Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Pyth0n

Transformando seu OS X Lion em OS X Lion Server

Posts Recomendados

A diferenca entre os 2 sistemas nao era nenhuma. Mesmo kernel mesmo tudo. Ate se voce rodar o Server Tools no OS X Lion normal algumas coisas funcionavam.

Bom, resolvi testar isso e ver no que dava.

Pelo visto funcionou.

Para mim isso é informacao nova, procurei no google e nao achei nada sobre.

É necessario mudar um unico arquivo e puxar os utilitarios de Server Admin que tem no link abaixo.

Testei aqui com o Lion 10.7 e depois do reboot o Server Update do 10.7.1 passou a instalar e no Software Update ele baixava o pacote do Server e nao do Client.

Abram o terminal e digitem:

cd /System/Libray/CoreServices

sudo cp SystemVersion.plist ServerVersion.plist

sudo nano ServerVersion.plist

Edite o ServerVersion.plist trocando essa string:

Mac OS X por Mac OS X Server

Gosto de fazer isso direto do terminal usando o nano:

sudo nano ServerVersion.plist

Depois é só reiniciar e baixar o Server Admin Tools.

http://support.apple.com/kb/DL1457

Talvez para quem ja esteja no 10.7.2 seja necessario baixar o Server Combo Update do site da Apple.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que tem a mais no server que não tem no Lion normal?

ferramentas de server ^^. da uma olhada no site da apple que tem toda a diferenciação, tem bastante coisa, porem tudo ligado a gerenciamento de usuarios/servidores de varios serviços como mail, ical web, ftp e varias outras coisas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por lucaspessinato
      Boa tarde.
      Estou com um problema a alguns dias, tenho um mac mini que estava sem funcionalidade, decidi fazer um servidor de arquivos. Localmente está funcionando perfeitamente, meu problema foi hora de acessar externamente.
      Tenho IP estático na residencia, liberei a porta 20 e 21, instanciei o serviço FTP no Mac OS Server, criei os usuários. 
      Quando vou acessar o ftp no Windows, digito o endereço de IP, ele pede o usuário e a senha, ele valida, mas aparece um erro de tempo atingido. 
      Vocês tem alguma informação na qual eu possa tentar resolver esse problema ?
      Desde já agradeço,
      Abraços.
    • Por Bruno Paixão
      Tenho um MacBook Pro mid 2009, ele fica desligando sozinho, alguém sabe porque fica assim? E tenho um HDD de 1TB, tem alguma coisa a ver com o HDD?
    • Por antoniojn
      Meu MacBook não está iniciando a recuperação via internet.

Tenho um MacBook Pro Mid 2009 que está com um HD zerado nele. Para instalar o SO, pesquisei e encontrei algumas combinações de teclas que devem ser usadas para reinstalar o SO via internet, porém nenhuma chega a iniciar a instalação do SO.
      Ao ligar segurando a tecla Option aparece apenas o ponteiro do mouse no centro da tela e mais nada acontece.
      Ao ligar segurando outras combinações (como Option + Command + R, Command + R ou Shift + Option + Command + R) o Mac não tem nenhuma ação e inicia tentando achar o SO no HD, o que termina com o ícone da pasta e interrogação piscando.

P.S. Tentei instalar por um pen drive bootavel, mas o mais longe que consegui ir foi ver a maça carregando e na metade do carregamento aparecer o simbolo de proibido.
    • Por dado.pontual
      Bom dia pessoal,
      Antes de abrir este tópico, procurei pelo fórum algum relato parecido mas não encontrei. Atualizei meu computador para o Mojave e agora na tela de login, quando clico no usuário, o computador ficar super lento. Fiz um vídeo e anexei aqui para que vocês entendam melhor.
      Alguém está tendo essa mesma experiência?
      exportedFile.mp4
    • Por Uri Machado
      Galera Socorro

Então, eu fui tentar formatar o desktop, para simplesmente zerar o Pc, e começar como se fosse novo. Porém me ferrei, não consigo reinstalar o sistema dele, que no caso é 'OS X Mavericks'. 
      O pc quando liga, vai direto para direto para a tela de quando usamos o 'command + r'. Já tentei de tudo mas não to conseguindo. Me ajudem não quero perder esse pc. 
      Quando coloco em reinstalar aparece essa imagem.

Me   A J U D EM

• Por jose carlos.3200
      Adquiri o OS X Lion 10.7 no app store para instalar no iMac 10.6.8. A apple enviou um e-mail para instalação com o contrato de licença, mas não consta o código de conteúdo necessário para abrir e instalar o soft. Como fazer?

• Por Ofclobao
      Pessoal preciso da ajuda de vcs. tenho um macbook final de 2007 e como vcs sabem nao tem mais atualizacao pra ele... mas quero saber se vcs sabem de algum tutorial que eu posso usar para instalar algum soft mais recente nele por fora sem ser pela apple... yosemite por exemplo. nao quero trocar ele,,, uso ele bastante.  ele nao trava ta normal so que quero atualizar ele pq tem mts app que nao roda mas nele com esse soft que ta nele o xlion 7.5.. quem puder ajudar ai agradeco
    • Por Vanessa Fernandes
      Olá, tenho um macbook white 2007 que está na versão lion 10.7,  e procuro alguém que possa me ajudar a atualizar para 10.10 yosemite. Já fiz de tudo e não consigo.
    • Por Robert Nunes
      Caros amigos.
      Segue os passos para instaIar seu Os X sem erros.
      1 - Efetue normaImente a instaIaçao via pendrive.
      2 - Quando chegar na teIa OS X, va no menu superior e cIick em utiIitaros.
      3 - depois terminaI.
      4 - Digite o codigo a seguir.
                DATE 040309062013.
      5 - Digite return.
      6 - Encerre o terminaI.
      Pronto. Pode InstaIar e sejam feIizes.
    • Por paulohbmach
      Ganhei um mbp early 2011. Fiz a instalação do lion 10.7 e ao tentar atualizar não consigo. App Store não deixa baixar o Sierra pois precisa ter 10.8.5
      Como proceder neste caso? Quero ao menos sair do lion. Sou leigo em macos, ajuda luciano!

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.602
    • Total de Posts
      416.429
  • Criar Novo...