Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
carcarssa2

Sobre o Time Machine

Posts Recomendados

Pessoal, tentei a busca 5 vezes e não achei uma resposta p/ minha dúvida, por isso criei este tópico, mas, a moderação sinta-se à vontade p/ excluir caso já exista algo neste sentido.

Na verdade, é uma coisa simples que poderia ser facilmente respondida pelo próprio uso. Eis então a dúvida:

O TimeMachine, sendo um programa de backups, basicamente copia todos os arquivos do seu disco p/ uma mídia externa, certo? Minha dúvida é em relação a este conceito de 'backup'. Ele simplesmente sincroniza seus dados (como um espelho do seu disco), ou é como um depósito infinito (você vai adicionando sempre, não importando os arquivos apagados do seu disco)?

Ex.: tenho os arquivos 1, 2, 3 e 4 na minha máquina e usei o TimeMachine. Tenho agora os arquivos 1, 2, 3 e 4 em ambos os locais: máquina e mídia externa. Caso eu apague o arquivo 3 da minha máquina, na próxima atualização do TimeMachine, ele também apagará o arquivo da mídia externa?

É claro que eu poderia poupar vocês de gastar dedo respondendo uma coisa extremamente simples que seria facilmente respondida simplesmente apagando um arquivo e mandando atualizar o TM, certo? O problema é que os arquivos eu já apaguei. E eram bastante importantes pra mim, portanto, não quero correr o risco de perdê-los na próxima atualização do TM, entendem?

De qualquer forma, muito obrigado por simplesmente ler até aqui. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que o Time Machine guardou, fica guardado. Se tu modificar alguns desses arquivos, ele salva de novo, mas não em cima do que já está salvo no backup. Ficas com duas versões, a que foi armazenada primeiro e a modificada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para entender melhor, se você modifica 100 vezes um arquivo com intervalos de 1 hora o TM guardará as 100 versões do mesmo. O limite do número de versões será o tamanho do TM. Quando não existe mais espaço ele avisa e destrói a versão mais antiga do arquivo. Por isso se vc tem um arquivo muito grande que a todo momento está sendo modificado o ideal é inserir este arquivo ou pasta na lista negra do TM e ele não fará o backup. Quem usa Parallels, VMware ou VirtualBox deve inserir o disco virtual na lista negra do TM porque se não fizer isso em pouco tempo esgotará o TM. Ex.: Aqui o HD do iMac é de 500 GB e o HD externo também. No inicio os dois ocupavam aproxmadamente o mesmo tamanho e depois de alguns meses o TM ficou cerca de 20% maior. Vamos supor que eu precise viajar e existem centenas de vídeos no TM, mas vou levar comigo um MacBook Air que tem um SSD de apenas 64 GB. Como proceder? Basta plugar o TM e acessar a pasta onde estão os vídeos e ser feliz. No início não curtia a idéia do TM mas depois de vários testes comprei um eGo da iomega só para isso e a vida ficou bem melhor !!!

Um conceito importante: Se voce cria um arquivo agora e em seguida deleta, a probabilidade deste arquivo estar no TM será nula porque ele faz backups com intervalos de 1(uma) hora !!!

Editado por Willy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por João Arthur
      Bom Dia galera, sou novo aqui no fórum e queria tirar umas duvidas...
      Eu tenho. um MBP 2009 rodando o High Sierra em um SSD de 120GB, tudo tranquilo ate agora.
      Recentemente tive uma ideia de fazer um dualboot nele, tanto windows como outro OSX mais antigo, e pra isso eu removi o meu drive de DVD e coloquei aqueles adaptadores internos pra colocar outro HD de 500GB, consegui fazer numa boa, meu MBP reconhece o HD e consigo usa-lo normalmente, mas ai me surgiu uma duvida, o HD interno que eu coloquei... posso instalar um sistema nele? o MBP vai reconhecer? e tambem tenho outra duvida... aparentemente depois de tirar meu Drive de DVD, nao consigo usar o assistente de Boot Camp para instalar o windows.... (imagem a baixo) Existe uma maneira de eu instalar o Windows (10 de preferência) neste HD ?

    • Por nanda20
      Estou no seguinte dilema e se alguém puder opinar, serei eternamente grata:
      Pesquisei e vi que o iPad Pro 2018 tem uma leve facilidade para entortar, então estou pensando seriamente se não valeria a pena esperar o próximo lançamento, que deve ser em torno de Outubro. Todavia, imagino que o preço deve vim alto aqui para o Brasil, passando até o valor do atual. O que pesa é que meu uso não vai ser tão “pesado” (Mas vai ser um processador melhor, certo? Então ele aguenta “mais o tranco” por mais tempo).
       
      Alguém aqui trocou um iPad Air 2 pelo iPad Air 3? Seria uma boa segunda opção para mim. A Apple Pencil funciona legal? Ou vale a pena abaixar a ansiedade e esperar pelo futuro Pro
    • Por Jonathan Rafael
      Bom dia galera, eu gostaria de saber como posso entrar no meu Hd para tentar retirar meus arquivos de trabalho, pois meu Macmini não está inicializando, ele aparece a maçã, carrega e vai para a tela aonde possui utilitários de disco, instalação e etc, já tentei o reparo, mas não vai...  Ele diz que não possível fazer a instalação... Preciso de ajuda pois todos meu arquivos de trabalho estão lá... teria como acessar, pelo menos para salvar meus arquivos?? 
       
      Obrigado a todos. 
    • Por Leandrosouza77
      Bom Dia.
      Tenho um HD externo WD Elements SE de 2TB que parou de ser montado no Mac OS Mojave (v. 10.14.6).
      Já fiz de tudo, pelo menos é o que eu acho, mas nada resolve.
      Habilitei opções no Finder; baixei NTFS for Mac; Tuxera Disk Manager; Recoverit, entre outros programas e nada. Ahhh, também já usei o comando via Terminal para incluir o LABEL do HD, mas nada também.
      Alguém teria uma outra ideia para me ajudar pf?
      Muito Obrigado.
      Forte Abraço.
      Leandro Freitas


    • Por Anthony Victor
      Alguém poderia me informar se a apple ainda vende o MacBookPro de 15 polegadas oficialmente ? Ou eu só posso adquirir ele usado ou por outras vias ? Obrigado.
    • Por CAJP22
      Visão geral:
      MacBook Pro 13 - 2011
      Intel Core i7 - 8 GB de RAM
      Olá pessoal!
      Ontem a noite eu baixei uma atualização de rotina e quando reiniciei o Mac começou a apresentar falhas no vídeo e a VRAM foi para 3 mb.
      Tentei de tudo e não consegui solucionar o problema.
      Por favor pessoal, me ajudem!
       

    • Por gabryel486
      Ola e boa noite a todos. Tenho um Macbook pro de 13 polegadas de 2012 e sexta-feira dia 28  eu troquei o HD por um SSD, ele instalou o Mojave tudo certinho e rodou tudo certo, liguei e desliguei ele e até ai tudo tranquilo, desliguei, peguei ele e levei pro quarto, quando eu liguei ele, não reconheceu o SSD, coloquei o HD de novo e não reconheceu, tirei o HD e coloquei mais uma vez e ele reconheceu. esse problema esta constante já faz 4 dias.
      Eu já coloquei no meu outro macbook de 2010 e esta funcionando normal.
      alguém pode me dar uma ajuda?
    • Por gianchaves3
      Tinha feito uma cópia da minha biblioteca do Fotos em um Hd, aí formatei o mac e instalei o High Sierra mas ao tentar acessar as fotos aparce a seguinte mensagem ""Fototeca incompatível. A fototeca é de uma versão mais recente do Fotos. Atualize o Fotos para abrir esta fototeca" e está atualizado! na Versão 3.0... o que fazer? 
    • Por Va’ Fa Napoli
      Olá pessoal, tudo bem?

      Sou novo por aqui, e gostaria da ajuda de vocês.

      Eu confesso que não entendo muito sobre MacBooks, os sistemas operacionais, linhas e etc (completamente noob mesmo). 

      Acontece que meu notebook morreu, não compensa consertar e agora eu preciso me virar pra comprar outro (e adivinha, eu não tenho muita grana e estou no meio do meu TCC). 

      Daí pensei ... pq não procurar um macbook usado ... 

      Qual a minha demanda de uso 
      - Estudos;
      - Netflix e HBO GO
      - As vezes eu jogo The Sims
       
      Ai achei esses aqui para vender no OLX, mas não sei se compensa  .... Podem ajudar?

      https://go.olx.com.br/grande-goiania-e-anapolis/computadores-e-acessorios/macbook-air-a1370-11-609875153?xtmc=Macbook&xtnp=2&xtcr=44
      https://go.olx.com.br/grande-goiania-e-anapolis/computadores-e-acessorios/macbook-black-609853273?xtmc=Macbook&xtnp=2&xtcr=37
      https://go.olx.com.br/grande-goiania-e-anapolis/computadores-e-acessorios/mackbook-pro-15-caixa-nota-fiscal-615865092?xtmc=Macbook&xtnp=2&xtcr=8
      https://go.olx.com.br/grande-goiania-e-anapolis/computadores-e-acessorios/apple-notebook-macbook-white-614059857?xtmc=Macbook&xtnp=1&xtcr=29
       
    • Por Roberto Peixoto
      Olá, Pessoas incríveis!

      Sou novo no fórum, e após procurar por algum tempo, não achei informações relevantes sobre o meu problema.

      Tenho um HD externo de 1 Tb da DELL, ele sempre funcionou muito bem, porém há mais ou menos um mês ele só funcionava quando eu reiniciava o Macbook Pro com sistema Mojave, mas hoje ele não quis mais aparecer na coluna no finder.
      Já  fui no utilitário de disco e ele reconhece um HD, porém nao consegue monta-lo já tentei reparar e também nao obteve sucesso, tenho um HD externo de mesa de 6Tb da WD, onde o app dele tb reconhece um novo volume, porém também nao consegue monta o HD de 1TB.
      Ainda nao testei o tuxera e nem o paragon, até pq esse HD eu fiz uma formatação limpa para receber os docs do mac. 
       
      Agradeço um monte a ajuda de vocês!
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.253
    • Total de Posts
      413.702
×
×
  • Criar Novo...