Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro 13'' ou 15'' para Engenharia Civil


GuHB

Posts Recomendados

Usuários alertados — a regra é clara, pirataria não é permitida neste espaço. Aliás, não é permitida em lugar algum — é crime. O preço do AutoCAD é "um absurdo para pessoas normais"? O que isso significa? Um Porsche também custa "um absurdo" para "pessoas normais", isso te dá o direito de roubar um?

Quem insistir no assunto será banido.

Não estou querendo fazer pirataria.. acontece que é a realidade. Sei que o programa é bom, deve ser um tanto complicado de fazer e todas as dificuldades que o pessoal encontrou em fazer, mas qual é a pessoa que consegue pagar aproximadamente 6.000,00 reais em uma licensa sabendo que pode ser conseguida de graça?

Vai me dizer que todas as músicas que você tem no seu iPod são compradas? Porque se você tiver comprado todas, você deve ter um bom e alto salário, porque pra mim é impossível sair comprando músicas e gastar 10 dolares em músicas todos os dias, e acho que pra qualquer pessoa que recebe um salário considerado normal, entre 500,00 a 2000,00 reais mensais.

A pirataria não está só em programas, está em todo lugar.. e isto não é por que as pessoas não querem comprar.. Mas admita que pagar 4.000,00 dolares em um software é um tanto absurdo.. Você acha que eu não queria poder comprar? Acontece que as minhas atuais condições não me fazem esse direito..

Não use um porsche como modelo.. Use por exemplo um DVD de um filme. Você acha justo pagar 100,00 ou 150,00 reais para um filme? Enquanto mais de 70% desse dinheiro irá para o governo e não para o fabricante e as pessoas que trabalharam para faze-lo?

Não apoio a pirataria e compro várias coisas.. Mas não posso comprar tudo, mesmo porque não tenho dinheiro pra isso e acho que pouquíssimas pessoas tem.

De qualquer modo, peço que mantenham o foco no meu tópico.. E me desculpem se fiz qualquer comentário que fora mal interpretado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Quando me referi a "tudo pago e tudo de graça", não quis dizer nos softwares e sim nos cracks e tudo mais. Para windows você consegue tudo de graça, mesmo sendo pago. Tudo tem crack, etc. E para mac não, pelo menos essa é a visão que eu tenho. Mesmo porque, o programa AutoCad custa 4.000,00 dolares a licensa, algo totalmente absurdo para alguém normal. (sei que tem a versão de graça, mas a completa é vendida a este preço aproximadamente).

Cara, na boa... talvez você ainda não tenha parado para refletir sobre este costume de se usar programas piratas.

Se pensar um pouco vai ver que não faz o menor sentido uma pessoa honesta usar software pirata! Você pretende comprar seu macbook ou furtar um quando surgir a oportunidade? Não é muito mais barato furtar um?? Pra quê comprar então? O mesmo vale para o software. Software é um produto fruto de muito trabalho duro de dezenas de pais (e mães) de família que pagam o leite e a escola das crianças com o salário recebido das empresas que o contratam para desenvolver!

O programador não é menos digno do seu diheiro do que o operário que fica soldando placas de circuito na fábrica do hardware.

Se quando você vai supermercado você passa no caixa e voluntariamente paga pelos produtos que leva, então deve fazer o mesmo com os softwares que usa. Afinal de contas, todo mundo sabe que é muito fácil furtar as coisas dos supermecados, e se nós vamos ao caixa e pagamos pelo produto não é porque não somos espertos para furtar, e sim porque somos honestos.

E se você encontra um produto caro demais, faz o quê? Procura outra marca que supra a necessidade mais barato. E se nenhuma outra marca serva? Ou fica sem e se adequa a falta do produto ou então paga caro, reclama, mas compra. O mesmo vale para software.

Seria 4000 dólares caro demais para um Autocad? Sinceramente eu acho que não! O arquiteto vai usar este software para ganhar dinheiro, e se o software o permite ganhar mais dinheiro do que desenhando tudo à mão, nada mais justo do que pagar pelo software como um dono de academia paga pela bicicleta ergométrica da academia, por exemplo.

Contratei um arquiteto para planejar a reforma do meu apartamento. Era uma arquiteta autônoma, e ela cobrou R$3.000,00 para planejar a reforma do apartamento de 100m². Veja... Se ela separar 400 reais para pagar o autocad, então ela ainda tem R$2.600,00 de remuneração pelo trabalho intelectual depois do 10º projeto o autocad já está pago! E quantos projetos será que ela faz por mês??

Além disto, vale refletir no que a gente ensina aos nossos filhos:

Se você vir seu filho levando coisas da Lojas Americanas sem pagar você vai deixar ele achar isto certo e normal? Claro que não.

Se você vir seu filho baixando softwares e crackes da Internet você deixar ele achar isto normal??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pirataria não está só em programas, está em todo lugar.. e isto não é por que as pessoas não querem comprar.. Mas admita que pagar 4.000,00 dolares em um software é um tanto absurdo.. Você acha que eu não queria poder comprar? Acontece que as minhas atuais condições não me fazem esse direito..

Não use um porsche como modelo.. Use por exemplo um DVD de um filme. Você acha justo pagar 100,00 ou 150,00 reais para um filme? Enquanto mais de 70% desse dinheiro irá para o governo e não para o fabricante e as pessoas que trabalharam para faze-lo?

Não apoio a pirataria e compro várias coisas.. Mas não posso comprar tudo, mesmo porque não tenho dinheiro pra isso e acho que pouquíssimas pessoas tem.

OFF TOPIC:

Em tempo, todas as minhas músicas são compradas. Não precisa ter um alto salário, o que não precisa é ter 10.000 músicas!! Se você não tem condição de comprar 10 álbuns de músicas por mês, compre um ou dois. Ouça mais rádio... Assine um site de streaming de músicas. Compre só dos artistas que realmente gosta. Todo mês eu compro um ou dois CD de música, ou seja, todo mês gasto 70 reais com música. Mas já comprei 3 CDs (gastando para isto 100 reais no mês com música).

Ninguém precisa ser rico para ser honesto.

Para quê comprar iPod se não pode comprar as músicas? Para quê comprar um carro se não pode gastar com gasolina?

Minha idéia não é dar bronca. Cada um faz o que quer, de boa... Relendo o tópico parece que fui um pouco grosso demais na resposta, não é esta a idéia. Não leve pelo lado pessoal, se encontrar na rua te dou um abraço!

Só estou escrevendo para quem ler refletir, pois pirataria virou costume no país e muita gente nem pensa antes de sair por aí crackeando e depois repreendendo o filho porque furtou uns gibis da banca de jornal...

FIM OFF TOPIC

Para engenharia civil a tela maior faz muita diferença. Por isto recomendo um macbook de 15" - o processador é menos importante pois mesmo o i5 dá e sobra. É muito ruim ficar sem espaço na tela, e o dinheiro gasto com um monitor externo e o trabalho que isto dá não compensam.

Aí pergunto: Será que não vale a pena um iMac? Se puder abrir mão da mobilidade, ganha na tela que salta para 21.5" full HD com IPS e um super desempenho, pois como a CPU não tem modos de economia de energia trabalha sempre no máximo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou querendo fazer pirataria.. acontece que é a realidade. Sei que o programa é bom, deve ser um tanto complicado de fazer e todas as dificuldades que o pessoal encontrou em fazer, mas qual é a pessoa que consegue pagar aproximadamente 6.000,00 reais em uma licensa sabendo que pode ser conseguida de graça?

Vai me dizer que todas as músicas que você tem no seu iPod são compradas? Porque se você tiver comprado todas, você deve ter um bom e alto salário, porque pra mim é impossível sair comprando músicas e gastar 10 dolares em músicas todos os dias, e acho que pra qualquer pessoa que recebe um salário considerado normal, entre 500,00 a 2000,00 reais mensais.

A pirataria não está só em programas, está em todo lugar.. e isto não é por que as pessoas não querem comprar.. Mas admita que pagar 4.000,00 dolares em um software é um tanto absurdo.. Você acha que eu não queria poder comprar? Acontece que as minhas atuais condições não me fazem esse direito..

Não use um porsche como modelo.. Use por exemplo um DVD de um filme. Você acha justo pagar 100,00 ou 150,00 reais para um filme? Enquanto mais de 70% desse dinheiro irá para o governo e não para o fabricante e as pessoas que trabalharam para faze-lo?

Não apoio a pirataria e compro várias coisas.. Mas não posso comprar tudo, mesmo porque não tenho dinheiro pra isso e acho que pouquíssimas pessoas tem.

De qualquer modo, peço que mantenham o foco no meu tópico.. E me desculpem se fiz qualquer comentário que fora mal interpretado.

Espero que esta discussão se encerre aqui.

Você não "PODE" pegar de graça, porque isso é um CRIME. No dia em que pessoas começarem a ir pra trás das grades por causa disso, a percepção da coisa certamente irá mudar.

Você não pode comprar o AutoCAD tanto quanto não pode comprar um Porsche, DEAL WITH IT, encontre uma alternativa dentro das suas possibilidades, trabalhe para que possa ou desista da ideia de adquiri-lo. C'est fini.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OFF TOPIC:

Em tempo, todas as minhas músicas são compradas. Não precisa ter um alto salário, o que não precisa é ter 10.000 músicas!! Se você não tem condição de comprar 10 álbuns de músicas por mês, compre um ou dois. Ouça mais rádio... Assine um site de streaming de músicas. Compre só dos artistas que realmente gosta. Todo mês eu compro um ou dois CD de música, ou seja, todo mês gasto 70 reais com música. Mas já comprei 3 CDs (gastando para isto 100 reais no mês com música).

Ninguém precisa ser rico para ser honesto.

Para quê comprar iPod se não pode comprar as músicas? Para quê comprar um carro se não pode gastar com gasolina?

Minha idéia não é dar bronca. Cada um faz o que quer, de boa... Relendo o tópico parece que fui um pouco grosso demais na resposta, não é esta a idéia. Não leve pelo lado pessoal, se encontrar na rua te dou um abraço!

Só estou escrevendo para quem ler refletir, pois pirataria virou costume no país e muita gente nem pensa antes de sair por aí crackeando e depois repreendendo o filho porque furtou uns gibis da banca de jornal...

FIM OFF TOPIC

Para engenharia civil a tela maior faz muita diferença. Por isto recomendo um macbook de 15" - o processador é menos importante pois mesmo o i5 dá e sobra. É muito ruim ficar sem espaço na tela, e o dinheiro gasto com um monitor externo e o trabalho que isto dá não compensam.

Aí pergunto: Será que não vale a pena um iMac? Se puder abrir mão da mobilidade, ganha na tela que salta para 21.5" full HD com IPS e um super desempenho, pois como a CPU não tem modos de economia de energia trabalha sempre no máximo!

Agradeço e retribuo o abraço.

Eu dei uma olhada nos iMacs, a maioria dos meus professores que são arquitetos tem e usam um em casa. Mas a mobilidade pra mim é essencial, pelo menos nesta fase. Como ainda não conheço nada de Macs, prefiro ficar com um Laptop e se gostar, mais tarde quando for realmente trabalhar um iMac seria perfeito.

Acho que estacionei na primeira versão e última do MBP de 15". Modelo 318. As configurações são boas e o preço também.

Todo inicio de ano há o lançamento de novos MacBooks? Quais as expectativas para os novos MBP?

:)

Espero que esta discussão se encerre aqui.

Você não "PODE" pegar de graça, porque isso é um CRIME. No dia em que pessoas começarem a ir pra trás das grades por causa disso, a percepção da coisa certamente irá mudar.

Você não pode comprar o AutoCAD tanto quanto não pode comprar um Porsche, DEAL WITH IT, encontre uma alternativa dentro das suas possibilidades, trabalhe para que possa ou desista da ideia de adquiri-lo. C'est fini.

Obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo o mundo se esqueceu de Blender 3D!!!! Existe uma versão de Blender 3D para Mac!!! Muitos desenvolvedores usam muito Blender 3D para desenvolver nos filmes, nos jogos e em demais coisas! Ninguém valoriza os programas gratuitos e o Blender 3D!

Tenho uma prova, conheci um cara que é engenheiro que apresentou o vídeo a nós no fórum de Inkscape Brasil, ele fez um projeto arquiteto animado no Blender 3D e o vídeo foi incrível!

A maioria dos brasileiros não querem usar o Blender 3D porque acham que é um programa muito complicado. Isso é uma desculpa chamada preguiça.

Eles não querem usar os programas gratuitos porque acham bregas e inferiores aos programas pagos. Isso é chamado preconceito e falta de conhecimento ou porque eles nunca mexem nos programas.

Mas não querem pagar os programas, então usam os piratas e depois compram as roupas fúteis, de grife, os móveis e os imóveis com o dinheiro deles!!! Eles também dizem e acham que 30 reais, 40 reais, 50 reais são muito caros, e depois compram os perfumes franceses e italianos e compram as roupas da Marisa, Colombo, Riachuelo e Pernambucanas. Isso é uma desculpa chamada avareza!

Gu, por favor, use o Blender 3D, e experimente o programa. Acredite nisso. Não venha me desculpar nem me dizer que Blender 3D é complicado porque os outros programas de AutoCad também são complicados!

Se não acreditar, pesquise Blender 3D na Google Imagens e no Youtube, você vai se surpreender muito!!!

Editado por Gustavo Reis Costa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo o mundo se esqueceu de Blender 3D!!!! Existe uma versão de Blender 3D para Mac!!! Muitos desenvolvedores usam muito Blender 3D para desenvolver nos filmes, nos jogos e em demais coisas! Ninguém valoriza os programas gratuitos e o Blender 3D!

Tenho uma prova, conheci um cara que é engenheiro que apresentou o vídeo a nós no fórum de Inkscape Brasil, ele fez um projeto arquiteto animado no Blender 3D e o vídeo foi incrível!

A maioria dos brasileiros não querem usar o Blender 3D porque acham que é um programa muito complicado. Isso é uma desculpa chamada preguiça.

Eles não querem usar os programas gratuitos porque acham bregas e inferiores aos programas pagos. Isso é chamado preconceito e falta de conhecimento ou porque eles nunca mexem nos programas.

Mas não querem pagar os programas, então usam os piratas e depois compram as roupas fúteis, de grife, os móveis e os imóveis com o dinheiro deles!!! Eles também dizem e acham que 30 reais, 40 reais, 50 reais são muito caros, e depois compram os perfumes franceses e italianos e compram as roupas da Marisa, Colombo, Riachuelo e Pernambucanas. Isso é uma desculpa chamada avareza!

Gu, por favor, use o Blender 3D, e experimente o programa. Acredite nisso. Não venha me desculpar nem me dizer que Blender 3D é complicado porque os outros programas de AutoCad também são complicados!

Se não acreditar, pesquise Blender 3D na Google Imagens e no Youtube, você vai se surpreender muito!!!

Opaa, dei algumas olhadas no youtube e nas imagens do google.. realmente me surpreendeu. Agradeço muito pela sugestão, vou até instalar no Mac de um amigo meu para testar.

Estou muito ansioso por comprar um MBP. Acredito que nesse mês ou no próximo já consiga compra-lo. Vou ir no de 15" modelo MD318BZ/A!

Qualquer um que ainda tiver alguma informação, por favor não deixe de postar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O estúdio Ovni usou o Blender 3D para desnevolver o comercial do avião Varig e a propaganda Oral-B:

http://www.rpdesigne...ar-o-blender3d/

Blender 3D ganhou dois prêmios, veja:

http://www.rpdesigne...anha-2-premios/

Se você quiser um curso gratuito e original, mas completo, te passo as ótimas apostilas de Blender 3D para você estudar:

1) http://www.ciceromor...ewDownloads.php

2) http://en.wikibooks....3D:_Noob_to_Pro (é o melhor livro que já vi, e pode baixar o livro da Wikibooks)

3) Se quiser uma versão em português, eis:

a) http://novatec.com.b...ros/blender3d4/

B)http://www.allanbrit...edicao-lancado/

Recomendo-lhe a visitar o site de Allan Brito, um designer e arquiteto usuário brasileiro de Blender 3D e de Linux. Ele oferece tutoriais muito legais.

Eis outros tutoriais de Blender 3D com plugin de Yafaray e Yafray, de Allan Brito que você vai adorar! Ei-os:

http://www.allanbrit...tegory/yafaray/

http://www.allanbrit...ategory/yafray/

Você não vai trocar mais o Blender 3D por outro produto pago de Autocad ou Cinema!!

E te recomendo o Wings 3D, outro programa gratuito. Foi usado pelos arquitetos e programadores para desenvolver no jogo Second Life 3.

Blender oferece muitos plugins. E você pode modificar o Blender por ele ser de código aberto e por estar sob a licença GPL.

Editado por Gustavo Reis Costa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O estúdio Ovni usou o Blender 3D para desnevolver o comercial do avião Varig e a propaganda Oral-B:

http://www.rpdesigne...ar-o-blender3d/

Blender 3D ganhou dois prêmios, veja:

http://www.rpdesigne...anha-2-premios/

Se você quiser um curso gratuito e original, mas completo, te passo as ótimas apostilas de Blender 3D para você estudar:

1) http://www.ciceromor...ewDownloads.php

2) http://en.wikibooks....3D:_Noob_to_Pro (é o melhor livro que já vi, e pode baixar o livro da Wikibooks)

3) Se quiser uma versão em português, eis:

a) http://novatec.com.b...ros/blender3d4/

B)http://www.allanbrit...edicao-lancado/

Recomendo-lhe a visitar o site de Allan Brito, um designer e arquiteto usuário brasileiro de Blender 3D e de Linux. Ele oferece tutoriais muito legais.

Eis outros tutoriais de Blender 3D com plugin de Yafaray e Yafray, de Allan Brito que você vai adorar! Ei-os:

http://www.allanbrit...tegory/yafaray/

http://www.allanbrit...ategory/yafray/

Você não vai trocar mais o Blender 3D por outro produto pago de Autocad ou Cinema!!

E te recomendo o Wings 3D, outro programa gratuito. Foi usado pelos arquitetos e programadores para desenvolver no jogo Second Life 3.

Blender oferece muitos plugins. E você pode modificar o Blender por ele ser de código aberto e por estar sob a licença GPL.

Muito obrigado pelos Links. Agora só basta esperar o dia que iriei comprar o MacBook para poder testa-lo.

Estou com uma pequena dúvida quanto aos SSD. Ele melhora o desempenho também ao ver filmes ? Tudo o que estiver ligado ao SSD será relativamente mais rápida devido ao SSD?

Estou pensando em comprar um separado e troca-lo.. Eu perderei a garantia Apple Mundial se abrir e trocar o HD por um SSD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi GuH, infelizmente, não sei te informar sobre os SSD nem sobre a troca de HD por SSD porque sou novato ou calouro do mundo Apple. Só sei que com a placa de vídeo Intel Graphic 3000, dá para ver os filmes de alta qualidade sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelos Links. Agora só basta esperar o dia que iriei comprar o MacBook para poder testa-lo.

Estou com uma pequena dúvida quanto aos SSD. Ele melhora o desempenho também ao ver filmes ? Tudo o que estiver ligado ao SSD será relativamente mais rápida devido ao SSD?

Estou pensando em comprar um separado e troca-lo.. Eu perderei a garantia Apple Mundial se abrir e trocar o HD por um SSD?

Sim, para abrir aplicativos, arquivos vídeos etc será bem mais rápido que os 5400rpm do HDD.

Não perde a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi GuH, infelizmente, não sei te informar sobre os SSD nem sobre a troca de HD por SSD porque sou novato ou calouro do mundo Apple. Só sei que com a placa de vídeo Intel Graphic 3000, dá para ver os filmes de alta qualidade sim.

Sim, para abrir aplicativos, arquivos vídeos etc será bem mais rápido que os 5400rpm do HDD.

Não perde a garantia.

Obrigado pelas respostas. :D

Decidi entre dois modelos.

MBP 13" com SSD de 128GB. - Este modelo vai me atender por um bom tempo, apróximadamente uns 3 anos fácilmente.. até eu não utilizar os modelos com 3D, tais como o 3DMax, Blender 3D, entre outros aplicativos que precisam de uma placa de vídeo melhor. Além do mais o SSD deixará ele muito rápido para o uso com o AutoCad, ArchiCad e programas 2D. Fora que ganho na mobilidade e no preço, que comprando na Compubras eu pago apenas R$ 2.300,00.

MBP 15" QuadCore 2.2 i7 com HD 6750M - Este modelo com certeza é muito melhor que o acima. Vai me atender muito melhor em várias questões, mas como o preço é bem mais salgado, aproximadamente R$ 3.600,00. Porém, investindo mais ele será mais útil pra mim no desempenho em todas as funções, tanto no AutoCad, ArchiCad, programas 2D quanto os 3D, e também ganho quanto a tela que é de 15" e é melhor para o meu uso.

Realmente não sei por qual escolher.. vou acabar escolhendo na hora mesmo, após ver e usar um pouco na loja mesmo.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas. :D

Decidi entre dois modelos.

MBP 13" com SSD de 128GB. - Este modelo vai me atender por um bom tempo, apróximadamente uns 3 anos fácilmente.. até eu não utilizar os modelos com 3D, tais como o 3DMax, Blender 3D, entre outros aplicativos que precisam de uma placa de vídeo melhor. Além do mais o SSD deixará ele muito rápido para o uso com o AutoCad, ArchiCad e programas 2D. Fora que ganho na mobilidade e no preço, que comprando na Compubras eu pago apenas R$ 2.300,00.

MBP 15" QuadCore 2.2 i7 com HD 6750M - Este modelo com certeza é muito melhor que o acima. Vai me atender muito melhor em várias questões, mas como o preço é bem mais salgado, aproximadamente R$ 3.600,00. Porém, investindo mais ele será mais útil pra mim no desempenho em todas as funções, tanto no AutoCad, ArchiCad, programas 2D quanto os 3D, e também ganho quanto a tela que é de 15" e é melhor para o meu uso.

Realmente não sei por qual escolher.. vou acabar escolhendo na hora mesmo, após ver e usar um pouco na loja mesmo.

:)

Vc diz ser de chápeco-SC...Por acaso tu cursa Engenharia Civil na UnoChápeco?...Se der tudo certo estarei o ano que vem ingressando lá também,mas não no seu curso,eu tenho um MacBook Air 11',C2D,SSD..E me impressiono cada vez mais com a velocidade dele,só posso dizer que o SSD é um grande Up!De uma olhada no Air de 13'.

OFF-TOPIC: E desista da pirataria,se não tiver como pagar por alguns aplicativos,tente buscar e se informar por outras soluções alternativas,com colegas da área ou até mesmo professores.Há muitos desenvolvedores que ganham a vida com isso.

Editado por iJeanCarlosFuhr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc diz ser de chápeco-SC...Por acaso tu cursa Engenharia Civil na UnoChápeco?...Se der tudo certo estarei o ano que vem ingressando lá também,mas não no seu curso,eu tenho um MacBook Air 11',C2D,SSD..E me impressiono cada vez mais com a velocidade dele,só posso dizer que o SSD é um grande Up!De uma olhada no Air de 13'.

OFF-TOPIC: E desista da pirataria,se não tiver como pagar por alguns aplicativos,tente buscar e se informar por outras soluções alternativas,com colegas da área ou até mesmo professores.Há muitos desenvolvedores que ganham a vida com isso.

Sou sim de Chapecó-SC e faço Engenharia Civil na Unochapecó. Quando chegar por aí dá um grito.

O Air de 13" não me ajuda muito, porque eu ainda uso as vezes o SuperDrive, thunderbolt e tal.. Vou me manter no Pro mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguindo a dica do nosso amigo que sugeriu a compra de um iMac e não mais de um MacBook Pro. Eu dei uma boa pesquisada e os preços são bem parecidos. E então tive duas ideias.

1. Primeira.

Visto que eu não vou utilizar muito a modelagem 3D no momento, e sim só daqui a um ou dois anos, acredito que pelas pesquisas que fiz um modelo de 13" MacBook Pro irá me atender bem por enquanto. Fora que eu consigo ele com um preço bem bacana, aproximadamente 1500 reais a menos do que o de 15".

- http://www.compubras.com/home2/mostra_produto.php?cd=238551

A minha ideia inicial seria comprar este de 13" para agora, que ainda preciso de uma mobilidade boa e a grana não está lá grande coisa. E mais tarde, assim que a mobilidade pra mim deixa de ser essencial, eu compraria um iMac para o trabalho.

- http://www.compubras.com/home2/mostra_produto.php?cd=218055

- http://www.compubras.com/home2/mostra_produto.php?cd=218505

US$ 1310

US$ 1305

------------

US$ 2615

Tudo isso em um prazo longo, algo em torno de três anos ou mais.

2. Segunda

Seria investir em um MacBook Pro com melhor desempenho, porém a grana me restringe ao máximo um de 15" de entrada. Mas mesmo assim, acredito que não terei problemas com o AutoCad, ArchiCad e/ou programas de modelagem 3D por um bom tempo.

- http://www.compubras.com/home2/mostra_produto.php?cd=238854

E mais tarde, já que a tela é algo essencial e eu preciso de algo maior e mais grande, poderia adquirir um monitor da Apple de 27".

- http://www.compubras.com/home2/mostra_produto.php?cd=236077

US$ 1960

US$ 1295

------------

US$ 3255

Isso em um prazo maior ainda, algo em torno de 5 anos ou mais.

E então? o que vocês acham melhor? Investir logo em um MacBook Pro melhor e que vai me atender durante um bom tempo ou um que atenda as minhas necessidades por agora?

Por favor, não venham com essa de que "ah compra qualquer um, vai te atender bem os dois". Pelo menos opine "Eu compraria o de 15" agora.", "eu compraria o de 13" agora".

Aguardo e agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este planejamento de comprar um Macbook Pro 13" agora e um iMac depois pareceu-me bem melhor. Isto porque daqui a alguns anos o iMac vai estar bem mais avançado - ou quem sabe até mesmo a Apple redefina o conceito do iMac em um produto novo bem bacana...

E o macbook de 13" tem uma excelente revenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo!

Eu Faço Arquitetura, estou no 5º Semestre e posso dizer, vai de Macbook sem medo. Tenho um Macbook Pró de 15" e a maioria dos programas tem para Mac e utilizo e aproveito bem mais. O Autocad pra Mac é bem mais bonito, utilizo também o VectorWorks e o Draftsight, não sei se você sabe, mas a Autodesk tem um programa para estudantes que podem fazer o download do programa e utilizar por 1 ano, renovável até o final da faculdade, ou seja, enquanto você for estudante, pode utilizar qualquer software da Autodesk de graça e legalizado com todas as atualizações e updates sem medo de ser feliz. O Vector possui um programa igual para estudantes.

Ultimamente estou utilizando mais o Vector justamente por ser mais completo, é uma mistura de Autocad e Revit.

O Revit e o 3D Max ainda não possuem versão para Mac, mas com uma maquina boa você poderá utiliza-los via VMware ou Parallels, ou mesmo instalar o Windows via Bootcamp se for usar com uma freqüência maior. Também existem diversas outras opções como falaram para 3D e renderização, mesmo a Autodesk tem o Maya que falam que também é excelente e existe a versão para Mac e também gratuita para estudante.

Eu aconselho, se puder a pegar o de 15", acho que é o de 13"é ruim para fazer algum trabalho de urgência no Cad ou em algum outro programa, mas isto é opinião, eu prefiro pegar o melhor que puder, pois assim ficarei com a maquina por muito mais tempo, então compre com a melhor configuração que conseguir e seja Feliz!

Editado por Think Different
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este planejamento de comprar um Macbook Pro 13" agora e um iMac depois pareceu-me bem melhor. Isto porque daqui a alguns anos o iMac vai estar bem mais avançado - ou quem sabe até mesmo a Apple redefina o conceito do iMac em um produto novo bem bacana...

E o macbook de 13" tem uma excelente revenda.

Poisé, no momento eu acho que vou ser obrigado a fazer isto, já que a grana é um pouco curta e eu preciso de um novo notebook logo. Também não irei usar quase nada de 3D, então o MBP de 13" vai me satisfazer bem.

Fora que fácilmente eu faço um upgrade para 8GB, caso necessite.

Olá Amigo!

Eu Faço Arquitetura, estou no 5º Semestre e posso dizer, vai de Macbook sem medo. Tenho um Macbook Pró de 15" e a maioria dos programas tem para Mac e utilizo e aproveito bem mais. O Autocad pra Mac é bem mais bonito, utilizo também o VectorWorks e o Draftsight, não sei se você sabe, mas a Autodesk tem um programa para estudantes que podem fazer o download do programa e utilizar por 1 ano, renovável até o final da faculdade, ou seja, enquanto você for estudante, pode utilizar qualquer software da Autodesk de graça e legalizado com todas as atualizações e updates sem medo de ser feliz. O Vector possui um programa igual para estudantes.

Ultimamente estou utilizando mais o Vector justamente por ser mais completo, é uma mistura de Autocad e Revit.

O Revit e o 3D Max ainda não possuem versão para Mac, mas com uma maquina boa você poderá utiliza-los via VMware ou Parallels, ou mesmo instalar o Windows via Bootcamp se for usar com uma freqüência maior. Também existem diversas outras opções como falaram para 3D e renderização, mesmo a Autodesk tem o Maya que falam que também é excelente e existe a versão para Mac e também gratuita para estudante.

Eu aconselho, se puder a pegar o de 15", acho que é o de 13"é ruim para fazer algum trabalho de urgência no Cad ou em algum outro programa, mas isto é opinião, eu prefiro pegar o melhor que puder, pois assim ficarei com a maquina por muito mais tempo, então compre com a melhor configuração que conseguir e seja Feliz!

Poisé cara, eu também preferiria comprar o melhor sempre. Mas como o preço muda muito, mais de 3000,00 reais no brasil e 1000,00 no paraguai e no momento eu não tenho essa grana devido a faculdade, reformas, carro.. Mesmo porque o de 15" é bem melhor do que o de 13", Quad Core, 512MB vídeo..

Eu gostaria muito de comprar em uma loja física no brasil, porque aí eu posso pegar na hora, tenho uma confiança caso dê algum problema, posso pagar parcelado.. Na Apple online, é mais caro e como eu moro no interior, extremo oeste, fica um pouco difícil de esperar as coisas caso aconteça algum problema. Me sinto mais seguro comprando em uma loja como a Fast Shop por exemplo.

Inicialmente os planos eram de comprar no Paraguai, mas eu na real nem sei direito, porque eu quero o pacote todo fechado, caixa, manual, tudo, absolutamente tudo. E mesmo eu comprando em uma loja autorizada no Paraguai fica um pouco complicado atravessar a fronteira com uma caixa relativamente grande, da apple, e valendo 1500 US$. Fora que preciso pagar a vista lá.

Ah eu não sei. Vou decidir na hora e ir na fé mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de PRO 15" mesmo. O uso será para sua formação, podendo até vir a ser profissional, nesse caso é melhor que sobrem recursos por dois anos e depois tudo fique na medida, do que ficar na mão daqui algum tempo. Fora que a resolução do PRO 13" é um tanto quanto pequena, acho o suficiente para leitura, navegação web, planilhas, textos, etc, mas deve ser incomodo trabalhar em Softwares gráficos com pouca resolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...