Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[opinião, ajuda] Pensando em comprar um Magic Mouse, vale e pena?


Posts Recomendados

Olá pessoal, Boa Noite.

Adiantando, sou novo no fórum, por isso não sei ao certo como funciona os títulos ou tags, se estiver algo errado, por favor me avisem.

Comprei recentemente um MacBook Pro e, realmente, não tenho comentários a respeito dessa máquina. O trackpad é muito prático e ótimo por sinal, até me acostumei com os movimentos multi-touch do Lion, mas preciso de um mouse, se é que me entendem. Minha vontade é comprar um Magic Mouse agora mesmo, mas queria algumas opiniões (sem ser as da própria Apple On Store) sobre este brinquedinho que parece ser realmente mágico.

Obrigado

Gabriel Quessada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Talvez vc poderia pesar no que o trackpad do notebook não lhe atende. Na minha opinião, não há nada faltando nele que o Magic Mouse tenha, são quase equivalentes. A diferença seria apenas a ergonomia, é mais pratico esticar o braço que recolhe-lo pra atingir o trackpad. Agora, se vc usa aplicativos de precisão do mouse, tanto o track qto o mouse ficam devendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas respostas!! Juro que não estava esperando algo ainda hoje! rs

Meu medo só é em relação a esses movimentos multi-touch dele, são realmente funcionais como o do track ? Afinal, é um mouse bem carinho... gostaria de esclarecer bem antes de comprar. Valeu !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, cuidado com o Magic Mouse.

Eu tenho um Macbook Pro 13" e uso ele na maioria do tempo com um Cinema Display 27", Magic Trackpad, Magic Mouse e Wireless Keyboard.

O Magic Mouse é MUITO baixo, muito mesmo! Eu já tive (ainda tenho, mas não uso) mouse da Microsoft e da Logitech e acho que eles são mais confortáveis. Além disso EU não acho ele tão preciso com os ajustes de fábrica e por isso uso aplicativos de terceiros. Eu demorei muito pra acostumar com o Magic Mouse e senti bastante dor no pulso no começo do uso, hoje estou adaptado, mas aconselho você a ir em alguma loja e usá-lo para ver se é realmento o que você quer.

É bem comum relato de usuários que simplesmente não conseguiram se adaptar ao Magic Mouse e acabaram vendendo pra comprar outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que o Magic Mouse não substitui trackpad (e vice versa). Não precisa usar só um ou só o outro. Dá pra usar os dois ao mesmo tempo.

Tenho os dois (trackpad e mouse) no iMac e quase nunca encosto no Mouse. Minha esposa nunca nem liga o mouse...

Pra quem tem notebook uma saída é comprar um mouse USB qualquer e deixar ele guardado. Quando realmente precisar, espeta ele, usa, e depois guarda de novo.

O Magic Mouse é lindo, tem superfície multitouch com gestos bem legais no OS X lion, mas gasta muita pilha e alguns acham desajeitado de usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que o Magic Mouse não substitui trackpad (e vice versa). Não precisa usar só um ou só o outro. Dá pra usar os dois ao mesmo tempo.

Tenho os dois (trackpad e mouse) no iMac e quase nunca encosto no Mouse. Minha esposa nunca nem liga o mouse...

Como vc coloca parece que quase substitui então, ué. Eu acho assim, os trackpads dos MacBook/MacAir quase substituem o mouse. O trackpad móvel então falta menos ainda pra substituir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vou ser sincero, eu gosto do design do Magic Mouse mas admito que ele é deveras limitado (...)

Depois do deslizar dos dedos no MM não vejo nada limitado nele, pelo contrario, limitados são os outros que tem rodinha pra scrollar... O problema dele é a ergonomia. O Photoshop até interage melhor com o achado do mouse da Apple, mas ele realmente não oferece uma boa pegada. Mas eu não consigo mais usar o iTunes sem deslizar para os lados, nem tanta coisa do Lion... Se vc não tem nada parecido pra usar, use seu mouse de primeiríssima mesmo, mas não deixe de considerar a superfície touch de entrada de dados para o Lion, que o trackpad em sua melhor expressão. Eu penso q o Magic mouse é um ótimo produto 2 em 1, mas que é campeão de reclamações sobre ergonomia. Eu me acostumei, aprendi com o tempo a não ficar "agarrando" o dispositivo! Uso há um ano e meio, e adoro tocar violão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caso é o inverso, tenho um Magic Mouse que veio no iMac e adoro, mas estou me coçando para comprar um Trackpad. Antes achava meio bobagem, mas depois do Lion o trackpad ganhou outra vida. Enfim, estou quase adquirindo um pra usar como principal e o MM como secundário em casos específicos. Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...