nova instalação resolvi passar o "corrigir permissões do disk utility", demorou um tempo mas após essa correção ficou tudo perfeito...

Agora não engasga mais com nada, roda tudo LISINHO!

queria fazer uma clean install mas minha preguiça não deixa rs...

Infelizmente o lion pelo menos nos meus testes (tenho um Macbook white com snow) deixa a desejar no quesito velocidade, o antigo OS era muito mais leve, porém sem alguns recursos claro...

Espero ter ajudado.

Att.

Link para o post
  • 3 semanas depois...

Bom... fica uma dia ai... com 2gb de ram se vc usa o Safari sinto dizer, mais vai engasgar mesmo.... faça o normal de seu dia a dia e deixe o monitor de atividades aberto, vai verificar que ele pode usar até 1.3, 1.4gb de sua ram (e os outros processos?), tenho um macbook, e nos macbooks, além do safari deixar lento, (principalmente no lion) muito tem problemas de aquecimento no teclado e carcaça, pelo que andei pesquisando o aquecimento é problema do lion (fato, voltei pro snow e o aquecimento parou), mais o safari ainda consome demais, faz o teste, manda um firefox, ou chrome.... espero que o problema seja este... aqui foi...

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por nandase
      Olá,
      Comprei um lapela recentemente para usar no MacBook mas, quando eu conecto, ele reconhece como um fone de ouvido. Como faço para a saída de som ser no altofalante do computador e o microfone ser o lapela? (Entrada é P2)
    • Por filipesntoss
      Olá, queria saber se é possivel instalar alguma versão do mac os com essas specs:
      Pentium(R) Dual-Core CPU  T4200 2.00GHz
      3.00 GB Ram
      160GB HD

Qual OS me indicariam? Agradeço.
    • Por anakessler
      Eu instalei o windows em um ssd externo, conforme a orientação desse post 
      e ao iniciar o windows o teclado e mouse não funcionam, acho que pode ter algo a ver com exportar os drivers do mac para windows, pois não entendi essa parte, quando tentei transferir pelo Bootcamp deu erro e disse que minha atualização não contém esses drivers, mesmo estando atualizado na última versão. Alguém sabe como resolver? 
    • Por Cristiano Rizo
      Olá Pessoal tudo bem? 
      Possuo um MBP 2012 com 16gb de ram e 2 hds, sendo: 1 SSD - 256gb para OS e apps e 1 secundaria que esta no lugar do cd room com 2TB para minhas musicas, filmes etc. Meu OS é o Catalina versao 10.15.6
      Ha cerca de 1 semana, toda vez que eu desligo o note e tento religa-lo seja em seguida ou no outro dia, a HD secundaria (2tb) nao esta montando. Entao, tenho de ir no Disk Utility e monta-la manualmente. 
      Percebi que, quando eu ouço as musicas em algum programa um pouco mais pesado (Virtual Dj ou Serato) por exemplo, elas começam a dar algumas "picotadas" na sua execução. 
      Alguem saberia me dizer o que pode ser?
      Muito obrigado,

• Por danp
      Tudo bem galera? 

fui formatar o meu iMac (2010) e apaguei o hd dele quando reiniciei segurando cmnd + R, em seguida escolhi a opção de instalar o HighSierra mas apareceu uma mensagem que não era possível conectar (algo assim) e entao eu reiniciei ele novamente e agora fica aparecendo uma pasta com uma “?” e não acontece mais nada. Tentei reiniciar com Cmnd + Option + R mas ele fica um planeta terra rodando e não acontece nada. 

Alguem sabe como resolver? Uso ele pra trabalhar já procurei algumas soluções no google mas não achei nada. 

obrigado!! 
    • Por 0xb5q
      Boa tarde pessoal, estou com um baita problemão na hora de formatar um HD "novo" no meu macbook pro, o hd era de um Windows e atualmente ele está completamente vazio, e quando eu uso o utilitário de disco pra tentar formatar ele pra botar o high sierra ele sempre da um erro dizendo "Não foi possível abrir o dispositivo. A operação falhou" e logo depois o HD some da lista de volumes do lado esquerdo do utilitário... aí eu preciso ficar reiniciando ele no modo base (command+r), baixar o OS base e tentar fazer outra formatação em outro formato, Já tentei com  APFS, Mac OS Expandido (Journaling) e o ExFAT, mas sempre dá o mesmo problema, se for de ajuda o HD no qual eu tô tentando formatar é o WDC WD3200BEVT-11CTZ0 Media.
    • Por pedrodolce
      Então, eu estou para adquirir meu primeiro MacBook Air, sempre quis viver a experiência de ter um pois além do design que me atrai, sempre ouvi que de longe é um dos melhores notebooks (desde sempre).
      Porém, um dúvida paira sobre mim que é: qual MacBook Air de entrada comprar?  MacBook Air de 2019 com processador i5 e SSD128 ou um MacBook Air 2020 com processador i3 e SSD256?
      O uso que darei para ele envolvem uso para estudos (principalmente), trabalho, e alguns aplicativos de estatística como exemplo o GraphPadPrism. Tinha como costume (até ser roubado) em usar um notebook Dell com processador i5 e 1TB de HD, pois um i3 estava ficando lento para o que eu precisava. 
      Além da dúvida envolvendo o processador e sua geração mais indicada, outro problema que me faz ter dúvida é a respeito do “bendito” teclado borboleta presente no modelo de 2019, pois, caso este modelo seja o mais indicado para mim devido ao processador, gostaria de saber se realmente vale a pena o risco, e se há alguma forma de evitar ou retardar esse problema das teclas... (vi em alguns fóruns que o uso de proteção de silicone ameniza esse defeito).
      Enfim, se puderem compartilhar seus conhecimentos sobre esses processadores e suas experiências com o teclado agradeceria!
    • Por raelmello
      Olá pessoal!   Principal pergunta é: como posso ter certeza se minha bateria está lentificando meu MBA?   Eu tenho um MacBook Air de 11 polegadas, mid-2012, 2 GHz Intel Core i7 double core, 8 GB, ssd de 256 GB, Intel HD Graphics 4000 1536 MB.   Informações gerais: - Eu cuido bem dele (nunca caiu, bateu ou caiu líquido) - Não sou jogador, mas instalei o steam / CS há algumas semanas. Não jogo com muita frequência, mas, ao reduzir todas as configurações de vídeo, às vezes eu consigo jogar com alguns pequenos lags, outras vezes fica impossível de jogar - Nos últimos 8 meses, talvez eu o tenha formatado cerca de 4 vezes, tentando torná-lo mais rápido, mas sempre fica a mesma coisa - Se eu puxar o cabo de energia, permanecendo apenas com a bateria, a % GPU mantém-se em 0 no Monitor de atividade, não muda (vi em algum lugar que, se houver algum aumento de valor, isso pode indicar problemas de bateria) - Nas Informações do Sistema indica “Manutenção recomendada” para a bateria   Eu acho que este macbook está mais lento que o normal. Eu executei o Geekbench 5 e, sem aplicativo nenhum aberto, ele dá 678 pontos, com muitos aplicativos, 553. A linha de base do Geekbench para MBA em mid-2012 com as mesmas configurações do meu é 616. O benchmark parece dizer que está funcionando tudo bem - esta seria mais uma prova de que o problema é a bateria?   Há um mês, eu o formatei porque tentei fazer dual boot  com o ubuntu, pensando que o deixaria mais rápido. Eu tive alguns problemas reais até para rodar o MacOS, então eu apaguei as partições, formatei tudo e agora estou trabalhando com ele .   Eu tentei executar o Apple Hardware Test, mas quando o computador reiniciar, mostra uma tela preta com esta mensagem: "Não é possível carregar o status 'EFI / Drivers / TestSupport.efi': 0x00000003"   Antes de levar o computador para assistência, quero saber o máximo possível (porque 1º: é caro pra caramba; 2º: é muito comum as pessoas serem enganadas).   É por isso que as perguntas que tenho são:   # 1 Como posso ter certeza de que meu MBA está lento, em vez de minha própria percepção, ou que o lento pode ser devido a alguma configuração específica do aplicativo (como extensões de Chrome ou microsoft one drive, upload / download de configurações malucas)?   # 2 O Geekbench mostrou que a pontuação está muito próxima da expectativa… Isso é uma evidência de que o PC está rodando o mais rápido possível - e o problema é a minha percepção ou a configuração dos aplicativos?   # 3 Qual é a maneira mais fácil / não técnica de executar o AHT? Estou preocupado que minha formatação anterior possa ter bagunçado com o AHT.   # 4 eu uso o google chrome. Um dos sites que mais sinto devagar é o Facebook. Ele é lento sempre... Isso acontece com você também?   # 5 Existe alguma outra pergunta ou variável que eu não estou considerando (e deveria ser)?   Abaixo estão algumas imagens com informações   Desde já, obrigado!!

• Por Erom Gomes
      Fala galera tudo bem com vocês?
      Então tenho um MacBook Pro 2011 só que não consigo conectar ele ao meu monitor LG com a entrada hdmi, comprei um cabo hdmi e thunderbolt aí quando conectei a primeira vez, ele reconheceu e apareceu as opções na tela e tal, mas mesmo assim no monitor ficar sem sinal, aí agora toda vez que conecto ele só pisca a tela do Mac mas na tela continua sem sinal...
      já pesquisei tanto sobre e não consegui achar a resposta.
      alguém pode me ajudar?
    • Por nandase
      Olá,
      Eu possuo um Macbook Pro Middle 2014 (A1398) que me serve muito bem, obrigada. Brinco com After Effects, Photoshop e Blender às vezes (Mas não é meu uso mais frequente, é uma vez na vida. Sou universitária, às vezes é para fazer fírula nos trabalhos da faculdade).
      Surgiu-me uma oportunidade de trocar para um Macbook Air 2020, iria pegar o modelo de entrada.
      Em relação a configuração, compensa fazer essa troca? Não gostaria dos modelos anteriores por conta do teclado e seus respectivos possíveis problemas. Macbook é diferente de iPhone, não dá para trocar em 2 anos 😖 
      Minha maior dúvida é a configuração.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.763
    • Total de Posts
      428.565
  • Criar Novo...