Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
mactulio

Algum programa bom para remover programas em Mac

Posts Recomendados

Já que o Rafael desistiu de continuar a fazer a lista de melhores programas para o Mac... rs

Alguem aqui conhece um bom programa para remover programas de Mac? Mas bom mesmo... eu tenho o AppZaper e parece q nao esta funcionando..

Valeu pessoal!

(a piada dos programas é brincadeira, Rafael)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que cê só não arrasta o programa pro lixo? O que fica no sistema dele é besteira, arquivo de preferência, por exemplo, alguns bytes só... quando muito eu digito o nome do programa no Spotlight e apago o que encontrar, o aplicativo (ou pasta dele, em alguns casos), preferências, pasta dentro do Application Support e só...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas falando sério, Rafael... eu estou apanhando para instalar o Toast.

Eu instalei o 8.1 desde que comprei o Mac e so abri ele uma vez, um mes depois fui abrir ele e ele fechava sozinho... não ficava 2 segundos.

Desinstalei ele e quando chega na parte de colocar o serial ele fecha... nao to entendendo nada... rs!

O que será? Nein o 7 ele quer instalar mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Vidiota, tem um que eu sempre uso e é muito bom. É o AppZapper - http://www.appzapper.com/.

Ele é muito simples de usar, basta arrastar e soltar o programa que vc quer deletar na janela do AppZapper. Vai aparecer uma lista com o que será delatdo e pronto, é só Zapt!

Compartilhar este post

Link para o post

Outra opção interessante é o AppTrap, que seria a melhor solução para desinstalar programas no Mac.

Ao contrário dos outros aplicativos desse tipo, o AppTrap não requer que se jogue o programa a ser deletado sobre um ícone ou janela (aliás, ele nem tem ícone ou janela, já que é uma preferência de sistema).

O processo não poderia ser mais simples: basta jogar no lixo o aplicativo desejado. Quando o AppTrap detecta essa ação, ele apresenta uma janela de diálogo perguntando se a gente quer deletar os arquivos associados ao programa que foi pro lixo. Nessa janela (como na maioria dos programas desinstaladores) aparece a lista dos tais arquivos associados, permitindo que se excluam dela aqueles que queremos preservar.

Só isso.

Mas eu disse que o AppTrap seria a solução ideal. Ele só não é porque, infelizmente, sua lista de arquivos associados não é tão completa quanto a de outros programas, como o AppDelete. Ele varre pastas mais comuns, como Preferences, Caches, Application Support, mas deixa de lado outras mais obscuras, como Caches/Metadata, por exemplo.

A boa notícia é que o AppTrap é atualizado constantemente. Numa das últimas versões, eles aumentaram o número de arquivos e pastas pesquisados no processo de desinstalação. Por isso, é de supor que daqui a algum tempo ele também venha a abranger todos os arquivos associados coletados pelos concorrentes. E, com essa interface limpa e transparente, vai ser difícil superá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post
Outra opção interessante é o AppTrap, que seria a melhor solução para desinstalar programas no Mac.
Ola jonst52, valeu pela indicação do programa. Sera que você pode me ajudar com algo referente a isso?

Gostaria de conhecer algum programa que mostra pra gente qual o programas que mais usamos e os que usamos raramente ou nunca. Você conhece algum? Isso sim iria me ajudar muito a manter meu comp limpo sem perder tempo.

Saudações!

Compartilhar este post

Link para o post

Eae,

Resumindo (os FREEs):

AppTrap: Detecta automáticamente quando deletas os programas e busca arquivos relacionados (FREE). Atualizações em intervalos razoáveis (atualmente).

AppDelete: Selecionas quais programas queres no próprio programa e ele busca arquivos relacionados (FREE).

AppCleaner: Podes deletar o programa arrastando-o para a janela do aplicativo ou selecionando em uma lista que inclúi: Programas, Widgets, Outros (painéis de controle, plugins, etc). (FREE).

A minha opção atual é o AppCleaner. Se não me engano ele é uma espécie de AppZapper, mas FREE. O outro que havia testado era o AppTrap. Ele funcionava relativamente bem até eu abandoná-lo (por falta de atualizações). Mas pelo visto ele está sendo desenvolvido novamente e pode ter melhorado suas capacidades. Sobre o AppDelete não tenho nada à adicionar.

Acho que estes são as melhores opções. Tem custo zero e desempenho satisfatório.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Alias,

O AppCleaner tem uma opcão de SmartDelete (experimental) que funciona como o AppTrap. Não testei pra saber se funciona, mas está lá .

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Eu deletei o OPERA de aplicativos porem ainda ficou alguma coisa dele que abre, como faço para achar e remover de vez?

eu fiz isso com um aplicativo q nao lembro o nome...e tb ficou uma parte dele funcionando...o q eu fiz? procurei o .DMG daquele arquivo abri e vi q dentro tinha a opção unninstal...soh assim consegui remover o aplicativo completamente...

ve se o opera tb tem ese unninstal

Compartilhar este post

Link para o post