Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Leandro Bianchini

Mac OS X Lion com Monitor Externo

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Usava o Snow Leopard com um monitor externo perfeitamente, meu MacBook Pro é o Early 2011 já com a porta Thunderbolt. Uso o adaptador MiniDisplay para DVI e o Monitor é um Philips 190CW.

Resolvi atualizar para o Lion, no inicio tudo funcionou perfeitamente como antes, mas há uma semana o Mac nao reconhece mais o Monitor externo. Entre em preferencias do monitor e mando detectar, ele para leva um tempinho mas nada. Já desconectei o adaptador, o monitor e nada.

Inclusive testei o adaptador e o monitor no MacBook White da minha esposa que ainda é o MiniDisplay e funcionou de primeira. Ou seja, não é problema no adaptador.

Estou com medo que seja problema na porta Thunderbolt, mas tenho esperança que seja alguma configuração do Lion.

Tem algum tipo de configuração que eu possa fazer pra forçar o Mac a encontrar o monitor externo? E tem como eu rodar algum utilitário pra saber se realmente o problema é a minha porta thunderbolt? Saber se ela esta queimada ou não?

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive um caso na família igual.

A pessoa tem um MacBook Pro 13 + Mini Display Port + Lion que funciona perfeitamente com o monitor externo.

Já no MacBook Air 2011 com porta Thundebolt + Lion + Mini Display Port não.

A pessoa entrou em contato com a Apple e a resposta é que o monitor não é compatível !!!

Fizemos de tudo menos um downgrade para o Snow Leopard porque não tem como naquela máquina.

Acho que agora só resta esperar uma correção da Apple ou no seu caso voltar para o Snow Leopard...

Editado por Willy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa, se for isso mesmo acho que seria uma tremenda bola fora da Apple.

De qualquer forma acho que já é, pois se eu for obrigado a comprar outro monitor só pq atualizei o SO é lamentável.

Alguém aí usa o Lion em um MacBook com monitor externo? Poderiam citar suas caracteristicas? Tipo, modelo do monitor, se esta usando adaptador com VGA, DVI ou HDMI, se a porta é Thunderbolt ou MiniDisplayPort, etc...

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com o amigo, uma grande mancada da Apple. Eu aconselho enviar uma carta para a Apple US afim de obter mais precisamente uma resposta sobre esse caso. O que não entendi é que você usou o mesmo adaptador para o seu Mac com Lion(Thunderbolt) e para o outro MacBook que não possui essa porta? Creio que esteja aí o problema, que adapatador é esse que serve para tanto a porta Thunderbolt e Mini Display Port? Na Apple Store Br não encontrei um adaptador, somente o cabo abaixo:

Cabo Apple Thunderbolt (2m)

A tecnologia Thunderbolt possibilita a transferência de dados em altíssima velocidade via dois canais independentes de 10 Gbits/s cada. Use o cabo Thunderbolt da Apple para conectar seus periféricos compatíveis com o Thunderbolt ao seu novo iMac ou MacBook Pro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A porta de entrada do Thunderbolt é a mesma do MiniDisplayPort e são compatíveis, porém, acho que com a limitação da velociadade do MiniDisplayPort.

Esse adaptador em uma ponta tem o MiniDisplay e na outra DVI.

Eu usava normalmente ele no MacBook White que tinha a MiniDisplay e quando comprei o MacBook Pro com Thunderbolt me informei sobre isso e vi que eram compatíveis. Usava normalmente com o Snow Leopard e chegou a funcionar com o Lion.

Mas depois de uma atualização parou de funcionar.

Realmente vou enviar um email pra Apple. Quem sabe o Tim Cook não me responde.. hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu descrevi sobre a dúvida desse adaptador uma vez que na Apple Store BR não informa se ele é compatível com a porta Thunderbolt, veja o que informa sobre ele e a última frase!

Visão geral

Os novos MacBook, MacBook Pro e MacBook Air têm um Mini DisplayPort que permite a conexão de um monitor externo ou projetor usando um adaptador. Você pode usar um monitor externo como a área trabalho principal, expandir a mesa ou pode trabalhar no modo espelhado com um projetor para que possa visualizar o que a audiência vê.

Use o Adaptador Mini DisplayPort para DVI para conectar um monitor digital avançado, como o Apple Cinema Display de 20 ou 23 polegadas, que inclua um conector DVI. Leia a documentação do fabricante do monitor para garantir que está escolhendo o adaptador certo.

Compatível somente com MacBook, MacBook Pro e MacBook Air com Mini DisplayPort.

Editado por Mundo MacBook

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um macbook pro de 2009 que era minidisplay e usava o cabo minidisplay port pra DVI.

Comprei um macbook pro 2011 i5 com Lion e continuo usando o MESMO cabo minidisplay. Quanto ao monitor externo, é uma Tv de 40" 3d de led da Samsung, funciona perfeitamente, nunca deu problema de incompatibilidade nem nada.

Você falou que no começo funcionou perfeitamente. Foi depois de alguma atualização, algum programa instalado que começou a dar problemas?

Se no começo com o Lion funcionou, acredito que não deva ser incompatibilidade. Tente fazer uma nova instalacação do Lion pra ver se funciona.

Se não funcionar, instale o snow pra ver se funciona, pra testar se não é nada com defeito da porta thunderbolt.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que não têm jeito... Mas o que eu fiquei cismado foi esse negócio de funcionar antes e depois não e na característica do produto não informar nada sobre a porta Thunderbolt. Consulte o suporte da Apple no 0800 antes de fazer a sangria do Leão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu aqui voltei as 4 máquinas para o Snow Leopard e acho que foi a melhor coisa que fiz. Tudo rodando macio e muito rápido.

Acho que vale a pena. Pega um dia chuvoso e nada para fazer e instala o Snow Leopard do ZERO !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso um adaptador MiniDisplayPort - HDMI na saida Thunderbolt do Macbook Pró para ligar numa TV Panasonic com imagem e som, funcionava normal no Snow Leopard e também está perfeito no Lion.

Acho que antes de voce fazer um downgrade deve testar com outros cabos, adaptadores e monitor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, preciso de ajuda: estou usando um macpro 13'3 com Lion (modelo novo com i5). Conectei meu monitor Samsung de 23 (LED), através de minidisplay port com um conector para hdmi... só que imagem tá uma m@#$!! não dá boa resolução por nada. Já tentei todas as configurações possíveis! algué pode dar alguma dica? Desde já obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso um cabo minidisplay port para HDMI com Lion e até agora utilizei em 4 TVs diferentes (2 LG, 1 Sony e 1 Samsung) e funciona perfeitamente.. Quanta a cor, basta calibrar como o Leandro Bianchini disse acima, mas na maioria das vezes as cores pré-definidas já são ótimas.

Editado por ghlobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema! tenho adaptador VGA e HDMI e ambos funcionavam perfeitamente, até que um belo dia o adaptador VGA parou de funcionar!! porem o adptador HDMI estava funcionando perfeitamente, eu ia assistir um filme na TV usando o adaptador HDMI, estava funcionando tudo ok, tinha fechado a tampa o mac entrou em repouso, abri a tampa ele volta do repouso porem o finder estava travado!! fiz de tudo para arrumar porem não obtive exito, ai resolvi resetar o mac na força! apertei o botão de liga e desliga segurei por uns 5 segundos e ele desligou o mac, ja que nada encerrava! me arrependo de nao ter desconectado o adpatador antes disso, pois apos fazer isso ele não responde mais!! e pelo que li ta me parecendo um defeito nos mac de 2011. só me resta testar adaptador em outro mac ou instalar o 10.6 para teste!! estou usando o 10.8.3

Obs: Já resetei PRAM NVRAM, SMC e fiz teste de hardware, não encontrou nenhum problema de hardware!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por ricardo.vix
      Prezados, chegou a hora de fazer mais uma limpeza no "armário".
       
      OBSERVAÇÕES:
      1 - Aceito vender pelo Mercado Livre, se realmente for fechar, só mandar MP que crio o anúncio e mando o link.
      2 – Tenho diversas referências em outros fóruns, como Adrenaline, HTFórum e Hardmob. Caso queiram, só avisar que mando os links.
      3 - Sou de Vitória/ES, para quem quiser retirar algum produto em mãos.
       
      Agora, vamos aos produtos:
       
      1) Monitor Dell P2715Q (27", 4k e Painel IPS 10 bits) - R$ 1.900,00
      Tempo de uso: 3 anos
      Motivo da Venda: Peguei um Alienware AW3418DW
      Monitor EXCELENTE, possui 27" Polegadas, Resolução 4k (3840x2160) e painel IPS 10 bits. Não tenho nada a reclamar do monitor, só estou vendendo porque peguei o Alienware AW3418DW (Ultrawide de 120hz).
      Apesar do alienware ter resolução inferior e cores piores (relatei isso no tópico do monitor), vou tentar ficar com ele por um tempo para tentar me acostumar com os 120hz. Caso não goste, vendo o Alienware e parto para um 4K com HDR.
      As cores desse monitor da Dell são excepcionais, em razão do painel IPS de 10bits, e a qualidade de imagem é simplesmente absurda, a nitidez de um monitor 4K é coisa de outro mundo. Para quem comprar, envio a configuração do windows já calibrada com colorímetro, o que deixa a qualidade de imagem ainda melhor.
      Está em excelente estado, praticamente zerado, sem detalhes. Acompanha todos os acessórios originais.
      Não tenho a caixa original, mas envio em outra caixa e muito bem embalado.
       
      2) Notebook Asus ZenBook Pro UX501VW-US71 - R$ 4.000,00
      Tempo de uso: 2 anos (na verdade foi comprado há 2 anos e quase não foi usado)
      Motivo da Venda: Falta de uso
      A patroa comprou esse notebook para trabalhar (edição, photoshop, coreldraw, illustrator, etc) quando foi pros EUA fazer um curso de 3 meses, sendo que, desde que retornou ao Brasil, nunca mais usou, pois prefere trabalhar no desktop. Eu usei o notebook algumas vezes para trabalhar e ele é muito rápido, graças ao processador i7 e ao SSD NVMe m2.
      A tela também é um show a parte, 4k com painel IPS e um excelente touchscreen, nada a reclamar. O teclado possui backlight, para quem gosta de trabalhar à noite. Bateria dura muito tempo, em média 8hrs.
      O notebook está perfeito, sem detalhes, a não ser uma pequena manchinha branca perto do trackpad, que não sabemos o que é (já tentamos limpar com alcool e não saiu). Ela é tão pequena e discreta que sequer aparece nas fotos. De brinde vai uma case rosa para transporte, toda de veludo por dentro.
      Acompanhada todos os acessórios. Não possui a caixa original, mas envio muito bem embalado.
      A configuração do notebook é BRUTA. Para terem ideia, ele custava US$ 1.600,00 na época da compra.
      Material: Alumínio "unibody"
      Tela: Tamanho 15.6" IPS, 4K (3840 x 2160), Touchscreen
      Processador: Intel Core i7-6700HQ 2.6 GHz (turbo 3.5GHz)
      GPU: Nvidia GTX960M
      Armazenamento: 512GB SSD NVMe PCIe 4x (1400MB/s de escrita e leitura)
      RAM: 16GB DDR4
      Conexões: 1x Thunderbolt III (via USB TypeC), 1x Gen 2 USB 3.1 TypeC, 3x USB 3.0, 1x HDMI., Bluetooth 4.0, SDXC reader, 802.11ac WiFi.
      Peso: 2.06 kg (com bateria)
       
      3) Microsoft Surface Mouse - R$ 200,00
      Tempo de uso: 2 anos (na verdade foi comprado há 2 anos e quase não foi usado)
      Motivo da Venda: Falta de uso
      Junto com o notebook ela comprou esse mouse bluetooth e também só usou quando estava nos EUA. O único detalhe são aquelas minúsculas marcas que podem ser vistas na foto 2.














    • Por Raul Duelis
      Fala galera. Tudo bem? Eu tenho um MacBook white que descobri ser do início da 2008. Ele é um core 2 Duo de 2.4ghz com 4gb de ram DDR2 e uma placa de vídeo integrada Intel com 144mb. Instalei esses dias o Lion nele e gostaria de atualizar para uma versão um pouco mais recente. O que me chamou a atenção, no entanto, é que, no site da apple, o MacBook White do início de 2009, com mesmo processador que o meu e memória RAM tbm DDR2, diferindo apenas na placa de vídeo (que tem 256mb) atualiza até o El Capitan. Nem a carcaça muda. O touchpad ainda tem o botão separado, igual ao meu. Tudo o que muda é a quantidade de VRAM. Nada mais. Como eu posso instalar o El Capitan no meu Mac? Alguém tem alguma dica? Alguém sabe, tbm, pq essa patifaria da Apple? Não tem nenhum sentido pro El Capitan não ser suportado por ele...
    • Por Danilo Horie
      Monitor UltraWide 25UM58 novo na caixa Recebi de presente mas não vou ficar com ele, por isso nem abri.

       
      R$ 700,00
    • Por felipersantos
      VENDO
      Cabo de vídeo para ligar seu macbook pro com saída USB - C para entrada HDMI do monitor
      Funciona nestes modelos com porta USB-C:
      MacBook Pro 13
      MacBook Pro 13 touch bar
      MacBook Pro 15
      MacBook Pro 15 touch bar
      MacBook
      Aceita a resolução 4k
      O cabo possui um conector para ligar a fonte no próprio cabo, ou seja carrega o Mac e tem saída HDMI no mesmo cabo, economizando uma porta, que pode ser usada para ligar pendrive ou hub usb (ou mesmo upstream pro hub usb do monitor dell )
      Item original e lacrado. foi aberto apenas para testes e está sem uso. Foi comprado nos EUA
       
    • Por João Arthur
      Bom Dia galera, sou novo aqui no fórum e queria tirar umas duvidas...
      Eu tenho. um MBP 2009 rodando o High Sierra em um SSD de 120GB, tudo tranquilo ate agora.
      Recentemente tive uma ideia de fazer um dualboot nele, tanto windows como outro OSX mais antigo, e pra isso eu removi o meu drive de DVD e coloquei aqueles adaptadores internos pra colocar outro HD de 500GB, consegui fazer numa boa, meu MBP reconhece o HD e consigo usa-lo normalmente, mas ai me surgiu uma duvida, o HD interno que eu coloquei... posso instalar um sistema nele? o MBP vai reconhecer? e tambem tenho outra duvida... aparentemente depois de tirar meu Drive de DVD, nao consigo usar o assistente de Boot Camp para instalar o windows.... (imagem a baixo) Existe uma maneira de eu instalar o Windows (10 de preferência) neste HD ?

    • Por felipersantos
      Entrega em Mãos em SP - capital 
      Serve no macbook pro USB-C com adaptador e vai com cabo displayport e dvi
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1331842965-monitor-dell-profissional-23-polegadas-widescreen-na-caixa-_JM?quantity=1&variation=44279906188
    • Por Gustavo Stolf
      Pessoal, bom dia. 

      Estou pesquisando monitores custo/benefício para investir no meu escritório e para usar em meu MacBook Pro, para finalidade de trabalho (produtividade). Uso muitos livros e word.
      A aparência do monitor importa muito também, pois é mais um investimento do que um luxo!
      Estava pesquisando alguns e fiquei em dúvida entre um samsung curvo full HD e um Philips 4K. Devo me preocupar com o PPI? Sou bem enjoado com a questão da tela, tenho medo de encarar um FHD e ficar tudo quadrado na tela rsrsrs  Alguém com experiência nesses monitores ou indicam algum outro?
       
      Modelos:
       
      Samsung  LED 27" C27F591 Tipo de Monitor LED Tamanho da tela 27" Resolução Máxima 1920x1080 Tempo de resposta 4ms Contraste 3000:1(Typ)  
      PAINEL VA
       
       

       
       
       
       
       
       
      Philips 27" 276E8VJSB Tipo de Monitor LED Resolução Máxima 3840 x 2160 4K UHD Tempo de Resposta Monitor 5ms Tamanho da Tela 27" Widescreen IPS Contraste 20.000.000:1
    • Por Kleber Leão
      Olá pessoal, trabalho com edição de video 4k no final cut X. Portanto os projetos são enormes, com cerca de 300 Gb cada, utiliza mto processamento e memória na hr de renderizar e tal.
      A minha dúvida é a seguinte, estou trabalhando com 2 macbook pro para edição de videos, um fica comigo e outro com minha esposa, trabalhando no mesmo ambiente um de frente para o outro. Será q eu consigo usar um hd externo com 2 portas thunderbolt e trabalhar com os 2 macbooks conectados dele?? Eu não quero ter q transferir os arquivos para o mac para poder edita-los. Gostaria de trabalhar um projeto diferente em cada mac no mesmo hd externo.
      Alguém já fez isso? Funciona?
       
      O Hd externo que olhei é esse aqui, me parece mto bom.
       
      https://www.controle.net/lacie/d2-thunderbolt-3-stfy6000400-6tb
       
      Obrigado abraços
    • Por Edujose
      Estava utilizando meu MacBook air 13 normalmente quando o monitor escureceu. De imediato achei que era apenas a bateria que havia acabado, porém, após conectar ele no carregador continuou a ficar com a tela escura.
      Ao iluminar a maça na parte de trás, com uma lanterna, é possível a área de trabalho e que está rodando normalmente o sistema. Levei em uma assistência que disse que o problema é na placa lógica, e passaram um orçamento de 2.600,00.
      Será que realmente precisa trocar a placa lógica? Realmente o custo é nesse faixa de preço (2.600,00)? Alguém conhece uma assistência em Florianópolis?
    • Por clenioluiz
      Tinha um Macbook Air Mid 2013 que usava com um monitor LG 29 Ultrawide(29UM68-P) com 2560 x 1080 de resolução. Tudo funcionava lindamente por intermédio de um cabo thunderbolt ⇢  displayport.
      Comprei um Air 2018 crente que um dongle com suporte a HDMI em 4k e 60hz + um cabo HDMI de igual grife daria conta da situação. Cá estou com 2560x1080 a 60hz mas a qualidade da imagem do display está bem esquisita, como se tivesse um leve blur e cores pouco definidas.
      Alguém passou por algo do gênero?  
      Meus pontos Não é o cabo, testei com outra máquina e a imagem ficou perfeita Não é o monitor, funcionava perfeitamente em outra máquina A resolução está correta e o refresh rate também Nas opções do display ele mostra tamanho de tela equivocado, lá diz que é 34 polegadas quando na verdade, é 29
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.598
    • Total de Posts
      415.075
×
×
  • Criar Novo...