Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
GFunchal

AJUDA - MacBook e Assistência

Posts Recomendados

Olá!

Tenho um MacBook White há mais de um ano e a tela dele está congelando. Dependendo do modo que uso ele funciona, mas se eu for usar normalmente ele congela e o display fica todo branco. Além disso, a parte de baixo está descolando.

Estou indo para Miami nesta quinta, e o técnico da iPlace me disse que se eu for em uma Apple Store lá eles provavelmente me darão um MacBook novo e ficarão com o meu para vender depois como refurbished. Lembrando que ele está fora da garantia...

Gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido e se realmente é possível que eles me consigam um novo MacBook.

Valeu :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, algumas pessoas já tiveram essa felicidade, porém não é uma postura oficial adotada pela empresa; se eu estivesse no seu lugar, eu levaria o equipamento a uma genius bar, descreveria o que está ocorrendo e desde quando ocorre, bem como informaria que também não está mais na garantia, apenas isso.. eles irão te dar algum retorno sobre ser possível ou não um conserto e quanto irá sair. ou não.

boa sorte ;)

obs. caso tenha comprado no brasil, não esqueça de forma alguma de levar a nota fiscal para não ter problemas(quererem taxar o equipamento - sim, podem fazer isso caso achem que o equipamento foi comprado lá fora/mesmo com evidentes marcas de uso) quando retornar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, se eu tiver muita sorte eles fazem o que eu disse. Na verdade eu estou esperando que arrumem por um preço pequeno, já que aqui no Brasil eles querem cobrar 1000 reais para isso. Já vi outros exemplos que arrumaram o problema de graça, e outros que até deram um produto novo. Estou indo na expectativa de arrumar por um preço legal, o que vier a mais é lucro :)

Estou levando tudo, nota, caixa, tudo que tem direito.

Valeu pela resposta :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, se eu tiver muita sorte eles fazem o que eu disse. Na verdade eu estou esperando que arrumem por um preço pequeno, já que aqui no Brasil eles querem cobrar 1000 reais para isso. Já vi outros exemplos que arrumaram o problema de graça, e outros que até deram um produto novo. Estou indo na expectativa de arrumar por um preço legal, o que vier a mais é lucro :)

Estou levando tudo, nota, caixa, tudo que tem direito.

Valeu pela resposta :D

ah, não precisa levar a caixa não(só vai ser um 'trambolho' a mais na sua viagem), leva numa case/bolsa de proteção; mas a NOTA é importante(não para a Apple), caso impliquem na volta ao Brasil.

edit. posta aqui quando o processo 'terminar'

Editado por ˜ed

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, estou passando aqui para contar como foi lá :)</p>

Marquei um horário na Genius Bar, fui lá; e contei o que estava acontecendo para o atendente. Foi um processo bem rápido. Feito isso ele me informa que eu terei que trocar todo o display, já que se trata de uma coisa só, e a borracha debaixo, que estava descolando.

Então ele fala que terei que pagar US$ 270,00 para efetuar a troca. Mesmo assim, concordei em pagar e deixei o MacBook lá e ele estaria pronto em 5 dias, acertando o pagamento na volta.</p>

5 dias depois fui na loja para pegar meu MacBook de volta, e novamente o processo foi rápido, falei diretamente com a atendente, entreguei a nota e uns 3 minutos depois já; estava voltando o meu MacBook. Na hora de passar no caixa, ela coloca o aparelho em uma grande e linda sacola da Apple e diz: "Hoje é o teu dia de sorte, tu não vai precisar pagar absolutamente NADA!" Fui ao delírio quando ouvi isso, nem acreditei, já que estava bem "consciente" de que ia pagar pelo repair... Toda a "tampa" e a parte de baixo foram trocadas, e visualmente ele está praticamente novo.

Fiquei usando o MacBook com este problema por uns 8 meses e mesmo assim digo que valeu a pena esperar, já que eu acabei economizando 1000 reais (valor que iria pagar no Brasil). Então se você vai ter uma oportunidade dessas, espere um pouco antes de mandar arrumar aqui no Brasil, vale a pena...

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém se lembra de Steve Wozniak, todo o mundo despreza o Wozniak. Fiquei impressionado e intrigado com o comportamento dos usuários de Apple. Eles se deixaram ser manipulados pelos jornais que esconderam a verdade e mentiram que só o Steve Jobs era o único inventor de tudo.

Ninguém viu com atenção ao filme "Piratas da Informática". Wozniak trabalhou junto com Jobs, crescendo. Além de Jobs, Wozniak também inventou os produtos de Apple. Wozniak deixou o Jobs e a Apple depois que ele percebeu que Jobs agiu muito errado e teve atitudes erradas e imaturas e dividiu as equipes de Apple - Apple I e Apple II e confiou totalmente em Bill Gates.

Depois que Wozniak deixou a Apple, Jobs voltou à faculdade, viu um programador dormindo, forçou-o e expulsou-o, e depois foi ver outro programador que estava passando mal, Jobs ficou irritado e disse a ele: "Quero a beleza e o design!" Ele estava o oprimindo e o programador ficou furioso e bateu nele, e deixou a faculdade.

Jobs se deixou levar pelo orgulho e se deixou ser seduzido pela riqueza e pelo dinheiro que nem Wozniak.

Wozniak é mais caridoso, humilde e maduro que Jobs.

Ninguém da turma de Apple dá valores ao Wozniak. A culpa é dos jornais sabontadores e dominados pelos vilões ou maus-caracteres que não querem que ninguém saiba toda a verdade.

Todo o mundo fica idolatrando o Jobs e se esquecendo de Wozniak.

Editado por Gustavo Reis Costa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Raul Duelis
      Galera, tenho um MacBook White (early 2008), que ainda funciona muito bem, apesar de alguns bugs. Uso o Chrome nele, que apesar de alguns avisos de que não será mais atualizado, funciona bem. No entanto, de um tempo para cá, ele simplesmente parou de reproduzir conteúdo do Netflix. Amazon Prime, conteúdo do YouTube, Facebook ou Twitter ainda funcionam normal. O Netflix informa que há um componente do Chrome faltando ou desatualizado. O Chrome o reconhece mas não dá a opção de atualizá-lo. Já desinstalei o Chrome inúmeras vezes, excluindo todos os arquivos referentes a ele e reinstalando diretamente da página oficial de download do Chrome, mas sem sucesso. Alguém tem alguma ideia de como corrigir? Por enquanto só encontrei esse problema relacionado ao Windows. Pretendo realizar alguns upgrades nesse Mac, como colocar um SSD e atualizar para o High Sierra ou Mojave, mas não agora. Seguem os prints dos erros.


    • Por zynshot
      Oi galera, tenho um Macbook Air 13” de 2009, White, velhinho que comprei na OLX e não me arrependo. 2 meses após a compra eu estava mexendo e percebi que ele estava conectado na tomada mas não carregava. Descarregou completamente e Pensei: Vou colocar em outra tomada, deve ser esse o problema. Mas agora o carregador não liga a luz dele e o Macbook não dá sinal de vida. O que eu quero saber de vocês é se o Macbook (mesmo sem bateria) dá algum sinal de vida, faz algum barulho, tenta iniciar, aparece “falta de energia” e desliga?  Vou comprar um novo carregador, mas tenho medo do problema ser no Mac. Por favor respondam se ele liga sem bateria pra eu não gastar dinheiro á toa hahahaha
    • Por Mauro Marques Filho
      Hey galera! 
       
      To vendendo meu MacBook Pro, tem caixa e acessórios! Aceito troca em MacBook air (modelo antigo, até 2015), to em SP no Brooklin. 
       
      Segue link com fotos e preço
       
      https://www.olx.com.br/vi/703954705.htm
    • Por tavaresrick
      Vendo Macbook Air modelo 2019 Space Gray (Cinza Espacial) com 128GB de armazenamento.
      Especificações:
      CPU: Intel Core i5 dual-core 1.6GHz (Turbo Boost para 3.6GHz) 4MB L3 cache Memória: 8GB LPDDR3 2133MHz Armazenamento: 128GB SSD
      Tela: 13.3 polegada Retina - 2560x1600 com tecnologia True Tone
      Placa video: Intel UHD Graphics 617
      Câmera: 720p FaceTime HD
      Portas: 2x USB-C, saida para headphone 3.5mm
      Bateria: 49.9Wh - Carregador de 30W USB-C
      Conectividade: Bluetooth 4.2, Wi-Fi 802.11ac
      OS: MacOS Catalina 10.15.2
      Preço: R$ 6300,00 (Não tenho imteresse por trocas, somente venda)

      A maquina esta NOVA, no plástico ainda! Tirei apenas para as fotos.
      Acompanha todos os acessórios originais Apple.
      Garantia até Jan/2021
    • Por mmiranda1984
      Vendo Macbook em ótimo estado. Um computador para você que precisa de um ótimo desempenho (eu uso para desenvolvimento de sistemas e nunca fiquei na mão!).
       
      Seguem as especificações:
      Macbook Pro 13'' Late 2011. 2.4GHz Intel Core i5. 16GB de memória. SSD de 128GB. Intel HD Graphics 3000 512 MB. Bateria com 152 ciclos. Fonte original de 60W nova.
      O computador está com tudo funcionando, tela sem problema em nenhum pixel. Tem algumas (poucas) marcas de uso normais em um computador de 2011, mas pelas fotos dá pra perceber que são bem poucas. O preço está baixo pois comprei um mais novo.

      Não aceito trocas, apenas venda! Essa é uma ótima oportunidade pra você que quer um computador para durar por mais uns bons anos. A configuração é melhor do que muito computador novo por aí.
      Preferência para entrega em mãos em Curitiba-PR

      Valor: R$2.200,00






    • Por Nathália Borazio
      MacBook Air 13” modelo 2017:
      - Processador Core i5;
      - 8GB de RAM;
      - 128GB SSD de armazenamento;
      - MacOS Catalina 10.15.2;
      - Bateria com 161 ciclos.
      - Sem marcas de uso. Funcionando perfeitamente.
      - Acompanha carregador, caixa, e manuais originais.

      Valor: R$4.300.

      Faço pelo ML, em 12x sem juros e com frete grátis: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1397828749-macbook-air-13-2017-_JM?quantity=1&variation=48624569703.
    • Por juniornz
      Pessoal, eu havia criado um tópico mas sumiu (espero não estar duplicando este). Estava viajando mas já respondi as MPs para todos já ok.

      2.8GHz quad-core Intel Core i7, Turbo Boost 3.8GHz, com 6MB L3 cache
      16 GB de RAM
      1Tb SSD
      15.4" 2880 x 1800 Retina Display
      Gráficos AMD Radeon Pro 555 (2 GB) GGDR5
      Wi-Fi 802.11AC
      Bluetooth 4.2
      Touch Bar(tópico do sensor de identificação)
      FaceTime HD camera
      Alto Falantes com high dynamic rang
      Portas de 4 x Thunderbolt 3 (USB Type-C)

      - Acessórios e adaptadores inclusos (Super Drive Usb externo, USB-C para: RJ-45 (ethernet), HDMI, DVI, VGA, USB3);
      (nota fiscal de compra da Apple Brasil)
      Valor: R$ 10.800,00 (equipamento em Campinas/SP)
      Macbook_06.webp Macbook_04.webp Macbook_05.webp Macbook_02.webp Macbook_03.webp Macbook_01.webp
    • Por jorgeaas
      Olá a todos!
      Vendo MacBook Pro Retina 13 polegadas, modelo 2015, 8gb de memória RAM, 480gb de armazenamento interno (upgrade de disco SSD), praticamente sem uso com apenas 28 ciclos de carga da bateria, completo com fonte de alimentação, cabo de extensão e caixa original.
      Quem tiver interesse de comprar pelo mercado livre, só solicitar o anúncio. Vou deixar o anúncio pausado por conta das fraudes no ML, que só aumentam.
      Obs.: O disco SSD original é de 128gb e encontra-se guardado comigo. Enviarei junto com o Macbook.
      Zap: 022 99897-2525
      Valor: R$ 5.000,00





    • Por Lebeis
      MacBook Pro em estado impecável, sem riscos, batidas, manchas ou coisas do tipo. Sempre usou capa. Bateria com 387 ciclos. Especificações abaixo: 
      - Tela: 15,4" com 2880x1800 pixels 
      - Processador: Intel Core i7 2,5GHz 
      - Memória RAM: 16GB 1600MHz 
      - Armazenamento: 512GB SSD 
      - Placa de vídeo: AMD Radeon R9 M370X com 2GB de memória / Intel Iris Pro 1526MB 
      Acompanha: 
      - MacBook Pro 
      - Caixa original 
      - Cabos originais (carregador e extensor) 
      - Manuais 
      - Adesivos
       

    • Por willisespectrais
      Eu uso um Macbook Air 13" late 2010, recentemente tava usando o High Sierra, mas pra ter um melhor desempenho da máquina fiz um downgrade pro Yosemite de volta (10.10.5), até porque estou precisando usar pra trabalhar ultimamente. 
      A questão é que desde sempre o kernel task consumiu muito da memória, em média 500mb de uma memória de 4gb. O mac também sempre superaqueceu muito. Até aí é compreensível, visto que costumava usar softwares pesados. Mas o que me preocupa é que, além de fazer muito barulho, superaquecer demais e consumir tudo isso de RAM, isso tá acontecendo MESMO com o computador zerado. Nenhuma das vezes em que formatei (seja na época anterior com o Yosemite, no el Captain, no Sierra e mais recentemente no High Sierra), ele fica com o kernel baixo ou deixa de fazer barulho ou superaquecer. Achando que poderia ser a bateria, fiz uma troca no mês passado pra ver se resolvia, mas não resolveu. Como preciso usar pra trabalhar agora, fico com essa preocupação.
       
      Sei que a máquina é antiga e não é ideal pra uso, mas em necessidade, é a que tenho. Como posso melhorar isso/resolver? Existe algo que possa ser feito pra pelo menos entender o que tá acontecendo? 
      Existe a possibilidade de fazer upgrade de peças como nos pcs? Trocar o ssd, por exemplo, por um melhor? Mudar placa gráfica ou até a memória? Não sei o quanto isso é viável pros macs. 
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.736
    • Total de Posts
      417.083
×
×
  • Criar Novo...