Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tim na corrida para o iPhone 3G no Brasil


fred aguiar

Posts Recomendados

Com certeza essa carga tributária gigante é pra encher os bolsos dos nossos queridos políticos. A intenção é incentivar a produção nacional, até ai tudo bem, mas eles deveriam ter um consenso para taxar certos itens, falando do iPhone por exemplo, estamos anos luz atrás de ter a tecnologia para fazermos um celular dessa qualidade sendo produzido por brasileiros, infelizmente é a realidade. E eles deveriam pensar que liberando uma importação com tributos menores, eles poderiam ganhar na quantidade, principalmente de itens como iPod e iPhones que são de fácil transporte e pequeno volume. Fora que aqueceria a economia, geraria mais empregos, etc... mas é muuuuito trabalho pros coitadinhos de Brasília, tadinhos !

Haha! Mas será qual o argumento deles para manter essas taxas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Com certeza essa carga tributária gigante é pra encher os bolsos dos nossos queridos políticos. A intenção é incentivar a produção nacional, até ai tudo bem, mas eles deveriam ter um consenso para taxar certos itens, falando do iPhone por exemplo, estamos anos luz atrás de ter a tecnologia para fazermos um celular dessa qualidade sendo produzido por brasileiros, infelizmente é a realidade. E eles deveriam pensar que liberando uma importação com tributos menores, eles poderiam ganhar na quantidade, principalmente de itens como iPod e iPhones que são de fácil transporte e pequeno volume. Fora que aqueceria a economia, geraria mais empregos, etc... mas é muuuuito trabalho pros coitadinhos de Brasília, tadinhos !

Haha! Mas será qual o argumento deles para manter essas taxas?

Um deles pode ser:

"É necessário que mantermos a balança comercial positiva para o Brasil, pois com a queda do dólar, as importações naturalmente aumentam, mas se retirarmos os 60%, vai chover de importado por aqui e com isso mais dinheiro sai do país, o que num é nada bom. Qualquer país do mundo tem taxa de importação, para barrar uma avalanche de produtos importados"

By qualquer politico...rsrsrsrsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa história da taxação é antiga, remonta à época do início proteção da indústria de tecnologia brasileira, Cobra e tal ...

Daí, temos o ridículo hoje de, por exemplo, a Toshiba não poder vender seus notebooks aqui porque existe a Semp-Toshiba, fabricante nacional(?), que produz os mesmos produtos! Mesmos produtos? A ST produz equipamentos de tecnologia defasada e caros demais! Importar um Toshiba custa praticamente o mesmo que comprar um ST aqui, só que se está adquirindo um produto melhor.

Fala sério!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ACHO DIFICIL A OI FICAR DE FORA...IMAGINA Só a unica sem prestar o serviço....

Eu realmente gostaria de saber se o 3G da tim é bom...afinal, AIPHONE 3GÊ, a custo de RIM, e conexaão lixo num rola neh!!

Eu também acho difícil a Oi ficar de fora, mas alguém tem que ficar por último né... E eu apostaria na Oi..,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na atual legislação, não é possivel fidelizar o cliente por mais de 12 meses. Acredito que, para sair baratinho, o plano pro iPhone será o "3G 900" que custa R$ 376,90. Nos planos de cento e poucos reais, o aparelho deverá custar pouco menos de R$ 1.000,00.

Se sair assim será perfeito...pelo menos p/ mim.

Era o que eu ja me preparava.

Essas condições são verossímeis e, se forem praticadas, terei de lidar com uma grande tentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ACHO DIFICIL A OI FICAR DE FORA...IMAGINA Só a unica sem prestar o serviço....

Eu realmente gostaria de saber se o 3G da tim é bom...afinal, AIPHONE 3GÊ, a custo de RIM, e conexaão lixo num rola neh!!

Eu também acho difícil a Oi ficar de fora, mas alguém tem que ficar por último né... E eu apostaria na Oi..,

Hahahaha....se não me angano a Oi num era tão lentinha comestas coisas...pelo que eu me lembro ela foi a segunda de GSM a funcionar com força total....quase junto com a tim, no nordeste.

Na atual legislação, não é possivel fidelizar o cliente por mais de 12 meses. Acredito que, para sair baratinho, o plano pro iPhone será o "3G 900" que custa R$ 376,90. Nos planos de cento e poucos reais, o aparelho deverá custar pouco menos de R$ 1.000,00.

Se sair assim será perfeito...pelo menos p/ mim.

Era o que eu ja me preparava.

Essas condições são verossímeis e, se forem praticadas, terei de lidar com uma grande tentação.

Hahahaha...é fogo...

p/ mim num é nem pq o AIFONE é Apple e ficará muito bem do lado do MBPro... uns falam que o fãs da apple são e bitolados e tal...realmente tem gente que da até raiva.

Mas o caras são muito inovadores, neste processo vc até pode ser ferrar...mas vale a pena tentar....

Atualmente uma coisa que me deixaria muito triste em não pegar o iPhone, é não poder usar a APPstore, cada aplicativo melhor que o outro e com uma demanda crescente....

Técnologia por tecnologia temos em outro celular tb, uns bons ou as vezes aos trancos e barrancos, mas funciona....

Outro detalhe que vale a pena lembrar...é que nenhum outro telefone, poderia causar esta febre...se fosse com sistema operacional do windows....hj em dia já tem virus p/ caramba de celular...com um sisteminha meia boca ainda...fica complicado ele se tornar um computador de bolso confiavel...já Apple é a unica que as pessoas pulam de cabeça de olhos fechados...e se acontecer algo...sabemos que será pioneiro....e a probabilidade é baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao vejo vantagem duas concorrentes vendendo o iPhone 3G. Nao acredito que o preco estimado de 2000 reais fique abaixo disso. No brasil pode ter 500 concorrentes, o preço acaba ficando praticamente o mesmo.

Acredito que quem é cliente Tim compensa comprar na Tim e quem é cliente Claro, comprar na Claro... O importante é vc comprar o iPhone na sua operadora, sai mais barato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao vejo vantagem duas concorrentes vendendo o iPhone 3G. Nao acredito que o preco estimado de 2000 reais fique abaixo disso. No brasil pode ter 500 concorrentes, o preço acaba ficando praticamente o mesmo.

Acredito que quem é cliente Tim compensa comprar na Tim e quem é cliente Claro, comprar na Claro... O importante é vc comprar o iPhone na sua operadora, sai mais barato!

É isto que eu tb quero crer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...