Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas sobre importaçao


mikecmr

Posts Recomendados

Bom dia galera.

É o seguinte uma amiga minha esta em londres e volta dia 3/11 , eu pedi a ela que me trouxesse um iphone 4s preto 16gb que sairia por volta dos R$1400,00 mas ela me disse que corre o risco de ser taxada pois ela ja tem um smartphone de uso pessoal. Gostaria de saber se mesmo ela abrindo o aparelho e o levando no bolso corre o risco de ser taxada na alfandega, e se sim de quanto aproximadamente seria esses valores ?

Agredoço a ajuda de vcs , estou querendo muito esse iphone mas nao posso estrapolar no orçamento vlw.

Editado por mikecmr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

mike seguinte tudo vai sempre ser da interpretação do fiscal… ele pode deixar passar, como ja vi gente passar com IMAC !!!! ou ele pode taxar….

ela tem direito a trazer 500$ no TOTAL !!!!! TUDo que passar ela vai pagar uma taxa de 60% isso se ela DECLARAR !!!!! por exemplo ela compra um trecos somando 700, passou 200 a mais que os 500 certo ?? ela vai pagar 60% em cima dos 200...

se ela NÃO declarar!!! e o cara PEGAR digamos escondido ela vai pagar uma taxa de 100% em cima do que passou, mesma coisa de cima ,,, porem 100% em cima dos 200 que passou...

o problema é que esses 500 é pra TUDO ou seja só um iphone ja estoura TODA a cota dela.. obvio que ela tem mais coisas pra trazer…. tem algumas coisas que já são considerado pra uso pessoal então não entram no limite de 500 dolares !! se não me engano maquina fotografica somente 1, tem gente que falar que notebook tambem somente 1, porem esse do notebook ainda ta meio não 100% confirmado..

PS importante !!! esse iphone não vai ter garantia aki no brasil pela APPLE !!!! OK, lembre-se disso !!!! se der algum problema você vai ter que PAGAR o concerto !! pois a iphone não é coberto pela apple no brasil, somente pelas OPERADORAS "oi, vivo, claro, tim "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw galera pela ajuda, so mais uma coisa, na opniao e experiacia de vcs.

Por ser apenas um celular vcs acham que tem as mesmas chances de ser taxado? Digo isso pois eu li em algum lugar que celulares nao precisam ser declarados mas pelo fato de ser dois celulares vcs acham que almentam MUITO as chaces de ser taxado? eh meio que normal pessoas usarem 2 aparelhos, eu sei que notebook, pcs, cameras pro, a taxa e meio que na sorte, mas e nesse caso? alguem ai ja trouxe ou usa mais de um aparelho em viagens internacionais?

VLw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw galera pela ajuda, so mais uma coisa, na opniao e experiacia de vcs.

Por ser apenas um celular vcs acham que tem as mesmas chances de ser taxado? Digo isso pois eu li em algum lugar que celulares nao precisam ser declarados mas pelo fato de ser dois celulares vcs acham que almentam MUITO as chaces de ser taxado? eh meio que normal pessoas usarem 2 aparelhos, eu sei que notebook, pcs, cameras pro, a taxa e meio que na sorte, mas e nesse caso? alguem ai ja trouxe ou usa mais de um aparelho em viagens internacionais?

VLw.

Pode trazer fechadinho na caixa que não tem problema. Mesmo ela tendo um celular, trazer um segundo não acarreta nenhum problema pois também é uso pessoal. Celular é uso pessoal. Só se trouxer uns 5 ou mais que talvez o pessoal implique. Na verdade a probabilidade dela ir para o raio X é minúscula. Mas eu viajo muito ao exterior e já fui pro raio X umas 5 vezes. Sempre com notebook, ipad, iphone, máquina fototgráfica, relógios... sempre escrevo " nada a declarar", sempre vou rápido pegar a conexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw Guedes.

Em relaçao a garantia vai ser um risco que estou disposto a correr, meu irmao tem um iphone 3gs americano a quase 2 anos , e o unico poblema que deu foi quando o filho dele jogou o aparelho no chao e deu poblema na rede gsm, em contrapartida comprei um macbook white nacional ano passado e ele ja foi pra garantia 4x e vou levar mais uma vez pq os karas trocaram a tampa e ela ta meio torta so da pra reparar quando ele ta fechado hushauh.

vlw a ajuda, possivelmete esse vai ser meu 1 iphone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá, não sei como que funciona para extrangeiros vindos para o brasil


Meu cunhado é Norte-Americano e vem no final do ano. Ele é taxado em $500 mesmo sendo de uso pessoal? 


Teoricamente ele tem o direito de comprar coisas no pais dele! 


Dependendo do que for, vou trazer  1 iphone ipad e macbook novos como sendo dele! Caso ele seja parado


Sabem como seria? Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...