Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mail não conecta em rede com Proxy


alancarvalho

Posts Recomendados

Possuo um Pro 13" e quando estou com ele conectado a rede da empresa que possui proxy, ele não conecta.

Já configurei o proxy na seção de rede em preferências para ele poder acessar a internet, e ele acessa normalmente, porém o Mail não conecta.

Alguém passou por isso ou sabe o que eu poderia fazer pra solucionar esse problema?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Na instituição que trabalho uso constantemente o proxy, inclusive enviando e recebendo emails pelo Mail. Você configurou o proxy pro Dispositivo certo? Todas configurações avançadas de porta e SSL estão certinhas, como manda o figurino do seu provedor de email?

O único problema que tenho é com o e-mail do Yahoo! que, ao que parece, não passa pelo proxy pra enviar emails, mas recebe normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O proxy parece estar configurado corretamente pois consigo acessar a internet, o problema está apenas no momento em que o Mail tenta se conectar aos servidores pra receber as mensagens, o envio também não funciona.

Tem alguma configuração adicional pra fazer na guia Redes em Preferências do Sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu saiba, não. Mas eu lembro que eu apanhei um pouco até conseguir fazer funcionar redondo o Mail dentro do proxy. Mas pelo que me lembro, foi por causa das configurações de porta usada pelo provedor de email e se usa conexão segura, SSL etc., tanto pra Pop/Imap quanto Smtp.

Fora isso não sei se tem alguma coisa a mais.

Aliás, você sabe se esses emails não são bloquados pelo firewall do administrador do proxy? Tem outras pessoas que recebem esses provedores em clientes de emails do Windows, por exemplo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...