Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Brainstorm] Protegendo iPhone de bandidos


Posts Recomendados

O intuito deste tópico é tentarmos encontrar uma forma inteligente de proteger nossos preciosos de assaltos, furtos, etc...

O grande lance é que os bandidos já estão mais espertos sobre o find my iphone, e a apple ainda não nos apresentou uma solução para esse tipo de problema. Basta arrancar o chip, desligar ou restaurar o aparelho que bye bye iPhone.

Normalmente ando com o gadget bloqueado por senha. Pensando friamente, estou protegendo o que? contatos? a função de celular? Estou na verdade dando um tiro no pé, pois o bandido sem a senha vai desligá-lo na sequência.

Fiz uma ação diferente. ao invés de ativar a senha, eu entrei em Restrictions -> Allow Changes: -> Location -> Find my iPhone e deixei como ON. Na sequencia teclei "Don´t allow changes" e pronto. Quando abro o iCloud pelos settings, o find my iphone está ativado e desabilitado para alterações. Ah, claro, estou usando o iOS 5.

Com isso, qual a estratégia? O iPhone fica aparentemente liberado pro bandido fazer o que quiser, me fazendo ganhar tempo para correr com a polícia atrás dele.

Como seria fantástico se pudesse por senha na ação de desligar o aparelho... :(

E vocês? Já tiveram alguma idéia bacana sobre isso?

Editado por Deucher
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O problema pra mim de deixar sem senha é o cara ter acesso aos meus emails. Se o cara for esperto, consegue fazer qualquer coisa tendo acesso completo aos emails. Sei que provavelmente o cara não vai ser esperto, mas prefiro diminuir a chance de recuperar o iPhone (que nem é muito alta anyway, mesmo com essas técnicas) do que correr esse risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que recurso de localização remota é muito mais para ajudar a encontrar ele quando esquecido em algum lugar do que quando é furtado ou roubado mesmo.

A idéia proposta, de ganhar tempo deixando sem senha, faz todo sentido e é muito boa mesmo. Não consegui pensar em nada melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom meus dispositivos possuem dados corporativos, dados de clientes e emails importantes, de formas alguma alguém poderia ter acesso a estes dados, Gostei da idéia mais pra mim não daria.

Exatamente. Isso é inviável pra quem lida com assuntos mais sérios no aparelho. Prefiro diminuir a chance de encontrá-lo do que correr risco de ter alguém acessando meus dados. Celular a gente compra outro.

Editado por rott
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem a pau deixou meu iPhone sem senha! Não quero ninguém bisbilhotanto meus emails, contatos e demais informações que tenho.

Sou da mesma opinião que o rott. Celular a gente compra outro, nem se compara com os estragos que podem ser feitos com as informações contidas no iPhone. Podem ser desastrosas.

SENHA SEMPRE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu iphone eu fiz jailbreak e instalei um programa chamado lockdown que permite a escolha de quais aplicativos bloquear com senha.Neste caso,não há necessidade de bloquear o iphone inteiro,só os applicativos com dados pessoais.

eu ia falar isso porem isso é uma opção paleativa, e somente pra quem tem jailbreak, lembrando que estamos atualmente no iOS 5 e que não tem ainda jailbreak untethered e não temos nem previsão para ter...

o que torna a opção do JB meio fora de questão para o que temos atualmente

realmente acho que o lance de BUSCAR o iphone não é feito para roubo.. lembrando que QUALQUER GPS tem falha de precisão de ate 5 metros, ( até mesmo os de CARRO )

ou seja aki no ri ode janeiro se você acha seu iphone em locais de favela, aglomerados de casas ou predios, SEM CHANCE de recuperar !!! já que a policia não pode sair invadindo 10-15 casas nos arredores procurando seu iphone, e nenhum juiz daria mandato de busca pra isso dessa forma ( sem saber exatamente qual casa ). resumindo perdeu playboy, compre outro

realmente temos ai um ponto MUITO mais importante que o aparelho, que são as INFORMAÇÕES !!!! hoje em dia infos são armas poderosas emails, contatos, anotações, arquivos, planilhas…. você pode ter muita coisa de RISCO !!! ou seja proteja suas informações sempre em primeiro plano !!! é duro perder um iphone, é caro, doi no bolso, sim, agora imagina perder um emprego ainda por conta disso, ou perder mais dinheiro aidna com dados de cartão ou bancos, ou ate mesmo com os contatos o cara achar sua casa ou de algum parente seu !!!

-----

só pra tu entender o que to falando o ipad 2 com 3g da minha amiga foi roubado mes passado, durante 4 dias achamos ele neste LOCAL pelo find my iphone (ipad)

ai olha só, lembrando que o GPS tem ERRO de precisão de 5 metros, repara que com esta margem, a BOLINHA poderia ja estar em 4 casas, porem 3 dessas 4 casas são casas duplas ( uma em cima da outra ) o que deixa a margem em 7 casas, mesmo o pai dela sendo da policia civil, sabe o que eles falaram, desculpe gente não podemos invadir 7 casas pra procurar o ipad, e mesmo coma certeza de estar em 1 casa precisamos de um mandato rpa fazer essa procura, imagina em 7 casas :( resumindo adeus ipad2 e bola pra frente!!

ai a imagem !!

Captura%20de%20Tela%202011-10-18%20a%3Fs%2023.06.07.jpg

[]'s

leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, eu se fosse o cara que é PC colocaria um agente undercover naquela região e ficava observando o dia inteiro. Na hora que visse alguém saindo ou entrando com um iPad, abordava.

Vc tá certo, é complicado conseguir mandado de busca e apreensão pra 7 casas diferentes por causa de um iPad. Mas ficar policiando o local em busca de suspeitos poderia ser feito sim, acredito eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, eu se fosse o cara que é PC colocaria um agente undercover naquela região e ficava observando o dia inteiro. Na hora que visse alguém saindo ou entrando com um iPad, abordava.

Vc tá certo, é complicado conseguir mandado de busca e apreensão pra 7 casas diferentes por causa de um iPad. Mas ficar policiando o local em busca de suspeitos poderia ser feito sim, acredito eu.

torres ai é area de milicia,, tipo na foto não parece porem ai ja é morro/ favela/ponto de trafico/ imagina o que rola se pegarem um PC ai nessa area hehehe

Editado por Leonardo Freire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não podemos esquecer que nós temos o conhecimento técnico do aparelho porque somos fãs do gadget.

Nós somos a minoria neste caso. Minha esposa ama o iPhone dela, e mal sabe acessar um WIFI.

Olha um caso de iPhone desbloqueado, roubado e recuperado no RJ aqui.

Editado por Deucher
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Mas fica a pergunta… o que poderiamos fazer para que o Tim Cook olhe para nós que infelizmente moramos em um país com alto índice de furtos? Acredito que em uma linha de código eles conseguiriam colocar para o iPhone apenas desligar depois de desbloqueado.

Vamos mandar emails sugerindo isso, e ainda acredito ser viável que o restore no itunes também só seja feito após colocar a senha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas fica a pergunta… o que poderiamos fazer para que o Tim Cook olhe para nós que infelizmente moramos em um país com alto índice de furtos? Acredito que em uma linha de código eles conseguiriam colocar para o iPhone apenas desligar depois de desbloqueado.

Vamos mandar emails sugerindo isso, e ainda acredito ser viável que o restore no itunes também só seja feito após colocar a senha.

Cara , não precisa colocar senha , eu nunca tinha colocado meu iphone no pc , um dia fui pra fazenda , e minha prima ficou tentando colocar a senha até trava-lo , resumo : eu nao tinha nenhum computador registrado no meu iphone , o itunes fala que naum pode fazer restore pois o iphone era travado com senha , landainha vai , landainha vem , eu insisti tanto que deu , na verdade qualquer um que tenha itunes consegue fazer restore no iphone .

Senha só protege seus dados , mas se fizer restore ele vai conseguir mecher no celular tranquilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Com jailbreak existem outras opçoes, como um aplicativo que envia as coordenadas do gps para o seu email assim que é colocada uma senha errada, e para o iphone 4 ele tb pode tirar uma foto com a câmera frontal e enviá-la tb ao seu email. Existe um outro aplicativo que detecta qndo o seu chip eh trocado e lhe manda um email com as novas informaçoes do chip que for colocado. Mas realmente uma função de bloquear o "desligar" do iphone com senha tb ajudaria mto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...