Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Misael Fsilva

Posts Recomendados

Ola, boa noite.

Estou com uma dúvida danada, comprei recentemente um macbook pro, o mais simples o i5 com 4gb de 320 de hd, porem queria saber se o turbo boost dele esta ativado, e caso não esteja ativado como é q eu poderia ativa-lo?

Acredito que o processador (i5 2415m 2,3GHz) dele tenha a tecnologia turbo boost.

Lembrando que sou leigo, esse é meu primeiro mac.

Aguardo retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Mas cara, n tem nenhuma ferramenta que de pra visualizar o processamento, pois trabalho com modelagem 3d, e tem hora que estranho o mac dando uns lags...

baixa um programa chamado iStat menu nele da pra ver memoria, temp, processador e tudo mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

baixa um programa chamado iStat menu nele da pra ver memoria, temp, processador e tudo mais

Cara seguinte, peço desculpas por incomodar tanto, eh q como ja disse sou leigo em relaçåo a mac. Mas enfim, baxei o iSat e tudo q conseguir visualizar sobre o processador ta em formato de %. Queria poder ver a frequencia de fato, e como ela varia.

Upei um print na pagina abaixo, saca ae:

http://imageshack.us/photo/my-images/215/capturadetela20111113s0.png/

Editado por Misael Fsilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mete 8Gb mem. Corsair e vc resolve seu problema :P

Não custa muito no ML e vc mesmo troca, não perde a garantia.

Cara acabei de comprar o MAC e paguei na buxa, sou pobri dai vai demorar um pouco pra ter uns real pra pagar mais memo... Mas vlw pelo toque, se vc tiver um vendedor bom do ML pra me indicar tamos ai....

Flws monstu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta entrar em Preferências do Sistema / Economizador de Energia e confirme se a opção "Troca automática de modo gráfico" está desativada, pois embora gaste um pouco mais bateria e esquente mais, o gráfico melhora bastante, não fica dando aquelas "engasgadas" e a diferença é bem notável quando se pressiona Shift + F4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta entrar em Preferências do Sistema / Economizador de Energia e confirme se a opção "Troca automática de modo gráfico" está desativada, pois embora gaste um pouco mais bateria e esquente mais, o gráfico melhora bastante, não fica dando aquelas "engasgadas" e a diferença é bem notável quando se pressiona Shift + F4.

Cara não achei essa opção não, e nem esse atalho que vc passou funcionou. lembrando que meu sistema eh o Lion e q se trata de um MACBOOK PRO.

Vlw pela força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta entrar em Preferências do Sistema / Economizador de Energia e confirme se a opção "Troca automática de modo gráfico" está desativada, pois embora gaste um pouco mais bateria e esquente mais, o gráfico melhora bastante, não fica dando aquelas "engasgadas" e a diferença é bem notável quando se pressiona Shift + F4.

Pelo começo do tópico ele demonstra que comprou o modelo de 13.....

Enfim, nada contra a posição social ou quanto ganha meu rapaz, mas antes de comprar qualquer coisa ( até carro ) todos nós verificamos N pontos antes de comprar. Se estava com dúvidas antes, tirava elas para evitar estas "mini" dores de cabeça para você em procurar sobre TurboBoost etc....

Como te recomendaram, tente efetuar um upgrade de memoria e SSD ( quando der ) no seu modelo de 13.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara seguinte, peço desculpas por incomodar tanto, eh q como ja disse sou leigo em relaçåo a mac. Mas enfim, baxei o iSat e tudo q conseguir visualizar sobre o processador ta em formato de %. Queria poder ver a frequencia de fato, e como ela varia.

Upei um print na pagina abaixo, saca ae:

http://imageshack.us...20111113s0.png/

cara como te falei no meu 1 topico neste topico não tem como você ver quando o TURBO booster esta ativo !!!! você ve apenas a porcentagem usada ( ponto )

te falei antes o TURBO funciona de forma automatica, quando você precisa de mais processamento o proprio processador faz o overclock e trabalha com a frequência mais alta e depois volta ao normal !!!

resumindo cara esquece o use o mac !!!!! no maximo você vai conseguir ver a %

outro fator que não tem haver com isso mais se você trabalha com modelagem 3D você fez a compra errada. o certo seria um i7 QUAD CORE, e não um i5 dual !!!! tudo bem que entra no fator dinheiro e tal e se você ja tinha um PIOR que o i5, tudo bem … enfim,

Editado por Leonardo Freire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara como te falei no meu 1 topico neste topico não tem como você ver quando o TURBO booster esta ativo !!!! você ve apenas a porcentagem usada ( ponto )

te falei antes o TURBO funciona de forma automatica, quando você precisa de mais processamento o proprio processador faz o overclock e trabalha com a frequência mais alta e depois volta ao normal !!!

resumindo cara esquece o use o mac !!!!! no maximo você vai conseguir ver a %

outro fator que não tem haver com isso mais se você trabalha com modelagem 3D você fez a compra errada. o certo seria um i7 QUAD CORE, e não um i5 dual !!!! tudo bem que entra no fator dinheiro e tal e se você ja tinha um PIOR que o i5, tudo bem … enfim,

Vlw pelo toque, em relação a compras. Peguei esse macbook pro 13, i5, 320 de hd, aqui no Brasil novo por 2800. Era uma otima oportunidade, dai arrumei a grana e o comprei.

Trabalho com modelagem cara, porem n eh algo tao pesado que eu ultimamente so modelo embalagens, nada muito complexo...

E tb n eh so modelagem, trabalho quase de forma geral com design, porem to iniciando e to começando a conquista os meus lances agora...

Cara muito agradecido pela paciencia, e desculpa ae qualquer coisa.

Flws man e no que eu poder ajudar tamos ai!

Editado por Misael Fsilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na tela inicial (Mesa [ou área de trabalho]) digite command + barra de espaço e depois "preferências". Dê enter. Lá vai aparecer a opção de economia de energia. Veja se isso ajuda.

cesar isso não tem nada haver com o topico cara !! ele quer ver qual a FREQUENCIA que o processador da trabalhando ??? o que tem haver o que to falou com isso ?

na proxima pelo menos leia do topico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cesar isso não tem nada haver com o topico cara !! ele quer ver qual a FREQUENCIA que o processador da trabalhando ??? o que tem haver o que to falou com isso ?

na proxima pelo menos leia do topico

Eu li sim o tópico, não sou cego. Tentei ajudá-lo porque não se sabe qual o tipo de travamento ele quis dizer. Talvez seja uma falha gráfica causada por falta de memória de vídeo ou não. Se isso ajudar, ok, senão pelo menos ele vai saber para que serve essa troca de memória quando quiser ou não econolizar energia. E se isso não o ajudou, dissesse exatamente como resolver o problema dele. Por que não disse? Grosso.

Editado por César Munhóz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço programa algum que mostre a freqüência. Concordo com você que seria bom ter esse dado.

Se quiser algo que exiba a porcentagem, posso indicar vários...

Atualmente prefiro o iStat Menus 3. É bem completo e posso exibir várias informações além do uso de CPU.

Já usei muito também o Menu Meters, iStat Nano e até o próprio Monitor de Atividade, nativo do sistema.

Gosto do iStat Menus porque posso personaliza-lo da maneira que quiser na minha Menu Bar.

post-25140-0-15592400-1321366054_thumb.p

Tudo o que está dentro do retângulo vermelho faz parte do iStat.

Na ordem, da esquerda para direita: Sensores(CPU), Rede(up e down), RAM, CPU 1 e CPU 2, Bateria, Relógio.

*O símbolo ":" entre as horas e os minutos pisca. No momento do print screen estava apagado.

Se quiser utilizar o Monitor de Atividade, abra-o e clique com o botão direito sobre o ícone no dock.

Você pode transformar o ícone em algum monitor e adicionar uma janela flutuante com o uso de CPU.

post-25140-0-05117700-1321366619_thumb.p

Sei que não é exatamente o que você procura, mas acredito já ser algum avanço em termos de monitoramento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li sim o tópico, não sou cego. Tentei ajudá-lo porque não se sabe qual o tipo de travamento ele quis dizer. Talvez seja uma falha gráfica causada por falta de memória de vídeo ou não. Se isso ajudar, ok, senão pelo menos ele vai saber para que serve essa troca de memória quando quiser ou não econolizar energia. E se isso não o ajudou, dissesse exatamente como resolver o problema dele. Por que não disse? Grosso.

então cesar novamente, se você reparar o MBP dele é o de 13 polegadas, ( 2.3 de clock ) se reparar na ASSINATURA dele tambem vai ver que está lá 13 polegadas !!!

e o caminho que VOCÊ indicou para ele de troca grafica, é para MCP de 15 polegadas e de 17, ou seja novamente não iria ajuda-lo.. ainda iria complica-lo mais ,já que é novato e não acharia o CAMINHO que você indicou, pois não existe troca de placa grafica no dele….

outro ponto quem trabalha com 3D sabe que no momento da rendenização, somente o processador é "O CARA "ele vai la pros 100% da vida ( ou proximo disso ) e fica assim ate terminar, ou seja a placa de video não ta nem ai pra essa historia toda...

Editado por Leonardo Freire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cesar novamente, se você reparar o MBP dele é o de 13 polegadas, ( 2.3 de clock ) se reparar na ASSINATURA dele tambem vai ver que está lá 13 polegadas !!!

e o caminho que VOCÊ indicou para ele de troca grafica, é para MCP de 15 polegadas e de 17, ou seja novamente não iria ajuda-lo.. ainda iria complica-lo mais ,já que é novato e não acharia o CAMINHO que você indicou, pois não existe troca de placa grafica no dele….

outro ponto quem trabalha com 3D sabe que no momento da rendenização, somente o processador é "O CARA "ele vai la pros 100% da vida ( ou proximo disso ) e fica assim ate terminar, ou seja a placa de video não ta nem ai pra essa historia toda...

Ah, então desculpe a vergonha que eu passei, disso eu não sabia. Eu pensava que todos os MacBook Pro tinham essa opção de troca gráfica, e como ele disse que o mac dava umas "engasgadas" imaginei que fosse relacionado à memória gráfica do sistema, mas realmente eu me enganei. Como você disse, quando se renderiza o Mac esquenta pra burro, o cooler trabalha à tona em questão de segundos e o processador vai sim a 100% na hora.

Valeu pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...