Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hackintosh em Desktop AMD.


MuskitoRox

Posts Recomendados

Olá amigos do forum MacMagazine.

A pouco tempo comecei a me interessar por hackintosh e queria faze-lo em uma das minhas máquinas.

Tentei com o notebook, mas não tive sucesso (aconteceram erros na instalação) e desisti, visto que uso o notebook constantemente.

Tenho um desktop que será a nova "vítima" da tentativa, mas o problema é que o processador dele é AMD.

Queria saber quais os procedimentos a serem tomados para instalar o Hackintosh (tudo que preciso baixar, e como fazer) na máquina que descreverei a seguir, e se rodará bem na mesma.

A máquina é a seguinte:

Amd Phenom II x4 965 Black Edition (3.4Ghz)

Asus M4A785TD-V EVOLUTION

4GB RAM DDR3 CORSAIR 1333Mhz

NVIDIA GTS 250 (512/512MB)

HD 1TB SATA II

Agradeço desde já, amigos.

Att: Felipe Almeida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Distro é a versão modificada do sistema original. Essas distribuições sempre vem por padrão com o sistema original e kernel Vanilla. Porém a modificação esta na inclusão de vários patches (remendos) para suprir a falta de alguns recursos em hardwares que não são compatíveis.

Kernel Legacy é o kernel Vanilla (original) modificado. A modificação é feita basicamente para rodar em um processador que não é compatível como o caso do AMD. Na customize de uma Distro se vc não marcar um Kernel da lista o sistema vai usar o original (Vanilla).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu PC é praticamente igual ao seu, tirando a VGA, que a minha é uma HD 5770.

Consegui instalar Snow Leopard pelo DVD Retail, atualizei até o 10.6.8, gráficos funcionando nativamente, só que dava Kernel Panic em certos momentos, já tentei fazer essa instalação muitas vezes e sempre da algum problema. Conclusão: OS X em AMD não da, pelo menos não com o Retail.

Até que um dia eu tentei usar uma distro. Mas também não funcionou, ele reiniciava antes mesmo de instalar, mas nem me aprofundei a tentar resolver isso, pois acho que o resultado será o mesmo da instalação via Retail DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é permitido a postagem de torrents aqui.

Pra quem usa AMD vai ter que usar sempre um Kernel Legacy. Vc precisa usar um compatível com seu processador. E no caso dessa distro do Hazard que vc usou tb vai precisar marcar um kernel mod na customize. Se não marcar nenhum vai ser instalado o kernel Vanilla que é o original Apple e que é compatível somente com Intel. E sempre, SEMPRE que vc fizer o update vai precisar trocar o kernel pelo modificado pois em todas as atualizações é feito update do kernel.

MuskitoRox: Não existe distro especifica. Vc vai ter que testar mesmo, pq somente assim vc vai saber. Quando eu usava distros eu gostava muito do iAtkos e do iDenenb, mas tem tb o iPC e o Hazard, entre outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu PC é praticamente igual ao seu, tirando a VGA, que a minha é uma HD 5770.

Consegui instalar Snow Leopard pelo DVD Retail, atualizei até o 10.6.8, gráficos funcionando nativamente, só que dava Kernel Panic em certos momentos, já tentei fazer essa instalação muitas vezes e sempre da algum problema. Conclusão: OS X em AMD não da, pelo menos não com o Retail.

Até que um dia eu tentei usar uma distro. Mas também não funcionou, ele reiniciava antes mesmo de instalar, mas nem me aprofundei a tentar resolver isso, pois acho que o resultado será o mesmo da instalação via Retail DVD.

Não, não pode colocar links para software pirata aqui. A regra é clara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é permitido a postagem de torrents aqui.

Pra quem usa AMD vai ter que usar sempre um Kernel Legacy. Vc precisa usar um compatível com seu processador. E no caso dessa distro do Hazard que vc usou tb vai precisar marcar um kernel mod na customize. Se não marcar nenhum vai ser instalado o kernel Vanilla que é o original Apple e que é compatível somente com Intel. E sempre, SEMPRE que vc fizer o update vai precisar trocar o kernel pelo modificado pois em todas as atualizações é feito update do kernel.

Não sei se isso foi pra mim, mas na instalação da disto no meu nem chegou a entrar na parte de selecionar as opções, reiniciava antes disso. E sobre o kernel eu sempre usei legacy, daí quando atualizei pra 10.6.8, peguei o kernel 10.8 no blog nawcom.com.

iAtkos serve pra AMD? Não sei muito sobre distros, obrigado.

Não, não pode colocar links para software pirata aqui. A regra é clara.

Ok, desculpe, eu não sabia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gostaria de instalar o Mac os x Leopard retail.

Config

AMD Phenom x4 Black Edition

Placa mãe Asus M3A78

2 gigas de memória

Placa de video Geforce 9600GT

HD 320 SATA

Alguem poderia me ajudar já tentei usar o DVD de boot OSx86 consegui chegar na tela de instalação , mais quando chego na parte de utilitário de disco, meu HD nao reconhece tentei fazer um dual boot e formatei 100 gigas para HFS+ mais nao tive êxito.

Gostaria de saber se estou fazendo algo errado, ou deveria usar outro DVD de boot, nao sei mais o que fazer e estou quebrando a cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 7 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...