Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compra de iMAC [Entrada]


Pedro o Kara

Posts Recomendados

Estou pensando em adquiri um iMac de 21,5 amanhã(hoje 11/11), logo serei um novo frequentador assíduo do forum.

Vai ser meu primeiro Mac, então estou com algumas dúvidas que gostaria de sanar:

- Tem espaço para mais de um HD nele, ou somente o que vem? Fácil de substituir? Qualquer HD de 2,5 fita nele, ou é o padrão de desk 3,5? (Digo isso, pois tenho interesse em adicionar um SSD).

- No caso, esse modelo acompanha 4gb e ram, eu conseguiría adicionar mais ram por conta própria depois? Fácil adicionar? Limite de ram?

-Eu posso escolher o mouse ou magic trackpad na compra? Se sim, caso faça a opção do magic, é possível utilizar um mouse comum nele? (No caso seria um logitech com bt que tenho aqui)

Vi em algum tópico, alguém que comprou um iMAC no ponto frio do barra shopping, aqui no RJ por r$3400,00.

O pessoal tem indicação de onde posso adquirir um aqui no RJ nessa faixa de preço?

(tentarei esse ponto frio, mas caso nao consiga...)

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- não cabe outro hd, porém, você pode usar um externo.. sei lá

- é muito fácil trocar a ram(e você não perde a garantia), o máximo é 16 de ram(4x4) - vídeo do processo:

- se você comprar na applestore, pode escolher pelo trackpad no lugar do mouse e você pode usar um mouse comum no imac

- vá na fastshop que você consegue um preço bom(beirando esses 3,400, a depender de como pague e converse com o vendedor)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja comprei o iMAC.

Comprei na Fast, 3548 se nao me falha a memoria. Notinha ta guardada ja. preguica.

Veio com o Lion.

A questao agora e me habituar com o OS.

Sobre o teclado, como eu sei que ele esta desligado? Li que as pilhas acabam super rapido. Dicas de carregador e pilhas?

Sempre que terminar o uso, devo desligar ou suspender ele?

Por enquanto sao essas as duvidas. to dando uma pesquisada ainda para melhorar minha interacao com ele.

Editado por Pedro o Kara
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja comprei o iMAC.

Comprei na Fast, 3548 se nao me falha a memoria. Notinha ta guardada ja. preguica.

Veio com o Lion.

A questao agora e me habituar com o OS.

Sobre o teclado, como eu sei que ele esta desligado? Li que as pilhas acabam super rapido. Dicas de carregador e pilhas?

Sempre que terminar o uso, devo desligar ou suspender ele?

Por enquanto sao essas as duvidas. to dando uma pesquisada ainda para melhorar minha interacao com ele.

Legal cara! Parabéns!

Tenho um iMac também.

Dá uma lida neste tópico, onde postei dicas para iniciantes no OS X: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/41567-os-paradigmas-do-os-x-dicas-para-novatos-e-experientes/

Nunca precisa desligar nem o Teclado e nem o iMac. Tem um tópico sobre isto: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/31824-desligar-ou-colocar-em-sleep/page__view__findpost__p__249079

Eu tenho a mania de colocar o iMac em repouso quando termino de usar (command option eject). Mas minha esposa não, ele deixa ele ligadão e aí ele entra em repouso sozinho depois de um tempo.

Lembrando que cada um de nós aqui em casa tem sua própria conta no iMac - e recomendo fazer assim sempre que um computador for usado por mais de uma pessoa.

Qualquer outra dúvida pode me mandar MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja comprei o iMAC.

Comprei na Fast, 3548 se nao me falha a memoria. Notinha ta guardada ja. preguica.

Veio com o Lion.

A questao agora e me habituar com o OS.

Sobre o teclado, como eu sei que ele esta desligado? Li que as pilhas acabam super rapido. Dicas de carregador e pilhas?

Sempre que terminar o uso, devo desligar ou suspender ele?

Por enquanto sao essas as duvidas. to dando uma pesquisada ainda para melhorar minha interacao com ele.

Se tiver algum amigo vindo dos Estados Unidos, encomende o carregador da Apple. Ele vem com seis pilhas, o que é o bastante pra usar no teclado, trackpad e magic mouse. Custa 29 dolares lá fora.

Aqui custa um rim ou 99 reais.

http://store.apple.com/br/product/MC500BZ/A?fnode=MTY1NDEwMQ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu primeiro post aqui, acabei de comprar tambem um iMac e um Macbook Air na fast, o imac saiu por 3514 e o air por 3414 e ganhei o pacote office, tudo a vista. Depois de anos sonhando em ter um mac finalmente consegui juntar essa grana, eles ainda não chegaram, mas qdo chegar vou tentar fazer um video, o dificil é segurar a ansiedade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu primeiro post aqui, acabei de comprar tambem um iMac e um Macbook Air na fast, o imac saiu por 3514 e o air por 3414 e ganhei o pacote office, tudo a vista. Depois de anos sonhando em ter um mac finalmente consegui juntar essa grana, eles ainda não chegaram, mas qdo chegar vou tentar fazer um video, o dificil é segurar a ansiedade.

Parabéns cara! Espero que goste muito dos novos computadores. Com certeza vai levar um tempo até adaptar e entender a lógica do sistema, que é um pouco diferente do windows.

Dê uma lida no tópico que criei com explicações para iniciantes na plataforma: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/41567-os-paradigmas-do-os-x-dicas-para-novatos-e-experientes/

Ah, outra dica: Segura um pouco a ansiedade e deixa para instalar o Office se for possível algumas semanas depois de começar a usar os computadores. Vale para o Office e para outros Apps... Acontece muito do pessoal sair instalando um monte de coisas logo que compra o Mac para fazer coisas que ele já faz nativamente (como criar PDF, abrir documentos Office, gravar DVD), além de coisas desnecessárias como Antivírus. No caso do Office, ele pode deixar o sistema instável, então é bom ver como o sistema é estável antes. E se já ocorrer algum problema, fica fácil acionar a garantia. Esta enxurrada de Apps desnecessários, aliada ao desconhecimento na plataforma acabam causando problemas. E depois dê preferência a aplicativos da Mac App Store ou aplicativos muito confiáveis, como Microsoft Office, Skype, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns cara! Espero que goste muito dos novos computadores. Com certeza vai levar um tempo até adaptar e entender a lógica do sistema, que é um pouco diferente do windows.

Dê uma lida no tópico que criei com explicações para iniciantes na plataforma: http://macmagazine.c...-e-experientes/

Ah, outra dica: Segura um pouco a ansiedade e deixa para instalar o Office se for possível algumas semanas depois de começar a usar os computadores. Vale para o Office e para outros Apps... Acontece muito do pessoal sair instalando um monte de coisas logo que compra o Mac para fazer coisas que ele já faz nativamente (como criar PDF, abrir documentos Office, gravar DVD), além de coisas desnecessárias como Antivírus. No caso do Office, ele pode deixar o sistema instável, então é bom ver como o sistema é estável antes. E se já ocorrer algum problema, fica fácil acionar a garantia. Esta enxurrada de Apps desnecessários, aliada ao desconhecimento na plataforma acabam causando problemas. E depois dê preferência a aplicativos da Mac App Store ou aplicativos muito confiáveis, como Microsoft Office, Skype, etc...

Curti isso. Estava me preparando nesse minuto para instalar o office. Cancelado entao.

Esse topico sobre Os paradigmas do OS, pode ser usado como perguntas e respostas tambem?

Ainda continuo com algumas duvidas simples, ja achei ate a explicacao no forum de como proceder porem nao funcionou.

Obrigado pela atencao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experiência minha: uso o Office para Mac há 3 versões (sem o Entoutage nem Outlook, pois acho o Mail superior) sem problemas. Se precisar, na minha opinião, pode instalar sem problema. Uma dica é logo depois da instalação, rode a atualização do Office, pois os updates melhoraram a vida de quem o usa com o Lion.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também comprei o meu primeiro mac esse ano... infelizmente 3 meses antes de descontinuarem o com Core i3 (o meu) e deixar o seu como entrada. Enfim... vida que segue.

Eu uso muito o MS Office no meu trabalho, muito excel.. access etc... enfim, comprei o office para, talvez, trabalhar em casa... e não recomendo, é praticamente um programa totalmente novo, os atalhos são diferentes... aliás, por mais que geral diga que a versão 2011 (que eu tenho) é muito melhor que a anterior (que nunca utilizei), eu achei muito ruim, mas muito ruim mesmo, se eu soubesse, eu teria comprado o iWorks, para pelo menos aprender a utilizar um software diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, gosto muito, em geral, dos produtos da Apple. Agora acho que o Office dá um banho no iWork. Mais opções, formatação melhor, compatibilidade 100%...

No meu placar:

- Excel dá de 10 no Numbers;

- Word melhor que o Pages;

- Keynote ganha do PowerPoint;

Isso é minha opinião. Acho que quando a MS implementar o iCloud no Office, como planejado, vai ficar ainda melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...