Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Peterson65

Qual o melhor IGadget pra anotar aulas.

Posts Recomendados

Olá,

Possuo um macbook pro 13 e estou em dúvida se compro um Ipad para anotar as aulas na faculdade.Gostaria de saber se vale a pena comprar um ipad,e se há aplicativos realmente bons para minha necessidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara anotar aulas se for DIGITANDO !!! pose ser o pages for ipad ou ate mesmo o bloco de notas !! tem varios pra isso

agora se tu quer ESCREVER "escrita tipo caneta " primeiro de tudo você vai precisar de uma caneta stylus BOA, serio ja comprei umas 2 meio vagabundas, de 10 a 25 reais e elas falham, se você inclinar um pouco falha, resumindo vai ter que compra ruma BOA caneta, faixa dos 100 reais ( um pouco mais um pouco menos ) vai da origem...

e sobre os programas eu testei huns 3-4 que falam ser os melhores.. recomendo esses 2 nesta ordem de Melhor e segundo melhor

Notes Plus

http://itunes.apple.com/us/app/notes-plus-handwriting-note/id374211477?mt=8

Penultimate

http://itunes.apple.com/us/app/penultimate/id354098826?mt=8

o resto eu achei meio lixo, o notes plus achei bem superior ao penultimate, tem gente que já acha o penultimate melhor...

tem tambem o DocAS que é tipo um all in one "eu não curti muito não, porem é usual por ter varias funcões juntos e de quebra tem escrita tambem

http://itunes.apple.com/us/app/id437110885?mt=8

no final de tudo mesmo testando ( comprando ) esses todos não curti a ideia possivelmente pela péssima exp que tive com canetas RUINS, e atualmente eu anoto/copio as aulas direto DIGITANDO no pages !!!! estou ate digitando mais rápido e tal e treinando mais isso, ou seja ainda me traz esse beneficio de melhorar a digitação

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso Pages, Keynote e Numbers. Não me adaptei a escrever com canetas no iPad, prefiro o bom e velho papel para isso.

Esses 3 apps me atendem muito bem.

Ahh, já ia me esquecendo. Uso junto com esses apps, o DropDAV. Assim já envio os arquivos criados direto para o Dropbox ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com tudo o que o Leonardo falou.

Infelizmente, não conheço os apps que ele recomendou, mas tenho um gratuito a acrescentar.

http://itunes.apple.com/ar/app/bamboo-paper-wacom-notes-for/id443131313?mt=8

Com esse app você cria um caderno de folhas brancas, pautadas ou milimetradas(com os quadradinhos).

O seu grande trunfo, na minha opinião, é permitir escrita com a stylus mantendo a mão apoiada sobre a tela!

Fica muito mais confortável - Requer um pouco de prática, mas funciona muito bem.

Permite ainda exportar o caderno em formato PDF e mais umas coisinhas. Vale a pena experimentar.

Não custa nada. =D

Sobre stylus, uso uma da Belkin. Me dou muito bem com ela. Não faz milagres, mas faz o que deveria fazer.

http://www.belkin.com/au/IWCatProductPage.process?Product_Id=551963

Compartilhar este post

Link para o post

Brigadão pelas respostas galera.Estou pensando em comprar um suporte para o Ipad e um teclado bluetooth.Pois usar stylus parece ser muito cansativo.Vale a pena comprar o teclado da apple?

Compartilhar este post

Link para o post

Brigadão pelas respostas galera.Estou pensando em comprar um suporte para o Ipad e um teclado bluetooth.Pois usar stylus parece ser muito cansativo.Vale a pena comprar o teclado da apple?

Movido a pilha, na minha opinião, nao de jeito nenhum.

Tem um topico aqui no forum com alternativas de teclados pra iPad

Compartilhar este post

Link para o post

@Leonardo Freire

Recomendo a stylus da Wacom/Bamboo (na faixa de 100R$ como você falou) + UPAD ($5), para mim é a melhor opção.

O Penultimate é inviável para qualquer coisa que não seja uma pequena anotação (para isso ele é ótimo), por não ter a opção de zoom.

Editado por wafi

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, aplicativos uteis eu tenho com o iPhone, como o reminders e o notes, pra anotações mesmo, agora pra anotar coisas, nada melhor que um macbook, o air, pela facilidade de transporte e leveza e tal, iPad eu nao vi muitas utilidades na aula, tirando acesso a apostilas e tudo o mais.

Compartilhar este post

Link para o post

é muito complicado anotar os negócio que o professor passa, tem professor que escreve muito rapido, e apaga na mesma velocidade, acho que o melhor fazer nessa hora é bater fotos da lousa, ou do caderno dos amigos

Compartilhar este post

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Jordan matos
      MODELO UNICO E MODELO MAIS CARO
      Intel Core i7-7700HQ Quad Core Processor (6M cache, up to 3.8 GHz)
      32 GB DDR4-2400MHz
      1TB PCIe SSD
      GeForce GTX 1050TI 4GB DDR5
      15.6-inch 4K Ultra HD (3840 x 2160) InfinityEdge touch display
      COM LEITOR DE DIGITAL
      R$10.000
      TROCO POR PC GAMER COMPLETO, VALOR MUDA 
      WHATS 11 991137988

• Por Mattfaria
      Boa noite,
      Eu costumava comprar os produtos diretamente com a Apple em 2009,2010 e 2011, mas com o tempo passei a comprar em outras lojas de varejo. Com a pandemia, eu acabei decidindo comprar um novo iPad Air e após procurar na internet, percebi que a Apple oferecia os melhores preços, portanto acabei comprando com eles.
      Entretanto, não pude deixar de notar que o prazo dado era de 2 a 3 semanas, ou seja, receberei entre os dias 26 agosto e 2 de setembro. Por isso, gostaria de saber se houve uma mudança na transportadora da Apple, já que no passado o prazo não passava de 1 semana.
      Será que receberei antes ou essa transportadora, supostamente, nova entrega nos dias estabelecidos?
    • Por jailsonrs
      Vendo iPad Air 3º geração lacrado.
      Novo - Nunca aberto.
      Último modelo lançado.
      Compatível com Apple Pen
      Modelo com 4G

Specs completas no site da Apple:
      https://www.apple.com/br/ipad-air/specs/

Ganhei e já tenho um iPad Pro, e estou vendendo. 
      Até ia vender o meu Pro 10.5 e ficar com esse, mas para o meu uso, tanto faz e preferi vender lacrado.

Preferência por entrega em mãos em algum shop de SP. 

R$ 5200,00

Interessados mandem MP

• Por gabriel.jesus
      Vendo iPad Pro 10.5pol 512GB, Gray, WiFi, GSM, A1709, praticamente zerado, sem caixa. Acompanha case transparente.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1566505118-ipad-pro-105pol-512gb-gray-wifi-gsm-_JM

Preço R$ 6.899,00
    • Por hsapori
      Fala galera,
      Comprei esse iPad no fastshop mas acabei fechando um iPad Pro de 12.9 aqui no fórum com o @pacman 

Preço: R$7.500,00
      contato: WhatsApp  (38)99974-1550
      hsapori@me.com

• Por v1n1c1uS
      Procuro Ipad 6 ou 7 de preferência com a Apple Pencil(1st gen)
    • Por Julio Cesar Freitas
      Vendo HomePod no preço bom 1200 reais. Observação esta sem a tela de proteção. Se quem tiver interesse chama no zap 11987011828.

• Por gustamfar
      Olá pessoal,
      Gostaria de saber quanto um MacBook com as configurações abaixo vale a pena ser vendido:
      MacBook Air (13-inch, Mid 2012)
      Processador: 2GHz Intel Core i7
      Memória: 8Gb 1600 MHz DDR3
      Gráficos: Intel HD Graphics 4000 1536 MB
      Versão 10.14.6 (Mojave)
      *A bateria deverá ser trocada pois não funciona sem o cabo de energia.
      Obrigado.
    • Por Setangels
      Notei que  a minha iGlaze air 13 ultraslim moshi está rachada numa das pontas. Ainda bem que foi só a case.
      Estou procurando outra para substituir no meu MBA 13 mid 2012
      Vi algumas pelo mercado livre. Queria ver se vcs estão usando alguma deste tipo e onde conseguiram
      Valeu
    • Por nandase
      Olá,
      Eu possuo um Macbook Pro Middle 2014 (A1398) que me serve muito bem, obrigada. Brinco com After Effects, Photoshop e Blender às vezes (Mas não é meu uso mais frequente, é uma vez na vida. Sou universitária, às vezes é para fazer fírula nos trabalhos da faculdade).
      Surgiu-me uma oportunidade de trocar para um Macbook Air 2020, iria pegar o modelo de entrada.
      Em relação a configuração, compensa fazer essa troca? Não gostaria dos modelos anteriores por conta do teclado e seus respectivos possíveis problemas. Macbook é diferente de iPhone, não dá para trocar em 2 anos 😖 
      Minha maior dúvida é a configuração.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.332
    • Total de Posts
      425.543
  • Criar Novo...