Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac OS X Lion com Monitor Externo


Leandro Bianchini

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Usava o Snow Leopard com um monitor externo perfeitamente, meu MacBook Pro é o Early 2011 já com a porta Thunderbolt. Uso o adaptador MiniDisplay para DVI e o Monitor é um Philips 190CW.

Resolvi atualizar para o Lion, no inicio tudo funcionou perfeitamente como antes, mas há uma semana o Mac nao reconhece mais o Monitor externo. Entre em preferencias do monitor e mando detectar, ele para leva um tempinho mas nada. Já desconectei o adaptador, o monitor e nada.

Inclusive testei o adaptador e o monitor no MacBook White da minha esposa que ainda é o MiniDisplay e funcionou de primeira. Ou seja, não é problema no adaptador.

Estou com medo que seja problema na porta Thunderbolt, mas tenho esperança que seja alguma configuração do Lion.

Tem algum tipo de configuração que eu possa fazer pra forçar o Mac a encontrar o monitor externo? E tem como eu rodar algum utilitário pra saber se realmente o problema é a minha porta thunderbolt? Saber se ela esta queimada ou não?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um caso na família igual.

A pessoa tem um MacBook Pro 13 + Mini Display Port + Lion que funciona perfeitamente com o monitor externo.

Já no MacBook Air 2011 com porta Thundebolt + Lion + Mini Display Port não.

A pessoa entrou em contato com a Apple e a resposta é que o monitor não é compatível !!!

Fizemos de tudo menos um downgrade para o Snow Leopard porque não tem como naquela máquina.

Acho que agora só resta esperar uma correção da Apple ou no seu caso voltar para o Snow Leopard...

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, se for isso mesmo acho que seria uma tremenda bola fora da Apple.

De qualquer forma acho que já é, pois se eu for obrigado a comprar outro monitor só pq atualizei o SO é lamentável.

Alguém aí usa o Lion em um MacBook com monitor externo? Poderiam citar suas caracteristicas? Tipo, modelo do monitor, se esta usando adaptador com VGA, DVI ou HDMI, se a porta é Thunderbolt ou MiniDisplayPort, etc...

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com o amigo, uma grande mancada da Apple. Eu aconselho enviar uma carta para a Apple US afim de obter mais precisamente uma resposta sobre esse caso. O que não entendi é que você usou o mesmo adaptador para o seu Mac com Lion(Thunderbolt) e para o outro MacBook que não possui essa porta? Creio que esteja aí o problema, que adapatador é esse que serve para tanto a porta Thunderbolt e Mini Display Port? Na Apple Store Br não encontrei um adaptador, somente o cabo abaixo:

Cabo Apple Thunderbolt (2m)

A tecnologia Thunderbolt possibilita a transferência de dados em altíssima velocidade via dois canais independentes de 10 Gbits/s cada. Use o cabo Thunderbolt da Apple para conectar seus periféricos compatíveis com o Thunderbolt ao seu novo iMac ou MacBook Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A porta de entrada do Thunderbolt é a mesma do MiniDisplayPort e são compatíveis, porém, acho que com a limitação da velociadade do MiniDisplayPort.

Esse adaptador em uma ponta tem o MiniDisplay e na outra DVI.

Eu usava normalmente ele no MacBook White que tinha a MiniDisplay e quando comprei o MacBook Pro com Thunderbolt me informei sobre isso e vi que eram compatíveis. Usava normalmente com o Snow Leopard e chegou a funcionar com o Lion.

Mas depois de uma atualização parou de funcionar.

Realmente vou enviar um email pra Apple. Quem sabe o Tim Cook não me responde.. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu descrevi sobre a dúvida desse adaptador uma vez que na Apple Store BR não informa se ele é compatível com a porta Thunderbolt, veja o que informa sobre ele e a última frase!

Visão geral

Os novos MacBook, MacBook Pro e MacBook Air têm um Mini DisplayPort que permite a conexão de um monitor externo ou projetor usando um adaptador. Você pode usar um monitor externo como a área trabalho principal, expandir a mesa ou pode trabalhar no modo espelhado com um projetor para que possa visualizar o que a audiência vê.

Use o Adaptador Mini DisplayPort para DVI para conectar um monitor digital avançado, como o Apple Cinema Display de 20 ou 23 polegadas, que inclua um conector DVI. Leia a documentação do fabricante do monitor para garantir que está escolhendo o adaptador certo.

Compatível somente com MacBook, MacBook Pro e MacBook Air com Mini DisplayPort.

Editado por Mundo MacBook
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um macbook pro de 2009 que era minidisplay e usava o cabo minidisplay port pra DVI.

Comprei um macbook pro 2011 i5 com Lion e continuo usando o MESMO cabo minidisplay. Quanto ao monitor externo, é uma Tv de 40" 3d de led da Samsung, funciona perfeitamente, nunca deu problema de incompatibilidade nem nada.

Você falou que no começo funcionou perfeitamente. Foi depois de alguma atualização, algum programa instalado que começou a dar problemas?

Se no começo com o Lion funcionou, acredito que não deva ser incompatibilidade. Tente fazer uma nova instalacação do Lion pra ver se funciona.

Se não funcionar, instale o snow pra ver se funciona, pra testar se não é nada com defeito da porta thunderbolt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que não têm jeito... Mas o que eu fiquei cismado foi esse negócio de funcionar antes e depois não e na característica do produto não informar nada sobre a porta Thunderbolt. Consulte o suporte da Apple no 0800 antes de fazer a sangria do Leão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso um adaptador MiniDisplayPort - HDMI na saida Thunderbolt do Macbook Pró para ligar numa TV Panasonic com imagem e som, funcionava normal no Snow Leopard e também está perfeito no Lion.

Acho que antes de voce fazer um downgrade deve testar com outros cabos, adaptadores e monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Amigos, preciso de ajuda: estou usando um macpro 13'3 com Lion (modelo novo com i5). Conectei meu monitor Samsung de 23 (LED), através de minidisplay port com um conector para hdmi... só que imagem tá uma m@#$!! não dá boa resolução por nada. Já tentei todas as configurações possíveis! algué pode dar alguma dica? Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso um cabo minidisplay port para HDMI com Lion e até agora utilizei em 4 TVs diferentes (2 LG, 1 Sony e 1 Samsung) e funciona perfeitamente.. Quanta a cor, basta calibrar como o Leandro Bianchini disse acima, mas na maioria das vezes as cores pré-definidas já são ótimas.

Editado por ghlobo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Estou com o mesmo problema! tenho adaptador VGA e HDMI e ambos funcionavam perfeitamente, até que um belo dia o adaptador VGA parou de funcionar!! porem o adptador HDMI estava funcionando perfeitamente, eu ia assistir um filme na TV usando o adaptador HDMI, estava funcionando tudo ok, tinha fechado a tampa o mac entrou em repouso, abri a tampa ele volta do repouso porem o finder estava travado!! fiz de tudo para arrumar porem não obtive exito, ai resolvi resetar o mac na força! apertei o botão de liga e desliga segurei por uns 5 segundos e ele desligou o mac, ja que nada encerrava! me arrependo de nao ter desconectado o adpatador antes disso, pois apos fazer isso ele não responde mais!! e pelo que li ta me parecendo um defeito nos mac de 2011. só me resta testar adaptador em outro mac ou instalar o 10.6 para teste!! estou usando o 10.8.3

Obs: Já resetei PRAM NVRAM, SMC e fiz teste de hardware, não encontrou nenhum problema de hardware!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...