Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manejar arquivos em drive externo NTFS


DaveMurray

Posts Recomendados

Amigos, tenho um pendrive kingston (que não é o problema, haja vista usar ele em outros PC's com windows e funcionar mto bem, inclusive qdo formato ele em ExFat ou formato do MAC funciona que é uma bala)

Fato é que copiar um arquivo de 500mb do mac mini para esse pendrive demora meia hora mais ou menos, tentei formatar pelo MAC e pelo Windows para ver se mudava, mas nada, continua mto, mas mto lento.

O que será que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara, se você está conseguindo escrever em um pendrive NTFS então você não está usando o OS X de forma nativa para fazer isto, já que ele não suporta. Então é um problema com o Tuxera, NTFS-3g ou outro aplicativo que habilita escrita em NTFS.

A recomendação é abandonar o NTFS e usar o ExFAT mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se você está conseguindo escrever em um pendrive NTFS então você não está usando o OS X de forma nativa para fazer isto, já que ele não suporta. Então é um problema com o Tuxera, NTFS-3g ou outro aplicativo que habilita escrita em NTFS.

A recomendação é abandonar o NTFS e usar o ExFAT mesmo.

Não é tão simples mudar o mundo. Por mais que você não queira usar, sempre vai ter algum aparelho que precise desse formato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é tão simples mudar o mundo. Por mais que você não queira usar, sempre vai ter algum aparelho que precise desse formato.

NTFS? Não... Somente computadores com Windows conseguem usar NTFS.

É um formato licenciado da Microsoft. Demais aparelhos, como videogames, TV com entrada USB, DVD, Máquina Fotográfica, som de carro, e etc. usam normalmente FAT ou vFAT

Os computadores Linux e Mac suportam o formato, mas via aplicativos feitos a partir de engenharia reversa do formato, com um risco muito grande de desempenho degradado e corrupção de dados.

E os computadores Windows compatíveis com NTFS também são compatíveis com ExFAT - então dá pra usar ExFAT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, eu sei que da pra usar o ExFat, inclusive mencionei isso no post e já testei e a velocidade é boa na transferência.

O problema que meu bluray samsung não reconhece ExFat, e os arquivos são superiores ao suportado por FAT. Ai está o problema... Mas pelo visto não tem mto que ser feito né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NTFS? Não... Somente computadores com Windows conseguem usar NTFS.

É um formato licenciado da Microsoft. Demais aparelhos, como videogames, TV com entrada USB, DVD, Máquina Fotográfica, som de carro, e etc. usam normalmente FAT ou vFAT

[...]

Nem todos... Para exemplificar eu tenho uma TV 27" Samsung que só lê NFTS e FAT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...