Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho no Lion inferior ao Snow Leopard ?


TIGOS

Posts Recomendados

Aqui tudo ficou mais lento depois do Lion. Não sei dizer numericamente porque não fiz o teste acima mas o que mais importa: Experiência do Usuário foi péssima. Logo após a instalação parece tudo novidade e você entra no campo da distorção mas com o tempo percebe que tem um monte lags.

Agora sim, estou feliz após a instalação do Snow Leopard e é incrível a diferença de performance, tudo rodando macio e muito mais rápido.

Como disse no outro post: não acho que vai melhorar com o 10.7.3, a tendência é piorar !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o meu MBP já veio com o Lion pré-instalado, aliás foi meu primeiro Mac. Logo nos primeiros 30 minutos senti ele esquentar excessivamente, e também vi que que ele já estava usando praticamente 2.5GB de ram, fiz a instalação limpa, atualizei pro 10.7.2, não resolveu, tive que gastar com 8GB de ram, resolveu meio problema, pois agora ele está usando de 4 a 6GB, sofro com pequenos bugs. E também sinto que o Mission Control está bem lento, pois com o Mail, com a MAS e o safari abertos o sistema engasga.

Editado por Junior Gallina
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, notei que o Lion consome mais RAM, mas, não este absurdo que vocês estão falando. No meu Mac anterior (MBP 2011, 13", i5, 8Gb RAM) tive o Snow e o Lion e não notei grandes diferenças no desempenho, não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modo de tela cheia do Lion é particularmente problemático. Se usar o sistema sem algum app em tela cheia, ele fica bem mais rápido. Sobre memória RAM, não adianta ficar monitorando o consumo de RAM. Semelhantemente ao Linux, o OS X Lion pré carrega Aplicativos e biblioteca em memória RAM para iniciar mais rápido. Ou seja, quanto mais memória você colocar, mais ele vai usar. O sistema encara memória RAM livre como memória desperdiçada (e de fato é) e trata de fazer alguma coisa com ela. Mas a qualquer momento em que um App precisar de memória, ele desocupa o cache imediatamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modo de tela cheia do Lion é particularmente problemático. Se usar o sistema sem algum app em tela cheia, ele fica bem mais rápido. Sobre memória RAM, não adianta ficar monitorando o consumo de RAM. Semelhantemente ao Linux, o OS X Lion pré carrega Aplicativos e biblioteca em memória RAM para iniciar mais rápido. Ou seja, quanto mais memória você colocar, mais ele vai usar. O sistema encara memória RAM livre como memória desperdiçada (e de fato é) e trata de fazer alguma coisa com ela. Mas a qualquer momento em que um App precisar de memória, ele desocupa o cache imediatamente.

Vai ver, é por isso que eu não sinto tanta diferença, eu não uso app's em tela cheia! Não me acostumei, acho desperdício de espaço!

Editado por Deusdará
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No uso do dia a dia também não notei diferença e concordo quanto a RAM, com 8 Gb ficou ótimo mas notei que o Lion passou a usar muito mais RAM para agilizar o sistema como dito acima pelo Guedes isso é bom), consumo de bateria está igual o meu modelo é o MacBook Pro 13''- 2011- 8GB os maiores problemas estão relacionados aos modelos que tem 2 placas de video, mas pelo que percebi com a ultima atualização melhorou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria o caso de eu tentar uma nova instalação? Porque não é possível que pessoas que tenha MBP de até 2009 não apresentem engasgos no sistema. Outro problema que estou tendo é em relação ao Chrome, quando eu estou usando as transições entre os Spaces ficam lentas ou quando abro algum app da Web Store ou tento jogar o Angry Birds, o jogo não fica fluido, o sistema idem e o cooler roda a 7000RPM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo diferença no desempenho (depois de ligado). Entretanto o boot demora quase 1:30 segundos... :-S, enquanto no Snow era de apenas 40 segundos.

A bateria também se esgota mais rápido.

Editado por joaopaulofreire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um MBA 13" do começo de 2011 (chama early 2011, certo?), e da mesma forma que o Gallina colocou, é meu primeiro Mac.

Um amigo meu tem um MBP 13" i5 de 2010. Nós demos uma comparada e, mesmo com o processador do MBA menor, acho que a SSD completa e termina sendo realmente um pouco mais rápido. E meu MBA já veio com o Lion pré-instalado.

O que me leva a crer que talvez o Lion, por ter sido um sistema lançado quase ao mesmo tempo que o MBA de 13" seja meio que "tendencioso" às configurações de hardware, se é que vocês me entendem.

Por outro lado, meu MBA vai fazer 3 meses de uso e eu já começo a notar certos "malassombros" no sistema. Inclusive, estava procurando um tópico pra postar adequadamente a dúvida. Quando encontrar, colo aqui um link pros colegas darem uma olhada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

isso de usar 4 a 6 gb de ram é normal, até pq se vc colocar 14, ele vai usar 12 depois de um bom tempo ligado e de um uso consideravel de varios aplicativos, nao necessariamente a memoria está ativa, mas ele (e qualquer sistema operacional que preste) faz isso pra ficar mais rápido o acesso aos aplicativos que já foram abertos anteriormente.

nao se assustem com uso de memoria...mas tambem nao tentem o lion com menos de 4 GB eheh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...