Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Do OS Leopard para OS Lion!


Fe Albano

Posts Recomendados

Gente, boa noite ! Gostaria muito de uma resposta para esse problema !

Minha mãe tem um MacBook, comprado a algum tempo (não sei bem ao certo quanto) e o sistema é o Leopard !

Ela ta louca pra atualizar pro Lion, por download não tem como e antes de comprar aquele que é um USB com o programa, vi que tinha que ter um sistema e o dela não é o que eles pedem como software mínimo .. o dela é a Versão 10.5.8 !

Alguém sabe se eu tenho MESMO que atualizar antes pro Snow Leopard e depois pro Lion e morrer nessa grana ou será que pelo USB do Lion eu consigo atualizar direto pra ele ??

Preciso muito da ajuda de vocês !

Aguardo resposta !

Agradeço desde já, Fernanda Albano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Uma maneira de atualizar é comprar e baixar da App Store mas para isso tem que ter o Snow Leopard com todas a atualizações feitas.

Uma vez baixado e antes de instalar vc pode gerar um DVD de instalação ou gerar uma instalação via pendrive.

São muitos passos não?

Existe uma forma mais fácil mas muito cara: http://store.apple.c...node=MTY1NDAzOA

Se fosse voce esperaria um pouco mais antes de atualizar para o Lion porque ainda está com problemas.

Enquanto isso pode comprar o DVD do Snow Leopard: http://store.apple.c...node=MTY1NDAzOA

Para saber exatamente que modelo é o MacBook insira o Serial Number neste site: http://www.appleseri...sktop/index.php

Requisitos gerais

  • Computador Mac com processador Intel Core 2 Duo, Core i3, Core i5, Core i7 ou Xeon.
  • 2GB de memória
  • OS X v10.6.6 ou posterior (é recomendada a v10.6.8)
  • 7GB de espaço disponível
  • Algumas funcionalidades precisam de um Apple ID ; aplicam-se termos e condições.

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola, eu atualizei o meu macbook pro para o Lion, te digo que ainda não vale a pena atualizar, uma ele trabalha forçado, pois comigo ao executar alguma aplicação ele disparava o cooler do processador, segundo muitos programas tem incompatibilidade com o sistema. Deixa sair as atualizações combo que ai ja fica mais robusto o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Willy, uma duvida...

Você falou que da para gerar um DVD antes da instalação limpa do Lion correto?

Ainda não chegou meu Macbook, mais ja queria saber isso....rsrsrsrs, pois o que eu comprei (vai vim de Miami e chegara somente na primeira semana de Janeiro) e pelo que andei lendo, o Lion já não vem mais com o dvd de instalação do SO, correto?

Caso eu precise algum dia reinstalar o SO, seria necessario o DVD, correto? Como que faço entao para gerar uma midia de instalaçao do Lion?

Desculpe as perguntas....vou estar começando no mundo apple em breve, rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, Provavelmente estou em local errado, mas estou com problemas com meu iMac desde que migrei do Snow para o Lion. entre outros problemas ele não desliga mais no desligar, isto quando eu utilizo o iPhone no iTunes, e também não consigo esvaziar o lixo, pois o mesmo esta num tal de esvaziamento seguro. Sem falar que tenho a impressão de que minha máquina esta mais lenta e ocorreram alguns travamentos, algo que até então era raro nele. Voces recomendam um downgrade ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não chegou meu Macbook, mais ja queria saber isso....rsrsrsrs, pois o que eu comprei (vai vim de Miami e chegara somente na primeira semana de Janeiro) e pelo que andei lendo, o Lion já não vem mais com o dvd de instalação do SO, correto?

Caso eu precise algum dia reinstalar o SO, seria necessario o DVD, correto? Como que faço entao para gerar uma midia de instalaçao do Lion?

Torato, qual o modelo de Mac você comprou?

Os novos MacBooks Air e Pro e Macs mini contam com uma função chamada Internet Recovery (iMacs, Macs Pro e finados MBs White não). Com ele, o Lion é baixado diretamente dos servidores da Apple (via Wi-Fi ou Ethernet) e instalado a partir do Lion Recovery, sem a necessidade de um DVD. Leia mais sobre isso nesse artigo do MacMagazine, está bastante claro e elucidativo.

Agora, caso você queira gravar um DVD, eu não estou certo quanto a possibilidade disso, visto que quando você compra o Lion pela Mac App Store você adquire uma licença para todos os seus Macs, e quando você compra um Mac novo a licença é só para aquele dispositivo. Mas você pode perguntar isso no suporte.

De qualquer forma, é possível que um amigo grave esse DVD para você, ou que você mesmo encontre o DMG por aí.

Espero ter ajudado.

Editado por L. Pippa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, Provavelmente estou em local errado, mas estou com problemas com meu iMac desde que migrei do Snow para o Lion. entre outros problemas ele não desliga mais no desligar, isto quando eu utilizo o iPhone no iTunes, e também não consigo esvaziar o lixo, pois o mesmo esta num tal de esvaziamento seguro. Sem falar que tenho a impressão de que minha máquina esta mais lenta e ocorreram alguns travamentos, algo que até então era raro nele. Voces recomendam um downgrade ?

Eu não tive a metade dos seus problemas e mesmo assim acabei abandonando o Lion...primeiro fiz um upgrade e o meu MBP ficou meio lento p/ iniciar e o preview demorava uma eternidade p/ abrir, sem falar que ele estava drenando a minha bateria a todo vapor, resolvi fazer uma instalação limpa e deu uma boa melhorada, principalmente depois da atualização 10.7.2 mas, a questão da bateria ainda me incomodava então eu resolvi particionar o HD e instalar o SL na outra partição.

Resultado, tô feliz da vida de novo com o meu SL e vou continuar a baixar as próximas atualizações do Lion na esperança que ele fique perfeito...se isso não acontecer eu simplismente vou excluir a partição do Lion e relocar o espaço do HD p/ o SL!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torato, qual o modelo de Mac você comprou?

Os novos MacBooks Air e Pro e Macs mini contam com uma função chamada Internet Recovery (iMacs, Macs Pro e finados MBs White não). Com ele, o Lion é baixado diretamente dos servidores da Apple (via Wi-Fi ou Ethernet) e instalado a partir do Lion Recovery, sem a necessidade de um DVD. Leia mais sobre isso nesse artigo do MacMagazine, está bastante claro e elucidativo.

Agora, caso você queira gravar um DVD, eu não estou certo quanto a possibilidade disso, visto que quando você compra o Lion pela Mac App Store você adquire uma licença para todos os seus Macs, e quando você compra um Mac novo a licença é só para aquele dispositivo. Mas você pode perguntar isso no suporte.

De qualquer forma, é possível que um amigo grave esse DVD para você, ou que você mesmo encontre o DMG por aí.

Espero ter ajudado.

Então eu comprei o MacbookPro 13, com i7...2011

Mais não sabia desse esquema da partiçao, então não há necessidade mesmo do DVD do Lion...

Obrigado pelo esclarecimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu comprei o MacbookPro 13, com i7...2011

Mais não sabia desse esquema da partiçao, então não há necessidade mesmo do DVD do Lion...

Obrigado pelo esclarecimento

Necessidade não há, mas criando o DVD tens uma segunda opção caso precise reinstalar o SO do zero - na minha opinião, a instalação via DVD ou pendrive sempre seria primeira opção. Acho mais prático e não fica dependente da internet.

Não posso falar mais, pois o Lion que tenho é retail. Não sei como ficaria em um Lion pré-instalado, se é possível baixar essa imagem específica para o teu mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante, o Lion aparentemente é um sucesso de vendas, já que vendeu parece que 10x mais do que o Windows 7 na largada (comparando as duas largadas), no entanto eu vejo muitos problemas relatados por aqui. A exijência de memória é uma "queixa" constante, eu com meu MacMini estou fora do reino do Lion, já que só posso chegar a 3GB (hj tenho 2,5).

Vamos aguardar o desenrolar, pois o Snow se comparado ao pai Leopard é mais leve, ocupa menos disco e tem muito menos bugs. Se a façanha se repetir, talvez eu tenha chance...

O problema de todo o sistema tão bem evoluído como o Snow é ser superado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um MBP i5 com 8gb, instalei o Lion 1 mês após o lançamento e fiz o downgrade para o Snow no mesmo final de semana. Queria instalar novamente esse mês, mas pelo que li aqui ainda não é a hora. No meu caso ele ficou muito lento para iniciar e o cooler tava trabalhando no limite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquiri um mbp 13, I5 4gb recentemente e ele já veio com o Lion. Como sou novo no mac, observei que a temperatura oscila facilmente dependendo dos aplicativos que estão abertos. E sim, tem hora que o cooler dispara pros seus 6000 de rpm. Vou continuar no Lion por nunca ter experimentado o Snow Leopard. Gostaria de saber se essa oscilação de temperatura é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, ontem testei a instalação limpa do Lion! O Macbook Pro tá funcionando muito bem, eu diria que está igual ao Snow.

Quando fiz a primeira vez, fiz da maneira mais simples (instalando sobre o Snow) mas senti muita diferença na performance e resolvi fazer a instalação do zero.

- Criei o Pendrive com o Lion;

- Formatei o HD;

- Instalei o Lion.

Resultado: 100% aprovado! Tá subindo na mesma velocidade que subia com o Snow (30s). Não tá esquentando e o cooler trabalhando sem disparar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante, o Lion aparentemente é um sucesso de vendas, já que vendeu parece que 10x mais do que o Windows 7 na largada (comparando as duas largadas), no entanto eu vejo muitos problemas relatados por aqui. A exijência de memória é uma "queixa" constante, eu com meu MacMini estou fora do reino do Lion, já que só posso chegar a 3GB (hj tenho 2,5).

Vamos aguardar o desenrolar, pois o Snow se comparado ao pai Leopard é mais leve, ocupa menos disco e tem muito menos bugs. Se a façanha se repetir, talvez eu tenha chance...

O problema de todo o sistema tão bem evoluído como o Snow é ser superado!

Veremos quando o Lion chegar na 10.7.8. O SL também bugava bastante no início.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...