Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD externo + Final Cut Pro = melhor desempenho?


e_sala

Posts Recomendados

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Cara..instala a suite do Final Cut no seu mac....e trabalha com o hd externo SEMPRE!!!!

Faço isso a 2 nos e NUNCA tive problemas com isso!!!!

Aqui na produtora tenho 2 hds externas de 500gb cada...e sempre que faço meus trabalhos, uso elas!!!! Vai na fé que nw dá rolo nw.....

Abraço

Adriano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi Adriano, então instalo os programas somente no hd interno e desenvolvo e gravo os projetos no externo. Isso deve dar um melhor desempenho para trabalhar...

vc trabalha em produtora de tv ou publicidade? eu trabalho em tv aqui em sp, podemos trocar umas "figurinhas" sobre o nosso mercado de trabalho via mp...

Abraços,

Eder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha...desempenho melhor eu nw diria...apenas fica mais fácil de vc gerenciar as coisas...apenas isso!!!

Projetos de vídeo do final cut são geralmente pesados...e lotar o hd interno nw compensa..pois pouco a pouco vai deixando o mac mais lento...

Apenas uso o hd interno para coisas que vou precisar sempre, como logos, fotos e etc....

Trabalho durante o dia numa produtora de casamentos e debutantes (http://www.nucleoa.com.br) e de noite na Universidade Metodista de SP, como editor e cinegrafista...

Curti a idéia de "trocar figurinhas"....coisa cada vez mais difícil no nosso ramo.....rsrsrs

Caso interesse...meu msn é adrianortv@yahoo.com.br (email é o mesmo) e meu skype é adriano.rtv ok?

Abraços

Adriano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adriano, anotei seu e-mail... valeu...

Kase, é sim FW800 e 7200rpm. Muda muito o desempenho? Ou só é bom para armazenar? Usar o hd externo deixa o macbook menos vulnerável ao aquecimento?

O desempenho é melhor que na Firewire 400, com certeza, mas não tenho informações se dá pra trabalhar nele, principalmente com arquivo pesados que poderiam utilizar a máxima largura de banda da interface.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou freela de editor e ja trabalhei em algumas produtras, e atualmente mais na O2 Filmes, e a base de organização para Final Cut é a seguinte:

O que se faz é que cada ilha tem um HD externo para seus projetos (video in, out, audio in, out, stills etc ) tudo que é necessário para a edição, inclusive o arquivo .fcp, e um outro HD compartilhado na rede, dedicado somente para os renders de video e audio que não são vitais, para que no fim do projeto eles possam ser deletados, pois se precisar é só render denovo. Portanto, no HD interno de cada Mac Pro, só existe os programas, o suite Final Cut Studio, After, etc.

Então, como você tem um HD externo, deixe o projeto inteiro fora do seu Macbook, tudo essencial para ele poder ser mudado outro dia ou acessado em outro computador, e dentro do HD do seu Macbook, deixe como padrão na pasta de documentos ou em um outro lugar que você desejar os renders, e delete eles quando acabar a edição, só não esqueça de mover o capture scratch para o seu projeto no HD externo.

Quem quiser trocar figurinha:

brdcastro@gmail.com

Brenno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...