Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Vale Mais a Pena, iMac MC309BZ/A ou iMac MC510BZ/A ?


mcrocamo

Posts Recomendados

Gostaria de saber a opinião dos senhores quanto ao que compensa mais, iMac MC309BZ/A (lançado em agosto deste ano, de 21,5", valor de R$3999,00) ou iMac MC510BZ/A (lançado em agosto do ano passado, com 27", valor de R$5600,00). Dada as características de cada um, como processador, tamanho de tela, placa gráfica, memória cache, tamanho de HD, e a diferença de preço, considerando a atualidade também e o uso, pois preciso de um iMac para trabalhar com Autocad, qual indicariam para a compra?

Seria o iMac MC510BZ/A já muito obsoleto? Sua placa gráfica tem uma performance muito inferior ao do MC309BZ/A?

Estou sofrendo com estes questionamentos, pois preciso comprar uma destas máquinas urgentemente e ninguém, até agora, conseguiu me dar uma opinião fundamentada.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá. Vou te ajudar com minha opinião. Eu acho fantástica a tela de 27", mas... Pra ter uma máquina com uma tela dessas, eu acho que o hardware tem que ser top também, afinal, fica meio desequilibrado ter uma super tela e ficar pensando que a máquina já está desatualizada.

O que acontece? A máquina de 21,5" tem hardware MUITO SUPERIOR a máquina de 27" que você apresentou. O processador Core i3 do iMac 27", além de ser de um nível inferior ao i5, ainda por cima é de geração diferente (o i5 que acompanha o iMac 21,5" é de segunda geração, chamado Sandy Bridge, que é BEM MAIS RÁPIDO que a primeira geração de processadores Core i). Além disso, o Core i5 de 2ª geração do iMac 21,5" tem 4 núcleos, enquanto o i3 do iMac 27" tem apenas 2, ou seja, é um processador mais fraco em 3 aspectos : linha Core i de primeira geração, é um Core i3 e não i5, e tem metade dos núcleos do outro modelo.

Aí partimos para o segundo aspecto : o modelo de 21,5" tem porta Thunderbolt, tecnologia proeminente e de ALTO DESEMPENHO, que em breve pode vir a revolucionar o conceito de conexão de dados (USB 3 come poeira feio perto do Thunderbolt). As possibilidades são inúmeras. Inclusive se vc quiser ter um segundo monitor, de 27", com alta qualidade, vc poderá adquirir um Thunderbolt Display, que através de um único cabo, passa vídeo, áudio 2.1, câmera HD, 3 USBs, Firewire 800 e Rede Gigabit Ethernet para a máquina.

Minhas opiniões são com base em uso efetivo, explico : eu possuo um Thunderbolt Display, e meu irmão possui um iMac 21,5" do modelo que você citou. Na minha singela opinião, vale MUITO MAIS A PENA o iMac 21,5", pois resumindo, ele é superior em TUDO, menos no tamanho da tela. E ainda custa R$1600,00 a menos. Isso é quase a metade do preço do Thunderbolt Display (3400,00) que você pode ligar ao iMac 21,5 e ter muito mais área de trabalho. Ou então suficiente para adquirir um segundo monitor de 24", com resolução full hd (1920x1080 - igual a do iMac de 21,5", mas menor que a do TD, que é de 2560x1440) e te sobrar uns R$1000,00.

Espero que minha opinião te ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entrei apenas pra concordar com TUDO o que o egtorres disse e que você pode comprar esse imac de 21" por até 3400 dilmas ;) dá uma olhada na fas t sh op (on line ou não) ou no próprio su bmari no

obs. na fast, até mesmo no site, você pode parcelar em menos vezes e ter desconto que chega nesse valor que eu lhe falei, se puder ir a uma loja própria deles, pode conseguir até menos ;)

obs2. falo isso pois consegui comprar por um valor mais ou menos parecido com esse que eu falei(na fast on line)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia meus amigos!

Primeiramente obrigado a todos pela resposta!

Bom, eu segui os concelhos e ontem comprei o MC309BZ/A de 21,5", e queria deixar uma dica a todos: efetuei a compra com 15% de desconto e em 5x sem juros na loja física do Ponto Frio no Barra Shopping.

Saiu por R$3400,00 (5x de R$680,00).

Achei que fiz um ótimo negócio!

Portanto, se alguém estiver esperando uma boa oportunidade para comprar o seu, fica a dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...